Quero emagrecer, e agora?
19:54![]() |
Eles estiveram sempre do meu lado em todos os momentos, Raiana ( prima e madrinha) e Matheus (meu namorado a 2 anos e 5 meses) |
![]() |
Eles estiveram sempre do meu lado em todos os momentos, Raiana ( prima e madrinha) e Matheus (meu namorado a 2 anos e 5 meses) |
Sabrina Gomes, 25 anos. Formada em Letras e Mestre em Linguística. Estou desde 2010 no mundo dos blogs e agora, depois de uma pausa de 5 anos, estou de volta. Amo arte, viagens, línguas, oportunidades e café. Não necessariamente nesta ordem. Aqui você vai encontrar um pouco dos meus pensamentos em forma de textos&crônicas. Bienvenue!
Odeio a superfície porque eu só consigo sentir. Se o mundo por um acaso fosse uma grande piscina...
Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.
'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''
'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''
'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''
34 Comente!
Bom eu tbm tenho que desabafar ,fui gordinha da minha infancia ate a adolescencia sempre sofri bulling na escola chorava e tudo, por causa das piadas de mal gosto até dos meus familiares,até q um dia resolvi emagrecer pra valer, com 13 anos eu pesava 67 kg e aos 15 estava com 53 para mim foi uma vitoria hoje em dia engordei um pouquiho mas eu me sinto bem comigo mesma é o que importa !!!
ResponderExcluirEu tenho enfrentado um problema sério Sabrina, no meu caso, não é o peso, eu estou só um pouco acima do ideal. O meu problema tem sido o sedentarismo, comecei fazer academia no ano passado, mas uma mudança no horário de trabalho me fez desistir em pouco mais de um mês. Acho que tenho que ter a mesma determinação que você teve para mudar por completo minha rotina...
ResponderExcluirEu tbm sofria com os apelidos , mais eles não eram frequentes , um ou duas pessoas falavam ou zuavam , graças a Deus não sofri repressão externa . Mas o importante é que agora me sinto bem comigo mesma...obrigado pela sua opinião , *-*
ResponderExcluirO livro é excelente O.o ! Parabéns pelo texto e os anexos ;)
ResponderExcluirObrigado :D
ExcluirMuito legal, sua evolução foi incrível! Serve de motivação para outras garotas que querem essa mudança! Parabéns! :D
ResponderExcluirCitei você na última postagem do meu blog: http://rodrigomantoan.blogspot.com/
Nossa, bom saber ! Obrigado!
ExcluirDe nada amg :D
ResponderExcluirOi Sá ! ai posso te chamar assim né . Fiquei um tempo sem passar aqui li todos os posts novos e adorei ... continua assim seu blog ta muito bom ...
ResponderExcluirbeijoooos . :*
http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/
Ah obrigado pelos elogios, mas creio que tenho muito a melhorar.
ExcluirConcordo plenamente com vc, eu nunca fui gorda, qd adolescente vestia manequim 34, e hoje "estou' gorda, depois da gravides ficou pior, fiz dieta, mas não levei a diante, mas estou me programando para fazer uma reeducação, para isso tenho de modificar algumas coisas em casa, pois amo fazer caminhada, e isso me ajuda a emagrecer, mas devido ao tempo tenho horas limitadas, mas estou vendo isso.Logo volto e conto como estou indo.Adorei o post.
ResponderExcluirBeijinhos
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/promocao-o-d-livro-guardioes.html
Oi Sabrina estou retribuindo a visitinha lá no blog Juste une fille.
ResponderExcluirDesde de criança sempre fui gordinha também, e as pessoas não só tiravam brincadeira de mau gosto comigo na escola mas também algumas "pessoas" da família e sempre foi chato.
Como eu não só era mas também sou alta dava para disfarça um pouco aquela barriguinha.
Bom de 2 anos para cá, cansada das brincadeiras de mau gosto decidi emagrecer , comecei a fazer exercícios físicos, e regulei mais minha alimentação, as vezes caio nas tentações mas quando isso acontece, faço mais exercícios físico e Yoga e tento controla mais minha alimentação.
kkkkk Escrevi demais.... mas adorei seu blog e sua dica....
Beijos...
Seguindo o blog aqui segue lá também....
http://jess-souza.blogspot.com/
Nossa, que isso, esse espaço é SEU , escreva o quanto quiser. Gostei da sua participação e de saber da sua história.
ExcluirGostei da postagem...
ResponderExcluirNa minha vida, aparência não é prioridade, prioridade mesmo, é o meu bom-estar , eu me sentir bem, independente de ser gorda ou magra ... Mas poucas pessoas pensam assim, porque são influenciada pelos PADRÕES da sociedade.
Nossa, querida, honra é ter você no meu blog e saber que estás gostando. bjos. Sucesso.
Oi sabrina, sou do blog Yes somos Divas.
ResponderExcluirEu era magra, mas aos 26 anos (7 anos atras) aconteceu uma fatalidade na minha vida e tive que fazer uma cirurgia que mudou completamente a minha vida (não vou expor aqui pq é muito pessoal, mas quem sabe um dia conversaremos via msn né rs). Essa cirurgia mudou totalmente meu metabolismo, enquanto uma pessoa normal (exemplo) demora 1 semana pra eliminar um quilo, eu do mesmo jeito, fazendo a mesma dieta, os mesmos exercícios, demoro 4 semanas. Sim, isso é muito desestimulante. Os médicos passam remédios, mas não quero depender disso, quero algo saudável entende? Enfim, aos 26 anos eu tinha 70 kilos com 1,74 de altura, hoje peso 96 kilos. Sou triste, encanada por causa disso: não! ás vezes fico com raiva, mas triste não. As pessoas falam, perincipalmente família (tios, primos. Mas e ae? Quando eu tava em uma cama sendo desenganada pelos médicos, nenhum dos que criticam foram 1 dia me ver. Então desculpa a palavra, eles que vão a merda! Hoje celebro minha vida e o que lutei pra chegar até aqui. Meu psicológico é ótimo. Tento fazer dietas, mas como vou a passos de tartaruga, não adianta nada ficar me remoendo, tenho sim que aceitar o fato do que sou e como sou! E bola pra frente que atrás vem gente. Quem gostar de mim tem que gostar do jeito que sou não é? Graças a Deus hoje sou noiva de uma pessoa maravilhosa que me dá todo apoio que necessito. Não estou fazendo apologia a obesidade e não vou ser hipócrita em dizer que não queria ser magra. Mas no meu caso, não tem jeito, só se nascer de novo rsrs.
Fico feliz em ver pessoas como você que conseguem seus objetivos, e só tenho uma única coisa à dizer pra você: Parabéns! A partir de hoje sou sua fã pela sua força de vontade e de ter vindo compartilhar sua história!
Bom, falei demais hahaha, me empolgo!
Coloquei seu blog nos favoritos, pra estar sempre visitando.
beijos
Aaai estou lutando contra isso, por que é tão dificil né?
ResponderExcluirVamos acho que o que faz diferença é a Força de Vontade Verdadeira, é aquele velho ditado, se eu quero eu posso =)
http://basiquez.blogspot.com
Já estou seguindo, Beijoos!
Olá Sabrina! Vou seguir a sua dieta, pois estou precisando. Minha balança estava sendo controlada só em base de cereais, como linhaça, aveia e etc, mas não tem me dado muitos resultados. Eu li na sua dieta que não se deve comer banana, é isso mesmo? Minha fruta preferida, haha.
ResponderExcluirÓtimo post. Obrigada por visitar o meu blog!
Boa semana! Beijos!
são ótimas dicas de como conseguir emagrecer, bulling em relação a peso sempre foi um problema. infelizmente vivemos em um mundo onde os são ditados os "padrões de beleza" e qualquer coisa fora disso é motivo de piada.
ResponderExcluirIsso é resultado da sua força de vontade... É sempre importante também ter o auxílio de um profissional quando se decide perder peso...
ResponderExcluirBeeem,digamos que eu não sou uma pessoa que tem que perder peso(pelo ao contrario)
ResponderExcluirmais é uma bela dicas para quem precisa!
http://garootavenenoo.blogspot.com
adorei o texto, parabéns pelo seu blog.
ResponderExcluirÉ, eu acompanhei esse capitulo de perto, né amiga?
ResponderExcluirSó que vc esqueceu de contar a parte que vc passava fome. Ia em festas mas deixava de comer, pq nao queria engordar. E tbm quando cravou na cabeça que queria pesar 47 kg, pros ossinhos do corpo ficarem aparecendo. Mas até qe vc ta tentando mudar né? kkkkkk Te LOVE amiga ! <3
bjs!
Raquel
www.helloquel.blogspot.com
Que perfeito esse post, adorei. E tenho que confessar, embora ninguém desconfie, eu tenho silicone na barriga! E preciso tirar urgentemente, mas é como você falou, eu tenho motivação e tudo mais mas não tenho disciplina.. Não consigo abrir mão de muita coisa que faz parte da minha alimentação :/ Mas esse semestre ainda eu perco 2kg, não é possível que não consiga, rs. E nossa, você deu uma força super extra com o seu resultado.. ficou bem magrinha hein. E eu só preciso sair do 40 e ir pro 38/26.. parece mais fácil né?
ResponderExcluirhttp://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/
Parabéns pelo post, excelente,, to na luta falta pouco, pra atingir meu objetivo, agora sei que a maior luta será pra manter o peso, ganho muito fácil.
ResponderExcluirhttp://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/minha-primeira-sessao-de-carboxiterapia.html
Muito boa sua postagem, entretanto, é bom alertar que muitas pessoas seguem dietas pela internet e acabam por adoecer. Já chegou a ler blogues de Anna / Mia? São um tanto assustadores e todos começam com esta vontade obsessiva de perder peso, do jeito que a Raquel acima lhe entregou legal. ahah.
ResponderExcluirO que ela descreveu são os primeiros sintomas de um transtorno alimentar. Por sorte você não passou deste estágio.
Mas sua postagem está ótima, Sabrina. Você perdeu peso saudavelmente, acompanhada por profissionais e não está alimentando esta doença ditadora que é o culto a magreza.
É bom lembrar também, que muitas pessoas tem dificuldades de emagrecer por problemas de tireóide.
Emagrecer é complicado ainda mais quando quer satisfazer regras da sociedade. AS vezes não vale apena tanto sacrifício e ainda pode surgir doenças como anorexia. Deve ser um processo bom e nao visto como obrigação.
ResponderExcluirO que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Participe, são 2 GANHADORES e um pode ser você.
http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html
Oi Sa,
ResponderExcluirSeu post foi o meu pensamento hoje! Sou super ligada a questão do peso, mas vejo que prevenir deve ser como tomar água. Sempre na atenção.
Beijos.
Lu
Estou feliz do jeito que estou mas muito legal mesmo esse post beijos :) seguindo você linda :)http://meninaatreviida.blogspot.com
ResponderExcluirA honra e nossa (:
ResponderExcluirO Blogger estar show, abraço !
http://paraisodoriso.blogspot.com/
Ô questãozinha eterna para as mulheres! Ultimamente, tenho achado que a pior coisa é reunir ânimo para voltar à bicicleta ergométrica... ai, ai... Beijos e sucesso em tudo, linda!
ResponderExcluirSinto inveja de quem tem uns quilinhos a mais (sinceramente, acho mais bonito!); cada ser humano uma sentença.
ResponderExcluirAdorei o texto, é realmente um bom exemplo a sua história de vida, os meus parabéns ! :)
ResponderExcluirMuitos parabéns não são todas as pessoas que conseguem ter tanta determinação e acabar o que começaram!! Eu tenho 15 anos e este ano foi como que acordei pra vida e pensar que se eu não tou feliz com o meu corpo, pq é q não mudo? O problema é que eu sou 8 ou 80 e há mais ou menos 1 mes e tal que fiz uma dieta cm nunca tinha feito, com diário alimentar(com as calorias), mas só durou 10 dias e perdi 2kg(que para mim já é muito), porém não sei secalhar reduzi muito depressa na comida então começei a sentir me fraca e acabei por desistir... recuperei o peso em 1 semana... e isso demotivou me tanto q ate agra n tentei outra dieta, mas agra tou mm determinada e sei q vou conseguir e mto obdaa pq ajudou-me mto!! c;
ResponderExcluirEmagreça de vez em dez dias!!
ResponderExcluirCopie e cole no seu navegador para mais informações:
http://adv.li/skc7
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.