Hoje eu acordei diferente de todos os dias. Hoje eu acordei com uma imensa angústia e um sentimento de nostalgia. Queria desistir de tudo , não queria me explicar pra ninguém. Comecei recordar coisas boas e rever valores. Não estava ligando pra dieta . Só queria recordar.Hoje acordei a fim de procurar cartas que marcaram a minha vida e me frustar por não achá-las. Hoje acordei para pensar em atos que não deveria ter feito. Pensar no que eu sou , e se é isso mesmo que eu quero ser. Hoje eu acordei com saudades de quem vi no dia anterior e lembrando de amizades que um dia diziam ser eternas, e que hoje não se passam de mero coleguismo. Hoje acordei e ouvi músicas que antigamente costumava escutar demais, e hoje não escuto mais. Comecei a me perguntar: como pude deixar de ouvir essas músicas? E eis a resposta: comodismo. Eu estava tão acomodada a ouvir só elas, que um dia acabei enjoando. Foi assim com as pessoas também, eu me acomodei a perdê-las , e deixei elas irem sem fazer nada. É estranha a sensação quando voltamos a apreciar algo novamente. Tanto as músicas, quanto as pessoas. E então depois de ouvir as músicas, na minha mente veio um turbilhão de pensamentos sobre as lembranças que aquelas melodias me traziam. Uma tarde no shopping, o sol , o vento batendo em meu rosto, o mar, a estrada, o ônibus, os momentos , um juramento... e cheguei a conclusão de tudo , e momentos bons, jamais voltam. Os sentimentos são estranhos. Talvez eu tenha descoberto quando se entrega demais a alguma coisa, uma hora cansa. Eu deveria ter deixado as coisas acontecerem mais naturalmente. Nada é imutável. Então sei que ainda posso voltar a sentir os mesmos pensamentos, sentimentos emoções, que um dia me deixaram. É só me deixar levar pela música que um dia deu algum significado a minha vida. Não sei porque, mas hoje foi assim.
35 Comente!
Por vezes acordamos assim, nostálgicos. E quem ainda cria expectativas de que algo possa ser eterno, penso que o baque seja maior. Nem nós somos eternos!
ResponderExcluirApenas acredito que não deva se culpar e pensar que suas amizades viraram coleguismo por comodismo. Estas coisas acontecem naturalmente e não há culpados ou vítimas. Simplesmente acontecem, as vezes por um mal entendido, palavras erradas ditas em momentos inoportunos podem acabar com toda uma história. No entanto, todos cometemos erros e nem sempre somos nós os responsáveis e os que devem ficar correndo atrás. Reciprocidade é necessário em qualquer relacionamento.
E a culpa, não passa de uma traça que corrói nosso interior e nos anula de sermos nós mesmos e de vivermos como queremos. E merecemos.
Oum gostei do texto, e eu tbm já acordei assim, angustiada,mais isso é passageiro,passa bem rápido.
ResponderExcluirhttp://dezapaixao.blogspot.com/
Minha linda, a nostalgia não é ruim, ela nos lembra o quanto crescemos, que nem tudo é pra sempre. Aliás, como bem disse o Christian, nada é eterno. Quem foi que disse que as coisas, mesmo as boas, não passariam? Mas o legal é saber que, mesmo passando, deixam coisas maravilhosas que enriquecem nossas vidas, não é?
ResponderExcluirFica com Deus, linda. Grande beijo!
Oi, Sabrina. Interessante seu texto...Me descobri assim no ano passado, como se uma parte de mim tivesse voltado no tempo e lá quisesse morar. Como sempre digo, acho que são as referências mais profundas que temos, para onde algum dia vamos querer voltar. Também me entrego demais às coisas até o ponto da exaustão, e também tenho tentado deixar a vida correr naturalmente. Acredito ser essa a atitude ideal, tudo a seu tempo e modo. Mas que é difícil mudar assim, isso é. Um abraço!
ResponderExcluirQue lindo isso ... Sensível com um toque de ternura . Sublime , me faz pensar sobre situações passadas , me trás recordações ... Lindo texto Sá .
ResponderExcluirbeijos :*
< rascunhosperdiidos.blogspot.com >
Olá!Boa tarde!
ResponderExcluirÉ assim mesmo!
Nostalgia!
Ressurgir dentro d´ alma uma saudade,e sentir no coração ,que apesar do tempo que passou,há festa ainda...
Hoje foi assim!
Mesmo quando feliz
Mesmo quando triste
Pode parar para pensar...
Vc sente nostalgia!
Boa quinta!
beijos carinhosos!
Eu amei viu Sabrina...
ResponderExcluirMe descreveu em alguns dias da mina vida em que acordo unicamente pra pensar...
Texto simples e profundo esse. Gostei muito! Beijo*
http://luahmelo.blogspot.com
@PENSAMENTOAD
Sempre digo para tomarmos cuidado quando fazemos essa viagem no tempo do próprio "eu". Pois quando estamos bem tais recordações são como lembranças felizes ou ruins que ajudam a lembrar quem somos, contudo quando não estamos bem, podemos ter uma nostalgia exagerada e muitos acabam ficando literalmente presos ao passado e esquecem de viver!
ResponderExcluirQue essa volta ao passado seja apenas uma reflexão que faz do seu passado para que no futuro tome decisões mais equilibradas e conscientes.
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Olá Sabrina! Vim agradecer o carinho que vc deixou no meu blog e me encantei por aqui... Será uma alegria te receber por lá outras vezes viu!
ResponderExcluirBeeijo
Ahh, pode colocar o texto aqui sim, será uma honra.
ResponderExcluirBeeijo
Direto sinto nostalgia, rs. Sempre me pego relembrando bons momentos. E realmente nao voltam... :/ As vezes, qeria uma maquina do tempo so pra reviver td, rsrs. Mas a vida e pra frente! Rs
ResponderExcluirObg por passar lá no "Cumprindo Minha Missão!" (:
E acho q n vou mudar o nome do blog nao, rsrs.
Olá, Sabrina!!!
ResponderExcluirFiquei feliz de ver seus comentários no meu blog, de verdade!!!
Também aprendi sobre Gestalt na escola (fui normalista)... Hihihi... Temos mesmo muito em comum!!!
Olha, qualquer dúvida que você tiver, é só perguntar. Não sei tudo sobre a Igreja, mas sei de uma coisa ou outra, e tudo o que estiver ao meu alcance, tenho certeza que responderei.
Todo Domingo eu posto algo que eu sei sobre a Igreja (se você clicar no marcador religião que está na coluna esquerda, vai ver todos os posts anteriores). Essa semana estarei continuando uma série de posts sobre Símbolos e Objetos da Igreja Católica, acho que você vai gostar muito, pois alguns deles são bem interessantes.
Acho chic que você seja católica mesmo a sua família não sendo!!! Sei o quanto essencial é o apoio da família (aqui em casa tenho minha mãe e minha irmã), saiba que de qualquer forma que eu possa te ajudar é só dizer, viu???
Não me importo que você já chegue assim, com intimidade. Você vai descobrir que eu gosto de escrever bastante nos comentários... Hihihihi...
Se quiser, me adicina no Face (se vc tiver conta). Meu perfil é http://facebook.com/sheiladsm e minha página http://facebook.com/docesonhodemenina
Muita força nessa quaresma, heim!!!
Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br
Ás vezes quando estou aqui lendo um livro, ouvndo músicas me achegam essas nostalgias, que vão me roendo a alma.Sei como é se sentir, buscar momentos que não podem retornar, muitas vzs quis morrer em momentos assim, mas daí me pego tb pensando em tudo de lindo que já vivi, e as tristezas somem.
ResponderExcluirDesculpe meu jeito de escrever querida, mas depois que li seu texto foi o que senti vontade de me expressar .
Beijos
Razão e Resenhas
Porque toda mulher passa por essas fases hein...deixa os homens doidos. Melhora garota, tem uma vidona legal te esperando lá fora.
ResponderExcluirForça na peruca gata !
Abraço e continua ativa na blogosfera !
A nostalgia de vez em quando é boa. Mas o comodismo... uma hora ou outra ele agarra nossa vida.
ResponderExcluirEu tô precisando retirar ele da minha vida e fazer algumas mudanças.
BjO
http://the-sook.blogspot.com/
é verdade, as vezes quando eu acordo assim, meio depre, e não tenho ninguém pra conversar, a música é o meu único refúgio.
ResponderExcluirhttp://sweettime-blog.blogspot.com/
Oi Sabrina,
ResponderExcluirAconteceu isso comigo no mês passado, acordei com uma forte nostalgia. Peguei um CD que eu gostava muito e fazia anos que não escutava, ouvi suas músicas, vi fotos antigas, pensei em velhas amizades que hoje praticamente nem existem mais.
Adorei seu post.
Ah, moro no Rio de janeiro sim. Na zona oeste - Campo grande.
Vou prestar vestibular pra Uerj.
me add no Facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001283754040
beijos!
Sentimento de nostalgia as vezes é comum, todos nós lembramos de quem fomos, do que tivemos e do que, sem querer, perdemos. E é difícil perceber que foi apenas por comodismo, perceber que se déssemos o devido valor, ou alguma atenção especial, não teríamos deixado partir.
ResponderExcluirAdorei o texto!
http://www.dinhacavalcante.com/
Obrigada por comentar lá no Desneurando, fico feliz de ter te ajudado, com esse talento que você tem para escrever textos, não tenho dúvida de que um livro escrito por você será ótimo. Me mantenha informada sobre seu futuro livro, falando quando vai começar a escrever, quando terminar... Você tem um super talento, sucesso! :}
ResponderExcluirOi Sabrina!
ResponderExcluirÉ sempre bom lembrar, mas pensar nos arrependimentos e naquilo que não fizemos, acabamos ficando tristes e pesarosos. O bom é lembrar e pensar sempre em fazer melhor, pois não podemos mudar, mas o futuro sim.
Bjuss
Oi, amiga. Tudo bem com você?
ResponderExcluirAcho que de vez enquando acordamos assim mesmo, nostálgicos, com um aperto no coração... Não sei explicar. Dá vontade de viver o passado outra vez, relembrar algumas coisas que já foram esquecidas com o tempo... Infelizmente, nada tem volta nessa vida, não é mesmo? Sempre que acordo assim, começo a ouvir músicas antigas, ver algumas fotos antigas que não costumo ver, essas coisas... É normal.
É, amiga, agora estou oficialmente habilitada para bater nos muros por aí, hahaha. Brincadeiras à parte, não vou bater em nenhum muro tão cedo... Tenho a habilitação, mas não tenho carro, hahaha.
Adorei quando vi que você me enviou a tag para fazer. Nunca tinha recebido nenhuma, e a primeira veio de uma amiga especial. ♥ Muito obrigada, viu? Ela já está respondida lá no blog. :)
Beijos, amiga. Fique com Deus.
http://albumdesonhos.blogspot.com/
Sempre que nos entregamos demais às coisas, acabamos no cansando facilmente. Isso é verdade. Eu também gostaria de deixar as coisas fluírem naturalmente, mas é incrível como algumas coisas pedem urgência e simplesmente não podemos deixá-las fluírem naturalmente. Bem, há dias em que me encontro assim, com um sentimento de nostalgia muito forte, revendo coisas que fizeram parte de mim, lembrando de momentos, de cheiros, músicas, pessoas. Isso é bom, é saudável. Mas talvez seja hora de desapegar e ir em frente, rumar por novos caminhos e conhecer algo desconhecido. Talvez. Lindo seu texto. -.-
ResponderExcluirBjo.
http://miasodre.blogspot.com/
amei o post
ResponderExcluirseguindo, segue de volta???
http://mudandodetemaofficial.blogspot.com/
Obg
Vota em mim no concurso do blog das meninas?
http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/p/votacao.html
Que bom que você gostou!!!
ResponderExcluirUm ótimo Final de Semana para você!!!
Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br
"Os sentimentos são estranhos." Realmente ;~
ResponderExcluirTambém adoro unhas poás, são muito fofas e me lembram anos 60.
Vem cá aprender a fazer uma das makes e um dos penteados do SPFW 2012 http://meaboutthings.blogspot.com/
Tu não foi a primeira nem será a última a se sentir assim. Pra muitos sentir saudade é triste, mas eu acho belíssimo. As lembranças são os que nos torna quem somos, o que vivemos, o que nos alegrou, os nossos erros, isso tudo nos fez. Claro, temos que nos dar o direito de olhar pra trás, mas lembrar que as coisas mudam naturalmente e que, se assim não fosse, seria chato. Sigamos em frente, sempre olhando pra trás pra nos alegrar, mas sem esquecer de dar o próximo passo.
ResponderExcluir"Saudade, mal estar que se bem diz
Que queima mas não deixa cicatriz
Saudade doce bem que nos tortura
Meu coração maltrata com doçura"
(Saudade - Os Serranos)
Gostei do teu cantinho, hein? Vim retribuir a visita, mas espero conseguir voltar mais vezes aqui!
Ain que lindo flor!
ResponderExcluirParabéns texto perfeito! *-*
Beijinhos
Oi Sabrina
ResponderExcluirtodos os dias são dias diferentes, nem sempre acordamos com o mesmo estado de espírito!
Mas que isso não nos leve à angústia.
Força e fé, assim deve ser!
Bj e ótimo final de semana.
As vezes eu acordo assim :/
ResponderExcluirVê se volta lá no blog viu e não se esqueça de se inscrever no canal do blog. Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
Beijos
http://fasesdegarota.blogspot.com/
Sabrinaaa , vai falar que não é gostoso esse momento de nostalgia ?
ResponderExcluirEm relação aos amigos , é triste saber que um dia confiamos tanto em pessoas que hoje em dia são apenas colegas , mas a vida é assim mesmo , o que importa são os verdadeiros amigos , aqueles que você deverá dar muito valor . Amizade é o maior tesouro que podemos ter .
Muito obrigada por ter seguido o meu blog , já retribui e adcionei aos meus blogs favoritos . Também adoro cultivar amizades , e costumo desabafar muito no blog , sou muito reservada em redes sociais e tenho o blog como um refugio rs
Um grande beijo minha linda , parabéns pelo blog . Amei cada minimo detalhe
Olá, moça! Gostei bastante daqui! Me percebi nessas linhas, assim como tantas outras pessoas. É bem complicado se sentir assim, né? Mas só não vale se cobrar tanto. O que passou, passou... E como você mesma disse, e para a nossa sorte: nada é imutável. "Nada permanece inalterado até o fim..."
ResponderExcluirOiii obrigada por me seguir, estou te seguindo seu blog é ótimo super original, amei o texto... As vezes acordo assim não sei o porque e fico com esses mesmos sentimentos, acho que é coisa de mulher... kkkkk
ResponderExcluirParabéns você escreve super bem!
www.deysejoyce.com
Bjins
Sa,
ResponderExcluirQue texto intenso! Nossa você descreveu da melhor forma a nostalgia do que fica. Penso que a intensidade destroi qualquer sentimento, seja, amor, amizade, enfim, não sabemos conviver com o cotidiano, pois cansa e aí vem a motivação para o novo.
Beijos e bom final de semana!
é difícil vivermos o hoje sem lembrar do ontem, ele é a somatória de tudo o q já se viveu e certamente estamos vivendo exatamanete como deveríamos, como aquela frase que diz q viver náo é um ensaio, então que vivamos e sejamos o que de melhor há em nós! bjinho!
ResponderExcluirem suma, vc teve um dia canceriano. rs
ResponderExcluirObrigada pela visita ao meu blog, estarei acompanhando o seu também. =)
http://qualquerexperienciahumana.blogspot.com/
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.