A máscara nossa de cada dia.
18:41Olá maravilhosos leitores! Queria primeiramente agradecer a todos, porque o blog já tem 850 seguidores e mais de 40.000 visualizações em quase 2 anos, fiquei muito feliz , sei que são só números, e que não é muito tendo em vista outros blogs, mas a cada dia que se passa espero crescer mais e mais. Bom, queria avisar a vocês que tem uma votação para o destaque do mês nesse blog (aqui) < conto com a ajuda de vocês! E ainda: confira a entrevista que a ABL (clique aqui) fez comigo. seria muito bom se vocês comentassem e fossem lá prestigiar ! Bom , muitos avisos né? Uff ! Vamos ao post?
''Rídiculos são aqueles que tentam usar máscaras para parecer diferentes.''(Hugo Schlesinger)
27 Comente!
Adorei o seu texto.
ResponderExcluirSabe, as máscaras nos ajudam muitos nos dias de hoje, nem que seja para estarmos bem inseridos na sociedade como em nos protegermos contra emoções.
Todos nós temos um baú delas.
Segui no twitter :)
Gostei muito de seu post, e de certa forma, pensamos parecido. Até já falei sobre o assunto em duas postagens no meu blog, tempos atrás... Noto que o tempo passa mas não importa a época, o século... as máscaras continuam aí, firmes.
ResponderExcluirVocê escreveu de forma objetiva, simples e precisa. o texto está ótimo!
Sempre que vejo ou ouço a palavra "máscara", vem à minha mente a música da Pitty: " O importante é ser você, mesmo que seja estranho... seja você, mesmo que seja bizarro"
Abraços!!!
Realmente, acho que todos usamos máscaras as vezes. Acredito que devemos ter um limite, para que não nos tornemos apenas uma pessoa mascarada. Usá-las de vez em quando é necessário, mas o tempo todo chega a ser doentio.
ResponderExcluirBjs!
http://qualquerlink.blogspot.com
"Há quem diga que não tem nenhuma". Há quem minta o tempo inteiro então.
ResponderExcluirTodos precisamos, em uma ocasião ou outra, usarmos de algumas máscaras, seja omitindo algo de pessoas que não estão preparadas para algo, seja no comportamento (embora eu não altere muito meu comportamento, somente em locais onde exija formalidade demais, mas não nos corriqueiros que citou) e, o grande perigo, eu acredito, é pessoa assumir máscaras de algo que não são e acabar acreditando nelas. Anular-se como pessoa.
nossa parabéns pelos seguidores!
ResponderExcluiramei o texto, realmente pura verdade!
todos nós as vezes usamos umas "máscaras".
!!!
XOXO, Lari ^^
http://olhacomoeufaco.blogspot.com
Sempre uso máscara quando quero evitar confusão. Digo, sim senhor e pronto, rs.
ResponderExcluirTodo mundo usa máscara não?! É preciso, necessário se quisermos sobreviver nessa sociedade hipócrita e cheia de certas exigências. Eu já fui de usar certas máscaras que me faziam mal, descartei algumas, só uso algumas máscaras quando me é conveniente. Infelizmente, falsidade é essencial em certos casos, meu professor de Relações Humanas num curso me disse isso, mas eu já sabia disso a um bom tempo, a gente aprende com a vida né. rs
ResponderExcluirGostei do texto! E já votei no seu blog para destaque do mês no blog da Iasmin ><
Beijos
Meu outro lado
Infelizmente isso tem se tornado cada vez mais comum, o grande problema é que na maioria das vezes por detrás das mascaras estão pessoas machucadas por não conseguirem se autoafirmar e por não conseguirem, mesmo com tantas máscaras, alcançar os padrões de postura e de comportamento que a sociedade lhes exige... Nos despir das máscaras, geralmente não é fácil, ainda que seja difícil admitir todos nós as temos e nos sentimos nus quando em determinadas situações percebemos que elas caíram...
ResponderExcluirNos meus dois últimos posts, publiquei resenhas de filmes que falam mais ou menos sobre o mesmo assunto...
Shame:
http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/04/shame.html
O Palhaço:
http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/04/o-palhaco.html
Creio que as máscaras são necessárias para se viver em sociedade. Além da lei do bom senso, também vem a educação. Uma pessoa sem máscaras é aquela que não tem privacidade de seu ser, o que é fundamental para um ser humano. O ruim das máscaras é seu mal uso ou se perder em meio de tantas e não conseguir voltar à original.
ResponderExcluirAbraços
Oi Sa,
ResponderExcluirExcelente texto! Penso que mascaras são usadas até sem consciência e por isso sei que vou encontrar pelo caminho em diferentes estilos e cores. Talvez as use até para me proteger ou continuar vivendo.
A idade talvez me permitido conviver com mascarados.
Beijos.
Lu
Escrevi uma redação sobre isso há um tempo também, acho um tema bem interessante!
ResponderExcluirRealmente todos usamos máscaras para as mais diversas situações, o problema acontece quando não conseguimos distinguir quando estamos utilizando essas máscaras e quando não estamos, assim perdemos nossa personalidade!
Eu não sou de usar máscara não,não com muita frequência sabe ...Eu sou muito intensa e por ser assim eu transpareço muito o que sinto.Não sou de forçar um sorriso quando quer descer uma lágrima.Não sou de forçar um abraço quando quero distância.Tenho sim algumas máscaras guardadas mais uso em alguns casos,mais a maioria das vezes elas ficam guardadas na gaveta.
ResponderExcluirAdorei o texto Sá,parabéns pelo Blog ta cada vez melhor.
beijos
http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/
oi querida,
ResponderExcluirotimo texto e muito real.
Muitas vezes as mascaras sao ate necessarias para evitar conflitos ou ameniza-los. Delicado, cada caso eh diferente :)
boa semana
;*
É por isso que eu digo sempre " Seja feliz, isso é tudo o que importa neste momento".
ResponderExcluirQuando eu estudava, adorava vestir roupas mais largas brinco de um e brinco de outro, cabelo solto ao vento e como veio ao mundo e todos tentavam me colocar mascaras, faça isso, seja assim, não fale alto e tal.
Jamais deixei me levar pelo que os outros queriam de mim, sempre fiz aquilo que me fez bem.
Seu texto está certissímo!! Amei... Bjks
Ahhhh e parabéns pelo sucesso do Blog viu, vc merece!! ♥
http://www.artesdosanjos.com.br/
Você esta absolutamente certa Sabrina! Essas mascaras que nos são impostas, muitas vezes deixam negras nossas vidas, impossibilitando de sermos nós mesmo. Se eu fosse confessar, eu costumo usar a mascara de sorriso, quando estou triste, pois não quero preocupar ninguém, rsrs e creio que é assim, devemos usar em caso de necessidade, sem ocultar quem somos.
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Tanta gente usa máscaras...eu queria viver nesse mundo, onde todo mundo não tem medo de se expor pra ser feliz.
ResponderExcluirBeijo querida.
Eu defino as máscaras como algo que as pessoas não querem demonstrar.
ResponderExcluirSeguindo de volta :)
Beijos
macaaverdee.blogspot.com
Máscaras, é um assunto bem complicado. Às vezes somos obrigados a engolir alguns sapos ou calar diante de algumas situações por educação. Atitudes muito próximas de usar máscaras, porém diferente. Máscara é aquele que não se mostra como é, querendo agradar com uma imagem de perfeição e passando a ideia de falsidade. Quem usa máscaras deliberadamente deve ser uma pessoa muito triste. Um abraço!
ResponderExcluirOla Sabrina,
ResponderExcluirO ideal mesmo é não usar máscaras, mas concordo que em certos momentos por mais que você seja autêntico acaba por vestir alguma. Muitas vezes, principalmente no trabalho, uma verdade que somente manteria a veracidade da postura de um pode afetar negativamente a vida de todo o grupo. Creio que o que não se pode é usar tais máscaras com exagero, ou como muitos fazem com o uso contante, esquecem de tira-las.
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Gostei muito do seu texto! É claro que existem máscaras que nos ajudam e tem as outras que são negativas. Eu uso para esconder problemas, tristezas que não preciso demonstrar a todos, tiro ela quando estou próximo a alguém que posso derramar minhas lágrimas com confiança.
ResponderExcluirTalita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br
Gostei bastante do texto. Usar máscaras algumas vezes é inevitável. Contudo, nada melhor que poder ser você mesmo.
ResponderExcluirBeijo
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirTudo bem?
Sim! Irei atender seus pedidos, rsrs...
Penso que é hipocrisia, falarmos que nunca usamos máscara em determinadas situações, muitas vezes como um mecanismo de defesa, porém, logicamente dependendo do caráter e personalidade, nunca no sentido de enganar ou prejudicar!
Boa quinta!
Beijos
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa noite, Sabrina.
ResponderExcluirAcredito que as máscaras se fazem necessárias em determinados ambientes, mas em casa e com os amigos, tornam-se desnecessárias.
Pessoas que usam máscaras quando estão entre aquelas que amam não merecem ser amadas.
E sim, eu detesto Titanic, seja 2,3,4 ou 569 D.
Abraço, Sabrina.
Oi Sabrina
ResponderExcluirEu concordo com o Victor não existe esse mundo onde as pessoas não usam máscaras, eu me considero uma pessoa bem sincera, modéstia à parte, e pago um preço por isso, mas não pretendo mudar nessa altura do campeonato, e ensino os meus filhos o valor da verdade, depois eles escolherão que caminho vão escolher.
Parabéns pelo texto!
Bjos.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/
OOI Sabrina :D
ResponderExcluirEu concordo muito com você, as vezes a sociedade nos impõe certos "padrões", e é padrão para tudo...de beleza, de cor, pensamento, religião...Tudo e isso acaba ficando algo estressante, mas pensando por um lado até que o uso das mascaras, se torna "essencial" para vida em sociedade, até porque nem tudo o que faremos ou pensamos será do nosso jeito, e pra isso é necessário aguentar certas situações que pra nós é algo muito difícil, mas como para nós conviver bem é necessário alguns desses sacrifícios. assim vamos :D
Beijão
http://amaralstarlight.blogspot.com.br/
Sabrina,
ResponderExcluirtudo bem?
Em primeiro lugar quero te agradecer a visita, também estou seguindo teu blog!
Quanto às máscaras, no sentido de ocultar, sim, são necessárias muitas vezes, e não sou contra não,afinal, nem tudo deve ser dito, na minha opinião.
Beijos e ótimos dias! :)
Oi Sabrina!!
ResponderExcluirNossa está historia de máscaras é realmente fato! Quantas e quantas pessoas não vivem por detrás delas?! Umas fingem tão bem rsrs, mas o pior de tudo é que estas pessoas nada mais do que estão apenas "se" enganando... ou melhor fingem ser quem não são a maior parte do tempo e vivem infelizes... aff prefiro ser a chata, a diferente, a do contra, mas prefiro ser eu mesma!! kkk
Amei seu texto, parabéns!!
E obrigada pela visita tb.
Bjs
http://batombamor.blogspot.com
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.