Spiderpets: Motivos para ter um cachorro

01:03


Desde sempre ouvimos essa expressão ''o cachorro é o melhor amigo do homem'' . Sim, ela é verdadeira. Cães são animais adoráveis . Sua principal característica é o companheirismo . Eles são ''bobões'' e sempre estão lá ao seu dispor, e te amam acima de tudo. Não entendo porque algumas pessoas tem coragem de abandonar cães e maltratá-los. Tenho uma cadelinha, a Jade, ela já é bem velhinha , mas ela ama todos aqui , e todos nós amamos ela muito. Ela é muito companheira, um dia posto uma foto dela aqui. Enfim, como já fazia tempos que eu não postava na tag Spiderpets , decidi colocar esse lindo texto que achei na internet. Enjoy!

Boas Razões Para Ter Um Cachorro

Conversas

Muitas pessoas falam com seus cachorros. Elas discutem o que está acontecendo em suas vidas, suas alegrias e tristezas, até problemas que estejam tendo no trabalho ou na escola. Os cachorros respondem? Ainda não, mas fazem algo melhor: ouvem. Diferentemente das pessoas, os cachorros ouvem tudo o que temos a dizer. Eles não se distraem com a TV, o carinha bonito da mesa do lado ou coisas que tenham a fazer no dia seguinte. Os cachorros tem um ouvido maravilhoso - algo que deveríamos aprender com eles.

 Boa Saúde

Se você quer ter uma vida longa com poucas idas ao médico, eis algumas dicas: coma direito, faça exercício, tenha um cão. Numerosos estudos mostraram que donos de cachorros, tem pressão mais baixa e colesterol mais baixo e menos problemas de saúde em geral. Pacientes coronarianos que tenham cachorros tem muito menor probabilidade de morrer em um ano de hospitalização do que aqueles que não tenham cachorros.

 Alívio de Estresse

Quando ficamos estressados nossa pressão sangüínea e taxa cardíaca crescem, respiramos mais rapidamente, e nossos corpos recebem uma explosão de hormônios. Todas estas razões são as tentativas do corpo de ajudar-nos a lidar com a situação. Mas tendo estas respostas freqüentemente, podemos prejudicar o sistema cardiovascular. Felizmente, tendo um cachorro, ou mesmo estando perto de um, podemos reduzir respostas perigosas a situações estressantes. Pôr que? Os cientistas atribuem isto ao apoio incondicional do cachorro.

Fazer Amigos

Um cachorro é o melhor tipo de "quebra-gelo". Ele não tem nada contra encontrar estranhos (cachorros ou pessoas) e dizer "olá". Pessoas tem uma maior probabilidade de parar e conversar quando você tem um cachorro. Se elas tem um cachorro também, é um laço instantâneo. Muitos casais felizes contam histórias de como seus cachorros os uniram. Que outra forma melhor de conhecer um pretendente? Os cachorros são famosos pela sua habilidade em julgar o caráter.

Atividade

Chateado com a vida? Precisando perder alguns quilinhos? Um cachorro é um perfeito motivador. Não importa o tipo de cachorro que você tenha, de um pequeno Chihuauha a um grande Mastiff, há um tipo de atividade ou competição no qual você pode se envolver. Com um cachorro, você pode se inscrever em concursos e competições. Você pode ir a aulas de treinamento e jogos de Frisbee. Ou simplesmente, você pode passear ou correr em volta do quarteirão. Um cachorro coloca você no mundo.

Companheirismo

Não importa se vocês dois estão no sofá vendo TV, ou viajando de carro, um cachorro sempre está lá. Ele não precisa conversar sobre o seriado na TV, nem fica lembrando você durante 100Km sobre a entrada errada que você pegou na estrada. Seu cachorro fica feliz simplesmente pôr estar ao seu lado.

Amor

O maior atributo de todos sobre um cachorro é a enorme capacidade de dar amor. A enorme capacidade de observação de um cachorro conta para ele quando estamos felizes e quando estamos tristes. E quando estamos tristes, um cachorro tenta de todos os jeitos nos deixar felizes. Os cachorros não ligam para como somos fisicamente, quanto dinheiro temos e que tipo de casa vivemos. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles. É claro que nem todos os cachorros ainda servem para seu objetivo original, mas pelo caminho eles adquiriram.


                                                                                                                       Autora do texto: Priscila Braido


''Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
(Milan Kundera)

   E você leitor,  tem um cachorro? Se não, gostaria de ter? Se sim,  qual é a sua relação com ele ? E o que achou do post? Comente!

You Might Also Like

29 Comente!

  1. Nossa, que lindo, Sabrina!!!
    Como eu disse lá no meu blog respondendo ao Meme das 11 coisas, eu tenho medo de cachorro, quase fui mordida quando era criancinha, então até hoje evito chegar perto... se estiverem em grupo então... já fantasio que estão ali planejando um ataque surpresa quando eu passar, rsrsrss

    Mas apesar disso, acho cachorro tão lindo! Eles tem um olhar tão significativo, já percebeu? Pelo menos em foto, porque nunca olhei diretamente nos olhos de um cão, mas enfim... também não me conformo com pessoas que maltratam animais, essas não têm coração, só pode.

    E eu gosto de gatinhos, como você. Temos um aqui em casa, super branquinho e gordinho, é o nosso xodó (depois do kadu, é claro, rsrs)

    Amei que vc tenha voltado a postar, sabrina, estava sentindo falta, viu?
    Bjinhus e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. nossa otimo póst ameei e nao poderia esquecer de falar desse desing que tá lindo amei arrasou *--*
    http://pdisturbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive cachorro, apesar de ter dado a grande maioria por motivo de mudança de cidade. Posso garantir, nunca senti falta de ter um irmão, porque sempre tive essas criaturinhas maravilhosas ao meu lado, me fazendo feliz! Não sei como tem gente que consegue machucá-los!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitinha♥

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  5. OI, Sabrina! Cachorro é tudo de bom, dá carinho sem pedir praticamente nada em troca. Não tenho um porque moro em apto, mas adoro. Muito bom seu post, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amiga , você me fez lembrar os meus anos de juventude quando eu ensaiava as primeiras histórias, os primeiros poemas...Saudades de mim! rsss
    Com apenas 16 anos, você já se revela uma escritora de muito talento! Parabéns, Sabrina!

    Sim, eu amo os animais, e pelos cães, meu amor é especial, pois esses animaizinhos são amigos verdadeiros do Homem. Todos os motivos que você citou, é a plena verdade!

    Apareça lá no SEMENTES PRECIOSAS...Tem reflexões sobre à resistência que muita gente tem às mudanças, as quebras de paradigma..Gostaria de saber a opinião de uma jovem de 16 anos. `Pode ser ?

    Bjos carinhosos da Lu...

    ResponderExcluir
  7. Link do SEMENTES PRECIOSAS :
    http://sementespoeticas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. aWN EU SEMPRE QUIS TER UM CACHORRO SABE? MAS MEU IRMÃO É MT PEQUENO E MEU APÊ NUM DEIXA.. :(
    Ah,flor, a nikon d3100 que vc me falou é ótima tb,a que eu comprei foi uma nikon e eu adorei, te recomendo a marca ^^
    http://sweettime-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É ótimo ter um cachorro, principalmente quando eles estão pequeninos. É incrível o laço que a gente faz com esses animais, e eles conosco!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!
    Adorei este post! De fato, é como diz o jargão da Pedigree...cachorro é tudo de bom.
    Não tem como não se encantar pelo amor e alegria que um cão proporciona. Amei a foto pois me fez lembrar do meu cão, Logo que era um Husky lindo mas que já morreu á alguns anos.
    Sabe, gostar de cosplay não quer dizer necessariamente que você seja cosplay ou queira fazer cosplay. Mas admirar e incentivar já é gostar ^^.
    Bom eu não tenho muito o hábito de conversar pelo face to me acostumando com ele ainda..mas podemos ir trocando idéias em nossos blogs!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma cadelinha, a Lady, ela sempre aparece pra dar um oi no blog rs, ela é minha melhor amiga, por mais que isso seja diferente, não tenho tantas amigas que eu posso confiar de verdade, ela tá ali sempre do meu lado, e não trocaria NADA por ela, pra mim é uma filha <3

    Beijos,
    Sabrina
    http://sendodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Coisa Linda,adorei.-Eu tenho uma cadelinha de 11 anos,a BELLA,eu e minha esposa adoramos a bichinha que é muito "fera".-Agora tem outra cadelinha na nossa vida,ela foi abandonada por um sem noção em frente a casa que alugamos,ele foi embora e não levou ela,a vizinha falou que ela nunca saiu da frente da casa,como pode alguém fazer isso?agora colocamos ela pra dentro,e cuidamos dela.-
    Estou seguindo,Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Sa, eu confesso que prefiro os gatos. Tive um cachorro, na adolescencia... ele morreu de forma muito triste. Adoeceu! Isso me deixou traumatizada, penso eu. Pois, nunca mais quis ter um cachorro! Hoje temos um gato, chama-se Mequetrefe(rsrsrs)... ele é filhote de uma persa com um siamês, mas tem esse nome pois era o único diferente. Acredita que foi o que ficou mais lindão? Qualquer dia eu posto sobre ele no umas e outras.

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina!
    Olha, apesar de preferir muito mais os gatos. Eu admito que cachorros tem seu charme também.
    Concordo e assino embaixo com todos os tópicos que foram colocados!

    Sobre o seu comentário: A minha vida está repleta de histórias hilárias e constrangedoras... Ás vezes eu acho que eu devia andar com uma câmera para lá e para cá, por que só escrevendo não tem como imaginar XD
    bjs
    http://platinajp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, sou louca de pedra por bichos e principalmente por cachorros. Tenho só uma (que é como minha filha, meio como minha irmã, meio como minha melhor amiga). Mas tenho vontade de ter mais um ou dois. A maneira que os cachorros conseguem ser tão intensos sem dizer uma única palavra me fazem querer pegar todos no colo e ficar abraçadinha com eles pra sempre.
    Seria isso loucura? HAHAHA

    Beijos, Érica
    www.conversasemilkshakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não tenho cachorro mas admiro esse animal. É prova de amizade, amor, fidelidade.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola Sabrina,
    Eu amo cachorros e seu texto foi maravilhoso de ler!
    São companheiros, brincalhões e ofertam um amor incondicional!

    Eu tenho vários e recomendo, pois só me fazem bem!

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  18. Eu também adoro cachorros, resumindo adoro animais, mas infelizmente a minha casa não tem espaço suficiente para que possamos adotar um novo amiguinho, ainda mais que o Tinho, o siamês adotado pela minha mãe, é possessivo e territorialista, seria briga na certa!

    ResponderExcluir
  19. Olá linda, tudo bem?
    Gostaria de te convidar pra participar de uma tag nova lá no blog que se chama “Entre blogueiras”, onde eu faço uma pergunta para várias blogueiras e você deixa a sua resposta. Toda semana farei um post com uma pergunta e se você quiser responder, estará lá. Para participar, basta responder: O que mais chama a sua atenção nos meninos? O link para resposta é esse post: www.nosnagravata.com/novidade-um-dia-de-menina. Ficarei muito grata se você participar. Beijão! :D

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho porque minha casa é pequena, mas adoraria ter um cachorro... Aqui em casa só tive uma porquinha da índia e um peixinho Betta.
    Eu e minha irmã estamos pensando em comprar duas ratinhas mecol de estimação, que parecem ser bichinhos bem tranquilos.
    Gostei de ler o texto, bem legal...
    Um ótimo Final de Semana para você, com muita saúde e paz!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina
    Eu adoro cachorros, menos pittibul, acho-os muito perigosos. A gente tinha um cachorro, ele se chamava Tandy, mas ele morreu velhinho, daí meu marido não quis arrumar outro, porque dá muito trabalho para limpar o quintal, mas o Fernandinho tá enchendo a paciência do pai prá arrumar outro carrocho, quem sabe ele convence o pai?
    Muito legal o texto que vc colocou. Como sempre explicativo.
    Bjão e um ótimo final de semana!

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Awn, cachorros sempre são boas companhias, eu sempre quis ter um, vamos ver quando irei ter um né <3

    Lindo post falando sobre eles *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei a dois meses uma filhotinha de beagle. É tão engraçadinha, tão linda... o nome dela é Lua, e é o xodó da casa.
    Muito esperta, já aprendeu vários comandos, como senta, deita, dá a patinha... Ela adora aprender, e aprende muito rápido. Enfim, adorei seu blog e mais ainda o post !
    estou seguindo ok ?
    senhoritasx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amoo cachorro!

    Mas infelizmente não tenho muita sorte quando o assunto é cachorro. Ganhei o meu primeiro cachorro quando tinha 11 anos, o nome dele era, Pingo , ele era tratado como um rei aqui em casa, muito carinho, amor, ração, passeio, banho, tosa... eu o amava muito. Ele morreu com 2 anos e meio, levamos no veterinário e ele até foi medicado mas no dia seguindo ele faleceu :'(
    Chorei pakas. Hoje já faz quase 6 anos que ele se foi e ainda sinto muita falta dele.
    Depois da morte do pingo minha mãe ganhou uma cadela chamada Polly. Confesso que eu não me liguei tanto na Polly como era ligado no Pingo, mas eu gostava muito dela. Pouco tempo depois ela morreu. :(
    E vejo muita gente que "cria" cachorro em casa de qualquer modo, não da banho, não leva pra passear, não da carinho e o cachorro vive muuito bem. E aqui em casa damos tanto amor e carinho e acontece isso! fazer o que né?
    Bom, hoje eu não tenho nenhum cachorro. Bem que eu queria ter mas minha mãe não quer mais porque ela fica muito mal quando eles morrem.

    desabafei né? rsrs


    beijos e adorei o post

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um pastor belga atualmente, mas sempre tive cães e vira-latas também são tudo de bom.
    Realmente, se eles oferecem boa saúde como os científicos comentam, morrerei com 200 anos, pois amo estar perto deles.
    O cachorro realmente lhe ouve, é atencioso e o que eu acho mais interessante é o faro que eles tem por gente ruim. Raramente se enganam...
    Adorei o post Sabrina, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Olá, localizei seu blog no Blogosfera e gostei muito, tanto que já o sigo. Convido-lhe visitar e seguir o meu, o que será uma honra.
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amo minhas cachorrinhas mais que tudo!
    Elas me fazem super companhia, são super carinhosas e estão sempre me animam!
    Infelizmente uma das minhas cachorrinhas está cega hoje em dia, e dá uma super dó dela. Ainda assim vale a pena ter sua companhia sempre!

    ResponderExcluir
  28. OLÁ! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG. ACHEI ELE CRIATIVO E MUITO BONITO! PARABÉNS....
    POR ISSO ME SENTI MUITO MOTIVADA A TE SEGUIR.
    VOCÊ PODE RETRIBUIR?

    www.youtube.com/lbva21
    www.lupapodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. São os motivos principais, eu tenho um e sempre converso com ele, e sempre que estou triste ele vem me agradar. Tem como não amar
    >.<
    http://www.meusdezoitoanos.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>