Antes que termine o dia

00:33

Se hoje fosse seu último dia, o que você faria? Você teria feito tudo o que queria?
Essas questões parecem ultrapassadas, mas se formos ver, será que estamos realmente preparados para respondê-las? Será que se hoje fosse nosso último dia, teríamos feito tudo o que gostaríamos de ter feito? Acredito que não ! Até por que é difícil fazer tudo o que se gostaria de fazer. Aquele negócio que falam sobre viver cada minuto como se fosse o último, se encaixa perfeitamente com o que estamos falando.Será que tiramos todo o proveito da vida? Será? Se estamos aqui, é para algum motivo… Já que não sabemos exatamente qual é, acho que está na hora de tentar descobrir. Vamos tentar imaginar a vida como uma escola, na qual temos um tempo, que não sabemos quanto é, mas que nesse tempo precisamos adquirir o máximo de conhecimento possível. E como é impossível saber quando o sinal vai bater para o fim da aula, temos que nos esforçar muito a fim de tirar um 10…Mas então? O que podemos fazer para aproveitar a vida ao máximo? Para sermos felizes? Para podemos dizer que estamos prontos para “ir”, sem aquele gosto amargo de que falta alguma coisa? Para amar intensamente antes que termine o dia? Aproveite a sua vida, afinal, ela é sua e só você pode fazer com que ela seja boa!A vida é pra ser vivida! Aproveitada até o último! Quero chegar lá com o dever todo feito! Quero viver intensamente! Quero aproveitar minha vida como se fosse o último minuto! É assim que tem que ser! Aproveite, viva, ame, sonhe, faça tudo o que tiver vontade … Viva, viva, viva! E esteja pronto para quando o sinal bater. Pronto para responder o que você faria se hoje fosse seu último dia.E acima de tudo, seja feliz!
E se hoje fosse o último dia da sua vida? O que você faria? 

You Might Also Like

9 Comente!

  1. muito bom o texto,e realmente fica uma reflexão,será que ja vivemos tudo que planejamos?
    me fez pensar nas coisas que não vivi por medo ou covardia,e tb me fez pensar a tomar coragem e nunca desperdiçar uma oportunidade de ser feliz!
    lindo seu blog,tenho um selinho para vc,me passa teu email ok?
    beijos
    http://dayse177.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo cada dia como se fosse o último e até bem mais do que a maioria vive em uma vida inteira, mas sou ineliz. Tenho inveja das pessoas idiotas: elas não sabem que um dia vão morrer e se preocupam o tempo todo com o futuro.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu texto realmente traz uma reflexão muito importante para a vida. Acho que temos que viver com intensidade e sem auto-repressões, sabe, ficar se reprimindo por qualquer coisa não leva ninguém a lugar nenhum. Ao contrário, estaciona. Mas tudo é um eterno aprendizado e a gente só aprende errando e não ficando preso ao passado se questionando ``Ah, porque eu não fiz ou aquilo ou porque não fiz daquele jeito``. Quem muito vive no passado se perde no presente e conseqüentemente fica aos poucos sem um futuro.

    ResponderExcluir
  4. Olha, gostei muito do seu blog, você escreve muito bem. Estou seguindo.
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto...
    É estranho como a gente vê as coisas se acabando, pessoas partindo e quase nunca lembramos que vai acontecer o mesmo com a gente uma hora... É algo pra pensar... Essa perguntinha faz com que demos mais valor ao que temos, e nos estimula a aproveitar mais os nossos dias!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, passamos cada dia pensando que no amanhã, que será melhor que hoje...
    Mas e se o amanhã não chegar?
    Como diz o ditado: "Carpie Dien - Aproveite o dia"

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog! Está de parabéns...ótimos posts, layout incrível...achei seu blog em uma comu do orkut, se puder me dar uma força também...

    www.paullodark.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  9. SE FOSSE O MEU ÚLTIMO DIA, EU LIGARIA PRA TODO MUNDO DA MINHA LISTA TELEFÔNICA DO CEL E DIRIA O QUE EU ACHAVA DE TODAS AQUELAS PESSOAS O QUE EU REALMENTE PENSO DELAS; IRIA QUEIMAR TODO O MEU DINHEIRO, ANDAR PELADO PELA RUA, FUMARIA TODOS OS CIGARROS QUE CONSEGUISSE, BEBERIA TODOS OS WHISKEYS QUE CONSEGUISSE, JOGARIA TODAS AS MINHAS ROUPAS E TUDO O QUE TENHO PELA JANELA DO MEU QUARTO; E TORCERIA PRO MUNDO ACABAR MESMO. SE NÃO ACABASSE, PELO MENOS EU TERIA VIVIDO O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA.

    TEM UM SELO LÁ NO MEU BLOG PRA VC. VAI LÁ BUSCAR.

    http://www.thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>