Um quase desabafo sobre ter/manter um blog
02:27
Sabrina Gomes, 25 anos. Formada em Letras e Mestre em Linguística. Estou desde 2010 no mundo dos blogs e agora, depois de uma pausa de 5 anos, estou de volta. Amo arte, viagens, línguas, oportunidades e café. Não necessariamente nesta ordem. Aqui você vai encontrar um pouco dos meus pensamentos em forma de textos&crônicas. Bienvenue!
Odeio a superfície porque eu só consigo sentir. Se o mundo por um acaso fosse uma grande piscina...
Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.
'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''
'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''
'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''
23 Comente!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ exatamente isso que sinto! Amei o texto, não conhecia o blog, mas cheguei aqui por acaso, e nossa! Falou tudo e mais um pouco x3 Parabéns!
ResponderExcluirAh, que bom que gostou. Muito obrigada ♥
ExcluirGostei do post, achei muito sincero! Deu pra notar como o blog é importante pra você (:
ResponderExcluirAh,mas uma coisa, infelizmente é meio difícil fazer com que um blog novo seja comece a ser conhecido sem o "me segue que eu te sigo" \:
Eu também acho isso chato,mas já consegui algumas leitoras assim.
bjs
www.blogeuquefiz.wordpress
O que você escreveu vai de encontro a muito que eu estou sentindo hoje com o meu blog e com a blogosfera em geral. Acho que o termo que você utilizou, febre, traduz bem isso. Tenho percebido muitas diferenças em relação a quando comecei. Muita gente desanimada, parando, deletando. E vem mesmo esse questionamento. E eu, o que ainda faço por aqui? O prazer da escrita.
ResponderExcluirGostei de tudo o que escreveu. Hoje precisava ler exatamente isso!
Beijo
Nossa, que bom que meu texto foi importante pra você de alguma forma. Fico muito feliz! ♥
ExcluirOie, Sabrina. Tdo bem?
ResponderExcluirGostei muito do seu texto porque, de certa forma, me identifico.
Pq ter um blog? Bem... Não sei quanto a você, mas às vezes tem algo dentro de mim que quer simplesmente sair. Meu blog é minha forma de extravasar, de expor minha opinião. Às vezes eu o vejo até como uma pessoa. Qdo algo ruim me acontece, eu sinto vontade de sair correndo e contar para o blog, rs. Ou quando algo bom demais acontece, tenho a necessidade de compartilhar com ele o porquê da minha alegria. E, quando isso atinge outras pessoas, quando encontro alguém que pensa da mesma forma, me sinto acalantada. A razão de ser de um blog é relativa. Hj eu vejo como você: há uma quantidade enorme de blogs por aí, mas poucos deles tem algo a dizer realmente. Alguns surgem apenas com o intuito de o blogueiro conseguir ser famoso ou atingir uma clientela X de seguidores que, muitas vezes, são apenas fantasmas.
Concordo que o leitor se constrói com o tempo, mas também depende muito do blogueiro. Isso foi algo que aprendi, rs. Por exemplo: tem muitos blogs que eu amo seguir, me identifico com a pessoa e a admiro por inúmeros motivos. Mas tem blogueiros que não mantém o feedback com o leitor e isso desanima, de certa forma.
Sou do tipo que gosta de ser leitora/visitante assídua. Conheço teu blog a um tempão, e acompanhei muito a evolução dele, viu? :D Apesar de não ser comentarista frequente, sempre leio e prestigio teu trabalho aqui. Porque, do pouco que vejo e leio, sei que ele é sua vida e é importante pra você. Prestigiar isso é meu jeitinho de te dizer o quanto admiro teu crescimento como blogueira, tua forma madura de pensar, se expressar e atingir as pessoas. Imagina quantos dos seus textos já não ajudaram a curar alguém, ou fizeram alguém pensar de forma diferente.
Por tudo isso, fica meu clamor “básico” (fiz um texto aqui, rsrs) pra que você nunca desanime desse cantinho que, sinceramente, está longe de ser idiota! Hj, prefiro viver sonhando no mundo da lua do que viver nesse mundo maluco. São os sonhos que movem a gente, não é? ^^
Espero que o Spiderwebs ainda tenha uma vida muito longa pela frente, pois estarei aqui do outro lado da tela acompanhando, rs. Bjos!
Nossa, que emocionante seu comentário-quase-um-texto. Eu não penso em desistir jamais do blog, porque é algo que eu gosto. Quando eu disse que tudo me motiva a desistir dele, é que em minha volta, as pessoas ditas ''racionais'' não acreditam que na vida tem coisas que fazemos por prazer e não pra ganhar dinheiro (dinheiro é bom, é ótimo, mas nem tudo na vida se baseia nisso). Eu amo escrever e queria que esses pensamentos bobos/chatos/desanimadores me deixassem em paz, e daí, surgiu esse ''quase desabafo'', foi a maneira que eu encontrei de expor aos meus leitores esses comentários que me incomodam ♥ Obrigado por se importar com o que eu escrevo. Isso significa MUITO pra mim. De verdade.
ExcluirTudo o que você falou nesse post é exatamente o que eu sinto! Meu blog é a única coisa que funciona do meu jeito, como eu quero e isso é uma espécie de refúgio pra mim.
ResponderExcluirSó te digo isso: se teu blog te faz feliz, não pare com ele. Continue, firme e forte, mesmo que com o passar do tempo algumas coisas pareçam piorar. Nada melhor que poder falar que isso é seu, você começou sozinha e chegou onde chegou.
Beijos,
Angela
www.angelamaroni.com
Eu sei, eu sei, obrigado ♥
ExcluirNossa, achei esse texto hiper impactante, e senti agulhinhas me espetando pra que eu comentasse aqui. Eu te juro, amor, é a primeira vez que venho no blog. Coincidentemente, e, confesso, não lembro nem como vim parar aqui há dez minutos atrás. Me perdi no texto de uma forma maravilhosa, e não prestei atenção em mais nada, só nele.
ResponderExcluirSeu blog é lindo e maravilhoso, todo o cuidado com que você se dedicou a cada detalhe dele o torna ainda mais pessoal. E eu gostei dele por um todo, certamente vou continuar seguindo e ficar atenta, esse é definitivamente o tipo de coisa que me desperta interesse. Parabéns, Bina, de verdade!
Me chamou de Bina = ♥♥♥♥♥ . Obrigado pelas suas lindas palavras. Que bom que gostou! Fica a vontade, tá? Quando vejo comentários assim, sinceros, fico bastante feliz. Seja muito bem vinda ao blog ♥
ExcluirUm blog com mais de 1000 seguidores no Google F Connect não tem poucos leitores como disse nas ultimas linhas viu Sabrina? O meu tem algo em torno dos 500 eu já acho que sou 'rico' rsrsrs é que eu tenho o pensamento positivo muito aguçado kkkkkk (ta eu vejo sempre o lado positivo da coisa).
ResponderExcluirEm partes, eu me vi nesse texto aí, mas acho que no seu caso você está começando a se acomodar na blogosfera e isso não é muito bom (ou legal, como quiser). Digo isso pelo fato de você ver que há leitores mas não ver como não só manter isso mas dar subsídios para os atuais leitores atrair mais leitores. Isso pode ser atualizando o gadget de seguidores (O Friend Connect foi descontinuado e a Google lançou um novo integrado com o G+) ou pode ser um modo mais exclusivo ficado nos detalhes do seu blog.
Já pensei e ainda penso parecido com 'tudo me motiva a desistir dele' mas aí resolvi só por brincadeira colocar o adsense para gerar uns trocados, já que eu também escrevo porque gosto, porque amo o que eu faço, porque não usar um recurso 'gratuito' a meu favor? Bem, demorou um ano e meio mas consegui meus 100 dólares e estou indo rumo ao segundo 100 dólares todos com pouco mais de um ano de após o ultimo pagamento, mas é uma forma de não ficar só nos textos, na mesmice.
Gosto daqui, achei muito legal o compartilhamento do post que nem pareceu um desabafo de verdade de tão agregador de valor que ele é. Bem espero que ele dure para o sempre (mesmo que por hora você pare de postar - Que ele viva!) Bjos e sucesso.
Obrigado pela sua opinião ♥
ExcluirQue desistir nada, mulher! É claro, um blog não se torna famoso da noite pro dia e tals..mas cada blog é de um jeito, tem seus leitores e sua certa ''fama''. Se você quer ganhar dinheiro com o blog e viver dele, vai ter que se dedicar muito mais do que se dedica. Coloca suas ideias no papel, vê no que você pode melhorar, faz enquete para saber a opinião dos seus leitores fiéis, faz sorteios..se tiver dedicação e perseverança, você vai chegar lá! Parece clichê isso mas é a mais pura verdade. Chega de pessimismo e bola pra frente!
ResponderExcluirBeijos e sucesso, Sabrina!
http://falsaitgirl.blogspot.com.br/ ♥
Parece que você leio meus pensamentos. :# Lindo texto Sabrina, lindo demais. Eu amei. E nada de pensar em desistir. Okay ?
ResponderExcluirCompreendo seu desabafo, que não é apenas sobre ter/criar/manter um blog, mas também sobre a vida e o mundo louco que nos cerca.
ResponderExcluirMe identifiquei com a frase "O mundo não funciona do jeito que eu vejo. Eu não sei se todo mundo enlouqueceu ou se sou eu quem vive no mundo da lua"
Me sinto exatamente assim. E com uma raiva crescente de tanto ouvir as pessoas falarem que "algo vale a pena se dá dinheiro". E fazer o que fazemos por prazer, não conta? Nem tudo o que faço e o que sou está a venda!
Vamos seguindo, Sabrina, sendo loucas e fazendo o que amamos. Se isso é viver no mundo da lua, então continuemos lá!
Seu blog cresceu tanto, e você amadureceu muito durante esse tempo de existência dele, que eu só posso dizer PARABÉNS, e por favor, não desista de seus sonhos! São eles que deixam nossa vida suportável. E que, muitas vezes, movem o mundo.
Eu sempre digo que o Mulher Vitrola não é apenas um blog, é um extensão de mim, rs. Eu blog por prazer mesmo, pq me faz bem. As coisas que vem disso são consequências. Ajuda a divulgar meu trabalho? Sim. Mas o mais legal são comentários que recebo em off, dizendo que leu um post meu e se sentiu melhor.
ResponderExcluirEnquanto o blog for obrigação e não prazer, ele se perderá como muitos outros. O que a gente gosta pode ficar pausado, mas nunca é esquecido, né?
Um beijo,
Re.
Poisé ♥
ExcluirPoxa!!! Muito legal o que escreveu, como muitos disseram aqui. Você parece que conseguiu transmitir o que muitos blogueiros sentem. Eu nunca corri atrás de pessoas para o meu blog, mas admito que fiz isso para o meu Vlog...no fim o que fiz me trouxe um arrependimento. Já no caso dos blogs (sim tenho três), me sinto mais livre, tenho quase nada de seguidores...escrevo o que acho que devo escrever, sigo o meu ritmo e gosto disso, mas esses tempos estão sendo como o você diz no seu texto. Para mim, tenho até conteúdo para poder postar lá, o que me falta é animo pra isso....Adorei o seu texto.
ResponderExcluirComo muita gente deixou, vou fazer o mesmo, ok?
http://detetiveeric.blogspot.com.br/
http://relogioscelulares.blogspot.com.br/
http://oscaropeixe.blogspot.com.br/
Vlog:https://www.youtube.com/user/detetiveeric?view_as=public
Seguidores, comentários, curtidas no Facebook, tudo isso é muito relativo. Infelizmente ainda tenho alguma neuras que você parece ter superado.
ResponderExcluirEsses são meus blogs
http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/
http://sealimentandodearte.blogspot.com.br/
http://versandosobreotudoouonada.blogspot.com.br/
Siga ou comente em alguns deles SE QUISER, esse negocio de eu ''tô te seguindo me segue também?'' nunca fez sentido pra mim. Abraço.
Concordo com cada linha de teu texto. Você conquistou sim prestígio pela sua sinceridade, seu dom de escrever e várias outras características. E na minha opinião, esse prestígio se mantem até hoje. Pode ter certeza que apesar de acompanhar seu blog há pouco tempo, serei uma leitora assídua de seus escritos, porque realmente me faz bem.
ResponderExcluirParabéns pelo sucesso do blog!
A galera acha que a gente só tem que se dedicar e se esforçar em algo, se for pra obter algum lucro MATERIAL em troca. Mas não é bem assim não ó... Compartilho da tua opinião, porque eu não me vejo ganhando grana com meu blog (talvez no futuro, mas não tão cedo), afinal, não faço meu blog pra agradar à empresas ou coisas do tipo, e sim, aos meus leitores, fazendo com eles se sintam em casa, e principalmente, meu blog é POR MIM, é porque eu gosto, é porque me sinto, extremamente, bem em debruçar palavras ali. E acho que sentir feliz por você mesma é o que importa de verdade.
ResponderExcluirBeijinhos,
Lene do DEScomplicando
http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.