Voltando a rotina diária

16:30


Bem-Vindos a rotina, denovo. Férias acabando, e aulas começando. Isso me lembra escola, faculdade, cursos técnicos e afins . Vamos citar o mais frequentado atualmente. Desde os anos iniciais até o final do ensino médio.
a Escola_ Esse é o unico lugar que eu conheço que consegue ser único. Vamos dizer assim, uma '' teia de sociedade''. Ao contrário do que muitos pensam , nem sempre só se estuda na escola. Muitas pessoas diferentes vivendo o mesmo cotidiano e aprendendo as mesmas coisas. Será que isso dá certo? As vezes sim e as vezes não. Começando pelas divisões, tudo bem, em todo lugar tem divisões, e a escola não fica para trás né : as patricinhas(que hoje em dia são as metidas), são aquelas meninas que se acham melhor que todo mundo, apesar de serem iguais.Tem as pessoas exforçadas que realmente vão a escola para estudar (não gosto do termo NERD, ele é muito clichê); os que estão tranquilos (que é a maioria) vão pra escola se arrastando e tiram notas azuis por pura sorte, mais não causam tumulto, e praticamente todo dia ouvem música a aula toda  e os famosos ''causadores de problemas'', sobre esses eu nem irei comentar. Aproveitando o clima de volta as aulas, você já pensou no que elas realmente significam? A volta do duplo aprendizado .  Duplo aprendizado, como assim? O aprendizado com as pessoas e o aprendizado da matéria. Isso que é o mais engraçado. 

Curiosidade

Quem inventou a escola? A escola foi inventada na Mesopotâmia, mais ou menos em 4000 a.C., junto com a invenção da escrita. Afinal, como é que alguém aprenderia a escrever sem escola ? Mas não se parecia muito com a escola de hoje em dia não. Para começar só aceitavam mais ou menos 3 alunos por vez, então era muito difícil mesmo conseguir se matricular. Se o professor não gostasse do aluno, ele seria expulso, sem explicação, e logo alguém tomaria seu lugar. O castigo físico era muito comum, e não era palmadinha não, era chicotada com vara. Durante os dois primeiros anos, nada de aprender a ler e nem a escrever. Eles aprendiam a fazer argila. Isso porque eles não tinham o papel, escreviam então em blocos de argila com uma espécie de régua chamada cunha. Cada palavra tinha um símbolo diferente e eles precisavam decorar todos eles.Hoje em dia os alunos tem direitos e deveres também a ser cumpridos, o que torna tudo mais facil. E aí, continua achando que a sua escola é que é chata?


You Might Also Like

9 Comente!

  1. seguindo!
    e soh pra corrigir, este "a" do seu título tem crase, "à"
    =**

    ResponderExcluir
  2. Aproveite bem seu tempo de escola, pq dps que acaba vc vai ver a falta que faz. É, eu tinha vontade de matar nego que me falava isso, mas hj é mó verdade, hauhauhaua
    Eu gostava demais de ir pra escola. Claro que "ir pra escola" é bem diferente de "estudar". Odiava acordar cedo e aguentar matemática, mas ir pra escola, tinha coisa melhor não, hauhuaaua

    Boas aulas

    Abcs
    http://falandoprasparedes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela leitura e comentário!

    ResponderExcluir
  4. Também fiz um post sobre a volta às aulas.

    ResponderExcluir
  5. Poxa esse layout do seu blog é foda d+, e eu também concordo que a escola é uma ' teia de sociedade'
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. gostei das informações!
    Que saudade dessa rotina de ir pra escola...é a melhor época da vida e agente nem se dá conta disso.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as curiosidades sobre a escola... ainda bem que essa rotina acabou pra mim, embora ainda vá estudar ainda mais, mas pelo menos faculdade é um ambiente totalmente diferente, com pessoas novas...

    ResponderExcluir
  8. Oi, fiz uma homenagem pra vc no meu blog! Passa lá e veja se é do seu interesse!
    ____
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O BARRO ARRUDEIA O MUNDO. ROTINAS TODOS NÓS TEMOS. ESPERO QUE SAIBA LIDAR COM ELA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>