Amadurecimento

11:51


''Sempre esperei coisas boas da vida. Ela me mostrou coisas boas , mas coisas ruins também. Sempre me faltava alguma coisa, que eu achava que era uma das coisas mais difíceis de conseguir...''

Todo mundo me dizia que era bom amadurecer, pensar como gente grande, agir com responsabilidade, coerência. E isso era o que eu mais queria: ser madura. Sempre achei que era difícil chegar ao amadurecimento e me sentia muito mal por ainda não ser, ou não conquistar isso pra mim. 

Então , ainda que pouco, amadureci. Porque chega uma hora que você vê que não é mais cabível a sua existência agir de certa forma. Chega uma hora que você percebe que a sua idade está passando, as situações mudaram, as necessidades também. Que as palavras e ações devem ser medidas, pensadas e não tratadas de forma drástica.É nesse momento o qual nós chamamos de amadurecimento.

Qual é o lado bom de amadurecer? Me digam por favor.  Quando agente amadurece o mundo ''real'' se abre como um leque. Antes eu conhecia os problemas, mas eles não era da minha conta. Antes eu agia de forma que as pessoas julgavam ser infantil, mas pelo menos eu era feliz. Antes eu não precisava me preocupar com meu futuro , querer minha independência, só vivia para ser o que eu queria. Podia ser o que quiser, no meu mundo tudo era possível. E agora, com o amadurecimento vejo que nem tudo é tão cor-de-rosa como eu pensava.

Muitas pessoas julgam ser maduro como algo essencial, na medida do possível. Na juventude e idade adulta, temos que ser maduros, é quase uma obrigação. Ser maduro é saber que problemas existem e saber enfrentá-los. E ter responsabilidade pelos seus atos. É ser mais realista, menos sonhador, mais batalhador. Sensato. Tarefa fácil? Não.É difícil ser maduro.

As vezes tenho uma imensa vontade de voltar alguns anos e continuar lá, vivendo aquela época boa, da imaturidade. Onde todo mundo era bom, bonito e legal. E a vida era linda, estática e parecia ser eterna. E os únicos vilões que eu tinha que enfrentar eram os monstros dos filmes de terror que insistiam em me perturbar na hora de ir dormir. Hoje em dia vejo que os monstros de verdade não se parecem com o dos filmes. Eles estão ao nosso lado o tempo todo, escondidos, esperando a gente cair , A gente só encherga esses monstros quando amadurece.

Mas não dá , não dá mesmo. O mundo não vai ficar esperando eu me acostumar com esse negócio de ser maduro, ou não.  A vida exige da gente amadurecimento, e querendo ou não é assim que é a ordem das coisas.  Só espero entrar, então,  no barco das emoções e oportunidades para não ficar a ver navios. 

Por que a batalha agora, meus caros, está apenas começando.


You Might Also Like

22 Comente!

  1. E há muitos que nem precisam chegar a uma certa idade para amadurecer, a vida lhes prega peças cedo e você amadurece ou... amadurece!
    Existe vantagens que não é qualquer um que lhe faz de bobo, você tem uma percepção maior das coisas, adquire um certo autocontrole, aprende a aceitar que nem tudo é como você quer e aprende a ver que nem todos pensam como você (não há nada mais ridículo do que gente dando pitis por esta razão e gente imatura faz isto), tem mais autonomia em realizar o que deseja, contudo, as vezes faz mesmo falta essa "inocência" descrita em seu texto. Principalmente para quem tem que enfrentar um monstro por dia para continuar a sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito verdadeiro, crescer machuca. Quando eramos crianças pensávamos que ser mais velhos seria um máximo, seria perfeito mas é o contrario perfeito é sempre ser criança é sempre sem inocente. O mundo real é muito duro, o impacto que temos na fase da mudança nos assusta ... simplesmente crescer machuca.

    ResponderExcluir
  3. Amadurecer nunca é facil, o mundo lá fora exige e muito, creio que muitos de nós queriam voltar, ter uma vida tranquila, onde os únicos problemas eram as provas da escola...

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina. Seu texto está repleto de maturidade. Enxergar os sinais de mudança, e reconhecer sua necessidade, são os primeiros passos para o crescimento. Mas confesso que sinto falta de viver em um mundo cor-de-rosa. Ver as coisas como elas são às vezes dói demais. Um abraço, que a maturidade venha navegando em águas profundas, porém calmas!

    ResponderExcluir
  5. Crescer não é fácil, Sabrina! Dia desses estava falando aqui em casa, que sinto saudades do tempo em que minha única preocupação era escolher qual a cor do lápis de cor eu usaria para pintar o desenho!

    Amadurecer vem junto com responsabilidades. Apesar que há tantas pessoas já com idade para possuirem maturidade, mas preferem não amadurecer. Chega uma hora que não dá pra fugir, que é importante esse "crescer". De qualquer forma, tem momento que dá vontade de FUGIR PARA AS COLINAS! rsrsrsrs

    bjks :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina
    Eu sempre digo que vc é muito madura prá sua idade, isso é um elogio. Qual é a vantagem de ser madura? É uma boa pergunta. É não se preocupar mais com que os outros vão pensar de vc, e não esperar mais nada das pessoas, pqe vc ja se decepcionou tanto, que o que vier é lucro. É se arriscar mais, comer mais chocolate, sem se preocupar, mas é claro que eu malho também, por causa da saúde. Mas tudo a seu tempo querida, não apresse, uma coisa que vc só vai aprender quando tiver a minha idade, com as suas experiências boas, e infelizmente ruins também, como eu disse no meu post "contudo ela se move", é nos momentos ruins que vem o aprendizado, vc é uma garota esperta, aprende rápido.
    Bjão e uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amadurecer é inevitável. Às vezes isso acontece de forma natural, outras vezes, a vida nos atropela e nos obriga a crescer na marra mesmo, por isso sentir saudades do tempo de infância, sem tantas preocupações e responsabilidades também é inevitável.

    ResponderExcluir
  8. Você mostra maturidade e disposição para encarar as responsabilidades advindas de suas escolhas, o que é admirável para sua idade. Continue sempre assim, lúcida e consciente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Não é nada fácil, e eu que sempre quis ser adulta, ser madura, hoje só quero isso: As vezes tenho uma imensa vontade de voltar alguns anos e continuar lá, vivendo aquela época boa, da imaturidade. Onde todo mundo era bom, bonito e legal. E a vida era linda, estática e parecia ser eterna. E os únicos vilões que eu tinha que enfrentar eram os monstros dos filmes de terror que insistiam em me perturbar na hora de ir dormir.

    Realmente a vida não vai esperar você decidir ser madura, infelizmente as responsabilidades aparecem e a gente precisa escolher, arcar com elas ou deixa-las de lado e arcar com as consequências disso depois, de qualquer jeito, teremos que arcar com algo. rs

    Enfim, que vencemos a batalha o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Uma hora ou outra, sempre começa.

    — que lindo lindo lindo o teu blog, moça!
    adorei teu canto, adorei tuas linhas.
    Se deixar, volto sempre.


    Beijinho, MF.
    Palavras e Silêncio

    ResponderExcluir
  11. Ola Sabrina,
    Sabe qual é o lado bom de amadurecer? A experiência que acumulamos.

    Também tive a sua idade e mais ou menos na mesma idade fiz tais questionamentos. Hoje agradeço por ter envelhecido, pois com o tempo aprendi muita coisa, revi conceitos e melhorei e muito como pessoa.
    É claro que o ônus de crescer e ver a vida na real é a responsabilidade que passamos a carregar, mas no final das contas até é bom essa responsabilidade!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  12. Ah, esqueci...

    Mas amadureça com calma, sem pressa, pois cada fase é muito importante para a vida em si! Tudo a seu tempo, como diria o poeta!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  13. Amadurecer é definitivamente algo obrigado a cada pessoa!
    Seu texto está muito bom, sério! - Parabéns :)
    Estou dizendo porque o li todo. Não sou o tipo de pessoa que lê pela metade e já diz, "Adorei o post" <<-- Isso é imaturidade!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. a pessoa tem que amadurecer sem deixar de ser criança

    http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. "Ser maduro é saber que problemas existem e saber enfrentá-los." vc diz tudo nessa frase,pois o ato de ser maduro é saber entender as linguagens do mundo real,pois para o ser sobreviver e superar os obstáculos temos que q ter a noção do real, ter atitudes e lutar de acordo com as circunstâncias reais.

    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Putz Sabrina,

    Eu, sinceramente não morro de saudades da minha infancia/adolescencia, mas para quem o tem imagino que seja mais deifícil mesmo.

    Eu acredito que o amadurecimento é um processo contínuo e inacabado e que morreremos ainda sem ser completamente maduros. Isso é sensacional! =D

    Bjuuus

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
  17. É bem assim que acontece Sa e a decisão de mudar, amadurecer só cabe a nós. Muitas vezes é complicado, é difícil entender tudo que de alguma forma deixamos de viver por medo. Mas amadurecer muitas vezes nos trás tudo aquilo que ficou esquecido no tempo.

    Com carinho, Juliane Bastos (O que um coração sente ♥).

    ResponderExcluir
  18. Amadurecer não é fácil mesmo, estou precisando passar por isso pra aprender que a vida não é assim tão fácil como eu vejo agora. Mas não quero isso ainda, não quero amadurecer muito cedo, quero poupar meu coração de tristezas com a vida. Espero que a hora não chegue tão rápido para mim, e a você meu anjo, toda a sorte do mundo. Escreve tão bem, é uma coisa maravilhosa, e com certeza conta muito na hora de amadurecer. Pois terás conhecimento das palavras e saberá compreender as pessoas. E de um jeito ou de outro, vai conseguir passar por cima de tudo, e estarei aqui para lhe parabenizar.
    Adorei o blog e o texto. Adoráveis.

    http://11-dezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião, as pessoas não deveriam cobrar maturidade dos outros. Cada um cresce e amadurece no seu ritmo.
    Eu sinto uma profunda saudade dos meus tempos de criança quando não tinha problemas. E a minha maior preocupação era chegar da escola na hora para ver "os cavaleiros do zodíaco" kkk bons tempos...

    Mas quando volto a realidade, quando volto pro presente. Eu percebo que a cada dia, mês e ano que passa a responsabilidade só aumenta, e eu tenho que ser maduro por bem ou por mal. Fazer o que né?
    Adorei o post Sabrina, me perdoe pela minha ausência. Ultimamente o tempo que tenho na internet só da pra falar com minha namorada no Facebook e tirar dúvidas sobre matérias chatas no Google kkkk.

    Postei no Erros e Acertos, acho que você vai gostar!

    passa lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Também sinto quase sempre nostalgia por esse tempo anterior ao amadurecimento. Será que alguém não sente?! Mas amadurecer é preciso, por mais que seja doído!
    Bjos

    http://camila-entrequatroparedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sabrina.

    Amadurecer é muito importante, um processo evolutivo da vida constante. A velocidade em que amadurecemos virá de acordo com as situações da vida que nos deparamos, alguns amadurecem mais rápido e outros simplesmente permanecem estaginados por muitos anos. Compreendemos que nada é fácil nessa vida e que temos sempre algo a aprender todos os dias. Não deixe que a idéia pessoa madura suba a cabeça e não esqueça do lado "infantil" de encarar a vida.

    Uma pessoa madura consegue resolver os piores problemas e encarar de frente os monstros do mundo com um alegria e tranquilidade de uma criança.

    Inté

    ResponderExcluir
  22. amadurecer...............................................
    na verdade, a gente nunca está pronto pra isso.
    e eu ainda acho que me tornei uma adulta sem saber.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>