" Liberdade ainda que tardia "
11:59Nunca fui muito boa com poemas , confesso. Sempre fui insegura nisso. Depois de anos,agora recentemente, diante de uma proposta amiga e sem poder recusar , me vi diante desse problema: refletir, rimar, surpreender e escrever um poema [é isso que os poetas/poetisas geralmente sabem fazer]. O tema era muito sugestivo e de fácil assimilação. Liberdade. Um pouco polêmico, talvez. Afinal de contas: Quem é livre? O que é ser livre? Indagações eternas. Um universo enigmático, assim dizendo.Bem, escrevi esse poema acima numa manhã fria de terça feira , que , por um instante, me lembrou o dia frio que está sendo hoje. Tentei expressar algo subjetivo, descobrindo a mim mesma e o que posso criar, o que penso, e o que tanto insisto em indagar. A frase que escolhi como título é da época em que estudava inconfidência mineira, no ensino fundamental. Nada mais é do que a tradução da frase latina '' Libertas Quæ Sera Tamen'''. E relendo-o e lembrando o processo de criação dele, me deu uma sede em continuar e me aprofundar nesse gênero textual que eu tanto insistia em ignorar. Se isso é bom, eu não sei. Mas agora eu sei que somos mais capazes do que podemos pensar, e que novas experiências sempre serão aprendizado, querendo ou não. Por que fugimos disso? Podemos sempre nos superar. Sempre. É só arriscar.
23 Comente!
Humm...o texto está lindíssimo!
ResponderExcluirGostei da mensagem,viu?
Continue escrevendo,você tem futuro. (:
Bjks
Hayanne Deise Lins
>> Profissão Adolescente
Ah , obrigado mesmo!
ExcluirComo sempre, forma incrível de por seus pensamentos em um texto. Adoro ler seus posts,por isso sigo você. Parabéns, muito bom.
ResponderExcluirObrigado pelo carinho, é uma imensa honra tê-la como seguidora/leitora.
ExcluirPerfeito.
ResponderExcluir(NÃO TENHO PALAVRAS!)
Me sinto lisonjeada !
ExcluirAdorei o poema, muito bom :)
ResponderExcluirBeijos
macaaverdee.blogspot.com
Feliz que tenha gostado! BJBJ
ExcluirNossa se isso não é ser boa não sei o que é.
ResponderExcluiramei ^^
beijos
Nossa, feliz por saber isso :D Obg pela opinião . *-*
ExcluirAh! Eu gostei, Sabrina! Continue que tu tens talento. ;)
ResponderExcluirSabrina, eu simplesmente AMEI que você se arriscou e escreveu e postou essa poesia/poema ♥ Liberdade ainda que tardia... Bem que eu me toquei de que lembrava dessa frase de algum lugar, daí quando você explicou de onde veio, tudo se esclareceu. rs
ResponderExcluirNunca fui boa em rimas, na verdade, sempre fui péssima, estou me arriscando mais agora na narração, que sempre me considerei meio ruim por falta de criatividade nas estórias >< É preciso arriscar mesmo e não podemos dizer: 'Eu não posso' e sim 'Eu posso fazer de tudo para conseguir' ;}
Beijos!
Meu outro lado
Nossa, isso aí Jenny, com certeza. A gente pode tudo, que bom que você gostou :DD
ExcluirAdorei Sa, que poema lindo e gostoso de ler.
ResponderExcluirSempre precisamos dessa tal liberdade, mesmo que seja em um momento futuro.
Parabéns viu. Beijinhos =*
Obrigado, volte sempre :D
ExcluirOlá!Boa noite!
ResponderExcluirSabrina...
...ficou muito bom! Eu penso, e sempre "digo", que poesias são textos únicos e não cabe interpretações extensivas, sob pena de fugir completamente da proposta do autor, pois insurge na experiência única de quem a escreveu, Por este motivo é "falar com o coração" em seus versos, escrever sobre aquilo que sente com relação a determinado tema, acontecimento ou pensamento...e escrever da forma que se sente mais a vontade.
Nota 1000
Obrigado pelo carinho da visita!
Bom final de semana!
Beijos
Verdade, você quem o diga né. Me sinto honrada em receber a opinião de um poeta tão bom quanto você. OBG mesmo. s2
ExcluirSabrina, poemas são um ótimo exercício da escrita, eu gostei demais do poema e da intenção. Conhece o blog História em 77 palavras? A cada 10 dias é postada alguma regra para fazer uma história em 77 palavras, fiz alguns poemas baseados nesse desafio, é bem interessante. Um abraço!
ResponderExcluirVou dar uma conferida, concordo , me apaixonei pelas poesias.
ExcluirOi Sá
ResponderExcluirQue lindo poema,é sério foi vc quem escreveu? Parabéns menina! Mas vc é muito sabida mesmo. Eu não sou expert em poemas, mas posso garantir que esse expressou bem o sentimento de querer a liberdade. Amei!
Bjão da tia Lú. Fique com Deus!
Que bom, foi eu mesma hahaa
ExcluirNossa! Lindo poema, Sabrina!
ResponderExcluirAdorei a forma leve como tratou a liberdade, tema tão confuso e complicado a todos nós.
Parabéns!!
Caso queira dar uma olhada no meu blog sobre livros, fique à vontade. http://blog.educacional.com.br/mundodaleitura/
Beijo, Thamyres Andrade.
Eu não me arrisco! ahahaha. Sou trágico em poetizar e até mesmo em comentar, meus parceiros poetas que o digam...
ResponderExcluirGostei do poema, a leitura fluiu bem e penso que deva seguir esta linha mais vezes. É um pouco raro que me identifique com poemas e posso ressaltar que no seu me identifiquei em duas partes.
O fato de não me calar e acabar descobrindo que isto nem sempre é sinal de liberdade. P
or vezes, uma palavra dita ou escrita, quando distorcida, nos torna prisioneiros de quem as distorceu e do quanto eu aprendi com a frase: "Sou responsável por aquilo que digo e não pelo que você entende" a qual não conheço a autoria. De qualquer modo, por vezes o silêncio nos liberta muito mais e você deve entender o que quero dizer, em quais circunstâncias.
O outro trecho que me identifiquei foi o de seguir a estrada e não encontrar respostas. Eu sempre fui questionador, principalmente no que diz respeito à espiritualidade e as contradições e perguntas parecem não findar. Busco uma "luz no fim do túnel" que sei, não vou encontrar. Rimou! rs.
Parabéns nova poetisa!
=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos...
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.