Devaneios fotográficos

07:16


Quem me acompanha através do blog ou das redes sociais como twitter, facebook e afins, conhece muito bem o assunto que iremos falar nesse post. Então, como eu disse para vocês em uma postagem anterior, nessa postagem aqui eu irei falar tudo o que rolou até eu ter a minha tão sonhada câmera DSLR na mão. Vou começar beeeem do começo mesmo, quando eu ganhei  a minha primeira câmera digital. O post ficou longo e detalhado, mas vale muito a pena, garanto. Preparados? Então vamos a postagem de hoje. Enjoy!

- A PRIMEIRA CÂMERA DIGITAL -

Então gente, sabe o que é você passar a vida registrando os momentos naquelas câmeras analógicas que ainda usavam filme? Era assim mesmo que a maioria das pessoas registravam seus momentos a mais ou menos 20 anos atrás, e comigo isso não foi nada diferente até a quase pré-adolescência. Sempre amei fotografia e minha família também. Aqui em casa , o que não falta são registros de quando eu e a minha irmã eramos pequenas. Minha mãe sempre gostou de registrar todos os momentos ,( já sabem a quem eu puxei né?). Logo quando surgiram as primeiras câmeras digitais , minha mãe ficou louca para adquirir, e eu também. E assim , em 2007 compramos a nossa primeira câmera digital. Era tudo novo! Logo no primeiro dia, fizemos vídeos, e todos os dias registrávamos tudo que podíamos . Lembro com saudade do nosso primeiro passeio com ela, que foi no Cristo Redentor, tiramos cerca de 400 fotos. Pasmem!


Apesar de ser uma câmera compacta, ela sempre nos trouxe bons cliques . Todas as minhas fotos até hoje , foram tiradas nela . E para notar a diferença de tempo e custo, nós compramos essa câmera quando ainda era um lançamento. Hoje em dia  câmeras compactas boas custam no máximo R$ 500,0. Nossa câmera custou R$ 1.000,0 - isso em 2007, é claro. Com esse valor dá para comprar uma boa superzoom da atualidade. Não é? *rs.  Hoje em dia eu ainda tenho essa câmera , mas ela está velinha e com alguns defeitos já, porém ela ainda tira ainda muitas fotos boas . Foi graças a ela que durante esses 5 anos, pude registrar alguns dos melhores momentos de minha vida.

- UMA META, UMA NECESSIDADE: A BUSCA PELA CÂMERA DOS SONHOS -



Para ser sincera, realmente , nunca tive interesse por uma DSLR. Até por que , eu só queria registrar os momentos , não importava o equipamento e isso minha câmera compacta fazia muito bem. Comecei a querer uma câmera '' melhor'' no começo deste ano, em janeiro. Foi uma época em que eu estava querendo registrar tudo aqui no blog.  E foi assim quando eu fiz a minha primeira compra de acessórios online. Fiquei toda animada e queria registrar tudo em fotos aqui no blog,  e o fiz! Mas foi uma frustração, pelo menos pra mim. A minha câmera da Sony, além de não registrar objetos e outras coisas de perto nitidamente , já estava bem antiga . Aí eu vi que já estava na hora de comprar uma câmera nova. Pesquisei em blogs e sites relacionados com o tema, li bastante sobre o assunto, conversei com blogueiros e com quem entendia do assunto. Vi que câmeras profissionais tinham preços menos acessíveis do que as compactas. Problem detected. Pesquisei mais afundo e por causa dos preços altos da DSLR , comecei a desejar uma superzoom da Nikon, a P500 . Conversei com a minha mãe sobre o assunto e ela disse que só poderia me presentear com a câmera no meu aniversário. Eu fiquei feliz, pois pelo menos sabia que ia ganhar uma nova câmera. Os meses foram passando, as pesquisas constantes fizeram a minha ambição fotográfica aumentar. Eu ficava horas no mercado livre pesquisando modelos e vendedores confiáveis,  horas e dias nos álbuns do Flickr pesquisando as fotografias um pouco mais e sobre as fotos de cada tipo de câmera.Vi que as DSLR eram realmente as melhores, pois além de terem a opção da troca de lentes, elas tinham uma qualidade maior e permitiam que o fotografo fosse mais criativo. Desisti de vez da superzoom : eu queria a DSLR  Até coloquei na minha Wishlist e nos 65 em 365 de 2012 aqui no blog. Cada dia que passava , a paixão aumentava. Fiquei entre Canon e Nikon, as líderes. Vi vídeos, tutoriais, fotos. E não cansava de ler sobre o assunto toda vez que tinha um tempo vago. Durante esses meses pesquisando inúmeros modelos e preços , escolhi a D3100 , da Nikon. É uma DSLR ótima, com um preço mais acessível e o melhor - ela é perfeita para iniciantes . Novamente , pedi aos meus pais. Eles me fizeram esperar um pouco, mas agora ela chegou , foi digamos, '' presente de aniversário atrasado'' . Estou muito feliz, agora sou uma '' Nikonzeira'' oficial, como dizem por aê. Eu ainda não sei usar todas as funções , por que migrar de uma compacta para uma DSLR não é fácil mesmo minha gente. Só eu mesmo. Paguei altos micos quando ela chegou, eu não sabia nem manosear . Hoje em dia estou mais craque no assunto, eu aprendo rápido, mas ainda falta aprender muita coisa.

fotos do meu twitter /@sabrinnagomes

Comprei a câmera numa terça-feira a noite no mercado livre . O vendedor era premium e só tinha qualificações positivas. Logo que fiz a compra junto com os meus pais, tivemos que ligar para confirmar o pedido. Passei todos os dados de frete. Mesmo assim fiquei com o pé atrás ,  por que sempre rola aquela insegurança né. Mas tudo deu certo. Na segunda de tarde ela chegou. A primeira coisa que eu fiz foi postar no twitter (@sabrinnagomes) e no facebook, quem me segue ficou sabendo de tudo em primeira mão. A alegria era geral . Aqui em casa todo mundo gostou da câmera. Minha melhor amiga que acompanhou todo meu drama e a espera , e que também sempre torceu para tudo dar certo, ficou muito feliz por mim também (beijo Quel :*). E gente : essa câmera é melhor do que eu pensava. Não me arrependi de escolher essa, nem um pouquinho. Foi o melhor presente que já ganhei, depois do meu notebook nos 15 anos. Já penso até em comprar lentes melhores , mas isso são planos lá para o futuro, chega de fazer dívida né ! #consumista  . Enfim, depois disso tudo, essa semana eu e minha irmã Yasmin (@mimin_gomes), outra que se apaixonou também e vive com a câmera no pescoço,  arriscamos alguns cliques . Confira!

Jade, minha vira-lata. Foto by: @sabrinnagomes
Meu anel mustache . Foto by: @sabrinnagomes
Na varanda . Foto by: @mimin_gomes
Lucky , e as 3 pintas no nariz  - by: @mimin_gomes

Bom gente , nós tentamos ! Agora é só aprender como se usa as funções (que são muitas, mesmo!) para fazer fotos muitos melhores. Agora como tenho a DSLR , entrei efetivamente para o Flickr e tenho muitos planos para o blog (quem sabe um vlog do Spider, hein?rs) Não deixem de acompanhar as novidades que estão vindo por aí. Espero que eu consiga postar sempre belas fotos . Segue abaixo os links, se caso se interessar em acompanhar meus cliques por aê.

+ clique aqui e conheça meu Flickr, para onde vão as minhas fotos agora.
+ clique aqui e curta a fan page do blog, onde posto todas as fotos de eventos e etc.

PS: recentemente fui entrevistada novamente, dessa vez foi no blog Living and Learning , clique aqui e confira a entrevista, está bem interessante e objetiva - corre lá. E ainda tem promoção aqui no blog, clique aqui e se inscreva - são dois sorteios - falta só uma semana! Dá tempo! Você não pode ficar de fora dessa.

Ufa , acabei. Agora é a sua vez de falar aqui leitor, eu já falei demais. O que achou de tudo isso que escrevi? Fala aê sua opinião, sem timidez, conta pra gente suas histórias e devaneios fotográficos. Ah ! Não e perca as próximas postagens. Se você gostou desse post sobre fotografia , vai gostar dos outros que estão vindo por aí. :)


You Might Also Like

27 Comente!

  1. Amei o post, e pude perceber que sou uma "Nikonzeira" também, pois acabei de ganhar uma Nikon L800 (não é uma DSLR, mas está fazendo bons cliques e books). Parabéns por esta conquista.

    http://togetheroneday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para quem precisa de alta qualidade fotográfica a DSLR faz toda a diferença. Eu me contento com as máquinas digitais, que, para mim, já são uma grande evolução. Sou da época em que se precisava revelar o filme para ver se a foto tinha ficado boa, coisa impensável hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu câmera nova. To precisando de uma dessas kkk'
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  4. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Amiga, Sabrina!
    Que postagem detalhada! Eu gostei de você ter
    compartilhado as experiências que teve na hora de realizar esse "sonho".Inclusive esse texto me deu "alguma luz" para mim em início de carreira de "fotógrafo",e percebi por quais caminhos o cérebro envereda para a concretização de seus sonhos...gostei de TODAS as imagens!
    "A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal, amei saber da sua história no mundo da fotografia... Vou ver se daqui a pouco, depois de programar o post eu passo no seu Flickr. Eu particularmente desisti do Flirck quando soube que só ia até 200 fotos de graça.
    Muito obrigada por passar no DSM, sucesso para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto muito de fotografia, e sempre estou com a minha câmera tirando foto de tudo! rs
    Gostei do seu post!
    Muito legal! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que câmeras lindas, me apaixonei!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha uma CyberShot do mesmo modelo seu, só que preta. Uma ótima câmera, ótima mesmo. Pena que quebrou numa queda, daí comprei outra CyberShot só que as lentes não são Carl Zeiss, e sim Sony Lens... E são ruins! Para quem não tem pretensão de adquirir uma DSLR e sim uma CyberShot, não recomendo as que possuem a Sony Lens, pois elas distorcem nas bordas das fotos. Optem pelas que possuem as lentes Carl Zeiss!

    ResponderExcluir
  9. Hey, que história foi essa hein?! Uma longa jornada com uma câmera da Sony, outra pra saber qual DSLR comprar *O* Legal você ter pesquisado antes, quando eu tiver oportunidade de comprar uma pra mim, vou também fazer isso, por enquanto, estou só com a câmera do meu celular mesmo que com certeza é bem inferior a sua primeira câmera digital. rs

    Amei as fotos que você tirou e espero mais posts sobre isso por aqui, também amo fotografia ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Quero muito uma Nikon dessa sua, necessidade extrema ^^
    Adorei teu blog e já segui... Passa lá no meu e segue se gostar?!
    Beijos!
    keepurban.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!
    Ah... A boa e velha Cyber Shot. Ganhei a minha no mesmo ano que você, foi o meu presente de aniversário de 12 anos. E assim como você, comecei a tirar fotos á torto e á direito.
    Também estou atrás de uma câmera profissional, porém no momento coloquei esse sonho de lado. A situação financeira está um pouco apertada esses dias...
    Comecei a me interessar por ter uma câmera profissinal quando elogiaram uma foto minha. Eu costumos tirar fotos do pôr-do-Sol aqui em casa, pois se tem uma coisa de bonito na minha vizinhança xoxinha é isso. Aí falar que eu conseguia fazer efeitos que só um profissional fazia (Isso com a câmera de um celular), aí depois disso, resolvi ir atrás de uma câmera profissional.
    Mas a qualidade das fotos é notável!
    Continue postando mais fotos legais :3
    bjs e Feliz dia do Amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E sobre seu comentário: Fico feliz que tenha gostado da Fanfic!
      Deve ter sido bem legal fazer isso... Eu costumava fazer isso quando ia no Nordeste com meus primos... A gente entrava na casa antiga da minha tia procurando pistas XD
      Já já posto o novo capítulo!
      Oh... Pobres doces =( kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  12. Que legal o post. A minha câmera é uma Cyber Shot, mas eu to doidinha pra trocar de câmera, acho que ano que vem realizo esse meu desejo *o* Adorei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por uma câmera semi profissional e em duvida se compro nikon ou canon, não sei qual a melhor! Mas adoro fotografia e realmente essa nikon parece ser muito boa, estive pesquisando umas câmeras e vamos ver no que dá haha! suas fotos são muito boas, parabéns

    http://prefiroserrainha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sabrina. Ah, eu adorei sua paixão por fotos! Eu cheguei a usar muito as máquinas com filme (ainda tenho uma guardada) mas sem dúvida poder clicar à vontade na digital é muuuito melhor! Minha filha ganhou uma digital do meu irmão, usamos muito até que estragou. Então ela comprou um novo modelo muito parecido com a sua! A qualidade das fotos é excelente, embora eu considere as pequenas mais práticas para carregar em pequenos eventos, sem falar que não chama muito a atenção. Esses tempos fiz um curso de fotografia digital gratuito, se não me engano pelo site Escola Virtual. Dá várias dicas bacanas, vale a pena. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Sabrina,
    Eu tambem tenho um Flickr =]
    http://www.flickr.com/photos/bauflutuante
    Eu também curto demais tirar fotos de momentos simples e posto no twitter
    https://twitter.com/#!/endfernandes/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2Fa8rw40
    Espero que aprenda todos os recursos e muitas fotos.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito de tirar foto, mas gosto de registrar bons momentos. Também gosto de aparecer nas fotos, o que complica um pouco, já que eu sou o que mais gosto de tirar as fotos... heheheh ^^'

    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Também to atrás de uma camêra, mas não tão boa quanto a sua ahahha quero uma mais simples por enquanto.. mas vou ter que esperar até o fim do ano mesmo =(


    beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto um pouco de cameras também, mas gosto mais de fots como arte do que como o registro de momentos, gosto mais de fotografar que de aprecer.
    Ótimo post
    Abç

    ResponderExcluir
  19. Uau!! Eu adoro tirar fotos, tenho uma camera bem simples, mas é minha sabe como é né? E tiro tantas fotos com ela, mas tantas, que ela já a até fraquinha... mais essa sua aí, nossa, eu não largava mais... eu iria tirar tanta foto, que eu teria que ter um HD só pra foto... rsrsrsrs... amei a foto de sua cadelinha e do gatinho, que fofoooos... e ainda fizeram olhar 43... rsrsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
  20. Sua Jade, parece muito com a minha vira lata... 8O
    o nome da minha é Nick...rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Eu já comprei algumas coisas no Mercado Livre, basta prestar atenção aos prós e contras dos vendedores, lá há muita gente não confiável, mas muita gente comprometida também com suas vendas. Até agora não tive problemas com isto.
    A sua câmera é show e já pude ver o seu conteúdo... bem, o seu conteúdo na fan page. ahahahahaha.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina,
    Tenho muitas coisas para comentar nesse texto que ficou muito rico de informação e imagens, vamos por partes...

    Primeiro quanto a escolha da máquina devo dizer que não sou um expert no assunto mas acredito que tenha feito uma bela escolha de acordo com a relação custo X benefício. Talvez ainda não seja o momento de investir pesado em uma máquina profissional, não até de repente fazer um curso de fotografia e pensar mais alto como trabalho para jornais e revistas.

    Faço compras e vendas direto pelo mercado livre a após 10 anos de uso digo que só tive problema uma vez, quando comprei um celular e a vendedora me deu um calote na maior cara de pau, no entanto, demorou quase uns dois meses, mas o Mercado Livre excluiu o cadastro da vendedora e me devolveu o dinheiro, tranquilamente, por isso recomendo a utilização, ficando sempre bastante atenta aos detalhes, principalmente quando o valor do produto for grande, e de preferência usando sempre o mercado pago...

    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  23. Obs: amei a sua cachorrinha Jade! Adoro cachorros! Só aqui tenho 7, parabéns ai...

    ResponderExcluir
  24. Obs2: já ia esquecendo do gatinho Lucky... e as pintinhas são o máximo, mas o nome é uma homenagem ao protagonista do filme guerra nas estrelas ou apenas uma referência em inglês a sorte?


    abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  25. Também tenho uma compacta, que já faz bons clicks, mas sei lá estou sentindo que esta na hora de mudar,estou pensando em pegar uma superzoom , mas meu sonho mesmo é uma dslr, um dia chego lá hahah
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>