De repente
19:49Coloquei todas as minhas expectativas numa mala e embarquei rumo ao desconhecido. Eu chorei. Pela primeira vez estava completamente sozinha. Sequei as lágrimas e mesmo com medo, eu fui. Nunca tive tanta coragem na vida. Adaptação. Novo país. Nova língua. Tudo novo e eu ali, a mesma de sempre. Durante os dias, o medo era o sentimento predominante. As noites eram minhas piores inimigas. Sozinha, comecei a lidar com meus demônios. Um a um , e , depois disso, muitos outros.O maior de todos eles.
Quem eu era? Um pássaro engaiolado por vontade própria. A vida inteira engaiolada por amarras invisíveis que eu mesma impus a mim. Que as condições de vida me impuseram. E aos poucos, fui ensaiando um novo voo. Um novo tempo. Uma nova era de novas descobertas e novas perspectivas. E lá estava eu: num outro lugar construindo novas versões de mim. No entanto, ainda sem saber de fato o que fazer com tudo aquilo que acontecia. Como agora eu não sei o que fazer com o que ficou.
Hoje são outros tempos. E ontem, parece tão distante. Mais ou menos aquilo que chamamos de passado recente. Tão recente, que eu não consigo esquecer. E aquelas tardes sozinhas, de frente pro mar, eram tudo o que eu queria nesse momento. E todos os dias eu fecho os olhos e lembro perfeitamente de tudo: das pedras, das ondas, da cor azul. Do vento batendo no meu rosto. E de como tudo aquilo me fazia imensamente feliz. Mas o sonho acabou. A vida voltou. De repente, não mais que de repente, quem achava que iria encontrar todas as respostas, não encontrou. Percebeu que o que move a vida são as as perguntas. Muitas delas. Aquelas de antes e também as de agora. Aquelas de sempre. Descobrir. Reinventar. Recomeçar. De repente, não mais que de repente. Pra sempre.
"De repente, não mais que de repenteFez-se de triste o que se fez amanteE de sozinho o que se fez contente.Fez-se do amigo próximo o distanteFez-se da vida uma aventura erranteDe repente, não mais que de repente."
Soneto da separação (Vinicius de Moraes)
0 Comente!
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.