Projeto de vida

22:24

Olá meus queridos amigos! Primeiramente queria agradecer a todos que votaram em mim na ABL, pois eu consegui ser a blogueira do mês de fevereiro ! Obrigado a todos que votaram e me ajudaram,  de coração <3 . Ah, também queria avisar que vai ficar muito difícil de postar no blog durante esse ano! Assim, as postagens vão ser no máximo 2 vezes por semana, podendo variar de acordo com o tempo que me sobrar. 2012 taí. Ano de vestibular ! Ultimo ano do ensino médio ! Vou me dedicar aos estudos em tempo integral, e nas horas vagas venho aqui falar com vocês . Amo meu blog, mais existem prioridades muito importantes ,  que devemos sacriicar algumas paixões temporariamente , para poder concretizá-las. Sem mas delongas, vamos a postagem de hoje?


Ser astronauta. Casar. Ser um escritor de sucesso. Fazer um filme.  Tudo isso são propósitos, expectativas,  perspectivas de vida , sonhos, objetivos e etc. O ser humano, dificilmente, não se baseia em um sonho, ou em algo que deseja ser . A maioria das pessoas hoje em dia tem um projeto de vida. Mas o que é projeto de vida? Segundo o dicionário, Projeto significa . O que se tem a intenção de fazer; desígnio; intento; plano de realizar qualquer coisa. Eis que encontramos nossa resposta: Projeto de vida é nada mais do que uma coisa na qual você busca realizar para sua vida . Mas como fazer esses nossos tão sonhados planos , metas e objetivos darem certo?  Veja abaixo algumas dicas:


Foque em si mesmo . Tenha seu objetivo em mente e não se importe com as opiniões alheias sobre o seu objetivo ou projeto de vida. Quem sabe o que vai te fazer feliz é VOCÊ. Siga seu caminho, escute o seu coração .


Tenha paciência. Saiba que o que vem rápido , vai rápido. Se dedique ao máximo para conseguir o que almeja , não queira as coisas rápido demais. Espere, tudo tem o seu tempo.  Quando menos esperar, vai estar tudo acontecendo da maneira que sonhou e o esforço será recompensado. Quem espera sempre alcança!


Nunca desista . Na sociedade atual , muitas pessoas interrompem seus projetos de vida por dificuldades e obstáculos que encontram pelo caminho. Não se abale , nem desista dos seus sonhos! Acredite que para realizá-lo, só depende de você ! Seja forte.


Depois de todas essas dicas acima, espero ter ajudado quem estava desistindo do seu projeto de vida. Sim , na vida a maioria de nós traça um projeto de vida. Mas só depende de nós , querer realizá-los.Ex:Se queremos ter sucesso profissionalmente e financeiramente ou seguir uma grande carreira, devemos estudar, nos dedicar. Se queremos sucesso com base em um dom ou habilidade que temos, ou adquirimos ,  devemos correr atrás das oportunidades mesmo que pareça impossível e procurar sempre os aperfeiçoarmos. Se queremos casar , devemos encontrar  a pessoa certa para tornar este sonho possível e gratificante. Sonhar, projetar, faz parte da nossa vida.Lute! Eu estou lutando pelo meu.

E você, qual é o seu projeto de vida ? Compartilhe conosco suas experiências, sonhos, objetivos, faça a diferença!

You Might Also Like

20 Comente!

  1. Olá Sabrina. Mais uma vez parabéns pelos votos.
    Eu nunca vi ser escritor como um sonho, eu sempre me vi escritor, não sei se dá para entender.
    Não é demagogia, não quero ser um escritor de sucesso. Não deste sucesso que vemos por aí, onde o escritor vira celebridade e aparece muito mais do que seus próprios escritos. Eu almejo reconhecimento, porém, sem que isto afete minha privacidade, aliás, todos os que convivem comigo, seja real ou virtualmente, percebem isto. Sou muito na minha e pretendo continuar meu trabalho assim. Então, se algo tiver que fazer sucesso, que sejam minhas obras somente. Sou um escritor meio enclausurado. ahah.
    Duas vezes por semana atualizar um blogue não é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou meio 'dividido' entre sucesso profissional e o sucesso pelo dom. A parte tensa é entender que o dom que temos é passível de compartilhamento entre muitos humanos a fim comercial heheh pois nem todos são não é. Mas enfim já ajudou a leitura deste post.
    Um bjo e sucesso sempre. OBS: Te encontrei no Face

    ResponderExcluir
  3. Ola Sabrina,
    Muito legal a matéria de hoje! Pena que para muitos o projeto de suas vidas estão todos ligados, de maneira muito egoísta, a bens e aquisições materiais. Não que sonhar com uma casa melhor ou coisas assim seja negativo, mas são pouco os que pensam no auxílio ao próximo, na preservação do planeta e na vida em sociedade.

    Parceira, te mandei um email viu?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina!
    Todos temos nossos planos né, o curioso é que conforme a vida passa eles vão se transformando e se moldando à uma nova realidade, é o natural...

    É engraçado, não tem tanto tempo eu li um artigo escrito por um especialista em carreiras, nele ele refutava a maior parte das verdade que temos sobre o assunto, dentre outras coisas ele dizia que às vezes é preciso desistir para recomeçar e que nem sempre escutar o coração é o melhor negócio... contudo, sonhadores que somos, eu e você, preferimos o caminho mas utópico, que justamente por isso é mais poético...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/03/millennium-os-homens-que-nao-amavam-as.html

    ResponderExcluir
  5. que lindo ler seu projeto de vida querida, obg por compartilhar.

    \o

    ResponderExcluir
  6. Oi Sa,

    Muito legal as orientações! Hoje planejamento pessoal é, sem dúvida, caminho do sucesso.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. meu projeto é escrever, e ganhar dinheiro com isso, não preciso ser famosa ou rica, mas almejo o suficiente para mim viver dignamente! eu sei que para isso eu tenho que ler muito e escrever muito, diferentes temas, diferentes estilos, observar tudo e então, quando me sentir preparada para me entregar completamente à isso, fazer! meu plano B, é trabalhar e estudar, mas o projeto mesmo, é esse, fazer acontecer, não acredito em destino, mas tenho plena consciência de que sou capaz, basta me preparar e ir em frente!!

    boa sorte para ti, estuda muito mesmo, prioridade é prioridade, e é o teu futuro afinal, entendemos seu afastamento, digo por mim, e acredito que todos que passem por aqui entendam. dedique-se, tudo dará certo! ;*

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, acho que o foco e paciência junto com persistência é a receita mais válida que já vi sobre concretizar projetos ou sonhos em nossas vidas, eu preciso praticar mais paciência e foco, quero tanta coisa ás vezes que no final não sei o que realmente quero. rs
    Dentre meus projetos está estudar Moda ♥ Vamos ver quando irei concretizá-lo :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! São muito importantes os tópicos que passaste. Nós temos, acima de tudo, acreditar em nós mesmos. Ir atrás das coisas. Não há êxito sem empenho. Um grande beijo!

    salpage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabeina! Já consolidei alguns sonhos, a base de muita dureza, é verdade, só falta um, simples, mas que não depende só de mim: Ser feliz com quem amo. Se for para ser, tudo irá conspirar a favor! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Só uma coisa que li em algum lugar algum dia: "Lute pelos seus sonhos e pelos seus objetivos, pois eles são só SEUS sonhos e SEUS objetivos, e só você sabe o quão difícil é sonhá-los.

    Eu ando vivendo um dia de cada vez, e cada sonhos alcançado pra mim é lucro, já que tive de desistir de tantos nessa minha pequena jornada de vida.

    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/entrevista-tammy-luciano.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina
    Hoje eu olhei por curiosidade seu perfil, vc só tem 16 anos? E escreve igual gente grande (kkkkkk). Me respeita que eu tenho idade prá ser sua mãe (kkkkkk)
    Agora falando sério, penso que todos tem que ter um projeto de vida, não só os jovens como vc. Eu por exemplo já sou bem casada, tenho dois filhos lindos maravilhosos, um bom emprego, mas não páro por aí, comecei o blog.
    E tenho outros projetos como ter nível superior, e outros. Estava falando prá uma amiga do serviço hoje que se a gente parar de sonhar a gente morre.
    Bjão querida.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tenho um "projeto". Apenas passar em uma boa faculdade, trabalhar no que gosto e ter uma vida feliz! Foco, força é fé, é tudo o que eu preciso pra chegar lá!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o texto e gostei das dicas,agora é colocá-las em prática.Todos temos objetivos,metas e sonhos e são eles que nos movem.
    Lindo blog!Retribuindo a visita e comentário!

    www.marijleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Desistir não leva a nada, temos que ter paciencia, persisti e correr atras do queremos. Sempre sonhei, desejei, encontrar o amor da minha vida, desde de pequena, jamais tive um namorada (até o ano de 2010), pois eu queria a pessoa certa, que me amasse e que eu amasse também, e depois de tantos que só magoaram, e anos que se passaram, foi que meu amor surgiu e hoje vivemos juntos felizes. Acho que a esperança esta ai para nos ajudar, a sempre acreditar, sonhos, projetos de vidas podem se realizar, basta acreditar e seguir em frente.

    Amei cada dica Sabrina. Muita boa sorte a vc!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vários projetos. Vários. Um deles é um dia ser colunista de alguma revista. Ou editora. Publicar um livro. Ter uma família estável e relativamente feliz... Essas coisas. Nada muito. Apenas coisas simples.
    Mas realmente, o que vem fácil vai fácil. As coisas - para darem certo - precisam de cuidado e crescimento. Isso leva tempo. Mas é recompensador.
    Suas dicas estão excelentes, Sabrina.
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por ter sido "a blogueira do mês de fevereiro"... Lindas as imagens que você postou e o texto... Objetivos... Planos... Sonhos: para tudo isso precisamos mesmo de foco, paciência e persistência.


    http://alinediedrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    parabéns pela conquista e boa sorte nos novos projetos deste ano, principalmente com o vestibular.
    Ótimo post, bem motivador :D
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Então, meu sonho atualmente é viajar pros E.U.A para Londres, Nova York, Orlando, Paris e poder ter mais prática em mexer em Design e Layouts da blogosfera mesmo (:

    Ádios - World-cutest.tk

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, em primeiro lugar, pela escolha de seu texto na A. Blogueira de Letras.
    Em segundo lugar, percebo, acompanhando seu blog, como você tem crescido, amadurecendo em suas postagens e nos propósitos do seu blog, que bom! Conhecer outros blogueiros, dedicar-se aos projetos pessoais.. fazem a gente se modificar, evoluir. Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>