Minha coleção de livros

12:29


Olá amigos, hoje eu venho contar pra vocês uma coisa que poucas pessoas sabem. Bem, nos últimos anos, eu perdi meu interesse parcialmente por livros. Triste, mas é isso mesmo. Isso era tão grave que eu lia em média, uns 3 livros por ano e nunca via necessidade de comprar livros novos. A maioria dos livros que eu lia eram emprestados ou da biblioteca da minha escola. Nos meses finais do ano passado, eu fiquei com vontade de mudar essa realidade. Sabe? Eu comecei a ter inveja daqueles viciados em literatura e queria pegar esse gosto de volta. Quando eu era criança eu lia demais e sonhava em escrever um livro, o que me faz ter belas lembranças da minha infância. Quando cresci, o tempo livre diminuiu e eu me esqueci do quanto é bom ler. Me perguntava porque as coisas mudaram assim, e quis revolucionar a mim mesma. Joguei essa realidade no lixo e passei a ler mais aos poucos: lia um livro em dois meses, depois um por mês, depois comecei a ler um por semana e sempre que saio de casa, levo algum livro. Adoro ler no ônibus também e em filas de espera. Hoje em dia, eu tenho preferido gastar meu dinheiro com livros do que com maquiagens, roupas e acessórios - coisas que eu amo - e decidi fazer uma coleção deles. A coleção ainda é pequena , comecei esse ano , mas espero que até o final do ano ela esteja cheia de grandes livros. Abaixo, irei mostrar cada um deles pra vocês. 



No total são 19. Estou registrando isso aqui porque nos próximos meses quero vir mostrar os novos livros que eu comprei. Entre esses acima eu só li alguns e os outros estão na fila. Eu gosto muito de cada um deles, e como vocês podem ver, eles tem gêneros bem variados: tem romance, romance policial, literatura brasileira,literatura britânica, livros de dieta, ficção, reflexão e auto-ajuda . Em um deles eu tenho duas páginas escritas por mim, que é a Antologia de Natal EL, eu sou uma das escritoras que colaboraram com uma obra para o livro. Ah, e estou lendo dois deles no momento '''O código da inteligência'' que me lembra os livros do Augusto Cury que eu lia no curso normal para as aulas de psicologia da educação e ''Eu sou o número quatro'' o livro que deu origem ao filme sendo que estou lendo o livro primeiro e depois quero ver o filme, porque eu sempre fiz ao contrário. Deve ser legal a sensação de ver em filme o que a gente leu, pra comparar a história e tudo mais (acho isso o máximo!). O que vocês acharam e qual deles você já leram? Me conta e não esquece de participar da enquete abaixo :*

NO SPIDERWEBS - VOCÊ DECIDE -

You Might Also Like

7 Comente!

  1. Oi!
    Eu sempre li bastante também, mas depois que eu comecei a fazer curso técnico (2010-2011), eu não tinha nem tempo e nem paciência pra livros. Fiquei um tempão longe deles :/ Li um pouco em 2011, depois de me formar, e em 2012, só no segundo semestre :/
    É chato isso, porque a gente acaba dando prioridade pra outras coisas e esquece dos coitados dos livros KKKK O importante é sempre ler coisas interessantes, pra não perder o interesse :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Agatha Christie, meu grande amor <3 hahahaha Adoraria ver resenha de um livro dela, embora eu ache que vá ser bem difícil escrever sem soltar nenhum spoiler. E comprei 'O Melhor de Mim' esses dias e ainda não li, seria legal ver uma resenha também. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, também o melhor de mim, e é muito bom este livro, alias reformulando.. Qualquer livro do Nickolas é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, também o melhor de mim, e é muito bom este livro, alias reformulando.. Qualquer livro do Nickolas é maravilhoso!

    Beijos, www.doseadolscente.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus livros, eu tenho pouquíssimos, sempre pego emprestado de alguém, mas nunca costumo comprar e sabe preciso fazer isso, pois amo ler. Eu sou louca pra ler Eu sou o número quatro, sei que tem filme deste, por isso quero consegui-lo logo pra poder ler antes de ver o filme. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querendo uma coleção assim pra ontem. hahaha
    Eu sou o número 4 é um livro que me interessa MUITO. Espero lê-lo em breve. Não ando com muito tempo/vontade de ler, mas... quem sabe, né?

    Kissu ;*

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Sa!
    A leitura amplia o vocabulário e nos faz viajar... lenda sua coleção.
    Eu achei o "como se defender de ataques verbais" interessantes. ;)
    abraços e linda semana.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>