Se arrependimento matasse

09:07

Olá meus queridos seguidores, tudo bem com vocês? Ultimamente só tenho postado textos melancólicos aqui , mas prometo que em breve vou postar coisas mais alegres :) . Um aviso: Entrarei um pouco menos essa semana devido a volta as aulas (agora é pra valer) e uns problemas pessoais, mas já estou de volta , infelizmente vocês terão que sentir minha falta! heheh. Brincadeiras a parte, vamos ao post de hoje ! 


Quantas vezes já nos arrependemos de alguma coisa. Seja ela uma atitude, uma palavra ou uma ação. Eu já me arrependi de uma série de coisas que fiz e deixei de fazer. O principal aliado do arrependimento é a culpa, e essa , é a pior de todas as sensações, na minha opinião. O arrependimento vem de duas origens distintas: em consequência dos atos que deixamos de fazer , porque se arriscar parece ser bem pior quanto se pensa, e convenhamos, ninguém quer se arriscar. Primeiro é mais fácil criar hipóteses,  barreiras, muros de ferro, não é? Mas depois infelizmente,  acaba por se arrepender.  E o mas comum, quando o arrependimento vem de consequência a algo que cometemos , e se torna sacrificante conviver com aquilo. Não há uma fórmula ou cura para o arrependimento.Talvez o ser humano tenha que se aceitar mais um pouco. Por tantas vezes pensei: '' Talvez eu não precisasse ter falado o que falei, dito o que eu disse, agido da forma como agi''.  Mas também já pensei: '' Bom, talvez eu deveria ter agido sim daquele jeito que eu queria.'' Não há nenhum prazer de cometer um ato e depois se arrepender. A maioria das pessoas não querem nem se arriscar e vivem numa espécie de bolha de proteção. Mas se vivermos nossa vida nos privando de tudo , tentando ser perfeitos, como iremos aprender com nossas vivências, experiências, erros? Muito bem dito: '' se arrependimento matasse ... '' é, mais ele não mata, ensina a viver! Então devemos seguir em frente , erguer a cabeça e porque todos nós erramos, e se você se arrepende ,  só tem duas escolhas: ficar mas atento... ou se culpar daquilo que não fez. 
Agora , você decide.


Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã.
(Max Lucado)

You Might Also Like

14 Comente!

  1. Tento sempre não me arrepender de algo que faço. Primeiro por que foi uma escolha minha, e mesmo tendo me arrependido, tive um motivo pra ter tido esta escolha e não outra. E segundo, por que tudo é aprendizado! Beijos Sabrina! E muito obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  2. Helllo!!!! Eu A D O R E I o seu blog!!!! *-* Bjão seguindo tbm

    ResponderExcluir
  3. Olá!Bom dia!
    Belo texto!Independe, para mim, se é melancólico, triste, alegre...o importante é a essência!
    O arrependimento é uma demonstração de caráter e autocrítica. É necessário UMA postura humilde. Caso contrário,acabamos utilizando arrependimento para procurar culpados.
    Muitas vezes confundimos arrependimento com insucesso.Muitas vezes, faltou somente, uma ponderação melhor em nossas atitudes.
    Penso eu!
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijos carinhosos!
    Obrigado pela sua visita e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. É por isso que demoro para seguir uma decisão: para não haver arrependimento depois. Boa volta às aulas, Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos já nos arrependemos de alguma coisa, não é? :/
    Mas é melhor não deixar isso nos atormentar, pois é como você disse: as coisas que a gente faz e que acha que são erradas, são experiências de vida.

    Adorei o blog! Estou seguindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre com medo de fazer algo , e se esse algo der errado quando faço na próxima fez que eu for pensar em fazer sinto mais medo ainda . É .
    Beijo

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o tipo de pessoa que não pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa. E arrependimento é uma palavra que não consta no meu vocabulário! Prefiro sofrer as consequências dos meus atos, por mais que doam, a me arrepender do que fiz ou deixei de fazer!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  8. Oi Sa,

    Excelente a reflexão! Posso falar que hoje não me questiono em relação as minhas ações, pois se cometi, penso que são oriundas do que eu sou. Tive várias perdas na minha vida que poderia olhar para trás e falar que merda eu fiz. Todavia, não há volta, então evito pensar e toco o barco.

    Beijos e bom retorno aos estudos!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga já levei o seu banner para a minha página de blogs parceiros, leva o meu também pro seu, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Arrependimentos a gente sempre vai ter, mas ficar remoendo eles não dá mesmo. São dos erros que devemos tirar aprendizados, para se não errar, errar menos! Enfim, concordo contigo, de que devemos nos arriscar,há um mundo inteiro aí fora, e precisamos viver nossas vidas da melhor forma possível, não errando e fazendo besteira sempre, mas também não se privando de tudo.

    Beijos e boa volta ás aulas ><

    ResponderExcluir
  11. o arrependimento é uma coisa que vez ou outra sentimos.mas, não é bom ficarmos remoendo por algo que não fizemos. uma saída seria tentar errar menos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina, eu compartilhei no meu tumblr com so devidos créditos, tudo bem?
    Ótimo texto, expressa o que estou sentindo no momento da minha vida.

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto menina mais inteligente de Magé. Sinceramente eu prefiro me arrepender do que faço do que das coisas que deixo de fazer. Mil vezes quebrar a cara arriscando do que ficar lamentando pelos cantos por uma coisa que eu poderia ter feito e não fiz.

    Bjão do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo arrependimento e culpa como duas coisas distintas.
    Arrependimento é algo que sentimos por percebermos nossos erros e corrigi-los, se possível for, se não for, é seguir adiante visto que ninguém é perfeito e não podemos exigir isto de ninguém, muito menos de nós mesmos. Já a culpa é algo perturbador e destruidor, que não importa o que digam, é muito difícil de se livrar. É com muito sofrimento que se supera. Por sorte, se supera.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>