Na web: Um blog para chamar de seu
22:03Oi gente ! Tudo bom? Esse final de férias tem sido bem agitado pra mim. Motivo? Eu estou fazendo muitas coisas na internet ... novas amizades, conhecendo novos blogs e muitas outras coisas por aqui. Além disso também criei uma nova página no facebook que é a cara dos blogueiros: Blogosfera Depressão (clique aqui para curtir) e confira as publicações que ando fazendo lá . Enfim, a postagem de hoje é sobre um assunto que eu tô querendo falar faz séculos, mas é tanta coisa que me dava preguiça! Mas despreguicei e agora vou soltar o verbo. Vem comigo!



- · Escolha um serviço de blogs : Os melhores são sem dúvidas o Blogger
(clique aqui) e o Wordpress (clique aqui) mas existem outros como o UOL e afins. Os dois são gratuitos.
- Escolha um endereço de fácil memorização, nada muito complicado ou difícil de escrever , assim será mais difícil às pessoas encontrarem. O nome tem que ter um significado para você , nada de copiar o nome dos outros blogs que já existem. Tente ser ao máximo original. Ter um nome com a sua cara é fundamental para contextualizar o blog com o que vive, escreve, sente e etc.
- · Não se preocupe em definir um tema específico. Seja você , escreva sobre o que gosta , independente do que os outros irão pensar.
- · Procure não emitir opiniões polêmicas ou preconceituosas. Mas se quiser falar de um tema polêmico, aceite as críticas (que sempre irão aparecer, afinal um blog é um espaço público) e aborde o tema da melhor forma possível sem ofender ninguém de forma obscena. Isso pode lhe custar um processo.
- · Escreva regularmente, mas se em um mesmo dia tiver ideias para mais de um texto, publique apenas um e programe os outros para serem publicados em dias diferentes. Mas isso não deve ser uma obrigação, mas não é bom postar uma vez por mês né? Uma , duas ou três vezes por semana está ótimo.
- · E por fim: divulgação, a alma de tudo. Redes sociais como twitter e facebook são uma boa vitrine para o seu blog. Procure chamar a atenção de seus amigos e seguidores para seus posts publicando links, mas sempre de uma forma moderada para não perturbá-los .

‘’ Por isso, o único “conselho” que dou aos blogueiros novatos é: escreva com o coração. Não importa sobre o quê, nem quantas vezes por semana e muito menos em que plataforma, só escreva com sinceridade e você será reconhecido por sua forma natural de mostrar quem você é e o que pensa. Quebre esse paradigma de que “temos que seguir regras”. A única “regra” que você deve seguir para seu blog ser um sucesso é a ortográfica e o resto fica por conta da sua imaginação.’’ Trecho retirado do texto ‘’Os blogs nossos de cada dia , por Ana Magal’

18 Comente!
OOi Bina, adorei a ideia, e achei super interessante e diferente. Também concordo pois muitas pessoas hoje em dia querem ter um blog, confesso que muito antes de fazer um blog eu lembro que tive vontade de me comunicar com as pessoas além de redes socais e antes disso nem conhecia a plataforma blogger tudo ainda é muito novo pra mim confesso que ainda tenho muito a aprender nessa caminhada. Ameei !
ResponderExcluirhttp://amaralstarlight.blogspot.com.br/
Acredito que atualmente ter um blog virou moda mesmo, pelo que você citou, meninas verem blogueiras ficarem famosas e ganharem dinheiro com isso, daí elas resolvem que pode ser uma grande oportunidade ter um blog e ainda ganhar dinheiro com ele e acabam copiando blogs famosos :/
ResponderExcluirEu criei meu blog em 2009, depois de ver alguns programas da MTV algumas famosas escrevendo em seus blogs e as matérias sobre eles, sobre como elas se expressavam em blogs, isso me fascinou e quando ganhei meu computador, quis logo criar um *_* Foi e é ainda meu diário virtual, mudei um pouco o foco dele final do ano passado e como esse ano não estou fazendo praticamente nada, pude me dedicar mais a ele <3 Enfim, amo blogar, amo ter um blog que seja totalmente meu e que tudo que ele me oferece de bom é fruto meu *O*
Amei suas dicas para blogueiros iniciantes ou pessoas que querem ter um blog o/
Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Olá!Boa noite!
ResponderExcluirTudo bem, Sabrina?
...se eu estivesse começando hoje, tudo seria mais fácil com suas DICAS! ...eu, inclusive, nesta minha postagem de Um ano de BLOG, citei como foi que criei o meu... sem saber nem o que era Blog...imagine layout, configurações, e blogs tutoriais, etc...
mas, o que vale mesmo, é aquilo que você falou: o importante é ser e estar feliz com o blog!
Boa semana!
Obrigado pelo carinho!
Beijos
Adorei suas dicas e sua reflexão.. mas gostei mesmo da parte do "faça melhor" vc tem toda razão!
ResponderExcluirbjs - Blog Sutilmente Feminina ♥
Concordo com tudo que você disse, Sabrina. Fazer um blog é muito empenho, então quem quiser tem que querer mesmo. E principalmente, tem que gostar, senão não vale a pena.
ResponderExcluirAh, que bom que ta gostando dos meus posts de ditos populares, pois vem mais por ae ;D
Bjuss
Em breve vou lá conhecer suas nova página... adorei suas dicas e concordo que copiar não está com nada, afinal é muito mais divertido e interessante ver uma criação nossa sendo bem aceita e admirada do que levar méritos sem merecer através de artigos de outros. beijos e tudo de bom para você.
ResponderExcluirConcordo com o Felisberto! Seria tudo muito mais simples com essas dicas!
ResponderExcluirhttp://rendasdecetim.wordpress.com/
Isso de moda é o que deve fazer algumas pessoas copiarem e colarem tudo... e isso é horrível ):
ResponderExcluirOi, Sabrina. Eu não comecei um blog, por moda, mas para despejar o que penso e sinto. É realmente curioso como a escrita vai evoluindo para a reflexão...e eu também preciso me policiar para não passar o tempo todo só fazendo isso, hahaha. Também achei interessante a dica onde diz que textos polêmicos devem estar abertos à crítica. Gosto quando opinam no meu blog, mesmo que pensem de forma diferente. É um ponto de vista que agrega, não exclui.
ResponderExcluirFinalizou muito bem: o importante é escrever com espontaneidade, sem ofender ninguém e sem pensar só em números. Dessa forma se torna um passatempo maravilhoso! Um abraço!
Olá, adorei esse post e realmente o mundo da blogosfera é isso, temos que respeitar os outros sim, mas acima de tudo postarmos nossos sentimentos, e o que achamos. E nunca plagiar claro, se eu não quero que copiem nada meu, não irei fazer isso em outros lugares. Acho muito errado é pessoa com mente vazia.
ResponderExcluirOi Sabrina, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente eu fiquei doida por saber que moramos tão perto! rs
Adorei seu blog, já estou seguindo e curti as páginas no facebook.
Achei muito legal seu post dando dicas para novos blogueiros, são dicas importantes e válidas até mesmo pra mim que 'blogo' há tanto tempo e que ultimamente tenho aprendido cada vez mais!
Beijos e sempre que der estou de volta! :D
http://oiflordeliz.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/blogaflordeliz/
Legal suas dicas! Comecei em fevereiro!
ResponderExcluirVisite-me!
bjs
RITA
www.olharesedetalhes.blogspot.com
Um ótimo post!
ResponderExcluirSério, eu concordo com o que você colocou no texto, quando criamos um blog, temos que escrever sobre o que nós realmente queremos escrever, sem se importar com o que os outros irão pensar...
Muito legal, eu gostei! :D
Jader Monteiro
http://cinco-datarde.blogspot.com.br/
Hey Sabrina, só respondendo seu comentário na ultima resenha que postei. É mais fácil encontrar erros ortográficos nos livros do que não encontrar viu :X Tem livros que tem erros pequenos, nada demais, mas já li resenhas de livros com erros grandes de ortografia que atrapalha a leitura, por isso escrevo em minhas resenhas se tem ou não erros ortográficos. hehe'
ResponderExcluirBeijos ><
Meu outro lado
Realmente hoje ter um blog hoje é estar na moda.
ResponderExcluirA primeira vez que tive contato com o blog foi como dever de escola tinha que fazer uma e postar semanalmente as redações e foi amor a primeira vista kkkk, resolvi criar o meu blog pessoal que é até hoje meu diário virtual.
Estou curtindo a página no face muito legal *-*
beijos ^^
Sabrina, o blogue realmente é algo muito pessoal e não sei se no ambiente feminino das adolescentes tornou-se um modismo, pois não os acompanho. Eu criei blogue para divulgação do meu livro e expor meu lado contista, cronista, dividir o que acredito que possa interessar ao público.
ResponderExcluirEu não acredito que haja uma fórmula para criar um blogue, cada um tem um estilo e deve ser respeitado. Quem não gosta, apenas se abstenha, tal como faço.
Sobre temas polêmicos, parece ser o ponto forte dos Lisérgicos, ahaha. Eu acho engraçado isto, o que seria polêmico? O que não agrada aos outros? Bem, eu não escrevo apenas para agradar aos outros ou meus escritos não fariam sentido. Eu escrevo para expor minhas ideias e, se as mesmas desagradam, não é problema meu.
Críticas haverão em qualquer tema, aliás, eu até me preocupo se meu blogue não é criticado de vez em quando, se todos estão concordando comigo, significa que eu não fiz pessoas pensarem e que meus escritos caíram no senso comum. As críticas construtivas são importantes, as divergências idem. Apenas trollagem em meu blogue vão para o spam, nunca se sabe quando precisaremos delas, não é verdade? Há gente muito mais "polêmica" para não dizer ofensiva nos comentários do que em seus blogues, onde postam somente coisas "nobres".
Costumo dizer que o Rasgue o Verbo (meu blog) é apenas eu mesmo exposto para olhares de outros, costumava ser muito timido e interiorista e depois que o criei, no longínquo ano de 2009, eu mudei bastante, evolui mesmo nessa parte da minha personalodade. Outra coisa que ele me ajudou é que eu era muito esplosivo com todos e usando o Rasgue como plataforma de escape evito machucar pessoas que estão ao meu lado.
ResponderExcluirBom post.
Abç
Olá Sabrina,
ResponderExcluirOlha, ainda não tenho uma opinião definida sobre essa questão de modismo quanto a criação de blogs, apesar de "militar na causa" há muito tempo. Digo isso porque não gosto muito da palavra modismo para descrever um fenômeno que costumo chamar de "fogo de palha", ou seja, acredito que muitas pessoas criam blogs mais na curiosidade de ver como a coisa funciona, depois perdem o interesse e ficam lá perdidos para todo o sempre. Grande parte dos blogs existentes hoje em dia estão com suas atividades paralizadas... Por outro lado, lendo o trabalho de alguns amigos como você, até os meus mesmo, é fácil perceber que fazemos por gosto... E quanto a ter lucro com um blog, sinceramente não sei se esse é um caminho correto para a coisa...
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.