Look: Rainy days and mondays

05:00





Quem acompanha a página do blog no face, que aliás, eu ando usando como um diário pessoal , sabe que eu já estava com uma mega vontade de fotografar meus looks diários e algumas pessoas apoiaram. Bem, vocês nunca viram isso por aqui (talvez seja porque eu não ando falando muito sobre as coisas que eu gosto), mas eu amo muito roupas + sapatos + maquiagem + acessórios + fotografia – sou uma vaidosa assumida e de batom vermelho. Com o passar do tempo, percebi que as pessoas que entram em contato comigo e visitam aqui são de todas as idades e gêneros: desde as adolescentes de 13 anos aos pais de família e professores de 46 e devido a isso, eu era um pouco retraída em abordar certos assuntos que gosto. O tempo passa e a gente aprende que ser você mesmo é a melhor recompensa que você pode dar a si e que o blog da gente (os blogs pessoais como o Spiderwebs, principalmente) são como o espelho do que nós gostamos de falar e fazer, o que a gente pensa de fato. E é isso que essa postagem significa pra mim. Por que não fotografar as roupas que eu uso? Uma vez postei alguns looks com calça legging + floral na minha página pessoal do facebook e uma amiga me disse a seguinte frase no dia anterior na escola: ‘’ Acho legal você postar lá as suas combinações, dá uma ideia legal pra quem quer usar aquele tipo de roupa e não usa, porque não sabe se vai combinar ou ficar legal’’. Naquele momento me senti muito bem, como blogueira ouvir isso vindo da pessoa mais sincera que conheço, é uma coisa que eu nunca mais esquecerei. Me animei.

Eu queria fotografar na rua, como a maioria das blogueiras fazem e o que é super válido/legal. Mas eu estava um pouco atrasada e estava chovendo, meu guarda chuva estava em estado de calamidade. Decidi fotografar nas parede salmão do meu quarto (que ainda vai ser decorado) que é o local mais tranquilo e claro que tenho em casa, onde eu leio, durmo, organizo minhas coisas, onde mora meus ursinhos, maquiagens, sapatos, livros e tudo que eu gosto. Gosto da expressão ''meu quarto é o meu país'' e de fato, na minha concepção, é mesmo.

No look: Usei a combinação vestido + bota + jaqueta jeans – o que eu acho legal e fashion em dias chuvosos , assim como estão os últimos dias na minha cidade. Não tem nada de misterioso e dificilmente alguém erra numa combinação dessas, serve pra usar até em dias de sol (sem a jaqueta). Essa bota eu já tenho a muito tempo . Esse vestido preto com decote em V  e com as bordas rendadas é o meu xodó, além de me deixar super confortável, afina minha silhueta e me dá um leque de combinações pra fazer. A jaqueta eu ganhei da minha mãe, é um pouco antiga mas eu adoro demais, ela é fininha e confortável, uso direto. Achei até que esse meu look ficou meio country, só faltou o chapéu de cowgirl . Brincadeiras a parte, enfim, o título do post tem a ver com o que vivo esses últimos dias e é também o título da música que postei acima ‘’ Rainy days and Mondays’’  (Dias chuvosos e segundas-feiras ) originalmente da banda The Carpenters, mas a que postei aqui é uma outra versão. Na música tem o trecho ‘’ Rainy days and Mondays always get me down (Dias chuvosos e segundas-feiras sempre me deixam pra baixo) ’’ e tem sido assim nas férias, por incrível que pareça. Mas apesar disso,  tudo se resolve quando coloco meu batom vermelho e me visto com as roupas que gosto – e quando escrevo, claro. Me sinto mais viva , me sinto mais eu.

O que vocês acharam? Eu estou muito animada pra continuar fotografando e contando histórias dos meus dias pra vocês e ao mesmo tempo, dando uma ideia legal do que vestir. Claro que, nas próximas vezes, tentarei fazer algo mais legal e temático. Aceito dicas e opiniões dos mais experientes , viu? 

You Might Also Like

10 Comente!

  1. Adorei o seu look, ficou lindo.
    Continue postando sobre o que tu gosta que iremos te apoiar. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @ oii linda li o rimeiro post e ja fiquei apaixonada vu ler s demais,mais gostaria de pedir uma ajudinha tem como voce dar uma passadiinha no meu blog e seguir se gostar http://keciamoura.blogspot.com.br/ beijoos desde ja grata!

    ResponderExcluir
  3. Além de linda, é estilosa ♥
    Adorei
    Saudades daqui :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o look Sa! Se eu fizesse looks mais bem elaborados acho que até postaria os meus :)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look Sa!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. amor amei seu blog parabéns, muito lindo, estou seguindo segue de volta? http://minhaeguinhapocoto.blog... obrigado desde já beijos, Letícia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a forma como você combinou o vestido com a bota *-* Adoro botas! Ficou lindo :)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a combinação, Sa! Acho lindo o trio: vestido + bota + casaco, ele ficou perfeito para a sua estreia nessa tag. Meus parabéns! Abraço e tenha uma semana mágica.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>