19. Comprar o domínio

17:01


Um domínio talvez seja a coisa mais esperada pela maioria dos blogueiros. Mas para quem ainda não sabe o que significa eu explico:   ''Domínio'' na internet geralmente se refere ao endereço adquirido na rede,ou seja, é um nome único de identificação de um site ou blog, na Internet    . Em contrapartida, existem muitos sites como Blogspot, Wordpress e afins que hospedam blogs e sites gratuitamente , e o usuários dependem deles para manter um nome. Com um domínio próprio, que é pago, você conquista uma autonomia em relação a isso. Nesse caso, vale muito a pena . 

Agora, a boa notícia: É...enrolei, enrolei, e vocês com certeza já devem ter capitado a mensagem, vamos lá: estreando a tag #65em365 do ano 2012 , venho trazer uma mega novidade para vocês: a partir de hoje , o Spiderwebs é .com.br. êh, isso mesmo! #todoscomemoram #parei

Então, depois de descobrir o que era um domínio próprio, sempre desejei ter um, até foi pra lista de desejos! Só agora eu tive a oportunidade de comprar . Assim, apesar de não ser uma coisa tão difícil de conseguir , a maioria dos blogueiros, por falta de conhecimento sobre o assunto, medo de alterar alguma coisa no blog e outros motivos acabam não se interessando em adquirir um.  Estive nessa realidade por muito tempo, pensei e decidi ter um domínio meu. E agora estou muito feliz e recomendo a todos que adquiram também.


- DOMÍNIO : POR QUÊ , PRA QUÊ ? - 

Durante muito tempo sempre tive essa dúvida que não calava. ''Por que um domínio seria bom para mim/meu blog ?'' Bom, pesquisando por aí, como de costume, encontrei as respostas perfeitas no Blosque.com. Lá tem muitas dicas e soluções para essas dúvidas, recomendo que leiam, caso se interessem. Trouxe aqui algumas, segue abaixo:


– Destaque: Em um meio onde existem literalmente milhões de blogs, ter um endereço “meufantasticodominio.com” é uma ótima ajuda para se diferenciar e destacar. Claro que só isso não resolve nada, mas se o seu conteúdo é bom, o domínio próprio torna o blog realmente único na mente do leitor/visitante.


– Seriedade: Na mesma linha: quer você goste disso ou não, ter um domínio próprio passa uma impressão de seriedade muito maior do que um subdomínio padrão. Again, isso por si só não significa nada, mas é uma questão de percepção. Todo mundo sabe que domínio próprio requer $$ (mesmo que pouco) e o trabalho de configuração. Isso mostra que você fez um esforço extra para o blog, mostra mais comprometimento e seriedade.  Isso não significa que quem não usa domínio próprio não leva o blog a sério, nem que todos os que usam domínio próprio o fazem. A questão é que se você leva o blog a sério e está comprometido com ele e com sua qualidade, ter um domínio próprio torna isso mais evidente e reforça essa ideia na mente dos visitantes – principalmente dos que visitam o blog pela primeira vez. E é claro que para quem pretende vender publicidade direta no blog, ter um domínio próprio é quase imprescindível, e ajudará MUITO a colocar seu blog no radar de quem compra espaços de publicidade


– Minimizar Riscos : Relacionado com o ponto anterior: ter um domínio próprio minimiza os riscos e eventuais perdas que você possa sofrer, caso precise migrar o blog – seja por decisão própria ou por força maior.  Se você tem domínio próprio e muda de plataforma, não precisará avisar aos leitores que mudou de endereço, porque não mudará de endereço, só de plataforma. As pessoas continuarão a acessar o blog normalmente. Se não tem esse domínio, terá que informar e convencer os leitores a acessarem o endereço novo – e perderá muitas visitas e leitores nesse processo.

- OUTRAS INFORMAÇÕES & LINKS - 


+ Qual domínio comprar? Existem vários tipos de domínio e eles variam de acordo com o preço: o domínio (.com.br ) por  ser nacional, custa R$ 29,00. Já os domínios (.com, .org , .net) são internacionais, e costumam estar na base dos  R$ 15,00 . A taxa é anual, ou seja, uma vez a cada ano deverá ser pago o valor do domínio adquirido, para mantê-lo.

+ Quer comprar um domínio? Para comprar um basta acessar o site do UOL HOST , que na minha opinião é o mais confiável.

+ Comprou o domínio mais não sabe como instalar e configurar ? Calma, faça como eu, acesse o DSM , o blog da minha parceira Sheila, tem vários posts relacionados , e o tutorial completo para a instalação, foi o que me ajudou. (clique aqui)



Agora o Spiderwebs tem 3 domínios de acesso !

-

E você , o que achou sobre o assunto da postagem ? Se tem domínio: o que ele representa para você? Se não tem, gostaria de ter? Diga sua opinião, tire as suas dúvidas , enfim, comente!


You Might Also Like

30 Comente!

  1. Muito bom isso, achava que era meeega caro, e é super baratinho. hahaha bjs,

    http://transbordandobeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu comprei um dominio essa semana.
    Porque realmente, se vc quer crescer com o blog, precisa melhora-lo né!

    agora só falta pagar ahsudhau
    XOXO, Lari ^^

    http://olhacomoeufaco.blogspot.com.br/2012/06/colocando-piercing-como-foi.html

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, parabéns pelo domínio adquirido para o Spiderwebs Sabrina *_____*
    Amei o post, por que sou dessas que não sabia pra quê ter um domínio, quanto custava, o que isso ia mudar em meu blog, como eu iria colocar, etc. Seu post me clareou e MUITO sobre o assunto, que bom que decidiu escrever sobre isso <3

    E agora o Spiderwebs tá chiquérrimo com o .com.br, amei *___* haha'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sá
    Parabéns, agora vc é w.w.w. (kkkkkkk). Legal mesmo, além de vc eu só conheço o Cheng que também é, eu vou continuar com meu blogspot mesmo que eu mal dou conta, sou muito analfa, mas seu post, como sempre show, é que vc é de outra geração tem mais é que inovar, se continuar assim vai conseguir realizar "aquele sonho" que me contou.
    Bjão da tia Lú.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina.

    Já faz um tempinho que penso em comprar um domínio, mas como meu blog tem apenas um ano e pouquinho, além do amadorismo nele, ainda não o fiz... Mas como já mencionei, penso muito nisso. Só estou meio insegura, acho que ainda não é a hora certa, sei lá.
    Já havia lido as dicas, costumo visitar bastante o Blosque, pois adoro o jeito da Nospheratt blogar, com objetividade, humor e sem mimimi. Inclusive baixei um e-book dela, mas como passo grande parte do dia trabalhando, ainda não li ele todo (relaxada!!)
    Um bom feriado e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sabrina parabéns por essa conquista! O Spider e vc merecem! O dominio era algo que eu tb deseja desde que fui me dedicando ao blog, ele representa toda uma luta, uma conquista que vale muito a pena!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Postagem linda!Parabéns pela sua inteligência e sabedoria minha FILHA!TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  8. Sabrinna!!! Que legal, você comprou seu domínio!!! Vou precisar mudar algumas url's suas lá do blog, senão vai dar erro...
    Me lembro de quando eu comprei o meu, eu não tinha achado nenhum tutorial completo na net, tinha até alguns que diziam que a imagem sumia, que dava mil e um problemas, mas depois que eu coloquei o domínio vi que era tudo problema antigo, que não aparece mais.
    Não se esqueçe de fazer o seu e-mail do domínio também!!!
    Ah, como eu fiz com os outros que compraram domínio, vou colocar seu endereço no post de amanhã!!!

    Mil Sweetkisses e bom feriadão ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu perguntei isso numa comunidade do Facebook ontem! rs Eu queria saber sobre o domínio que a gente compra no Blogger, que é '.com' Conhece alguém que tenha comprado esse? Eu imagino que deve ser mais fácil e não deve ter tantas configurações, quero saber se estou certa :)
    Ótimo post, beijos.
    http://blogdoceilusao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooii.
    Adorei o post!
    Passa lá no meu blog.
    E, se interessar me segue lá?
    Espero você lá
    Já estou seguindo..
    http://Popteen-juh.blogsport.com

    ResponderExcluir
  11. Que incrível, parabéns.
    Em breve quero por no meu, talvez com dois anos.
    Adorei tuas dicas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Logo logo o MSM vai ser .com.br ! *-*
    Parabens pela conquista !
    xoxo :*

    ResponderExcluir
  13. Sabrina eu comprei meu dominio em Dezembro passado e eu não me arrependo, meu Blog agora virou site, ao menos é que alguns dizem, mais pra mim, vai ser sempre meu BLOG... parabéns pela aquisição, sucesso ele já tem, agora então, nem se fala.
    Parabéns mesmo e é verdade, muita gente não compra por medo, mais quando se tem tutorias bons, fica facil fazer tudinho!!
    Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Sabrina,
    Realmente a compra de um domínio mostra toda a seriedade que o blogueiro pretende ter para com o seu trabalho, apesar de não ser uma garantia. No entanto, creio que a maior vantagem se dá quanto as visualizações oriundas dos "motores de busca" como o google e yahoo. Pois estes dão uma certa preferência pelos domínios próprios, como os ".com.br"

    Parabéns parceira! Inté ;)

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  15. Agora só respondendo diretamente as perguntas...
    - E você , o que achou sobre o assunto da postagem ?
    Muito legal, incentivando outros internautas a seguirem o mesmo caminho!

    - Se tem domínio: o que ele representa para você?
    Tenho em outros projetos sem ser o blog, e recomendo.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas dicas, muito boas. Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!!
    Nem sabia de alguns detalhes que comentou sobre a compra de domínio.
    Adorei o post!

    Aaaah tem PROMOÇÃO nova lá no blog!!! Confira.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina eu sou louca para comprar um domínio também, mas quero esperar meu blog crescer mais pouquinho, e agora que você esclareceu tudinho como se faz fiquei com mais vontade ainda te desejo muita sorte e que seu blog cresça cada vez mais!( -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um beijão para você e uma ótima sexta feira.

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
  19. nossa eu quero comprar um domínio pro LM em dezembro pro aniversario do blog :)
    parabéns pelo domínio flor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. parabéns pelo domínio flor ;)
    eu quero botar o .com no aniversario do LM
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina!
    Muito importante esse ponto que você citou. Eu ainda não tenho domínio, mas sei que vários blogueiros tem, por enquanto não está nos meus planos. Um dia, quem sabe...

    Bjuss

    ResponderExcluir
  22. Amei as dias,muito boas.Eu gostaria muito de ter um dominio .com.br!!To até pensando em botar,mas vou esperar uns meses...adorei o post viu? Beijos
    http://tobelegant.blogspot.com/2012/06/fernanda-dallan.html

    ResponderExcluir
  23. Ficou uma graça o novo domínio, Sa!
    Quero muito comprar um pro Le Disperser, mas só quando eu realmente for usar (ou seja, postar com frequencia) haha

    O post ajudou bastante!
    Um ótimo fim de semana pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Realmente o domínio próprio faz com que o blog, e o próprio conteúdo tornem-se únicos na mente de quem está acessando.
    Gostei (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. wow, superinformativo, hein Sabrinna? Ando pensando nisso tb... as vzs a gente começa um blog porque ele é um marco de um momento, de uma tomada de decisão - e, nessa fase de teste frente-a-frente-eu-comigo ( e com as outras guedelhas), optei pelo blogspot. É bacana, entretanto, perceber quando essa fase passou e quando se passa a acreditar em vôos mais altos. Como vc mesma disse, não é uma questão financeira, nem é tão caro assim, mas é uma questão de commitment. vou amadurecer isso... ;) e vir aqui pra aprender como faz!!!!
    BJOS
    Adrianne

    ResponderExcluir
  26. Esse assunto sempre despertou minha curiosidade. Tinha algumas dúvidas sobre isso. Seu post foi muito informativo.
    Quem sabe no futuro eu compre um domínio pro Erros e Acertos. rsrs
    Adorei o post e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post, muito bem explicado! Em breve gostaria muito de comprar um domínio, mas tinha algumas dúvidas em relação a isso. Obrigada por ajudar :D

    ResponderExcluir
  28. EU QUERO MUITO COLOCAR UM DOMÍNIO NO MEU BLOG TINHAS ALGUMAS DUVIDAS MAS SEU POST EXPLICOU BASTANTE ; LINDO BLOG ADOREI...

    http://louco-cotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. "Isso não significa que quem não usa domínio próprio não leva o blog a sério, nem que todos os que usam domínio próprio o fazem."

    Ainda bem que destacou isto, pois conheci blogues com domínio que eram bem toscos.

    Por enquanto não está em meus planos, não sou muito de firmar a cabeça em uma coisa só, hoje posso estar postando nos Lisérgicos e amanhã não mais.
    Mas acho legal ter um domínio pra quem tem certeza de que ainda vai ficar por muitos e muitos anos blogando (sim, continua sendo um blogue) e parabéns pelo seu domínio.

    ResponderExcluir
  30. Que ótima sua conquista! Paarabéns.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>