Nostalgia

17:02

O que é Nostalgia? s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade do passado, de um lugar etc.

Essa semana , ao deitar na minha cama, me deparei com uma joaninha  . Perdida, tão meiga , caminhando pelos fios da minha colcha , sem saída e sem rumo. Ao ver este pequeno inseto a caminhar, senti uma enorme nostalgia. Prontamente, a acolhi, bem na palma da minha mão , e ela andou ... andou. Até que eu me aproximei da janela e deixei ela voar , ela caiu, voou, e pode assim,  voltar para o seu lugar , ser livre outra vez. Neste momento lembrei com saudades da minha infância , aonde vivia a caçar joaninhas, brincando com os amigos na rua . Eram joaninhas de todas as cores , e variações e as brincadeiras também variavam. Lembrei das tardes de verão, quando nos reuníamos em frente de casa, na areia , no barro, na grama , nas arvores e só voltava-mos a tarde quando a mãe chamava pra jantar . E todos os dias , depois da escola e nas férias eram assim. Sem preocupações, vivíamos como se a infância nunca fosse acabar, vivíamos como joaninhas, livres para voar pelos campos. Hoje é tudo diferente , não costumo ver joaninhas , como via antes. Passo tardes resolvendo problemas, cumprindo obrigações , ajudando amigos , lidando com pessoas de todos os tipos, sendo que a maioria quer ver meu fracasso. Já não sobra tempo para sentar na grama, na areia , falar besteiras com os amigos até tarde  e chegar em casa a noite com a mãe gritando pra jantar e tomar banho.  Me deparo com todos os desafios, que um dia , aqueles que chamamos de ''ADULTOS'' também tiveram que passar , pra chegar aonde estão.  
Então, nunca, jamais interfira na infância de uma criança, pois irá lhe tirar a melhor fase de sua vida, creia nisso.Sou feliz porque vivi muito bem a minha. , mais não consigo nem imaginar uma criança que não teve infância, imagina o adulto triste que irá se tornar.
Agora , ao acabar esse pequeno texto, penso:E a liberdade como a de uma joaninha ? Já não sei se vou ter novamente , só me resta a nostalgia , desse tempo maravilhoso , que não voltará jamais . 

You Might Also Like

7 Comente!

  1. Sem palavras de tão perfeito o seu texto!

    ResponderExcluir
  2. belo texto...bem escrito...agora eu digo;;;;se o passado fosse bom...agora ele seria o presente...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog! *-*
    Amei de verdade :)

    ResponderExcluir
  4. seguindo seu cantinho =))

    segue lá \o/

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ah as vezes me pego rindo relembrando bobagens de minha infância que foram únicos pra mim, porém ah sempre como voltar no tp e fazer coisas q vc fazia no passado eu sempre tento arrumar tp pra isso .......

    hj fui voluntaria de uma festa em homenagem ao dias das crianças para os guris carentes, e só de ver tantas expressões de felicidade ao meu redor sai de lá renovada me senti tão feliz quanto na minha infância então vai ai a dica ... tem varias crianças precisando sorri um pouco em meio a vários problemas já exposto a elas tentando roubar essa época tão importantes de suas vidas, então procure ajuda-las garanto q vc ñ vai precisar e longe para acha-las e nem vai precisar de muito pra proporcionas alegria .... bjs e parabéns pelo blog .

    ResponderExcluir
  6. Nostalgia é lembrar das coisas boas do passado

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>