Acredite no poder das palavras

21:16

Falar. Ação (quase) involuntária. Falamos por necessidade, ou só por hobbie mesmo, afinal, falar é uma das principais formas de existir no mundo . Você acorda , sai para a escola ou trabalho , dá bom dia ao porteiro, aos funcionários etc. Fica o dia inteirinho conversando com amigos, ou se envolvendo com suas ocupações. Você fala, fala e fala. Se torna ''sociável'', vamos dizer assim . As vezes fala coisas boas, as vezes fala coisas ruins , mais para você causam o mesmo efeito, pois são apenas , palavras, não é mesmo? A cada dia que vivemos , dizemos muitas palavras. Mais você já parou um só minuto para perceber o poder das suas palavras ? Tudo que falamos , deve ser estudado, analisado, refletido minuciosamente. Não se assuste . Imagine no dia do seu casamento, você diz o SIM ou o NÃO , você está tomando uma decisão muito séria né (que hoje em dia , nem se tem levado tanto a sério assim). Quando alguem te oferece drogas , se sua resposta é NÃO , você se livra de um mal desnecessário, e se você diz SIM , veja a consequência depois: mortes, decadência, escuridão. Nas amizades , quando você fala palavras sábias , elas crescem , amigos se tornam irmãos , caso contrário, você ao longo de sua vida você se isola a si mesmo. Você tem a escolha , através do poder das suas palavras de edificar e de derrubar qualquer coisa, qualquer destino, qualquer escolha. Como pedras , as palavras , deveriam ter o mesmo cuidado ao serem lançadas, para não machucar ninguem . Por muitas vezes, nós perdemos controle das palavras , e as lançamos sobre as pessoas, apedrejamos as pessoas , sem pensar na dor que uma palavra pode causar. Essas pessoas por muitas vezes, amigos, família, pessoas que amamos muito.As vezes algo que poderíamos ter falado, ou algo que nunca deveria ser dito, faria toda a diferença, e agente só vai perceber isso depois que foi consumado.É triste , mais é a dura e a triste realidade .


Ao final desse meu relato deixo expressa minha esperança. Que pensemos antes de falar. Ou ainda melhor: Que não deixemos de acreditar no poder das palavras, pois paus e pedras  podem quebrar ossos. mas a palavras, ah !as palavras... elas despedaçam uma alma.



''Cuidado com o que você diz; entre aqueles que não dizem nada, poucos são os que ficam em silêncio'' FIKDIK#
Ps: Olha só que engraçado,  essa frase acima foi postada na minha ''sorte de hoje'' no orkut! rs concidência.?talvez.



Beijos, Sabrina Gomes

You Might Also Like

1 Comente!

  1. Pois é, palavras podem tanto acariciar quanto ferir qualquer coração! E eu não tenho pensado muito antes de falar...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>