Na web: Como eu me sinto quando ...

17:55



Todo mundo sabe que uma das plataformas de blogging que se propagou rapidamente na internet foi o Tumblr. Apesar de preferir o blog ao invés do tumblr, certas vezes acho o tumblr legal também, mas como não sei mecher, então prefiro o blogger #particularidades. Mas o tumblr assustadoramente atingiu milhares de adeptos! Então, esses dias navegando pela internet, achei um site muito legal e que está bombando. Pesquisando, notei que vários sites estão falando sobre. É um tumblr, diferente de todos os outros que agente vê por aí! É um tumblr simples mais muito, muito criativo, realista, significativo e cômico.

O nome deste tumblr é Como eu me sinto quando... , criado pelo publicitário catarinense Marcelo Cidral, de 24 anos . Á menos de um ano na capital, ele, pelo jeito, conseguiu fazer sucesso. Em sua página, ele retrata situações do cotidiano através de GIFs divertidos. Entre os contratempos citados com bom humor, são mencionados diversos locais e dramas paulistanos e do cotidiano de quase todos os brasileiros! Do meu, do seu, do nosso cotidiano.



Em uma entrevista para o site da Folha.com ele diz o que acha do sucesso de seu tão criativo tumblr: "Criei o tumblr no último final de semana. Estava superentediado na casa dos meus pais, em Blumenau (SC), e me empolguei. Na segunda-feira, passei para os amigos. Em menos de um dia, já tinha mais de 100 mil acessos", conta. Hoje ele recebe sugestões de GIFs dos leitores e já tem mais de 340 na fila aguardando para serem postados.

"Adoro viver em São Paulo, frequento diversas festas e sempre quis morar aqui", conta, sobre a vida na capital, que o inspira em seu hobby. Por enquanto, não pintou nenhum convite para discotecar --coisa comum em São Paulo entre quem acabou de ter seus 15 minutos de fama on-line. "Se alguém chamar, aviso: só sei apertar o play e usar o Itunes", brinca. "Mas estamos aí, né?"

Descrição do tumblr : Minha vida e sua vida em GIFs. Porque todo mundo é muito diferente e parecido ao mesmo tempo. Participe enviando uma sugestão! :)

Viram que legal? Além de morrer de rir e de se identificar com os gifs super criativos, você também tem a oportunidade de mostrar sua criatividade enviando sugestões. Tem criatividade e talento para montar gifs ? Tá esperando o que para enviar o seu? Corre lá :D


Enfim, para saber mais sobre o trabalho deste publicitário em seu tumblr de sucesso recomendo que acessem os seguintes links:  

+ Entrevista para a e Revista Galileu e matéria no Portal R7
+ Matéria no site Folha.com, minha principal fonte de pesquisa.
+ O twitter dele é @marcelocidral .
+ Para acessar o site clique aqui.

E agora é a sua vez: Você já conhecia esse tumblr? O que achou da postagem?O que achou desse tumblr, caso não conhecia? Comente! Diga sua opinião!




You Might Also Like

15 Comente!

  1. AHH, não conhecia esse Tumblr *O* Amei a ideia dele, vou visitar e rir com os gifs, acho bem legal quando existem Tumblr's assim, simples e criativos <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse tumblr. Acabei de visitar o site do publicitário e achei muito engraçado.
    Valeu pela dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara foi esperto.
    Muito legal o tumblr dele.

    Acho o tumblr em si, muito superficial as pessoas não escrevem aquilo que realmente sente.
    Só sabem rebloggar e tais.
    Mas uma coisa é fato, EU PEGO FOTOS DE TUMBLRS E USO EM MEU BLOG u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não, todo mundo já fez isso um dia! :D

      Excluir
  4. Nossa, não conhecia esse Tumblr!!! Vou passar lá para conferir, parece ser bem divertido!!! Só espero que não trave no meu pc, muitos gifs costumam travá-lo às vezes...
    Preciso mexer mais no Tumblr, fiz um e quase não explorei...
    Muito obrigada por passar no DSM, você é um amor!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa sim, vale muito a pena. Você que é um amor querida <3

      Excluir
  5. Sabrina, acredita que tinha conhecido o tumblr dele hoje? Morri de rir também, as frases são verdadeiríssimas, me vi em muitas delas! ótima dica!

    Um beijo,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola Sabrina,
    É sempre muito interessante ver o nascimento de mais uma rede social, principalmente quando visa o entretenimento saudável e a troca de informações. Pois existem algumas que dão até medo de lembrar!

    Ainda não testei o Tumblr, mas espero fazer isso em breve! Agora, reparou como o cara é fera? em um final de semana o cara criou tudo e teve mais de cem mil acessos, não é fraco não!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , tem gente que dá sorte na vida! rs

      Excluir
  7. Oi Sabrina
    Eu estou ficando velha mesmo, nem tenho twitter, mal sei mexer no face, foi meu marido quem fez, assim como o blog, foi ele quem fez prá mim, então nem sabia que existia esse tal de tumbrl. Vc, sempre atualíssima. Parabéns pelo post.
    Bjos da tia Lú.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super amei esse tumblr,agora vou visitar sempre *-* ótima dica,Sabrina!Beijos.
    http://tobelegant.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Legal esse tumblr...Eu não gosto muito da plataforma por vários motivos, mas esse tumblr ficou demais!

    ResponderExcluir
  10. Debora Cidralmaio 26, 2012

    Ola Sabrina! Muito legal seu blog, sou irmã do Marcelo. Adorei seu post sobre o tumblr dele!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu conheci esse tumblr há umas semanas e sim, é mesmo muito bom! Perdi a conta de quantas páginas li! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Cacete, faz tempo eu tenho um tumblr, foi quando eu conheci umas parceiras portuguesas assim que criei os Lisérgicos.
    Escrevíamos textos em coletivo para postar lá e, com o tempo, fomos nos desfazendo desta rede social que, percebemos, ao menos até o ano passado, era fútil demais.
    Eu tenho, mas tá lá, abandonado.
    Quando estava entediado eu só reblogava e percebi que o plágio corre solto por lá. Sem falar naquela idolatria que havia a um tal de Gabriel Cezar que encheu nosso saco. Ficamos apenas com o Blogger mesmo para divulgar nossos textos.
    O Tumblr tem muito disto, de ser "popularzinho", coisa bem infantil, funciona mais para garotas adolescentes de 13 anos. Espero que isto esteja realmente mudando e este tumblr não seja uma exceção.
    Não voltei mais lá e se voltar será para excluir a conta.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>