Relatos de uma vida comum
02:56'É preciso saber olhar com olhos de criança. Ou então, com olhos de poeta. Porque a vida é muito bonita... mas nem sempre a gente enxerga. ''
(Autor desconhecido)
'É preciso saber olhar com olhos de criança. Ou então, com olhos de poeta. Porque a vida é muito bonita... mas nem sempre a gente enxerga. ''
(Autor desconhecido)
Sabrina Gomes, 25 anos. Formada em Letras e Mestre em Linguística. Estou desde 2010 no mundo dos blogs e agora, depois de uma pausa de 5 anos, estou de volta. Amo arte, viagens, línguas, oportunidades e café. Não necessariamente nesta ordem. Aqui você vai encontrar um pouco dos meus pensamentos em forma de textos&crônicas. Bienvenue!
Odeio a superfície porque eu só consigo sentir. Se o mundo por um acaso fosse uma grande piscina...
Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.
'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''
'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''
'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''
29 Comente!
OLá Sabrina, bom dia!!
ResponderExcluirInteressante o teu texto, em que você conta sobre as asperezas do dia em curso, e das asperezas no mundo íntimo, enquanto está as caminho, e isso me faz meditar no quanto a vida é pródiga em nos trazer convites para outras significâncias dela. Isso, porque a vida é dinâmica e não nos permite a estagnação.Quando nos demoramos em pensamentos e conjecturas íntimas, ela vem e com um toque, que pode ser o de uma criança e seu olhar, para nos "acordar" do sono em que nos estacionamos!
Gostei Sabrina, de filosofar aqui no teu blog tão bonito!
Feliz domingo, querida!
Bjos da Lu...
Obrigado ! <2
ExcluirOi Sá
ResponderExcluirQue lindo! Me emocionei, sério! Não precisa se desculpar, eu li o texto todo sem perceber e sem me cansar, porque foi bem escrito, como sempre, e com muita naturalidade e emoção. Adorei! Que vc tenha mais momentos assim, e repasse para nós, seu leitores!
Bjão da tia Lú. Que Deus te abençoe!
Que história linda! Às vezes, estamos tão presos às preocupações cotidianas que corremos o risco de deixar passar momentos simples e cativantes como esse.
ResponderExcluirÉ assim mesmo, de uma hora para outra a vida muda.
ResponderExcluirEstou em constante mudança e em reflexões como o que ocorreu com vc.
Mas a maior mudança ainda espero, não para sofrer mais, mas para viver bem os anos que me restam de vida por aqui.
Bjoks
Sabrina, tudo bem? Vim aqui retribuir a visita que vc tinha feito ao meu blog(http://inutilidadexpublica.blogspot.com.br/). Assim que você postou vim correndo agradecer e dar uma olhada no seu blog. Quando vi o nome me lembrei de Aranha. Pq será, né? asijsaausuas
ResponderExcluirGostei bastante do texto. Um único gesto muda todo nosso dia e ter uma criança em casa ou ver uma muda totalmente nosso dia. Gostei! Pode deixar que sempre voltarei a visita-lo. Beijo e queijos!
Oi Sabrina, que história tocante, a alma sensível é um dom, parabéns !
ResponderExcluirhttp://casascoisaseoutros.blogspot.com/
Beijoca !
Oi Sabrina.
ResponderExcluirGostei do texto.
Tem um quê de autobiográfico? Ou seria uma ficção tão bem feita que me levou a isso? Realmente achei ótimo.
Voltarei a visitar o seu blog.
Se quiser olhar o meu, aqui está o link onde tenho alguns contos publicados: http://homoliteratus.com/category/contos/
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirTudo bem,Sabrina?
Vivemos num mundo tão conturbado e corrido, onde as transformações ocorrem ... e achamos que tudo o que acontece é uma mera rotina. ... e pouco notamos a "beleza do simples"
...#mimimi desabafo:Mesmo que nem todo mundo pense da forma que eu...é comum pensarem que um blog é sempre o meio que vai trazer conteúdo através do tamanho do texto...o caminho deveria ser de textos escritos com mais naturalidade...é assim que li a sua postagem: vi a sua naturalidade e emoção ao nos descrever o fato ocorrido.Não senti em momento nenhum, o que alguns blogs teimam em fazer: "impor" uma leitura sem saber das "condições do leitor" ...
Boa semana!
Beijos
Pois é Felis. Muitos ignoram pelo tamanho e ás vezes comentam coisas indesejaveis , o que me magoa muito, por isso o tal aviso. Valeu pela sua opinião!
ExcluirMe identifiquei muito com seu texto. Você escreve muito bem. E a frase no fim me tocou mais ainda, porque sabemos que é verdade u.u
ResponderExcluirhttp://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos
Nossa q lindo o relato acima! Oq era pra ser mais um dia comum,virou algo cheio de estrelinhas como disse no post.
ResponderExcluir"As coisas belas estão nas coisas simples da vida"
Beijos! ♥
http://www.meianoitebr.com/
Menina aranha, nem achei esse texto grande. Grandes são as teses que preciso ler. Esse post é pequeno e quem tem preguiça de ler deveria sentir vergonha. Antes de terminar a leitura pensei em comentar que poderia até ser uma vida comum, mas o dia dessa pessoa não fora tão comum assim, mas isso apareceu no próprio texto. Às vezes isso acontece comigo; estou aborrecido, com raiva da vida e acontece algo para que eu fique feliz. Fico feliz e confuso, sem saber exatamente o que pensar. Eu me vi na personagem.
ResponderExcluirEi, Sabrina.
ResponderExcluirMuito gostoso seu texto! Adorei.
É fantástico como as coisas simples colorem nosso dia, né? =]Não é difícil ter momentos felizes, as pessoas é que não veem o MUITO do POUCO!
Parabéns por esse blog lindo!
Vou adorar recebê-la no meu..A Lu Souza te elogiou muito e eu não podia deixar de passar por aqui! =]
Beijos!
Linda, linda essa história. A gente precisa ter essa sensibilidade para perceber as coisas simples da vida, que são as mais bonitas. Sempre que eu ando na rua eu paro para observar cores, luzes, flores, céu, chão, tudo o que está ao redor da gente e muitas vezes a gente deixa passar, perdendo o que pode tornar nosso dia melhor.
ResponderExcluiramei demais, lind aobgda por me segir tbm ja to seguindo vc
ResponderExcluirBeijinhos ♥
http://priscilalirow.blogspot.com.br/
Oi Sabrina!
ResponderExcluirGostei muito desse texto.
Realmente, quando tudo vai de uma maneira estranha e solitária, a coisa mais inesperada e a que pode parecer a mais insignificante, é aquela que mais vai fazer a diferença :)
Sobre seu comentário: Eu também não sei fritar ovo... Mas esse é um guia para quem vai acabar se virando sozinho algum dia XD
Hum... Brigadeiro light? Tô precisando também kkkk
Vou dar uma pesquisada e quem sabe em um breve [longo] futuro eu poste uma receita :D
bjs
Sabrina, lindinha!
ResponderExcluirMuito bem escrito, um texto muito bom de caráter intimista e com um toque surpreendente.
Fiquei pensando que o olhar da menina acordou a personagem de uma letargia que ela se encontrava, e acredito, sim, que o olhar reflete muitas coisas, e que aqui, em sentido literal ou metafórico, cabe muito bem. Texto inteligente, garota!
Beijos!
Ameeei o texto! Concordo com tudo... Pequenos gestos, olhares, toques... mudam totalmente um dia, uma história.. Me identifiquei com o texto, pois sou um tipo de pessoa que não planeja muito o futuro, deixa tudo acontecer naturalmente, porque quando menos esperamos a vida nos surpreende!
ResponderExcluirAh, vim agredecer pela sua visitinha em meu blog *-*
Amei aqui, e estou seguindo de volta!
Volte sempre no meu bloguinho, sempre voltarei aqui tá?
Beeeijokaas!!
http://vidade1-garotamoderna.blogspot.com.br/
Que texto gostoso... ainda mais o final... as vezes estamos tão cheios de tudo, com a cabeça tão longe e ao mesmo tempo tão pesada, que esquecemos do quanto a vida e o mundo é lindo e cheios disso, inocencia... eu já me encontrei com varias menininhas dessas pela vida e posso dizer que uma certa vez, eu estava tão chateada com algo, tão aborrecida, estava no onibus voltando da escola e estava tipo furiosa, tinha acabado de brigar com minha melhor amiga, por nada, motivo bobo, foi quando uma senhora entrou no onibus, eu por respeito dei meu lugar a ela e ela me retribuiu com um belo sorriso e eu não, foi quando ela me perguntou o que eu tinha, por que uma menina tão linda estava com aquela cara amarrada... rsrsrsrs... sabe aquele tipo de pessoa que vc simplesmente fala? Pois é, eu contei pra ela e ela me retribuiu com apenas um conselho: "Amanhã é outro dia, outra manhã, vc poderá conversar com sua amiga e fazer as pazes com ela, tenha paciência e se precisar conversar eu moro ali. (Foi algo mais ou menos assim) E ela desceu do onibus, me apontando onde morava.
ResponderExcluirEu nem esperei chegar o outro dia, desci na casa da minh amiga, esperei ela chegar e fiz as pazes com ela... as vezes aparece Anjos assim para nossas vidas... quem nunca encontrou um?
Amei... Bjs
Adorei o texto, adorei o blog e já estou seguindo....
ResponderExcluirEu tbm não planejo nd na vida, gosto q as coisas aconteçam por si só.. é mais aventureiro rsrsr
bjooo e te espero no blog
http://www.sutilmentefeminina.blogspot.com.br/
Mulheeeeeeeeeeeeeeer que texto lindo e emocionante é esse?
ResponderExcluiradorei!! nossa que tudo der certo sempre pra você..
Beijos, gostei :)
www.estiloatrevidos.com
São simples coisas mesmo que podem mudar nosso dia e nos tirar de pensamentos ruins e situações frustrantes, os dias que eu mais esperei que acontecessem alguma coisa, as vezes que mais esperei isso, não aconteciam nada e nos dias que eu menos pensei em coisas que poderiam acontecer, aconteceram coisas legais, é sempre assim, a vida nos surpreendendo ><
ResponderExcluirFicou lindo aqui!
Beijos ><
Meu outro lado
Oi, Sabrina, que relato emocionante. Esse é o lado bom de conviver com crianças, elas são de uma espontaneidade ímpar. Tem razão quando fala sobre as expectativas: são elas que tornam os dias frustrantes. Quero muito aprender a levar a vida sem me preocupar muito com o que poderá acontecer. Mas é uma tarefa bem difícil. UM abraço!
ResponderExcluirAmei o seu texto! Você escreve muito bem! Seria impossível não sorri quando uma criança nos olha e sorri também. As pessoas estão tão preocupadas com a correria do dia a dia que podem até ver as coisa, mas não as enxergam. E a personagem enxergou aquela criança através do carinho que ela recebeu.
ResponderExcluirBeijos *---*
Palavras, pensamentos e sentimentos
Se eu fosse me desculpar pela extensão dos meus textos, já teria que criar uma tag nos Lisérgicos. ahahaha.
ResponderExcluirUm blogueiro com textos extensos geralmente é porque tem muito conteúdo, muito o que falar.
Adorei ler esta rotina, por vezes, não percebemos que certos detalhes para melhorar nosso dia estão nas coisas bem simples e corriqueiras.
Muito bom o post!
Realmente uma cena linda Sabrina, precisamos valorizar mais a beleza da inocência das crianças que enxerga em um desconhecido apenas uma nova pessoa a se conhecer e não como os adutos que enxergam apenas mais uma pessoa a se evitar.
ResponderExcluirÓtimo texto
Abç
Olá Sabrina,
ResponderExcluirMuitas vezes ficamos a olhar nossos próprios umbigos e dar valor demais aos nossos problemas, e nos esquecemos que todas as pessoas também passam por dificuldades, a diferença é como cada um vai responder a eles! Assim, quando percebemos o mundo a nossa volta, podemos observar a beleza e singularidade do dia a dia e que pequenos gestos tem muito a nos ensinar, assim como a doçura do bebe no ônibus.
Abraços Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Obs: Adorei a foto do interior do ônibus, ficou bem adaptada ao texto! Parabéns!
ResponderExcluirOlá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.