A vida é como uma montanha russa

00:56



Quem já andou de montanha russa sabe como é a sensação de insegurança/segurança quase na mesma medida que ela nos passa. Sabe , a realidade que traz a montanha russa , é a mesma realidade que temos em nossa vida. O incrível da vida é que ela sempre nos surpreende. Como diz aquele ditado ''a vida nos prega peças'' , não é mesmo? Essa semana essa frase  me marcou muito: Mas porque  '' A vida é como uma montanha russa '' ? Ora, porque sim, isso é a pura verdade da vida. Encaramos a vida sabendo que ela tem seus altos e baixos, mais insistimos em encará-la mesmo assim . É que nem quando vamos andar de montanha russa, sabemos os riscos , mais a sensação de adrenalina nos toma conta , e queremos vivê-la intensamente , mesmo que depois nós nos arrependamos .  Na vida, uma hora estamos felizes, realizados, até um pouco vaidosos por estarmos em uma fase boa. Quando estamos no alge , não pensamos em nada mais do que em nós mesmos , e em aproveitar aquele momento. É como a montanha russa... quando você está lá em cima, ainda que, com um frio na barriga, você se sente nas nuvens , e quer aproveitar aquela sensação _ e não quer que ela mude. Mas obviamente é claro, na vida chega uma hora que você cai. Começam a vir os problemas, os obstáculos, as dificuldades e você pensa em desistir de tudo . E novamente a teoria da ''montanha- russa '' se aplica no que estamos falando. Quando se está lá em cima, tudo ótimo, mais quando a montanha russa desce? Você fica desesperado. Na vida também é assim, a cada queda , nos desesperamos.



O que se pode tirar de tudo isso? Não devemos nos entregar a nada de ruim que nos acontece. Tudo passa, tenha isso em mente. É como a montanha russa, as vezes você está por cima, as vezes por baixo. Se jogue. Viva . Como em uma montanha russa, se arrisque, se permita a viver. Aprendemos com a vida... tanto com os erros, fracassos, quanto com as vitórias. Momentos ruins sempre irão vir, mais se não fosse eles , não iriamos valorizar o que temos de bom em nossa vida! Quando se está feliz, a tristeza nem toma conta. Basta você acreditar em você e em seus objetivos, com honestidade e humildade. Tenha fé. Assuma o total risco/prazer de andar nessa montanha russa que é a vida . Viva!

You Might Also Like

24 Comente!

  1. É muitas vezes a vida é como uma montanha russa, seu texto me fez lembrar um texto que eu escrevi sobre uma montanha russa, mas o tema era diferente, acho que vc vai gostar da uma lida la e comenta oq achou ;]

    http://atordoadojr.blogspot.com/2011/03/montanha-russa.html

    ResponderExcluir
  2. Poxa veio na hora certa eaae texto.

    Bjs

    Makebydre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!!
    Muito legal seu ponto de vista e a analogia, a vida é algo tão grande e complicado que é possível ser comparada com várias coisas ao nosso redor e, ao mesmo tempo, não da pra comparar com nada.
    To seguindo!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembra a piada:
    "Um homem vai ao médico e fala que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Ele se sente só, num mundo ameaçador onde o futuro é vago e incerto. O doutor diz..."O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá vê-lo. Levantará seu astral. O homem começa a chorar e fala: "Mas doutor...eu sou o palhaço Pagliacci"."

    Muitos que parecem felizes e nos alegram, são tristes por trás.

    Já tive tantas quedas, que hoje nem me desespero mais.

    http://melissagrav.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. identica a uma montanha russa, cheia de autos e baixos.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sa,

    Lindo o seu post! Sua atitude frente os altos e baixos fará a diferença na mulher que você está se tornando. Pense sempre assim, pois tudo passa mesmo. O baixo apenas vem para que o alto seja melhor. Força sempre!
    beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa tarde!
    Sim! A vida é uma verdadeira montanha russa! Às vezes por cima ,outras por baixo! Porém, temos que estar sempre atentos, e aprender. Nas boas e más!Lá em cima ou em baixo!
    A pessoa que você cumprimenta quando está subindo, pode ser a mesma, que vai te cumprimentar na descida! Estes são os seus verdadeiros anjos!
    Obrigado pelo carinho de sempre!Fiquei muito feliz com seu comentário!
    Boa quarta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!!
    Obrigado pelo carinho no meu blog, já estou a seguir o teu blog;) gostei muito!!

    Gostei muito do texto, afinal a vida é isso mesmo uma montanha russa ;) adorei !!

    Beijinhos Grandes

    ResponderExcluir
  9. Muito boa analogia.
    Faz a gente pensar: para que se entregar ao desânimo nas descidas, se logo pela frente iremos subir novamente?
    Abraços.

    (p.s.: seu blog está muito bom, as alterações no design fizeram uma diferença enorme!)

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog também linda, é maravilhoso. Quem sabe não possamos ser amigas blogueiras? iria adorar. Amei o post da montanha-russa, e um fato na vida das pessoas.Qualquer coisa add meu msn: lu-kline@hotmail.com & manda o seu la no cometário no meu blog:
    luhkarooline.blogspot.com

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu blog muito interessante o post da montanha russa comecei a seguir seu blog hoje...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu blog , muito interessante seu post da montanha- russa, parabéns mais uma vez, comecei a seguir seu blog hoje...

    ResponderExcluir
  13. A vida é mesmo uma montanha-russa. Nem sempre as coisas saem como planejamos, mas saber se reerguer e seguir adiante é fundamental. Gostei muito do post! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, lindo o texto e mt bem explicado.
    mas a verdade é que todo mundo tem seus altos e baixos, principalmente EU.
    essa coisa de ser do signo de gêmeos me mata.... as vezes acho ate que sou bipolar, rsrsrsrsrrs !

    Beijooos
    http://jeitomeninadeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com você Sabrina (Menina mais inteligente de Magé, rsrsrs) Aproveito pra acrescentar que numa montanha russa de parque sempre dá pra ver a proxima curva, o proximo looping, a proxima descida... Já a da vida é uma surpresa a cada centímetro percorrido.
    Parabens pela postagem.

    Abração do seu fã Cabeça de Formiga

    http://ocabecadeformiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. É uma boa comparação. Nunca temos estabilidade total em nossas vidas. Sempre há acontecimentos que nos tiram do prumo, nos deixam preocupados. Mas devemos sempre seguir em frente, resistindo as quedas que muitas vezes sofremos pelo caminho.

    Obrigada por passar no blog. Tentarei seguir o seu, mas caso não consiga, saiba que é por algum problema com minha conta no blogger. De qualquer modo, voltarei a visitá-la sempre que possível. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. A vida é feita de altos e baixos, vivida de emoções e fantasias, mas é sempre o que nos dá força para continuar a nossa grande jornada chamada: VIDA!
    Obrigada pela tua visita :)

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, vim agradecer a visita e comentar. Sim a vida é uma roda gigante, cheia de altos e baixos e sensaçoes unicas. um dia chove outro faz calor, somente temos de nos manter sempre firmes para as adversidades, e abertos para as alegrias !


    Beijoca !

    ResponderExcluir
  19. A mais pura verdade, e com uma bela mensagem
    de conclusão. O Ruim é que nunca estamos
    preparados para a queda, e quando ela vem
    ter a consciência certa para subir novamente
    é algo difícil e que quase sempre requer
    aquele apoio da pessoas com quem convivemos.

    Srta Sabrina, é um prazer sua presença lá pelo "Silence"
    Obrigado !

    Tenha uma Bela noite e até breve!

    ResponderExcluir
  20. Quando que estou em um montanha-russa a sensação que eu tenho é de pura consciencia. É um verdadeiro choque com uma realidade que não estamos acostumados a do não-pensamento.

    Bjuuus

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Excelente analogia. Retratou muito bem a vida e suas desventuras, provando que mesmo na penumbra a luz pode raiar...

    ResponderExcluir
  23. Concordo com vc, a vida é igual uma montanha russa mesmo, tem seus altos e baixos, seus lados bom e ruins. Alias essa eh a vida neh :) bjo tenha um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>