Tudo é vivência

02:27



Sabe aquele ditado? '' Um dia a gente vai rir disso tudo '' . É mais do que verdadeiro. Já notou como a gente passa a vida toda tomando decisões definitivas que sempre...SEMPRE, se repetem? Já percebeu como a gente se preocupa com coisas tão insignificantes e quando vamos perceber já é tarde? Sim. A gente é assim. Eu e você. Ah e quer saber?  Vamos sempre ser assim.

A gente extrapola, muda de ideia, briga e para de falar com alguma pessoa (e diz que é pra sempre), erra, se decepciona, acha que o amor é sempre eterno, acha que a raiva não é passageira e que a dor é incurável. A gente acha, acha, acha e depois , quando tudo vira passado, a gente simplesmente pensa como sempre. ''Como eu pude?'' (...)  Quem diria...'' (...) '' Nunca imaginei'' . Uns dos nossos mais famosos clichês de  vários momentos.

Nossa vida funciona como um círculo vicioso. As situações se repetem e as decisões mudam. Querendo ou não. A gente vive nessa esfera , nesse projeto de vida mais ou menos achando que todas as coisas conspiram de acordo com a gente. Que todo mundo é bom , que todo mundo é ruim. Sim , achamos que todas as coisas no mundo giram ao nosso redor. Mas nem sempre o mundo tem a ver com o que acontece com a gente. Por que por muitas vezes somos nós os responsáveis pelas nossas próprias reações e emoções. 

Sabe de uma coisa? Falta a gente perceber que o mundo gira, para todos . E que todos nós estamos em sintonia com ele. Não há por que nos sentirmos os únicos com problemas, desejos, felicidades, decepções. Quantas pessoas se sentem assim? Dá até um certo choque de realidade ao pensar assim, desse jeito. Existe gente pior, melhor, na média. Mas a exclusividade é uma coisa que nós não conseguimos atingir nesses quesitos tão clichês da existência humana tanto física, quanto emotiva.

Tudo é vivência caríssimos. Tudo. Tudo é aprendizado, parece clichê (e é clichê, mas quem liga?) mas até a sua dor é ''educativa''. Seu fracasso também. Sua vitória , seus conceitos, seus erros. Nada é estático. Tudo passa. Nada é como a gente quer e quando é, não é exatamente do jeito que deveria ser. Não é,  não vai ser. 

As vivências fazem parte da vida e nós não podemos escapar delas. Elas vão fazer parte até o sempre. O que é o ''sempre '' ? Ainda não descobrimos. Iremos descobrir sim , talvez.. Por que não? Afinal tudo isto que somos e refletimos, agimos e sentimos se chama ''existência', algo inato mas não decifrado''.  São essas nossas vivências ao longo de nossas vidas: viver todas as coisas esperando o mesmo, e superando o mesmo acima de tudo. Sem demagogias, sem preceitos. 

Simplesmente vivendo.

Oi gente , tudo bem? Então,  eu odeio ficar dando explicações sobre as coisas que afetam o blog mas vocês já devem saber os motivos né? Antes a falta de tempo era de visitar amigos, que com muito custo, vou regularizando. Agora está afetando até os posts. Irei postar sobre as coisas que andam ocupando meu tempo brevemente. Demorei 5 dias para postar , né? Pô, isso é chatão. Evitarei ao máximo essas longas pausas, mas às vezes é inevitável mesmo, ainda mais no meu contexto de vida atual. Espero que entendam. ah, digam vocês: O que estão achando dos textos? Agora tô na fase ''textos''. Quando eu tiver tempo livre, atualizo outras tags legais. Aguardem! :*


You Might Also Like

10 Comente!

  1. Oi, Sabrina!
    Você levantou uma questão muito interessante.
    Lembro de passar por dúvidas e problemas que pareciam o fim do mundo e hoje são motivo de risada. Seu texto nos faz pensar: e meus problemas de hoje, aparentemente sem solução? Daqui a alguns anos, quando eu mudar meu eu, eles vão parecer bobos tb. Tô viajando com seu texto pra variar rs
    Parabéns!
    Abraço

    BC
    http://bcmaoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa,

    Tudo bem? Aprendi na pele o ditado, hoje meio-dia, daqui há pouco meia noite. Então, tudo é caminho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com seu texto amiga!
    Cada vez mais mostrando o quanto você é talentosa. Posta MAIIIIS , quero ler maiiiiiis ..
    Um beijo e Um cheiro ;*

    SIMPLESMENTE A MELHOR!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, adorei o texto e o foco do seu blog.. adoro blogs nesse estilo e o seu é uma graça! Já estou seguindo e sucesso sempre!!

    Beijos;*
    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia.
    Gostei do seu blog, achei a idéia muito legal!
    Acabei de incluir o link no meu Seguidores de Blogs (http://seguidoresdeblogs.blogspot.com.br/2012/09/blog-spiderwebs.html). Deixei um versículo bíblico para sua reflexão. Aguardo sua visita, assim que possível!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. às vezes a gente passa por alguma coisa na vida que a gente acha IMPOSSÍVEL achar graça naquilo e 2 anos depois a gente se mata de rir lembrando disso com os amigos hahahah Vai entender!

    Sabrina, domingo a playlist do Jay Vaquer que você pediu vai ser postada :D venho te avisar qualquer coisa hahaha


    Beijos,
    Thainá :) - http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    Que texto lindo! Concordo completamente, principalmente quando com muita sabedoria e vivência refletiu que o mundo gira para todos e que não temos exclusividade, todos passam por momentos de dor e tristeza, assim como a felicidade. Só aprendemos vivendo!

    Muito bom.
    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da tua escrita (:

    ResponderExcluir
  9. Se existe algo que não suporto é gente que pensa que é o centro do universo e tem este tipo de atitude... Creio que aprendi bem cedo não ser exclusividade neste lugar.
    Há vezes que escrevo textos clichês, porque a vida acaba sendo clichê, como alguém comentou nos Lisérgicos...

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina..! Sou comunicador de uma radio comunitaria ROSARIO FM, www.rosariofm.com.br e vou usar essa mensagem maravilhosa para todos os meus ouvintes do Brasil inteiro, Parabéns pela criatividade! estarei no ar agora as 20:30 e no final do programa as 22:00 irei comunicador sua mensagem mencionando o seu nome. Claro!

    Beijos! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>