Em cartaz: Meu namorado é um zumbi

08:23


Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.
Em Dezembro, fui muito ao cinema, mas em Janeiro eu não tinha ido nenhuma vez. Então semana passada eu disse pro meu namorado que já não aguentava mais ficar em casa, que queria mesmo estar num shopping, vendo filme e tomando em gelado frozen yogurt. Então ele disse: por que a gente não vai? Eu adorei a ideia mas nem queria muito , porque estava muito calor. Daí ele me convenceu e eu me arrumei, e lá fomos nós. Eu, inicialmente queria ver ‘’As aventuras de PI’’ e fiquei muito triste quando soube que já tinha saído de cartaz. Resolvemos ver então ‘’De pernas para o ar 2’’ já que a gente tinha visto o ‘’De pernas para o ar 1 ‘’ no cinema também, já conhecíamos a história do filme e teríamos menos chance de nos decepcionar. Chegamos no shopping e nos deparamos com quase todas as lojas fechadas – já era de se esperar – em pleno domingo de carnaval, mas confesso que fiquei decepcionada, ainda mais quando passei em frente a livraria e vi pela vitrine quase todos os livros em promoção, quase tudo por 10 R$.

Fomos à bilheteria comprar os tickets , isso já era quase 17hrs. As opções de filme eram pouquíssimas, e a gente queria logo ver um filme, já que não tinha quase nada pra fazer no shopping . A sessão mais próxima era do filme ‘’Meu namorado é um zumbi’’, ás 18:30. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme e no mínimo achei o título interessante. Compramos os tickets e fomos dar um rolé pelo shopping e comprar coisas no mercado pra comer lá no cinema [porque pipoca é muito mainstream]. Fomos os primeiros da fila, não tinha muita gente, e chegamos na sala uns 10 min antes. Depois, as luzes se apagaram.

O filme começa com R explicando de uma forma leve e descontraída para nós em seus pensamentos como é o cotidiano da vida dos zumbis. Mostra que eles não podem falar ,  só grunhir . Salienta o jeito que vivem e o quanto ele gostaria que fosse diferente. Ele deixa sua dúvida por não saber como ficou daquele estado, ele não se lembra do seu nome e nem de onde veio, quem era e o que fazia. Ele só sabe que o nome dele começava com a letra R. Depois de um tempo, ele continua apresenta-nos o universo dos mortos-vivos. Os zumbis dessa cidade vivem num lugar que parece um aeroporto abandonado na companhia dos esqueléticos, que são os zumbis que desistiram da vida. Eles são como vilões. Essas criaturas vivem muito bem ali isoladas, mas depois de um tempo, começam a sentir fome. Então, partem para a cidade a fim de buscar alimento, que são as pessoas. 


Em outras partes, o filme mostra a vida de Julie. Uma jovem, filha de um general e que acaba de entrar no exército na luta contra os zumbis. Ela namora outro rapaz, que num confronto entre zumbis x mortais por um descuido, acaba virando alimento de R, que o mata. No meio desse confronto R observa Julie que estava escondida e se encanta pela loira, e decide leva-la para sua casa a fim de protegê-la. 


Ao longo da trama R se alimenta do cérebro do namorado da Julie e toda vez que ele fazia isso, absorvia para si as lembranças do rapaz, e isso foi fazendo ele se apaixonar por Julie cada vez mais e se sentir mais culpado por ter matado o namorado dela. Além disso, eles vivem muitas coisas juntos, conhecem mais um do outro e ela mesmo querendo voltar pra casa a todo o custo, passa a confiar no zumbi. Depois de um tempo, R começa a apresentar alguns avanços, ele começa a falar e a imaginar coisas, diferente do começo do filme. Depois acontece coisas fantásticas e uma luta começa entre os zumbis que clamavam por vida contra os esqueléticos que gritavam por morte. Os humanos também tem o seu papel e vão se surpreender quando verem coisas inacreditáveis acontecendo. E o resto? Você só vai saber se assistir. Pensando na sua curiosidade, abaixo eu trouxe o trailer do filme e os primeiros 4 minutos que vão fazer você ir correndo para a sala de cinema mais próxima. Confira!


+ FALA, BLOGUEIRA: Bom, eu considero o filme bem levinho e ótimo para assistir a qualquer hora do dia. Ele estreou aqui no Brasil recentemente, no carnaval, no exato dia 08 de fevereiro. Assisti dois dias depois da estréia . Achei a história muito parecida com Crepúsculo, só que um pouco ao contrário e já li em algumas criticas que acharam o mesmo. E o mais legal, na minha opinião é ver que mesmo R sendo um zumbi, o qual é considerado uma criatura asquerosa e assustadora em busca de cérebros por aí , o filme mostra ele como uma criatura inofensiva, ingênua e boa de coração. Alguém que quer viver mais do que tudo e não se lembra da sua vida antes de ter se tornado o que é. Julie nem chega perto do papel da mocinha frágil, mesmo estando protegida por R. Ela é uma menina esperta, forte, nada sensível, que só que proteger as pessoas que ama. A história é linda, e passa uma mensagem maravilhosa de que mesmo que as coisas pareçam difíceis ou até mesmo impossíveis, quando se há amor e amizade, elas simplesmente podem ficar boas e mudar todo o contexto. Já virei fã dos atores e quero muito que tenha uma continuação ou filme parecido. Quero muito também o livro ‘’Sangue quente’’ ( "Warm Bodies"), escrito por Isaac Marion, lançado no Brasil pela editora LeYa. O filme é uma adaptação desse livro. Ver esse filme com a família, amigos ou um amor é emoção e diversão garantida, garanto. Se você gosta de comédia, romance e uma pitada de ação, vai amar esse filme que promete lotar salas de cinema durante o mês inteiro.

E aí, ficou com vontade de assistir? Me conta!


You Might Also Like

5 Comente!

  1. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas nunca assisti o trailer e agora que assisti o trailer, estou louca pra assistir o filme. Parece ser bom. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tó afim de ver esse filme, já havia ouvido falar do livro. E até agora me pergunto por que mudaram o titulo se "Sangue quente", é bem melhor do que "meu namorado é um zumbi", enfim quero ver mais por curiosidade p/ ver se realmente é o que acho que é; Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/
    Adorei o novo Layout.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu não assistiria a este filme, apenas não gosto de coisas assim. Tipo crepúsculo, eu também não curto muito.

    Flor, é a primeira vez que visito o teu blog e estou adorando! Espero poder voltar mais vezes. Ah! E também estou lhe seguindo!

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    Meu blog Literário: Tumba Cerrada
    Meu blog Pessoal: Shyxaua's Káah

    ResponderExcluir
  4. Fui no shopping sg esses dias e tava esse filme em cartaz... eu pensei: deve ser ridiculo, quem já se viu isso? um zumbi namorando kkk
    Mas agr que li e vi o trailer, me arrependi de nao ter visto hausdhausf
    Deve ser bem legal!
    ADOREII o novo layout Sah!
    beijos, Lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,Sabrina. Fiquei duas semanas sem poder entrar direito na internet, e quando volto vejo teu blog todo repaginado, que diferença!!! Ficou muito legal, embora eu sinta um pouco de falta da "capa' anterior, com teus desenhos, a aranhinha simpática ficou massa.
    Sobre o filme: a descrição que fizestes lembra mesmo a saga Crepúsculo,não tenho muita curiosidade mas assistiria assim mesmo.

    Abraços
    Mari ( voltando do vácuo, ahahah)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>