Quero emagrecer, e agora?

19:54


Emagrecer. Quem nunca quis perder uns quilinhos ? O que mais se vê por aí é milhares de pessoas , homens , mulheres , crianças, lutando contra a balança. Emagrecer é uma questão difícil  - e muito estressante. Geralmente as pessoas querem emagrecer para melhorar a qualidade de vida, devido a doenças causadas pelo excesso de peso. Outras buscam emagrecer para se sentir melhor , mais leve. Mas a maioria das pessoas (principalmente mulheres) leva em conta a questão da aparência. Na minha opinião , aparência  não é tudo, mais é importante demais , pois o preconceito está aí , em nosso cotidiano , querendo ou não, infelizmente. O mais difícil é deixar as guloseimas , Fast-food e etc.

Bom vou contar-lhes algo bem pessoal agora. Todo mundo que esta lendo e me conhece pessoalmente, conhece minha luta , mas não a minha história. Durante toda minha vida, eu fui ''gordinha'' - mesmo .Eu tinha vontade de ser diferente.  As vezes queria uma roupa mas não podia porque nunca tinha o tamanho . Sempre ficava limitada a certos tipos de coisas que queria fazer . Fiz várias dietas durante toda a minha vida, quando era criança minha mãe cuidava disso e quando fiquei maior , eu mesma fazia ,ás vezes sim, ás vezes não, mas depois voltava tudo novamente. Cheguei na adolescência , fui me pesar e levei um susto: 69,9 kg para quem media 1,58 . Depois daquele dia prometi a mim mesma: eu não vou chegar nos 70.  Então foi no final de 2009 com 14 anos que eu tomei uma decisão: vou emagrecer. Foi definitivo.  E consegui. Comecei a dieta no final de dezembro de 2009 e em maio de 2010 já estava com 20 kg a menos. Hoje em dia peso em média 49,0 kg , 50, sempre varia , porque nasci com um metabolismo _ e ele não muda. Antes vestia manequim 44 e hoje em dia , visto 36 . Muita diferença, ? Agora tem um detalhe: Se eu não manter, vigiar, me controlar , volta tudo de novo. ( esse é o maior erro de alguém que faz dieta) . Já estou mantendo o peso a 2 anos, graças a Deus. Veja a diferença abaixo.

Eles estiveram sempre do meu lado em todos os momentos, Raiana ( prima e madrinha) e Matheus (meu namorado a 2 anos e 5 meses)
Mas e aí , você que quer emagrecer, mas não sabe o que fazer? Não se desespere. Vou ter dar umas dicas baseadas nas minhas vivências. Confira abaixo:


Seja realista e se aceite como é. Já pensou , porque você quer isso? Porque não adianta querer emagrecer para agradar as outras pessoas. Aceite seu peso inicial , e se não estiver satisfeito, se sinta a vontade para mudar. Você deve se olhar no espelho e gostar de si mesmo, e se não gostar , mude , mas porque você quer . Você deve mudar exclusivamente para se sentir melhor consigo mesmo, respeite os seus limites, respeite você! Queira emagrecer por vontade própria e não por pressão externa.


Esteja sempre motivado (a).  Acreditar em si mesmo é fundamental. Uma pessoa que não acredita que pode emagrecer, mas tarde, irá desistir do processo , e não irá conseguir atingir sua meta. Motivação é a chave principal para o sucesso dessa longa jornada. Nunca desista!


Disciplina, sempre. Não adianta nada ter vontade de emagrecer, motivação , se não houver disciplina.  Para estar disciplinado é preciso seguir a risca a bendita dieta,o regime ou a reeducação alimentar e etc.  O mais indicado é ir ao nutricionista , que ele vai te dar dicas , estabelecer horários e elaborar refeições balanceadas para você . Os exercícios são fundamentais também e devem ser praticados pelo menos 1 vez por semana.  Pesquisar na internet dietas e dicas também é uma boa. As dietas mais famosas são a dieta dos pontos , das notas , da proteína e etc. mais escolha a que você irá melhor se adaptar , nada de dietas loucas e milagrosas. Emagrecer de verdade é se reeducar, mas não se esquecer da saúde, sempre tenha um profissional orientando, e observando o processo de emagrecimento. Não esqueça.

Bom gente é isso, quando agente quer realmente uma coisa na vida, a gente consegue , como foi o meu caso. Hoje estou muito mais feliz comigo mesma, satisfeita com a minha aparência , compro as roupas que eu quero sem medo de não ter o tamanho e etc. Você também pode conseguir! Não desista , e novamente _ acredite em você.

Obs: quem quiser saber qual dieta eu fiz clique aqui. também recomendo o livro da Dieta nota 10 , do endocrinologista Guilherme Azevedo (pdf no link) , é muito bom para quem quer emagrecer . É baseado nele que eu sei as dicas para manter o meu peso atual, vende em qualquer lojas americanas

E aí , o que vocês acharam da postagem , das dicas e etc ? Comente e dê a sua opinião!

You Might Also Like

34 Comente!

  1. Bom eu tbm tenho que desabafar ,fui gordinha da minha infancia ate a adolescencia sempre sofri bulling na escola chorava e tudo, por causa das piadas de mal gosto até dos meus familiares,até q um dia resolvi emagrecer pra valer, com 13 anos eu pesava 67 kg e aos 15 estava com 53 para mim foi uma vitoria hoje em dia engordei um pouquiho mas eu me sinto bem comigo mesma é o que importa !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho enfrentado um problema sério Sabrina, no meu caso, não é o peso, eu estou só um pouco acima do ideal. O meu problema tem sido o sedentarismo, comecei fazer academia no ano passado, mas uma mudança no horário de trabalho me fez desistir em pouco mais de um mês. Acho que tenho que ter a mesma determinação que você teve para mudar por completo minha rotina...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sofria com os apelidos , mais eles não eram frequentes , um ou duas pessoas falavam ou zuavam , graças a Deus não sofri repressão externa . Mas o importante é que agora me sinto bem comigo mesma...obrigado pela sua opinião , *-*

    ResponderExcluir
  4. O livro é excelente O.o ! Parabéns pelo texto e os anexos ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, sua evolução foi incrível! Serve de motivação para outras garotas que querem essa mudança! Parabéns! :D

    Citei você na última postagem do meu blog: http://rodrigomantoan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sá ! ai posso te chamar assim né . Fiquei um tempo sem passar aqui li todos os posts novos e adorei ... continua assim seu blog ta muito bom ...

    beijoooos . :*

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado pelos elogios, mas creio que tenho muito a melhorar.

      Excluir
  7. Concordo plenamente com vc, eu nunca fui gorda, qd adolescente vestia manequim 34, e hoje "estou' gorda, depois da gravides ficou pior, fiz dieta, mas não levei a diante, mas estou me programando para fazer uma reeducação, para isso tenho de modificar algumas coisas em casa, pois amo fazer caminhada, e isso me ajuda a emagrecer, mas devido ao tempo tenho horas limitadas, mas estou vendo isso.Logo volto e conto como estou indo.Adorei o post.

    Beijinhos

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/promocao-o-d-livro-guardioes.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina estou retribuindo a visitinha lá no blog Juste une fille.
    Desde de criança sempre fui gordinha também, e as pessoas não só tiravam brincadeira de mau gosto comigo na escola mas também algumas "pessoas" da família e sempre foi chato.
    Como eu não só era mas também sou alta dava para disfarça um pouco aquela barriguinha.
    Bom de 2 anos para cá, cansada das brincadeiras de mau gosto decidi emagrecer , comecei a fazer exercícios físicos, e regulei mais minha alimentação, as vezes caio nas tentações mas quando isso acontece, faço mais exercícios físico e Yoga e tento controla mais minha alimentação.
    kkkkk Escrevi demais.... mas adorei seu blog e sua dica....
    Beijos...
    Seguindo o blog aqui segue lá também....
    http://jess-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que isso, esse espaço é SEU , escreva o quanto quiser. Gostei da sua participação e de saber da sua história.

      Excluir
  9. Gostei da postagem...
    Na minha vida, aparência não é prioridade, prioridade mesmo, é o meu bom-estar , eu me sentir bem, independente de ser gorda ou magra ... Mas poucas pessoas pensam assim, porque são influenciada pelos PADRÕES da sociedade.

    Nossa, querida, honra é ter você no meu blog e saber que estás gostando. bjos. Sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Oi sabrina, sou do blog Yes somos Divas.
    Eu era magra, mas aos 26 anos (7 anos atras) aconteceu uma fatalidade na minha vida e tive que fazer uma cirurgia que mudou completamente a minha vida (não vou expor aqui pq é muito pessoal, mas quem sabe um dia conversaremos via msn né rs). Essa cirurgia mudou totalmente meu metabolismo, enquanto uma pessoa normal (exemplo) demora 1 semana pra eliminar um quilo, eu do mesmo jeito, fazendo a mesma dieta, os mesmos exercícios, demoro 4 semanas. Sim, isso é muito desestimulante. Os médicos passam remédios, mas não quero depender disso, quero algo saudável entende? Enfim, aos 26 anos eu tinha 70 kilos com 1,74 de altura, hoje peso 96 kilos. Sou triste, encanada por causa disso: não! ás vezes fico com raiva, mas triste não. As pessoas falam, perincipalmente família (tios, primos. Mas e ae? Quando eu tava em uma cama sendo desenganada pelos médicos, nenhum dos que criticam foram 1 dia me ver. Então desculpa a palavra, eles que vão a merda! Hoje celebro minha vida e o que lutei pra chegar até aqui. Meu psicológico é ótimo. Tento fazer dietas, mas como vou a passos de tartaruga, não adianta nada ficar me remoendo, tenho sim que aceitar o fato do que sou e como sou! E bola pra frente que atrás vem gente. Quem gostar de mim tem que gostar do jeito que sou não é? Graças a Deus hoje sou noiva de uma pessoa maravilhosa que me dá todo apoio que necessito. Não estou fazendo apologia a obesidade e não vou ser hipócrita em dizer que não queria ser magra. Mas no meu caso, não tem jeito, só se nascer de novo rsrs.
    Fico feliz em ver pessoas como você que conseguem seus objetivos, e só tenho uma única coisa à dizer pra você: Parabéns! A partir de hoje sou sua fã pela sua força de vontade e de ter vindo compartilhar sua história!
    Bom, falei demais hahaha, me empolgo!
    Coloquei seu blog nos favoritos, pra estar sempre visitando.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Aaai estou lutando contra isso, por que é tão dificil né?
    Vamos acho que o que faz diferença é a Força de Vontade Verdadeira, é aquele velho ditado, se eu quero eu posso =)

    http://basiquez.blogspot.com

    Já estou seguindo, Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina! Vou seguir a sua dieta, pois estou precisando. Minha balança estava sendo controlada só em base de cereais, como linhaça, aveia e etc, mas não tem me dado muitos resultados. Eu li na sua dieta que não se deve comer banana, é isso mesmo? Minha fruta preferida, haha.

    Ótimo post. Obrigada por visitar o meu blog!
    Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. são ótimas dicas de como conseguir emagrecer, bulling em relação a peso sempre foi um problema. infelizmente vivemos em um mundo onde os são ditados os "padrões de beleza" e qualquer coisa fora disso é motivo de piada.

    ResponderExcluir
  14. Isso é resultado da sua força de vontade... É sempre importante também ter o auxílio de um profissional quando se decide perder peso...

    ResponderExcluir
  15. Beeem,digamos que eu não sou uma pessoa que tem que perder peso(pelo ao contrario)
    mais é uma bela dicas para quem precisa!

    http://garootavenenoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adorei o texto, parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  17. É, eu acompanhei esse capitulo de perto, né amiga?
    Só que vc esqueceu de contar a parte que vc passava fome. Ia em festas mas deixava de comer, pq nao queria engordar. E tbm quando cravou na cabeça que queria pesar 47 kg, pros ossinhos do corpo ficarem aparecendo. Mas até qe vc ta tentando mudar né? kkkkkk Te LOVE amiga ! <3
    bjs!

    Raquel
    www.helloquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que perfeito esse post, adorei. E tenho que confessar, embora ninguém desconfie, eu tenho silicone na barriga! E preciso tirar urgentemente, mas é como você falou, eu tenho motivação e tudo mais mas não tenho disciplina.. Não consigo abrir mão de muita coisa que faz parte da minha alimentação :/ Mas esse semestre ainda eu perco 2kg, não é possível que não consiga, rs. E nossa, você deu uma força super extra com o seu resultado.. ficou bem magrinha hein. E eu só preciso sair do 40 e ir pro 38/26.. parece mais fácil né?
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post, excelente,, to na luta falta pouco, pra atingir meu objetivo, agora sei que a maior luta será pra manter o peso, ganho muito fácil.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/minha-primeira-sessao-de-carboxiterapia.html

    ResponderExcluir
  20. Muito boa sua postagem, entretanto, é bom alertar que muitas pessoas seguem dietas pela internet e acabam por adoecer. Já chegou a ler blogues de Anna / Mia? São um tanto assustadores e todos começam com esta vontade obsessiva de perder peso, do jeito que a Raquel acima lhe entregou legal. ahah.
    O que ela descreveu são os primeiros sintomas de um transtorno alimentar. Por sorte você não passou deste estágio.
    Mas sua postagem está ótima, Sabrina. Você perdeu peso saudavelmente, acompanhada por profissionais e não está alimentando esta doença ditadora que é o culto a magreza.
    É bom lembrar também, que muitas pessoas tem dificuldades de emagrecer por problemas de tireóide.

    ResponderExcluir
  21. Emagrecer é complicado ainda mais quando quer satisfazer regras da sociedade. AS vezes não vale apena tanto sacrifício e ainda pode surgir doenças como anorexia. Deve ser um processo bom e nao visto como obrigação.


    O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Participe, são 2 GANHADORES e um pode ser você.
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Sa,

    Seu post foi o meu pensamento hoje! Sou super ligada a questão do peso, mas vejo que prevenir deve ser como tomar água. Sempre na atenção.
    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  23. Estou feliz do jeito que estou mas muito legal mesmo esse post beijos :) seguindo você linda :)http://meninaatreviida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A honra e nossa (:
    O Blogger estar show, abraço !

    http://paraisodoriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ô questãozinha eterna para as mulheres! Ultimamente, tenho achado que a pior coisa é reunir ânimo para voltar à bicicleta ergométrica... ai, ai... Beijos e sucesso em tudo, linda!

    ResponderExcluir
  26. Sinto inveja de quem tem uns quilinhos a mais (sinceramente, acho mais bonito!); cada ser humano uma sentença.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o texto, é realmente um bom exemplo a sua história de vida, os meus parabéns ! :)

    ResponderExcluir
  28. Muitos parabéns não são todas as pessoas que conseguem ter tanta determinação e acabar o que começaram!! Eu tenho 15 anos e este ano foi como que acordei pra vida e pensar que se eu não tou feliz com o meu corpo, pq é q não mudo? O problema é que eu sou 8 ou 80 e há mais ou menos 1 mes e tal que fiz uma dieta cm nunca tinha feito, com diário alimentar(com as calorias), mas só durou 10 dias e perdi 2kg(que para mim já é muito), porém não sei secalhar reduzi muito depressa na comida então começei a sentir me fraca e acabei por desistir... recuperei o peso em 1 semana... e isso demotivou me tanto q ate agra n tentei outra dieta, mas agra tou mm determinada e sei q vou conseguir e mto obdaa pq ajudou-me mto!! c;

    ResponderExcluir
  29. Emagreça de vez em dez dias!!

    Copie e cole no seu navegador para mais informações:

    http://adv.li/skc7

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>