'' Admirável mundo novo ''

11:41


'' Pane no sistema, alguém me desconfigurou.Aonde estão meus olhos de robô?Eu não sabia, eu não tinha percebido,eu sempre achei que era vivo.Parafuso e fluído em lugar de articulação.Até achava que aqui batia um coração.Nada é orgânico, é tudo programado,e eu achando que tinha me libertado.Mas lá vem eles novamente,e eu sei o que vão fazer: Reinstalar o sistema.Pense, fale, compre, beba,leia, vote, não se esqueça,use, seja, ouça, diga,tenha, morre, gaste e viva.''

ALIENAÇÃO ( Não, eu não estou falando de alienígenas , apesar de ser uma coisa do outro mundo). Esta palavra , você pode nunca ter ouvido , mais concerteza foi vítima dela. Quem dera se fosse apenas uma palavra. Alienação vem do ato de alienar, ou seja, é o estado da pessoa que, tendo sido educada em condições sociais determinadas, se submete cegamente aos valores e instituições dadas, perdendo assim a consciência de seus verdadeiros problemas. Por mais que tentemos, não iremos escapar da alienação. Ela trabalha ativamente com a globalização, isso incluiu a política, a mídia , a economia e etc. Estamos o tempo todo sendo alienados, nos formando novos robôs para essa sociedade. Nós por muitas vezes achamos que as coisas acontecem por acaso, que uma pessoa esta no controle pelos seus esforços, marcas fazem sucesso pela qualidade de seus produtos. Que nada! Somos feitos para pensar isso , mais na realidade não é o que acontece. E quando uma pessoa luta contra esse bombástico monstro da alienação, acontece os conflitos.É a verdadeira luta de classes,  ou seja, a elite quer controlar a grande massa, que somos nós. Como se fossemos robôs somos obrigados a seguir o padrão que a sociedade nos impoe , sem fazer diferença os nossos problemas, sentimentos tudo que nos é de interesse.  Então quando você diz : não quero , não vou, não penso, não uso ...

Mas lá vem eles novamente,e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.

Baseado na letra da música: Admirável chip novo - Pitty

You Might Also Like

14 Comente!

  1. Adorei amiga!
    a sociedade esta muito alienada, e isso nao e uma coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal amor, gostei abeça desse post... Valeu mesmo citar essa situação que a mídia nos impõe a fazer sem que nós possamos perceber.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post binna adorei. de fato somos controlados pela mídia e a mídia pelos "liders", a mídia nos faz seguir um padrao q agrade a Elite tanto de um certo país como do mundo, somos burros e espertos ao msm tempo ;D burros de seguir esse padrão e criarmos o "fato social" mas espertos tb pois quem vai contrariar a Elite???? Se nos juntarmos ate podemos vence-la mais iai quem vai cai dentro dessa rsrs... A Globalização nos traz vatagens (nossa n vivo sem meu PC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) mas as desvantagens sao imensas. Temos tanta liberdade de expressão conforme a lei diz mas somos presos e limitados pela Elite, ja estamos tao acustumados com isso q nem percebemos mais MERDA nenhuma kkkkkkkk. Beijinho Binna =P

    ResponderExcluir
  5. Obg pelos comentários meus amores vcs moram aqui ó s2

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa música e acho que você foi muito feliz nas colocações e comparações do texto. Ja nascemos destinados a seguir as regras do sistema.


    //odespertardumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a músca da pitty no início do post haha
    realmente a sociedade está muito alienada , muitos querem só seguir as regras de tudo, do país, do governo e alguns são obrigados a abaixar a cabeça.
    http://closetfechado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem? eu gostei do seu blog é muito legal. Visite o meu blog coisa legal, tem emoticons, texto de amor, frases de amor, poesia de amor, poesia de amizade, messagens de amor, texto colorido para orkut, ascii de desenhos, template blog, curso árabe grátis, curso de coreano, nome japonês, noticia de asteroide no mes de novembro 2011 etc...

    http://legal2345.blogspot.com

    Agora eu sou o seu seguidor.
    me siga no blogger também.

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu Blog! Já estou seguindo...
    www.visaoxpassaroazzul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Isso é muito verdade. Desde pequenos, somos submetidos a um sistema que nos diz como falar, como nos vestir, como agir etc. Isso é alienação. É triste, mas é verdade. E por mais que tentemos nos libertar, sempre seremos influenciados por algo ou por alguém.
    Adorei seu blog, já estou seguindo. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pelo blog!
    Seguindo, segue tbm?

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seu blog e muito bonito
    Sigo

    Visite o meu tbm
    http://mensagensengarrafadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, achei ele muito organizado e lindo!
    O tema do post é muito diferente de outros blogs, parabéns. Quando eu li o seu post eu lembrei de uma frase que era pra saber quem comanda a sociedade, era pra se olhar ou espelho, ou seja, nós que comandamos, mas infelizmente não é assim.
    Seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que perfeito seu blog, adorei tudo!
    Parabéns querida, seguindo já!
    Depois passa lá no meu e segue se puder!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>