Saiba mais: Dia do trabalho

02:56


Olá pessoal. Tudo bom? Espero que sim. Hoje a postagem está um pouco longa, eu sei , mas muito informativa e até cômica . Vale a pena conferir e ler até o final. Ah, antes que eu me esqueça,  um bom feriado a todos! Então, vamos ao post?


Você acorda. Já atrasado percebe que não tem nada para tomar o seu café da manhã. Correndo você vai até a padaria, e pede o atendente que lhe dê alguns pães. Ele vai lá dentro e pega o que você pediu, e como percebe que o estoque está acabando, ele pede ao padeiro que faça mais. Você então corre para casa , se arruma e vai para escola. No caminho você pede ao jornaleiro o jornal do dia e o compra, é sempre bom estar atualizado. Depois, corre para pegar o ônibus. Subindo no ônibus você dá o dinheiro ao trocador e pede ao motorista que lhe deixe no seu destino. Então você desce na sua escola, dá bom dia ao porteiro , as serventes que já cedo limpam a escola e logo entra na sala. Passa um dia inteiro na companhia de vários professores. Na hora da saída você diz ''olá'' para o zelador. No caminho esbarra no guarda de trânsito, percebe que os bombeiros estão indo para mais uma missão. Ao olhar o relógio você corre para o dentista, já atrasado, para a consulta que estava marcado para o dia. Saindo do dentista , você percebe ainda que não tem nada para o jantar e corre ao mercado, passa pelo caixa, e depois volta para casa de taxi. Chegando em casa você vai fazer a janta. Então você percebe que o gás acabou. O que fazer? Pegar o telefone, obviamente. 15 minutos depois o entregador chega e você paga o gás. Depois que ele vai embora você percebe que tinha uma festa amanhã a noite super badalada, com DJ's , dançarinos e até garçom. Para ir e decide comprar uma roupa. Mas o dinheiro que gastou com o gás eram suas ultimas economias da mesada que sua mãe mandou pelos correios. E depois de perceber, com uma enorme tristeza você suspira e diz: _ '' Pois é , preciso trabalhar! ''


Pelo texto vocês já devem ter adivinhado do que iremos falar hoje, especialmente nesta data, 1º de maio. Dia do trabalhador , ou do trabalho, tanto faz. Hoje o dia é dedicado as pessoas que movem o mundo. O trabalhadores. Sim, eles movem o mundo. O trabalho em si,  move o mundo. Você percebeu no texto acima,  situações, comuns do cotidiano de muitas pessoas. Imagina um dia sem os serviços e os profissionais que citei no texto que escrevi acima? Seria um caos. Ao final do texto, percebemos também,  como o trabalho faz falta ao ser humano. Apesar da maioria das pessoas acharem o trabalho uma coisa ruim ,é através dele que conseguimos nos realizar financeiramente e profissionalmente . Amadurecemos, por que conquistamos a nossa independência, nossa autonomia.  Trabalhar é essencial para nosso desenvolvimento. Querendo ou não.



Como surgiu o dia do trabalho e qual o porque do '' 1º de maio'' ? O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho

E quando você pensava que já tinha visto de tudo...stop! Pois bem, nessa vibe de ''trabalhos'' andei pesquisando umas profissões inusitadas. E adivinha só. Não foi que eu achei ? Confira abaixo algumas delas.

- secretária feliz pela terça de folga :)


Marido de aluguel - Nem todo mundo tem a sorte de encontrar sua alma gêmea e nem mesmo um bom cupido profissional. Essas pessoas, para driblar a solidão, contratam maridos de aluguel. Mas não é assim como vocês estão pensando. Os maridos de aluguel são contratados para fazerem os serviços do homem da casa, como trabalhos hidráulicos, elétricos, acabamentos, pintura, serviços de informática, etc. Muitos são contratados, inclusive, por homens, aqueles que não têm tempo para cuidar desses assuntos, ou que não sabem como fazê-los.

Sexador - Sem dúvidas essa é a mais inusitada das profissões! Esse profissional é responsável por identificar o sexo de aves, como pintinhos e codornas. Isso mesmo. Cabe a ele verificar e separar os machos e as fêmeas, para facilitar o trabalho dos pesquisadores e criadores desses animais.

Degustador - Essa profissão já não é tão diferente, já que a maioria das pessoas provavelmente a conhecem, mas ela não deixa de ser inusitada. Já pensou ganhar a vida degustando vinhos, cafés ou chocolates? Parece bom demais para ser verdade, mas existem pessoas que são responsáveis por provar e testar o sabor de diversos produtos. Como tudo tem um lado ruim, elas provavelmente devem até enjoar de chocolate, vinho ou café, depois de tanto tempo consumindo, não é?


Cheirador de automóveis - Outra que assim como o sexador é muito inusitada mesmo! Fica até difícil acreditar que exista uma pessoa que ganhe um salário todos os meses para cheirar automóveis novos. Mas é verdade. Esse profissional analisa e controla todos os odores de um veículos antes que ele saia da fábrica e cabe a ele garantir que o automóvel saia de lá com cheirinho de carro novo.

Nossa , nem imaginava que existiam tantas profissões diferentes por aí. Quer saber mais? acesse esse blog aqui, O Blog mais estudo,  e confira outras profissões inusitadas! Porque legal mesmo é fazer o que se gosta. Sempre. Então devemos escolher no que vamos trabalhar com muita cautela, pois o trabalho é uma coisa marcante na vida de qualquer um, seja ele qual for! 


"Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele"

Um feliz dia do trabalhador a todos os trabalhadores ! 

Agora é a sua vez: O que achou da postagem? Se é trabalhador, diga-nos: como é sua relação com o seu trabalho? E ainda: o que achou das profissões inusitadas e a história do 1º de maio? Compartilhe a sua opinião! Enfim, comente! 

You Might Also Like

23 Comente!

  1. Oi Sa,

    Parabéns pelo texto! Leve e instrutivo! Que todas profissões se sintam agraciadas no seu dia.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do texto, até porque ele me fez imaginar como seria minha vida sem as pessoas que trabalham para deixar a vida de muita gente melhor. Cara, CHEIRADOR DE AUTOMÓVEIS? SHAUAHSUAHSHSA'

    Beeijos! ♥
    http://pos-florescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post ein,eu não sabia que existia essas profissões não,bem interessantes elas ^^
    Bom feriado pra você e obrigada pela visita,bjs


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas profissões inusitadas! Nunca imaginaria que alguém seria pago para identificar o sexo de aves ou para cheirar carros novos! hahahah

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Sabrina. Tanto a histórinha do início para mostrar a presença constante dos trabalhadores, quanto as curiosidades! Muito bom mesmo!Texto hiper gostoso de ler.
    :)
    Também fiz um post sobre os feriados de modo geral, sobre o ócio, o prazer em ficar à toa..foi outra abordagem, por isso nem citei o feriado de hoje em especial.. Foi mais sobre a doçura de não fazer nada! rs

    Parabéns pelo blog!

    www.atelierdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, também estou lhe seguindo!
    Beijos fofa!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post, adorei, gostei muito do jeito que você descreveu tudo :) parabéns a todos os trabalhadores. O Spider Webs já está lá nas minhas parcerias :)

    Beijos,
    www.tothegossipgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post,parabéns :)
    to seguindo linda, bj
    http://bmocassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um máximo o post!Bem interessante e cômico como você mesmo citou.

    Feliz dia do Trabalhador rs .

    beijos ♥
    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina, adorei a história que postou no início, relacionando a importância das diversas profissões à nossa volta. Cheirador de automóveis? hahaha, Ri muito, essa é nova! Sobre a minha relação com o trabalho, já fiz de um tudo, jurei que jamais exerceria a profissão de professora, e no entanto, olha só onde estou! Mas no fundo acabei gostando do que faço. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ola parceira,
    O texto inicial sobre a importância das profissões foi bárbaro. Costumo falar isso com meus alunos: Já imaginaram duas semanas sem o serviço dos lixeiros? Pois é, uma das profissões mais discriminadas contudo importantíssima para a sociedade.

    Agora imagine um dia seu filho dizendo: mamãe eu já sei o que quero ser quando crescer! ... Cheirador! (dai a mãe assustada grita: que isso fliho!), dai ele complementa, cheirador de automóveis! rsrsrsrssrs... até eu queria trabalhar com isso, cheirinho de carro novo é tudo de bom!

    E quanto as informações sobre o dia 1 de maio, só me resta dar os parabéns aluna nota 10!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  12. O trabalho dignifica o homem!
    Beijo chará, rs.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. É trabalhar dá trabalho KK, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sabrinha, querida colega taurina!
    Muuuuito bom este post, afinal o trabalho dignifica o ser humano, move o mundo.

    Nossa! Tive um acesso de riso com essas profissões, acho que eu seria uma boa "cheiradora de automóveis" haha! Deu acesso de riso... *-* rsrs Ufa!

    Beijão e ótimos dias! Vamos nos preparando para nossos nivers rsrs taurina adora um aniversário, não é mesmo? :)

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seu texto, linda homenagem ao dia dos trabalhadores "que movem o mundo", como vc disse.
    Achei bem interessante as rofissões inusitadas, agora imagina indo por esse tópico de cheiradores, se existir cheirador de desodorante, o cara fica lá, numa sala assepticamente limpa, em frente a ele 10 pessoas com braços levantados, esperando que ele cheire o desodorante testado em suas axilas, deve ser sinistro, imagine a cena...rsrsrs. Claro, isso não deve existir, mas viajei aqui pensando, pois assim tb deveria ter os cheiradores dos absorventes higiênicos com perfume, opsss....melhor nem imaginar isso o.O ...kkkkkkkkkkkkkk


    Abraços, Viviane

    Razão e Resenhas.

    ResponderExcluir
  16. Cheirador de automóveis é demais... Kkkkkk... Parabéns pela postagem, Sabrina, arrazou, realmente vale a pena ler até o final!!!

    Vamos trocar banners sim, vou colocar o seu daqui a pouco quando entrar de tarde (só entrei rapidinho agora para responder os coments), se você quiser participar do blog dos parceiros, me manda seu e-mail!!!

    Muito obrigada por sua visita ao DSM, volte sempre que puder!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei o post!!

    Tem novo post lá : tobelegant.blogspot.com entrevista com um it girl

    ResponderExcluir
  18. Sabrina, eu adorei a sua postagem!!!! rs

    Sexador e cheirador de automóveis eu realmente nunca tinha ouvido falar!! kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahh, amei a postagem Sabrina *O* Primeiro amei o primeiro texto né, super simples e elaborado, acontece com a maioria das pessoas, eu nem faço tudo isso no meu dia-a-dia, mas sei que preciso trabalhar :/ Já sabia sobre o 1º de Maio, achei as profissões inusitadas realmente interessantes, sexador? D: HASH Confesso que quando li o nome já pensei outra coisa do que uma pessoa que define o sexo de aves. HAUSHAUSHAU E o cheirador de automóveis eu achei o mais inusitado D:

    Well, dia do trabalhador deveria nos dar mais consciência de valorização da maioria dos profissionais que ganham uma merreca de salário né, mas só ficamos com o feriado mesmo. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  20. VC NÃO VIU FOI NADA SABRINA. NOS EUA E NA EUROPA EXISTEM OS RATOS DE LABORATÓRIO. PESSOAS QUE GANHAM DINHEIRO PARA TESTAR DROGAS E OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS EM SEUS PRÓPRIOS CORPOS. ELES GANHAM DE 1000 A 1500 EUROS POR MÊS, SÓ PARA VIVEREM DORGADOS.

    ELE VOLTOU PARA PUXAR SEU PÉ DE MADRUGADA!

    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-do-lobisomem-parte-01.html

    ResponderExcluir
  21. Nossa, tem coisa ai q nem sabia kkkkk gostei



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Sabrina
    Passando atrasada neste post, mas adorei, não posso dizer que amo meu trabalho, mas sou bem paga por ele, e por muitos é o sonho de consumo, afinal sou funcionária pública (kkkkk), tenho a tão sonhada estabilidade.
    Bjão. e um ótimo final de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse marido de aluguem aí é uma furada. ahah. O principal ele não faz para as solitárias. Bem, para isto existe outra profissão, garoto de programa.
    Outra profissão que eu, particularmente, acho inusitada no mundo literário é a de Ghost Writer. O cara escreve um livro, vende os direitos autorais por uns cinco mil reais e, ou sai no lucro, pelo livro ser um fracasso de vendas ou sai no prejuízo, se o mesmo vira best seller e outro "autor" fica com o quintuplo ou mais do que ele cobrou pela obra que é sua!
    Gostei do post, você sempre nos oferece posts bem informativos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>