Ouça: Rosa de Saron

11:28


Conhecer novos sons é sempre bom, e saber mais sobre a nossa banda favorita também, não é mesmo? Pois bem, hoje venho com mais uma banda para vocês conhecerem e se apaixonarem. Sabe esses quatro aí de cima? Eles são o Guilherme de Sá (voz, violão e guitarra), Eduardo Faro - (guitarra e violão), Grevão - (bateria e cajón) e Rogério Feltrin - (baixo) . Juntos, formam a banda Rosa de Saron

Vou ser bem sincera com vocês. Conheci o Rosa de Saron no começo de 2009, numa época muito boa , onde fiz vários amigos, principalmente na Igreja *vocês vão entender. Depois que os conheci, me apaixonei. Busquei saber de várias letras, e cada nova letra que eu conhecia eu me apaixonava mais. Até fiz um caderno, no começo da minha adolescência , onde escrevia minhas letras favoritas e fazia declarações para a banda *(altas revelações).  Hoje em dia , nem sei onde ele está. Mas o amor pela banda? Só cresceu




Um pouco da história da banda: Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de rock, formada no ano de 1988 pelo movimento Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas. Pode-se dizer que o Rosa de Saron foi a banda precursora das bandas de rock católicas. No ano de 2010, o portal de notícias G1 fez uma votação sobre qual seria a banda do ano, e o Rosa de Saron ficou em segundo lugar.

No ano de 1994, a banda gravou seu primeiro álbum, chamado Diante da Cruz, composto de nove faixas, e foi o primeiro CD de Heavy Metal/Rock católico do mundo. O CD despertou o interesse de muitas pessoas, uma vez que as letras tratavam sobre temas da sociedade como drogas, rachas de automóveis, problemas de muitos jovens.

Rosa de Saron é a principal banda de rock cristão no Brasil, com mais de 20 anos de carreira e é muito respeitada no meio religioso, tanto no Brasil como no Exterior. Sua formação passou por diversas mudanças ao longo dos anos, e a banda lançou 9 CDs, o último em 2012 *esse ano, e mais 2 DVD's, em 2008 e 2010. Durante sua trajetória, a banda já ganhou diversos prêmios, e foi indicada ao Latin Grammy como melhor CD cristão em português, no ano de 2010, e uma das músicas de maior sucesso é "Sem você".

Apesar de existir boatos de ''rolar aquele preconceito com bandas cristãs'', o Rosa de Saron vem pra provar que isso não existe! A banda conquista uma série de fãs, de todas as religiões e de até quem não segue nenhuma. O que eu acho mais bonito é que eles encontraram uma forma de falar de Deus, simples e jovem . As pessoas curtem muito isso!

Enfim, das maravilhosas músicas deles, as que mais gosto são:

Do alto da pedra

Muitos Choram *pra mim a melhor de todas

Anjos das ruas

Jamais Será Tarde Demais


Curiosidade: O que é a Rosa de SaronEU sou a rosa de Saron, o lírio dos vales. Cantares 2:1 - Jesus é freqüentemente chamado de Rosa de Saron nos hinos mas entendemos este significado? Em que consiste o conteúdo de Cantares? Poemas "profanos"? Não há motivos para assombros, pois, a Bíblia, de forma belíssima, descreve a paixão e o amor como expressões sensíveis, honestas e transparentes, revelando, no sincero amor humano, um Deus do carinho, da ternura, da relação íntima.Que outros dados podem ser acrescentados?

Quase ia me esquecendo! Tenho outra novidade para contar para vocês: devido as festividades do aniversário de 447 anos da minha cidade , Magé , o Rosa de Saron vai vir aqui fazer um dos shows que vão ter . Esse show acontecerá no dia 07 de junho! Quando soube fiquei super feliz, né? Sempre esperei por um show deles em alguma cidade vizinha, e olha que sorte eu dei, o show vai ser na minha cidade! Tô contando os dias ! :)


''MOMENTO: EU SOU FÃ''
# Quem nunca foi no tão sonhado show da sua  banda favorita e ficou meio que ''boiando'' durante a apresentação, por não se atualizar e ouvir as músicas novas? Acho que todo mundo já passou por essa situação - que é na maioria das vezes, um pouco chata - . Eu mesma já passei! A gente só se prende aos clássicos, as músicas mais antigas , e é normal isso. Enfim,  como o Show do Rosa tá chegando aqui em Magé,  baixei o novo álbum da banda - '' O Agora e O eterno (que inclusive, tá muito bom) para não ficar de fora . Fiz questão de disponibilizar os links para vocês, tudo devidamente organizado, com carinho e dedicação . Tá esperando o que pra baixar?





+ Não quer baixar as músicas, só ouvir? Não tem problema, acesse esse canal do youtube aqui, o fernandarosaxok. Ela disponibilizou todas as faixas em forma de vídeo, vale muito a pena conferir!

Outros links:

+ Para  acessar o site da banda , clique aqui.
+ Quer ir a um show ? clique aqui e veja a agenda da banda.
+ O twitter da banda é  @rosadesaron .
+ Curta a banda no facebook, clique aqui.


E você, já conhecia o Rosa de Saron? Se não, o que achou da banda? E ainda - o que achou da postagem e dos links? Dê a sua opinião, ela é essencial!
 Faça a diferença , comente!

You Might Also Like

33 Comente!

  1. Oi Sabrina!
    Que post maravilhoso!
    Muito bem feito e digno de uma grande fã mesmo.
    Não costumo escutar as músicas da banda, mas "Sem Você" é bem bonita mesmo.
    Adorei! Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorooooooooooooooooooooo!!!!! Conheço a banda desde 2.000 e sou apaixonada pelas letras da música. Já fui em vários shows e cada show é único.Após o show eles atendem todos os fãs!São simples d++++! Eles evangelizam através das belas melodias. Fico muito orgulhosa pois é uma banda católica que leva uma mensagem muito bonita a todos os fãs.Já estou de olho no novo cd.bjsss
    Adorei o post falando da minha banda predileta!
    http://rosanautas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu amo rosa de saron, no final de 2007 eles vieram para minha cidade, aah foi incrivel, eu fui no show e ainda no final, tirei fotos com eles, conversei com eles, foi realmente incrivel *-*, já ouviu anjos de resgate? é muito bom tambem hehe
    beijos

    bmocassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo não escutava "Do alto da pedra". Fiquei até arrepiada! *-*
    Amo amo amo Rosa de Saron!
    Já ouviu "Meu abandono" ? É linda!
    Adorei o post, parabéns.

    infinitoparticular8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu curto muito rosa de saron moro em duque de caxias e não vou poder assistir por falta de tempo(sou normalista também rs) então aproveite!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do visual seu blog!
    http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/05/realidade-ficcional.html

    ResponderExcluir
  7. Awn, conheci a banda através de um ex-namorado, ele nem era católico, mas amava o Rosa de Saron, eu também não sou, mas amei a banda, as músicas, são lindas, cheias de verdades e o propósito deles, de disseminar a palavra de Deus em forma de música, que todos de qualquer idade ouçam e entendam, é lindo <3

    E ainda vai ter show deles na sua cidade! Que sortuda!Quero fotos, post especial, etc... haushu'

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Amoo essa banda,as músicas são perfeitas

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu conheci eles faz muito tempo, pq tinha uma amg que era super fã, eles até fizeram um show aqui perto de casa :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina, eu conheço algumas músicas da banda e acho que fazem um som bem legal. Então você vai ao show na sua cidade? Eu também iria, adoro esse tipo de evento. Aproveite muuuuito! Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa banda até agora, mas AMEI, eles tocam muito bem, amei o som do violino, cantam muito, e passam uma mensagem de Deus também, muito legal seu post querida.
    Bjão da tia Lú.

    ResponderExcluir
  12. NOOOOOSSAAAAAA *---*
    EU AMO ELES, SÉRIO!!!
    AS MÚSICAS SÃO PERFEITAS!
    SZ

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  13. Conheço o Rosa a um tempão também, e amo o jeito como eles juntaram rock e música católica. As letras são lindas e as melodias muuuuito bem elaboradas.
    Já fui num show deles, aqui em Aparecida (SP), que é bem pertinho da minha cidade. E foi de graça ainda, acredita? Não me lembro bem, mas acho que foi no Dia Mundial da Juventude Cristã ou algo assim, aí eles vieram fazer o show no Santuário Nacional de Aparecida. Foi massa demaaaaaaais!
    Que bacana que eles vão pra sua cidade, tomara que você curta bastante \o/

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Demais o post, uma super produção... Curto pacas o Rosa, já fui a dois shows da banda aqui em Vitória... Cool!

    ResponderExcluir
  15. eles sempre fazem show por aqui, eu nunca fui, mas meu amigo vai em todos e gosta bastante :D

    Sabrina, te indiquei à um meme, se você estiver afim de fazer, é esse link aqui ó:

    http://heartsugarcubes.blogspot.com.br/2012/05/they-didnt-do-that-much-wrong-still-ran.html

    ^^

    ResponderExcluir
  16. Que bacana a postagem,eu já conhecia eles e realmente eles são ótimos !

    beijooos !

    ResponderExcluir
  17. Que legal a postagem, eu já ouvi falar nesta banda, mas nunca me interessei pelas musicas :D
    @stellaavalim
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu blog, é a primeira vez que passo por aqui, retribuindo sua visita lá no meu blog...
    Vou logo dizendo que estou seguido de volta, pois não poderia ser diferente...
    Em segundo, eu não conhecia esta banda, mais gostei muito das músicas, são de muito bom gosto..
    Adorei aqui! ;)

    Ah, têm DICA de filme lá no blog! :D
    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Sabrina,
    Desculpe o seu texto é ótimo mas a banda....
    Eu já tive banda e tudo e sabe, a voz do Guilherme de Sá é extremamente forçada, bem ao estilo do veterano Paulo Ricardo do RPM.

    Bom, mas gosto é assim mesmo, um curte outro não, e assim a vida segue. Apesar de não gostar, sei que a banda desempenha um sério e importante trabalho, por isso respeito muito.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe tudo bem, aqui você tem liberdade para falar o que quiser, opiniões diferentes são respeitadas e aceitas, com certeza! Obrigado pelo seu comentário e opinião! hehehe :D

      Excluir
  20. Eu já conhecia essa banda, mais não costumo ouvi-la conheço muita gente que ouve e já me disse que é muito boa, e vejo que as letras não são apelativas e nem eróticas isso é bom, gosto de letras e bandas assim! com letras inteligentes.

    Ps: Sabrina muito obrigada pela sua visita, e por me segui estou seguindo com muito prazer tá!

    ( -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um beijão para você...

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
  21. Adorei!!Som bom o deles ;] ficou legal Sabrina!Beijos.
    http://tobelegant.blogspot.com/2012/05/marjorie-vicentin.html

    ResponderExcluir
  22. Já escutei muito Rosa de Saron quando era mais nova, Sabrina. Mas ultimamente meu gosto musical - e em outras categorias também - tem se modificado bastante. Ainda assim é uma boa banda, eu gosto bastante e acho tri o visual deles. haha (tinha que falar do visual aqui :p)

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Me amarro Rosa de Saron, é minha banda católica favorita, junto com o Anjos de Resgate!!! Minha música favorita deles é Angústia Suprema, mas me amarro em Anjos das ruas também... E em muitas outras, é claro.
    Tô precisando ouvir o álbum novo... Hehe... Vou dar uma olhadela amanhã (vou sair da net daqui a pouco).
    Ainda não fui em nenhum show deles, mas gostaria muito de ir.
    Muito obrigada por passar no DSM, que Deus lhe abençoe!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sa,

    Tudo bem? Nao gosto muito da banda, pois acho muito artificial. Todavia, reconheço o talento e o carisma com o público. Aproveite o show na sua cidade.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  25. Já conhecia o Rosa de Saron e com certeza uma das músicas mais marcantes é 'Sem você', a letra é linda e tocante.
    Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii bina !
    Eu conheci o Rosa de Saron a muito tempo, pra falar verdade foi quando eu entrei para o coroinha em 2005, até já tinha ouvido falar em alguns CDs deles, mas não gostava muito, quando foi em 2007 comecei a escutar, e gostei, e escuto até hoje. Agora eles estão podendo mostrar mais a banda, divulgar o trabalho, atraves das redes que dão muita ajuda :D ;)
    Beijão
    www.amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Sabrina, como comentei no Blogosfera em Rede, eu x bandas gospel dá sempre empate. Não gosto de coisas forçadas ou limitadas, acredito que todo trabalho artístico, seja musical, literário, entre outros, deva ser livre para todos os assuntos, senão fica muito bitolado.
    Mas cada um com seu gosto, aproveite o show!

    ResponderExcluir
  28. Tenho o prazer de informar que seu blog é o 5º colocado dos "Blogs do Mês" de Maio do Doce Sonho de Menina.
    Para mais informações, acesse o post: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/06/blogs-do-mes-maio.html
    Muito obrigada por tudo, desejo saúde e muito sucesso para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥.♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eiii, olha eu aqui, finalmente!
    Sempre vejo seus comentários nos meus posts e fico muito feliz. Obrigada pelo carinho.
    Ultimamente não tenho muito tempo para sair visitando os blogs dos meus colegas blogueiros por questões de saúde com meu beibe, mas faço como posso, pois adoro passear pelas "casinhas" de vocês.

    Olha, eu não sou fã da banda, mas gosto muito. Admiro mesmo, pois é um som muito bom mesmo. Lindas letras e melodias, eu curto muito. Tem muito talento.
    Adorei sua descrição. Coisa de fã mesmo ehehehehhehe
    Amei o post todo detalhadinho. :)

    Beijão, querida.
    vejoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Teve um show grátis deles dia 22/08/2012 na Festa de 91 Anos de Colatina

    ResponderExcluir
  31. Sou Rosariana assumida!!! Parabéns pelo blog...se quiser vem conhecer o meu tbém! bjin

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>