Pessimismo

19:30


''Talvez eu não entre na faculdade que tanto sonhei e meus planos não se concretizem. Eu sei, não vou conseguir, não sou bom o bastante.''

A tendência é desistir sem ao menos tentar. Se auto derrotar sem ao menos concorrer. Diga: Isso não vai dar certo. E eles dizem: ’’Xô, pessimista.'' Pessimista, sim, é disso que eles te chamam. Pessimista deriva de pessimismo. E o que é pessimismo mesmo ? Pessimismo é uma palavra que segundo o dicionário Aurélio,  é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior". Talvez o que gera o pessimismo é o medo do fracasso. Sim. É melhor se contentar com a derrota, do que depois sofrer com ela. Não concordam? Há quem diga que ser pessimista é um defeito. Na verdade não, quando se é moderadamente.


Geralmente, pessoas pessimistas precisam de um estímulo externo para acreditarem nas coisas e até em si mesmas. Falta-lhes um pouco de esperança,pensamento positivo. Mais a esperança é tão dolorida, e decepciona tanto algumas vezes. Você espera e se decepciona, né? Os pessimistas preferem não esperar. E esperam sim , mas pela decadência.  Uma pessoa que vê vários sonhos descendo pela ladeira, muitas pessoas se dando mal, e  não quer sofrer o mesmo se torna pessimista. É tudo uma questão de lógica, ou seja , se eu me contento com o fracasso antes de tentar, não sofrerei com a derrota. Este pensamento não é completamente errado, só deve ser dosado. Pensa: Como pode uma pessoa que faz de tudo, se esforça, pode só acreditar na sua derrota? Se ela não acredita em si mesma como vai conquistar algo? E uma pessoa que não se esforça para concretizar seus sonhos, esta sempre feliz e com pensamento positivo, pode se dar mal também pela falta do principal - esforço. Mesmo não praticando muito o otimismo e ser um pessimista de carteirinha, acho que a solução é só uma só: não ficar se iludindo sem se esforçar e nem se esforçar prevendo o fracasso. Pessimismo e otimismo na medida certa _ e com realismo.

E aí, o que vocês pensam sobre os ''pessimistas''? Dê  a sua opnião.

You Might Also Like

5 Comente!

  1. Assim, como o pessimista é sempre um ser com reduzida esperança, só com muita humor para mudar o ambiente.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nem dos pessimistas nem dos romannnnnticos demais(lê-se otimistas em excesso)... Pra mim, temos que ser realistas, no entanto, com a visão de que as coisas podem acontecer e, na maioria das vezes, só depende de nós! Os exageros são sempre terríveis. Seja para um lado, ou para outro!;)

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devemos nos esforçar e ser sempre otimistas! Mas devemos também acostumar nossa alma com o pior (mas não acho que isso seja pessimismo) para evitar dores e decepções. Tenho que aceitar, mas não esperar o pior!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  4. Você também tem gatinhos? Awn, mostra qualquer dia desse aqui no seu blog. Eu vou adorar conhecê-los! *-* Eles realmente são muito espertos e procuram todos os lugares fofinhos da casa para deitar, hahaha, principalmente os travesseiros da gente. O pior é que eu deixo eles dormirem no meu travesseiro e, quando vou dormir, começo a espirrar pois tenho alergia, hahaha. :)

    Não precisa me agradecer pela atenção. Já que fotografia é um hobbie, você com certeza pode comprar uma câmera mais barata. Então, procurei saber um pouco mais sobre a câmera que você quer comprar. È uma câmera excelente e com certeza vale o investimento. Já conhecia essa câmera sim, mas ainda não tinha procurado pelas especificações. Ao meu ver, a única coisa que deixou a desejar é a troca de lentes, mas a lente dela é muito boa e em raros casos você vai ter dificuldade de fotografar com ela. Você fez uma ótima escolha! Quando comprar, tira algumas fotografias e posta aqui pra gente ver. :D

    Ah, pode deixar que quando meu blog bater a meta de 100 seguidores vai ter sorteio por lá. :)

    Acho que falei demais, hehe.
    Enfim, como você tá? Espero que esteja bem! :)

    Beijos. ♥

    http://albumdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou a favor de extremos, entretanto, é um fato que por vezes, o realismo é confundido com o pessimismo.
    E não é assim. O realista apenas aponta todas as possibilidades e, se vier o melhor, será ótimo, se vier o pior, não desabará como alguns otimistas, pois é muita utopia acreditar que nada de ruim possa acontecer com quem é puro otimismo. Aliás, eu chego a duvidar de pessoas que só tem coisas boas a dizer, exalam otimismo por todos os poros... Para mim parecem que estão querendo sufocar seus medos e no fundo, são pessoas realmente pessimistas.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>