O Fastfood e suas consequências

01:14


Eu adoro falar sobre alimentação, e como estou sempre de olho nos alimentos, procurei analisar o típico lanche que muitas pessoas chamam de ''fast food''. Mas quem não adora um  lanche do McDonald, Burguer King, Bob's e etc? Todo mundo né (ou quase todo mundo). É um prazer inexplicavel saborear um fastfood. Mais tudo que é bom, dura pouco, e tem consequências . Ai você sente a vontade de comer mais e mais até que você vira escravo desta alimentação inadequada.  

Mais porque INADEQUADA ? (é, sublinhado mesmo)

 O Fast food é um termo conhecido mundialmente e significa comida rápida, é, isso você já sabia. A pizza, hambúrger, batata frita, sorvete, biscoitos e refrigerante são o time que compõem este grupo. Você também já sabia disso.
O que leva o indivíduo a consumir fast food muitas vezes é a comodidade e facilidade que eles proporcionam: fáceis , rápidos , práticos e delíciosos, porém PERIGOSOS, se consumidos em excesso .

Mas o que realmente obtemos com esses lanches? O que estes alimentos têm de tão perigosos? Vamos lá. Algum dos perigos chamados (lá vem aqueles nomes que ninguem tá nem aí): gordura saturada, açúcar, sódio e aditivos químicos <
  • A quantidade de gordura saturada presente  contribui principalmente para o aumento de doenças do coração.
  • A elevada quantidade de açúcares tabém ajumbda no desenvolvimento de problemas de saúde como diabetes tipo 2; obesidade, e etc.
  • Outro perigo é o sal, ele é um dos responsáveis pela hipertensão arterial e  retenção de líquidos
  • Os aditivos químicos (como corantes, edulcorantes, espessantes)  colaboram para intoxicar o organismo gerando alergias e etc
Daí eu te digo aquela mesma ladainha. ''Prefira uma alimentação saudável e natural ''. Sim é dificil, mais alimentos naturais garantem uma velhice saudável ( Ninguem quer ser uma pessoa idosa, diabética, hipertensa e cardiaca né?). Uma alimentação  adequada oferece nutrientes que proporciona ao organismo  um funcionamento adequado, fato. 
Daí as pessoas rendem mais no trabalho, são mais resistentes à infecções, resfriados e alergias; são mais bem humoradas e dispostas e permanecem jovens por muito mais tempo que os que seguem uma alimentação baseada em fast food.
Minha sugestão é: comer 85% de alimentos naturais como frutas, sucos, legumes, alimentos integrais e 15% de alimentos fast food. Faça como eu. Deixe para saborear  este ultimo nas festas, viagens e fins semana.

Fikdik.:*

You Might Also Like

3 Comente!

  1. Gostei da postagem! leve e bem informativa!
    Lembrei também da gordura trans e quantidade de calorias que tem um Big mac (540 cal)
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. #PerguntasRespondidas! Faça a sua saiba como aqui no blog!

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    obs:
    Faço Parcerias, troco banners , sigo quem me segue...

    Faça suas perguntas envie para:

    Twitter: @Felip3candido

    Tag: #ParguntasRespondidas


    BOA TARDE A TODOS!

    ResponderExcluir
  3. aaah 'todo' mundo sabe o mal que faz, mas que é uma delícia é né? Temo é que comer com moderação ! hahaha passa lá depois? http://twitterdasgarotas.blogspot.com Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>