Coisas para se fazer no feriado

20:58



Olá queridos.  A rotina parecia ser eterna, mas para nossa alegria, chegou o tão esperado feriadão de final de ano. Não sei se na cidade de vocês vai ser assim, mas aqui o feriadão vai se estender do dia 15 ao dia 20 –  quase uma semana , intercalado por ‘’ enforcamentos de data’’, final de semana e pelas datas comemorativas da proclamação da república [dia 15/11] e consciência negra [dia 20/11].

Nossa! Uma semana em casa é algo realmente surreal, em meio à árdua rotina em que vivemos todos os dias de trabalho/casa/escola. Posso imaginar que muitas pessoas pensam em ficar em casa o dia inteiro na internet ou dormindo, certo? #soudessas – talvez, mas não podemos deixar isso acontecer. Deixe a preguiça de lado! Temos que viver a vida no seu sentido literal para ter boas lembranças depois.

Sempre surgem mil e uma ideias na mente, programações e planos.  O que fazer em meio a tantas opções? É complicado, daí você fica confuso e desiste de aproveitar de forma diferente esse tempo livre. Relaxe! O Spiderwebs pensou em você que enfrenta esse dilema. Para evitar o desperdício de vivências nesse feriadão que tá chegando aí, separei algumas dicas legais para ninguém ficar desanimado.  Vem comigo!

Encontre-se consigo mesmo!



Nada melhor do que um tempo sozinho para pensar no que tem feito. Aproveite este feriado para rever suas ações, decisões e escolhas futuras. Tudo pode mudar quando pensamos com calma a cerca da nossa própria vida! Digo isso por que tem sido muito difícil pra mim lidar com algumas decisões e mudanças, acredito que a rotina cada vez mais acelerada faz com que muitos também fiquem dispersos assim como eu. A falta de auto reflexão resulta na frustração e em objetivos e metas perdidas, que não sabemos por que não deram certo. Viaje para dentro de si, e encontre a resposta de tudo. Um boa música e um caderno de anotações podem ajudar nisso!


Fotografe 



Quando disseram que a fotografia era a poesia da imobilidade, não estavam mentindo. Que tal juntar as amigas, a família ou o namorado e ir fotografar por aí? Vale também tirar fotos em casa, de coisas pessoais suas, ou só de brincadeira, para guardar momentos. Sabe, eu costumo postar muitas fotos no twitter do meu cotidiano, e isso me faz muito bem. Depois de um mês eu volto para olhar tudo que publiquei nas semanas anteriores, e fico pensando como as coisas eram e como as coisas são agora, no presente. Sem dúvidas, é através das fotografias que podemos viajar e capturar momentos irreversíveis e guardar com a gente, para sempre.


Leia um livro



Sabe aquele livro que você só leu pela metade por que tinha que estudar para a prova do vestibular? Essa é a oportunidade de lê-lo por completo! Tem também aqueles livros que você sempre quis ter um tempo pra ler e refletir sobre, mas nunca conseguia. Todos sabemos que ler é um momento de reflexão, imaginação e atenção! E é fundamental também. A rotina atrapalha isso por completo, desviando nossa atenção e ocupando todo nosso tempo. Que tal usar o feriado para colocar as suas leituras em dia?


Junte a galera



Você estuda e trabalha quase o dia todo. Quando chega em casa, está saturado de tudo e só quer descansar, comer e ir na internet. Sua prima reclama sempre no facebook que espera uma visita sua e da sua família há três meses! Que tal passar na casa dela esse feriado e marcar algum programa? Vale também juntar amigos dos seus diferentes meios sociais para se divertir na praia, no cinema, em bares, lanchonetes, restaurantes, livrarias ,cafés, festas aleatórias etc. Não curte muito tumulto, mas juntou uma graninha? Chama suas melhores amiga(o)s e vá ao shopping fazer compras, eu adoro visitar as lojas com minha melhor amiga, comprar e conferir as novidades. Não fique sozinho, ainda mais no feriadão. O importante é sair da rotina, juntar a galera e se divertir!


Viaje



Viajar é revigorante. Não há nada mais empolgante do que ir em lugares novos, conhecer costumes diferentes dos nossos e levar consigo um pouco da história e da cultura daquele lugar. Não sou expert em viagens, porque até então, fui em poucos lugares fora do meu estado/cidade. Mas aqui no Brasil, não é preciso ir muito longe para ver a rica diversidade cultural presente em cada canto do país. Aproveita! Que tal visitar aquele seu parente que mora no estado/município vizinho? Caso não tenha parentes em outros estados, que tal retirar aquela graninha que você juntou para gastar com algo especial? Esse é o momento, invista em novas experiências. Escolha a melhor forma de locomoção dentro de suas condições e arrisque. Vale muito a pena, como diz aquela frase ‘’ Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos.’’ Alguém duvida disso?



Escreva!



Escrever nunca é demais, é um dos meus passatempos favoritos de todas as horas e madrugadas. Tá sem nada pra fazer no feriado? Invista nisso. É bom pra relaxar, imaginar e desabafar. Escreva sem preocupações e padrões , seja em um bloco de notas ou caderninho especial. Ponha para fora o que esta dentro de você, e converse consigo mesmo através da escrita, como diz aquela frase ‘’ "Você não escreve porque quer dizer algo, você escreve porque tem algo a dizer’’ . É hora de descobrir o que você tem a dizer e não sabia!

Ouça CD's. 


Quer entrar num flashback de momentos aleatórios? Ouça CD’s. Músicas costumam ser a trilha sonora de nossas vidas. Já percebeu que na maioria das vezes cada música se enquadra num momento, numa pessoa e em antigas perspectivas? Então, nesse feriadão, que tal pegar aquele CD que marcou sua infância ou adolescência? Relembre! Revire playlist antigas, é sempre bom e dá uma sensação ótima, faço isso ás vezes e fico tendo nostalgia lembrando de tempos inesquecíveis . Não tem como o feriado ser chato com música.

Leia cartas ou veja fotos antigas

Tumblr_mdh342pnb71rng5tvo1_500_large


Assim como tirar fotos, o ato de ler cartas e relembrar momentos vendo fotos é muito legal , divertido e um pouco nostálgico. Lembro-me das férias na infância, quando eu e minha família sentávamos na sala e revirávamos a caixa de fotos antigas. Ficávamos rindo das roupas dos meus pais na década de oitenta e vendo fotos dos aniversários antigos, reparando como todos mudaram com o passar dos anos. Também me lembro o quanto é legal ver as cartinhas que recebi durante a vida, é nostálgico demais, mas gratificante. Triste é saber que hoje em dia, isso quase nem existe mais. Faça isso também, é ótimo! Reserve um tempo especial para isso e faça o feridão ficar mais do que divertido.

Assista filmes legais




Assistir filme é tudo de bom. É bom pra se emocionar, rir, chorar, ficar vidrado, ficar com medo ou estar informado sobre acontecimentos históricos. Nesse feriado, não deixe de fazer isso pelo menos uma vez, tempo não irá faltar. No cinema , está tendo várias estreias , sem contar que as entradas nos dias úteis costumam ter preços menores. Caso não queira sair de casa, procure no youtube por ‘’filmes completos’’, já que o megaupload não está mais no ar. Lá tem uns filmes interessantíssimos, já vi muitas vezes. Não perca a oportunidade de assistir um filme , seja em casa ou no cinema sozinho, com alguém especial ou com a galera ! 

Leia blogs


Não teve jeito. Você tentou mais teve que ficar preso em casa praticamente o feriado todo por uma série de motivos. Isso não lhe impede de aproveitar do seu jeito. Já que a única opção mais ampla é a internet, que tal parar para ler blogs legais? Pode ser uma alternativa muito boa, além de contribuir para sua visão de mundo que, onde você estará recebendo vários tipos de opiniões e dicas. Além disso, pode te inspirar pra várias coisas. Tem muitos blogueiros, contistas bons por aí. Vai que você descobre que gosta de bloggar e queira talvez, fazer um blog sobre algo que goste?



Saia de casa !




Não sabe pra onde ir e tá sem grana? Isso não é impedimento nenhum para a diversão. Saia de casa! Que tal explorar alguns locais de sua cidade? Por que não chamar amigos para ir na praça, cachoeira e jardins municipais pra fazer um piquenique? Essas são opções de lazer quase gratuitas e muito proveitosas. Mas mesmo assim, você ainda não sabe o que fazer? Pensando nisso pesquisei alguns lugares legais para se visitar no Rio de Janeiro, São Paulo de Salvador-Bahia. Confira clicando nas siglas - Coisas para se fazer (quase) de graça em: RJ, SP e BA



Agora é a sua vez: O que achou das dicas? O que costuma fazer nos feriados? Diga sua opinião, ela é muito importante!


PS: Fique surpresa hoje ao saber que fui homenageada pela querida Bia Hain, do blog Revolta e Romance, um blog muito interessante que estou lendo sempre. Nem preciso dizer que estou honradíssima né? Passa lá pra conferir! (CLIQUE AQUI) <

You Might Also Like

17 Comente!

  1. Adorei as dicas. Aqui em Floripa o feriado é só de quinta a domingo, mas já é o suficiente pra aproveitar bastante. Beijão.

    www.detalhesamor.blogspot.com / @keithpappen

    ResponderExcluir
  2. eu quero fazer tudo isso.......e mais um pouco. kkkk. belas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, mas o que vou fazer mesmo é ver meus animes :3333 e ir pra casa de vovó :D nem vai dar pra viajar sexta tem aula e sabado tem prova (sim, eu sou escravo do colégio) e que sorte a sua de passar 5 dias em casa!!!
    Dia 20 estarei fazendo prova de história e redação kkk
    beijos
    http://republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau, uma semana de feriado, quem dera hein! Enfim, achei super válido suas dicas, o que não falta é opção de como aproveitar bem o feriado! Nesse (que não dura uma semana >_>) vou sair com meus amigos e em casa, aproveitarei para ver filmes e talvez ler algum livro, mas tenho que cuidar com os estudos também...Enfim, gostei do post!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo filmes antigos em preto e branco.
    Não era exatamente o que esperava de fato, mas estou curtindo! :)

    ResponderExcluir
  6. Ler é o melhor, entramos em um mundo totalmente nosso!!! ^^
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina, sou do Rj sim. Nossa, nem sabia que ia ter Youpix Festival aqui. Tô meega a fim de ir, vou ver se combino com as minhas amigas. Se eu for te aviso. Você ja foi em algum? Queria saber como é o esquema lá rs
    Beijos.
    doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, e uma das melhores coisas e sair com os amigos ou assistir filmes com ele no final a gente sempre acaba se divertindo :D

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas, pois curto todas, Sa! Neste feriadão, sairei para ver um filme e vou tirar muitas fotos. beijos e lindo feriadão.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Já aluguei um monte de filmes (assisti dois só hoje!), pretendo terminar um dos livros que estou lendo e eu e meu namorado organizamos um churrasco para reunir o pessoal que ficou por aqui! (:
    É uma pena que tenho três provas (super difíceis) logo depois do feriadão! Quarta, quinta e sexta ): Acaba com a graça assim! Vou ter que passar o resto do tempo todo estudando!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a listinha! Já fiz algumas coisas daí. Os filmes são os que eu mais recomendo no momento, eles tem sido extremamente relaxantes pra mim (:

    Beijo,

    Mari

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá amoreઇઉ
    trouxe uma linda mensagem pra vc!

    "A felicidade não é um destino, é uma viagem.
    A felicidade não é amanhã, é agora.
    A felicidade não é uma dependência, é uma decisão.
    A felicidade é o que você é, não o que você tem."
    Osho

    Tenha um excelente feriado
    super beijo
    participe dos sorteios ;*
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com
    ✿◠‿◠)✿

    ResponderExcluir
  13. Tirando viajar e sair de casa, seguirei todas as outras dicas. Escrever e ver filmes principalmente. amo amo amo, só que infelizmente por causa da greve dos professores federais aqui em Brasilia terei aulas na sexta e sábado .-.'

    ResponderExcluir
  14. Esse post foi o mais perfeito que já li a respeito de "o que fazer no feriado/final de semana". Sério mesmo, não ficou só naquela de veja filmes ou séries. Adorei! Já sei o que vou fazer: me encontrar comigo mesma. Obrigada pelo post *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá Sabrina,
    te achei lá na bia e vim conferir seu espaço. Caí na teia! Adorei isso aqui, super bonito e vc escreve mto bem.
    Vou voltar.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Sabrina, amei suas dicas.
    Não fiz muito coisa nesse feriado, mas diversão com amigos, fotografar e ler livros certeza deixou meu feriado perfeito.

    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Estas boas dicas valem para qualquer férias ou feriados. Embora viajar esteja me cansando um pouco, talvez se surgissem viagens diferentes... rs.
    Ler livros, blogues, escrever, ouvir CD´s, tudo isto é meio introspectivo. O bom dos feriados é sair um pouco do casulo, estes outros entretenimentos, deixamos para os dias comuns.
    E o primeiro item, eu reservo todos os dias um tempo, mesmo que curto, para isto. Adoro estar a sós comigo. rs.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>