Na cozinha: Petit Gâteau

10:40






Nham nham ! Faz tempo que eu não posto receitinhas pra vocês. Que irônica. Cozinhar é um dos meus hobbys favoritos, isso quando eu tenho tempo... ou seja, deveria ter mais postagens aqui assim. Né? Pra falar a verdade, eu adoro cozinhar: pra relaxar, testar meus dotes culinários e claro, agradar as pessoas. É o meu jeito, sabe. Nem sempre eu costumo comer o que faço (porque tenho que ficar de olho na balança) mas só de fazer, eu fico feliz. Vai entender.

Então! Na semana passada...eu resolvi fazer uma receita que eu já estava querendo fazer há tempos: Petit Gâteau. Liguei pra minha mãe (que estava no trabalho) e implorei para ela comprar sorvete de creme, pois eu queria fazer uma receita diferente aqui em casa. Como o povo daqui a-do-ra quando eu invento de fazer qualquer coisa na cozinha, ela resolveu comprar e eu fiz. Aliás, essa receita deveria ter sido postada há tempos, mas vocês sabem (ou não) como a vida universitária pode ser complicada (mas isso é assunto pra outros vários posts).

Pesquisei um monte de receita na internet. Como aqui em casa não tinha chocolate amargo, nem essência de baunilha e nem chocolate em pó, fiz com Nescau mesmo. E não é que ficou bom? (e mais barato, por sinal). Vou passar a receita pra vocês, ó:

 
Ingredientes:

  • 200 g de manteiga
  • 1 xícara (chá) de Nescau 2.0
  • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
  • 4 ovos 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara (chá) de noz picada *opcional
  •  Manteiga para untar 
  •  Farinha de trigo para polvilhar 
  • Uma pitada pequena de fermento em pó 
  • Uma colher (café) de pó de café *opcional
  •  Essência de Baunilha *opcional
  • Sorvete de Creme
 Modo de preparo:

Derreta a manteiga em uma panela, sem deixar ferver e em seguida, misture com o o Nescau 2.0 até que se dissolva. Reserve. Bata levemente os ovos com um garfo, acrescente o açúcar e misture bem. Acrescente o creme reservado, a farinha peneirada e as nozes picadas, incorporando tudo muito bem. Despeje a massa em uma forma retangular untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e então corte em quadradinhos. Quando for servir, adicione uma ou duas bolas de sorvete de creme,  e "voilà".




lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllhttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

Dica: se seu brownie ficou um pouco seco, mais parecido com um bolo, você pode fazer uma calda extra de chocolate e depois é só jogar por cima (faça furinhos antes para calda entrar no brownie). Mas se preferir, você pode esperar até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o aspecto meio mole, assim quando você cortar, sairá sai aquela calda de chocolate quente. A impressão é de que o bolinho ainda está cru, mas se você esperar que o garfo saia limpo, perderá a calda característica do petit gâteau. (wiki)

 E aí gostou das fotos? Achou fácil? Difícil? Conhece uma outra receita? Conta!

You Might Also Like

3 Comente!

  1. sacanagem......eu adoraria comer um agora. nesse momento. kkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia. Fiquei muito afim de comer NHAM NHAM NHAM Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa é uma de minhas sobremesas favoritas, Sa! Adorei! beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>