O valor da vida do outro
10:49Um ser humano semelhante a você.Parece difícil de aceitar , mas a verdade ninguém consegue negar.
Você não é nada sem o outro.
Assim como a lua precisa do sol para se iluminar, as plantas de água para germinar e as pessoas de ar para viver, você precisa dos outros para ''ser''.
15 Comente!
Hey Sabrina
ResponderExcluirTudo bem??
Curti pra caramba a sua frase final. Hoje é muito disseminada essa ideia de auto-suficiência, de que o que mais importa é você principalmente quando o assunto tratado é opinião.
Acredito que não seja esse o caminho, que como em todos os outros campos da nossa vida esse tipo de extremismo não leva as pessoas muito longe, pois dependemos dos outros, não só da parte física como citou no texto com produtos industrializados e matéria prima mas principalmente pelo lado emocional, uma das poucas coisas que levamos por toda a nossa vida é a felicidade, a alegria dos momentos, e se alguém aí consegue ser feliz sozinho o tempo por favor todo não me conte esse segredo, por que as pessoas que estão realmente próximas a mim são o que sempre me farão feliz.
Bem acho que viajei um pouco mas teu post me levou a tal reflexão então ta valendo.
Abç
Oi, Sabrina! Tem razão, muitas vezes as respostas que buscamos fora pode estar morando em nós mesmos. Sua descrição de cidade vazia me fez lembrar um episódio de uma série antiga chamada Além da imaginação, só que a personagem congelava tudo ao seu redor quando dizia "Pare". Paz instantânea! Mas sem os outros, realmente ninguém é ninguém. UM abraço!
ResponderExcluirSempre que dormimos sonhamos, e "não é feliz quem não sonha", como dizem... Mas acredite, adoro alguns pesadelos, porque são como choques de realidade.
ResponderExcluirSe sonhos nos tiram do chão, os pesadelos servem justamente para termos esse impacto com a 'terra'.
Somente Deus para curar as maldades do mundo!
As pessoas muitas vezes tem tudo e desperdiçam... Desperdiçam o próprio tempo com besteiras e banalidades...
Continuo na opinião de que além de Deus, falta respeito! Sem dúvidas o respeito é a base de tudo... E quando aprendermos a respeitar o próximo, não tenho dúvidas que teremos um mundo melhor!
Sem contar nas injustiças que cometemos esperando do próximo... As mudanças começam por nós!
Eu como sempre adorando suas postagens! hahaha
Beijos grande!
Ps: Precisamos marcar sim, menina! Podíamos marcar no shopping ou algo assim. O que acha? Por aqui não tem muita escolha também, né? rsrsrs
http://oiflordeliz.blogspot.com.br
Oi Sabrina,quanto tempo menina.
ResponderExcluirQueria primeiramente me desculpar por não aparecer mais por aqui,realmente estava um pouco sem tempo de ler,pensar e comentar...
Mas,vamos ao que me interessa;sobre o seu texto?Como de costume está ótimo ;)
Realmente precisamos muito das outras pessoas,e chega ser muito hipocrisia dizer que não.
Você não é nada sem o outro.
beijão Sá. http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/
Olá Sabrina, tudo bem?
ResponderExcluirBelíssimo texto!
Sabe, muitas vezes, no auge da prepotência, algumas pessoas pensam que não precisam de ninguém para a conquista da felicidade. E esses são tolos! Pois a verdadeira felicidade só pode ser conquistada e desfrutada com a presença do outro. Somos um ser social!
Abraços Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Todos nós precisamos de alguém, do outro para a vida fazer sentido.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Por mais que o dinheiro seja preciso, não, seja essencial para viver, sem outras pessoas ao nosso redor nossa vida seria tão vazia que seria como se estivéssemos sozinhos no mundo inteiro mesmo. Nós precisamos mesmo de outras pessoas, nós precisamos de companhia, família, amigos, eles são a verdadeira essência da vida ♥
ResponderExcluirLindo lindo lindo texto Sabrina :'}
Beijos
Meu outro lado
Amei o texto,viu?
ResponderExcluirMuito filosófico,adoro filosofia.
Realmente, nós damos tão pouco valor às pessoas que nos rodeiam que nem imaginamos como seria a nossa vida sem eles.
É um pensamento cruel,mas que não deve ser esquecido.Sem outro alguém,nós não somos ninguém. Afinal,nós só mostramos as nossas capacidades quando tem algo ou alguém para testá-las.
Nunca devemos achar que somos autossuficientes,porque não somos!
Beijos
Hayanne Deise Lins
>> Profissão Adolescente
Olá Sabrina, tudo bem? UAHSAU'. Realmente não somos nada sem o outro. Ás vezes queremos ficar só, pensar e refletir, mas não pode ser a todo momento. São tolos o que acham que pode tudo sozinho, nossa felicidade também depende do outro.
ResponderExcluirhttp://cadalagrima.blogspot.com
beijos!
Belíssimo seu texto, a forma da qual você escreveu me encantou e tu disse toda a verdade.
ResponderExcluirEstou te seguindo www.todomeldaflor.com
Olá Sabrina,
ResponderExcluirAlô, alô, Sabrina, 1, 2, 3.... Colega, tem uma surpresa pra você lá no Telinha, já viu?
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Oi Sá
ResponderExcluirNossa que lindo texto, vc tava inspirada einh?! Com certeza precisamos uns dos outros. Vivo falando para os meus filhos nunca faça para o outro o que vc não deseja que o outro te faça. Parabéns, vc conseguiu por seus méritos o Prêmio Telinha Crítica de Agosto. Estou orgulhosa de vc.
Bjão da tia Lú. Fique com Deus!
Oi Sá,
ResponderExcluirTudo bem? Um texto encantador que demostra que sozinhos nada somos e que o todo é coletivo. Sempre vejo falta de humildade em pessoas que se acham maiores e o fim é sempre o menor.
Beijos e cuide-se.
Lu
Que texto magnífico!
ResponderExcluirEstava inspirada heim? rsrs
Algumas pessoas se acham tão superiores que acabam esquecendo que dependem direta ou indiretamente dos outros para viver.
Gostei muito da sua forma de pensar. Parabéns!
beijos.
P.S. Te marquei em um Meme no Erros e Acertos. Depois confere lá.
Que texto lindo, tão real e cruelmente sincero. Cruelmente não num sentido ruim, no melhor possível, porque é uma verdade que o orgulho da gente nos impede de ver, mas que existe. Parabéns pelo texto, menina!!
ResponderExcluirOlá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.