Teoria do Playmobil
20:04Teoria do Playmobil. “Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto.”
Teoria do Playmobil. “Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto.”
Sabrina Gomes, 25 anos. Formada em Letras e Mestre em Linguística. Estou desde 2010 no mundo dos blogs e agora, depois de uma pausa de 5 anos, estou de volta. Amo arte, viagens, línguas, oportunidades e café. Não necessariamente nesta ordem. Aqui você vai encontrar um pouco dos meus pensamentos em forma de textos&crônicas. Bienvenue!
Odeio a superfície porque eu só consigo sentir. Se o mundo por um acaso fosse uma grande piscina...
Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.
'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''
'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''
'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''
18 Comente!
Muito bom isso Sabrina s2'
ResponderExcluirGostei muito, e vou seguir isso aí!
Parabéns ;)
sou apoiam-te da teoria playmobil
ResponderExcluirOi Linda, Retribuindo a visita!
ResponderExcluirPreciso com certeza seguir essa teoria!
Muito interessante essa teoria.
ResponderExcluirPra falar a verdade, nunca a tinha ouvido antes. Mas concordo, um sorriso sempre nos ajuda a dar a volta por cima. É a força que precisamos para darmos o primeiro passo para longe da tristeza e, por consequência, os passos seguintes.
Tenha uma boa semana!
Adorei o texto! Me lembrou uma amiga.
ResponderExcluirBeijocas :*
Adorei o trextinho, seu blog é incrivel e tem um bom conteúdo.
ResponderExcluirbeijão
www.garotamuitotimida.blogspot.com
https://www.facebook.com/Garotatimida
Fui pesquisar essa teoria mais afundo.
ResponderExcluirIncrível!
Poxa, adorei! Sou muito a favor disso. Tanto que o nome do meu blog é "smiles". Quando criei o nome, tentei passar uma mensagem positiva, mas que as pessoas, ao lerem o blog, percebessem que a vida não é feita só de sorrisos, mas que sem eles,a vida fica difícil. haha =)
ResponderExcluirAdorei seu blog e já to seguindo.
beijos,
Thainá.
http://tubaiina.blogspot.com
Adorei <3
ResponderExcluirbeijão
http://garotamuitotimida.blogspot.com.br
Oi Sabrina!
ResponderExcluirQue gracinha! *-*
Livros de autoajuda nunca me ajudaram em nada. Porque na teoria é tudo muito simples, tudo se resolve num piscar de olhos, mas na prática, quando a vida te põe pra baixo, as coisas não são assim.
Gostei da teoria, de vez em quando é bom sorrir pra afastar o medo e a tristeza.
Beijocas!
Ismália .
Achei bem senso comum, mas valeu a tentativa. Eu dei um risinho aqui.
ResponderExcluirGostei da "teoria". Um sorriso mesmo sem um "motivo concreto" deixa as coisas mais fáceis.
ResponderExcluirOi Sá
ResponderExcluirEu nem tinha lido seu texto, e escrevi algo meio parecido no meu blog, veja bem se ler com calma, a moral da história é a mesma, o texto não tem nada a ver o meu texto ficou meio pesado, o seu texto ficou leve, uma delícia de se ler. Adorei!
Bjão da tia Lú.
Estou indo lá! Beijão
ExcluirAcredito que sorrir o tempo todo cansa o rosto, mas não sorrir hora nenhuma cansa a alma. Ás vezes sorrir realmente pode aliviar as coisas, no entanto, acontece muito desse alivio ser apenas superficial. Além disso, é fácil pensar que o sorriso representa felicidade, mas a minha opinião é: O sorriso é apenas uma provável consequência da felicidade genuína, não é, portanto, a causa, o que nos faz felizes.
ResponderExcluirBeijos,
http://www.ideias-defenestradas.blogspot.com.br/
Uau! Fiquei emocionada com a teoria do playmobil e realmente esta mais do que certa, invés de lamentar, chorar, reclamar, por que não sorrir? Sorrindo, você mostra seu brilho unico!
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Olá Sabrina, boa noite!!
ResponderExcluirAntes , agradeço a sua visitinha ao "Sementes..." , e ao comentário gentil que deixou por lá. Muito obrigada!
Interessante a sua teoria do playmobil, mesmo porque, como já disse um pensador ou filósofo que não me recordo o nome, de que ninguém é tão pobre que não possa dar um sorriso. De fato, o sorriso é uma dádiva. Entretanto, eu penso que pra usar esse belo recurso que é sorrir em todas as ocasiões, é preciso que se tenha uma consciência tranquila, em paz consigo mesmo. Fora disso, não há sorriso que brilhe na face!
Seu blog é muito bom, garota, voltarei , viu?
Bjos da Lu...
O texto é bom, mas mesmo que inconscientemente, acabou parecendo mais um texto de auto-ajuda. Sorrir sem estar bem nunca me ajudou em nada, já tentei algumas vezes e só piorou. O sorriso tem que ser espontâneo e, se alguém diz que sorri sem motivos, é porque já tem motivo para sorrir, não sei se entende o que quero dizer. Há circunstâncias onde é melhor deixar a poeira baixar para não ficar aquela coisa superficial.
ResponderExcluirOlá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.