Vida de Normalista: Estágio

10:58


 
 
Bom, primeiramente tenho que explicar o motivo de ficar 2 semanas sem postar. Sou normalista (estudante do curso normal - formação de professores) e essa área se estuda .MUITO . Mais para ser professora é obrigatorio fazer >  Estágio. Para qualquer outra profissão isso parece bom, mais quando se está na formação de professores , é muuito difícil ! Comecei meu estágio numa creche de educação básica aqui mesmo na minha cidade. Apesar da situação do lugar ser beeeem precária, a diretora, as professoras e auxiliares eram muito simpáticas e atenciosas. No primeiro dia foi um impacto muuito forte , eu não sabia o que fazer. Vi uma auxiliar trocando fraldas, dando banho e etc. As crianças eram carentes, necessitavam muito de carinho .. brinquei muito com elas, mais aja paciência viu! Mais mesmo assim , com a creche sendo pública e não tendo lá grandes condições , lá se torna a segunda casa destes pequenos ! A grande maioria das mães estão trabalhando , então a única saída é deixa-los numa creche. Sem contar , que muitas creches por aí , não tratam as crianças tão bem como lá aonde eu estou fazendo estágio. E eu tenho certeza que se o governo investisse lá naquela creche, seria um lugar bem melhor.
Trabalhar na educação infantil requer muita paciência, dedicação e amor a profissão: é preciso Educar e Cuidar . Ver o pequeno próximo como alguem que tem sentimentos, vontades e etc..

''Ser professor hoje em dia não é fácil não, tem que ter garra para lutar pela nossa educação.''


Sabrina G Silva

You Might Also Like

5 Comente!

  1. Amo seus textos, você escreve tãão beem!

    ResponderExcluir
  2. Como professora não, mas volta e meia apareço pra um visita, como voluntária mesmo... conto uma história, ou coisa do tipo...!
    Adoro quando essas crianças correm pra me abraçar... olha, isso não te preço!
    tá certo q tem umas q dão mais trabalho e tal.. mas com jeitinho vai...
    eu tb penso q as prefeituras, governo de modo geral devia prestar mais atenção nessas creches, a maioria delas ficam largadas!

    bjo bjo bjo
    http://paradoxoali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa , muito obrigado pela opnião de vocês meninas ! Voltem sempre , serão muito bem-vindas!

    ResponderExcluir
  4. Sei que você será uma ótima professora! Bem vinda ao mundo dos que se dedicam à educação...Estou seguindo vc!

    Meu blog: www.palavrizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para você! É muito difícil alguém querer ser professora nos dias de hoje e, tenho certeza, que com sua empolgação e seu esforço você vai se tornar uma ótima professora, que fará a diferença na vida de seus alunos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>