Quando a vida tem trilha sonora

18:56



'' E quando faltarem as palavras, deixe que as músicas digam o que ficou por dizer ... ''

As vezes não desejo mais nada em minha vida do que apenas estar com os fones de ouvido. É onde me acho e me perco no tempo, é quando estou no meu mundo. Por que realmente,  meus sentimentos , só as músicas podem traduzir. As vezes até acho que é sobrenatural, surreal, e até um pouco estranho - mas músicas me marcaram em todas as fases da minha vida e em quase todos os momentos.

Parece ser algo tão inútil, escondido em simples fones de ouvido. Mas a música é muito mais do que apenas melodias e canções. É expressão, saída, liberdade. A rotina é chata, isso é um fato. O tempo é corrido. Mas a música, é sempre a música. Posso estar inquieta, triste, apaixonada, confiante, desanimada ... a música nunca deixa isso passar de qualquer maneira. A música muda todo o contexto, muda tudo.  

Quando a vida tem trilha sonora, é diferente. Vida, apenas vida, não tem graça. Falta a essência, o sabor, o sentimento. Isso é o que a música me traz.Um sentimento de que estou viva e que sinto, tudo que deveria sentir, ou o que não deveria também. Mas de qualquer maneira, as músicas sempre me remetem o sabor intenso do momento em que vivo. É como se a vida fosse um vídeo clipe, redigido por mim , e pela trilha sonora da minha vida. 

Nós somos o que nós ouvimos. Cada vez mais que me encontro neste contexto. É a através das músicas que vou de encontro ao meu tão complicado-confuso-desajeitado coração. Ao escutar cada minuto e segundo de uma canção, é como se fosse estar num diálogo aberto com meu coração nesse período de tempo. A cada música que se passa na playlist do meu celular , é um assunto novo que surge. E assim vou : escutando meu coração, encontrando a razão ... ou perdendo ela completamente.


E todos os dias, viajando através das melodias,  o que me resta é mergulhar nessa imensidão de sentimentos que encontro nelas. Há canções que representam momentos tristes. Outras, momentos felizes.E outras ainda uns amores antigos, mágoas, ressentimentos. Mesmo assim, as músicas nunca passam despercebidas. O mais engraçado de tudo isso é que cada música representa um contexto diferente na vida de cada um. Na minha vida , na sua também. Elas são universais, intensas. Únicas. Vida sem música, não é vida. É existência. 


Músicas. Me afundam. Meu deixam mal. Me alegram. Me põe pra cima. Me apaixonam. Falam por mim.

You Might Also Like

12 Comente!

  1. Música é 99% inspiração, né? *-*

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia ter escrito muito bem esse texto, mas não com suas palavras lindas, intensas e verdadeiras <3 Música é mais do que importante pra mim, elas embalam mesmo momentos da minha vida, alguns insignificantes outros nem tanto, algumas lembra mágoas passadas como você disse, outras lembram alegrias e momentos bons que dão aquela nostalgia quando ouço <3

    Preciso sempre sair de casa com fones de ouvidos, ouvindo qualquer música que eu goste pra embalar meu dia, ela sempre muda a rotina ♥

    Amei o texto ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ah que post lindo, sério! eu acho que vida sem música não tem graça, todo dia carrego meu mp4 e fico o dia inteiro com os fones, ou então coloco um dos 97456584980484673 pen-drives que tenho, faz diferença, eu ainda tenho memória auditiva, então é inevitável lembrar de algo com determinada música, e isso é tão bom. ter referência para lembrança ;D

    :*

    ResponderExcluir
  4. Música é vida mesmo! Música nos faz lembrar até do cheiro, vivenciar momentos que já ficaram mortos lá atras...

    Boa reflexão!

    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina! eu adoro música, me considero uma pessoa essencialmente musical. Meus fones de ouvido são ótimos companheiros em momentos de alegria, tristeza, lágrimas e sorrisos. Quando alguém se surpreende com esse meu hábito surpresa fico eu, por não entender como uma pessoa não associa a vida à música! Concordo, a vida com trilha sonora fica bem melhor. Um abraço, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Ameei ! Só mesmo a música, nos faz ir tão longe, a porta mais próxima de colocar pra fora tudo o que sentimos, e tudo isso a música faz por nós, de fato é algo muito "estranho", mas quem sente sabe como é ! Como cada um tem uma música preferida, a minha também tem uma trilha sonoro(risos), E elas podem passar tudo, amor, tristeza,alegria. Uma infinidade de sentimentos

    "A música, é como o choro de uma criança. Ela não sabe falar, mas chora por aquilo que quer, e a música ouvimos para expressar sentimentos inexplicáveis"

    Beijão bina :D
    http://amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A música é um "tempero" fundamental para a vida. rsrs
    Adorei o post!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola parceira,

    As músicas tem esse poder de fato! Sabe, em todas as fases da minha vida apareceu uma música para servir de trilha sonora, e cada vez que elas tocam lembro de momentos especiais e outros nem tanto, mas isso tem nome chama-se "memória musical". O que seria da vida sem trilha sonora. não é mesmo?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  9. ...Ah esqueci de dizer...
    Como disse no texto, sei que existem músicas que nos remetem a momentos tristes e alegres, mas todas formam nossa experiência de vida e tenho, pessoalmente, um carinho especial por cada um delas, as boas não preciso explicar, mas as ruins porque serviram de aprendizado!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina
    Nossa que lindo texto, essa semana o pessoal tá mesmo musical (kkkkk), mas música é tudo de bom mesmo. Eu sou suspeita para falar de música, pois vc sabe que tenho um filho músico, e o incentivo a ser músico desde pequeno, acho que poucos pais o fariam, porque a profissão de músico não é valorizada, mas eu considero um dom de Deus, porque o músico traz alegria, a música traz alegria, sentimento, tudo o que vc disse no seu post.
    Bjão da tia Lú.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sa,

    Tudo bem? Música é o elixir da alma. Sem a melodia, somos apenas as notas. Penso que a música nasceu antes do homem, pois compreende em todos os espaços.

    Beijos e lindo post!

    Lu

    ResponderExcluir
  12. Eu sou exatamente assim, a trilha sonora de minha vida é bem punk, metal e, de vez em quando, uma balada. rs.
    Acho fascinante o poder que a música possui, todos temos esta memória musical que o Flavio citou e tampouco consigo ficar muito tempo sem fones de ouvido (por esta razão detesto bloguers com players automáticos).
    Parabéns pelo post, expressou um sentimento universal.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>