Queria poder fechar os olhos

22:49

Olá meus seguidores! A inspiração só vem nas noites mal dormidas e madrugadas perambulando na internet ! Triste . Fazer o que, eu sou assim. Não, esse não é um post cheio de críticas e idéias revolucionárias. Apenas são algumas reflexões defendendo alguns pontos de vista. Sei que alguns irão gostar , outros nem tanto. Mas taí. Enjoy!

Queria poder fechar os olhos pra tanta imundice. Este é um mero desabafo. Vejo diariamente coisas nas quais eu poderia simplesmente não ter visto. Fico muito atormentada. Pensando no que causa todas essas catástrofes e todas essas consequências, esses fatos. Acho que o ser humano, já está mudando seus conceitos sobre o que é certo e o que é errado . São inúmeras coisas que temos que aceitar , mesmo sem agente querer.

Queria poder fechar os olhos ao ver meninas adolescentes , bonitas, com a vida toda pela frente se metendo em brigas, fazendo coisas que só acabam com sua imagem , e não as fazem felizes. Podendo estar estudando, ao invés de estar em casa, sozinhas e frustadas com seus filhos, sem nenhum planejamento de vida , e com os seus sonhos todos destroçados.

Queria poder fechar os olhos para tanta mentira desnecessária. Sim, digo, desnecessária, por que há vezes, querendo ou não que para um bem de uma nação precisamos mentir. Mas aquela mentira sem cabimento, essa sim me incomoda. Mentir para conseguir méritos que não são seus. Mentir para querer ser melhor do que o outro. Mentir pra enganar alguém, iludir, machucar.

Queria fechar muito os olhos, para sempre, para os hipócritas. Tudo bem que a verdade é uma coisa muito questionável e que causa uma série de discussões , mas a hipocrisia é algo tão injusto que infelizmente está aí, ao nosso lado o tempo todo, graças as pessoas.

Queria  poder fechar os olhos para esse amor que temos hoje em dia. Cade a verdadeira emoção , o verdadeiro sentimento? Hoje o amor se resume  em pesquisar em redes sociais alguém que seja solteiro e que seja ''pegável'' , e pedir para namorar. Me desculpa sociedade, pra mim isso não é amor. Por isso que há tantas pessoas nesse mundo sofrendo, querendo se matar por causa de sentimentos não correspondidos. Sei que não há amor sem a dor, mais o amor hoje em dia virou algo mecânico. Sem calor, gelado, que nem um iceberg.

Queria poder fechar os olhos principalmente devido a mania do ser humano de julgar o outro. Eu julgo. Você julga. Todos nós julgamos todo mundo o tempo todo. E por que fazemos isso? Não somos e nem seremos nunca melhores do que ninguém. Somos todos seres humanos, iguais e diferentes na mesma intensidade. Somos únicos.Diferentes uns dos outros. Individuais. Só queria poder fechar olhos e mais nada.

Queria poder fechar os olhos e não ver tanto sofrimento, fome, violência, impunidade e injustiça. Aliás, é inevitável em nosso mundo não deparar com os desastres que vemos por aí. 
Queria poder fechar os olhos, mais não deu. Não deu mesmo. Então eu abri os olhos. Abri ainda que com receio. Mas abri, e eles estão bem abertos. E como dizia aquela música ...

''Abri os olhos, não consigo mais fechar.Assisto em silêncio, até o que eu não quero enxergar''

You Might Also Like

22 Comente!

  1. Oi,Sabrina!!
    Belo texto!As vezes queremos ficar alheio à tantas coisas,mas não dá!!!
    Noite de paz,querida!
    Beijos no core!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, não temos essa opção.pois, fechar os olhos seria se fechar para o mundo. não é certo. mas, também não é justo assistirmos toda essa realidade que assusta. as coisas não deveriam ser dessa forma

    Suzi

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente Sabrina, não podemos fechar os olhos, principalmente para as maldades, caso contrário, ela nos pega.
    Acredito que a maioria das pessoas seja assim, se inspire na madrugada. Não foi a toa que minha criação se chamou 11 Noites Insones. Foram realmente 11 Noites Insones e alguns intervalos entre elas em que escrevi ininterruptamente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina. Quando comecei a ler o texto lembrei imediatamente da música da Sandy, a qual você colocou um trecho no final. Concordo com tudo o que escreveu, tenho saudade de não enxergar, da ingenuidade que nos torna feliz em um mundinho cor-de-rosa. É triste olhar algumas coisas e não poder fazer nada para mudar. Cada um tem suas escolhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Todos os dias somos assaltados por imagens de um mundo decadente e hostil e às vezes, precisamos filtrar essa realidade, fechar os olhos, mesmo que momentaneamente, para proteger nossa sanidade.

    ResponderExcluir
  6. Ola Sabrina,
    Belo texto! Também tenho vontade de fechar os olhos para as coisas que citou, contudo para mudarmos essa cruel realidade temos que mantê-los bem abertos, descruzar os braços e ir a luta (como dizia cazuza na música "vai a luta")

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  7. Sa,

    Tudo bem? Penso que seria mais fácil fechar os olhos e ser indiferente, mas e a realidade. Melhor estar atenta e quem sabe poderemos contribuir na mudança. Ótimo texto!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    O seu blog é muito fofo!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer o meu cantinho, comecei agora então preciso da sua forcinha :0

    http://belezanapraia.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    Mirele :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você Sabrina.
    De uns tempos pra cá, parece que o ser humano está se "robotizando". O coração humano está cada vez mais gelado, frio e calculista. Um mundo onde a hipocrisia e a maldade andam juntas e dominam cada vez mais a mente de todos.
    São meninas com 12,13,14 anos grávidas; Meninos na vida do crime; pessoas que se acham melhores do que todo mundo...
    É triste viu?
    Não podemos fechar os olhos, o que devemos fazer é seguir a vida do modo mais saudável e puro possível.
    Não adianta tentar consertar todos os erros, não adianta querer vencer o "sistema". É duro, mas é assim que tem que ser.


    adorei o post, me fez pensar bastante.


    tem post novo no meu blog, da uma olhadinha lá.
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. A parte ruim de fechar os olhos para todos os males é que eles não deixarão de acontecer.

    ResponderExcluir
  11. O ruim de viver de olhos fechados para os males é que os males não deixarão de acontecer.

    Bela reflexão

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como estou parado com meu blog se quiser me seguir no Twitter @galofero

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina! Poxa, vc escreveu de forma que nos fez pensar bastante sobre tudo o que acontece ao nosso redor e nos causa indignação. Excelente postagem. Pena que não podemos simplesmente fechar os olhos para essas coisas, né!? Então, o jeito é abri-los bem e tentarmos fazer a diferença.

    Como sempre, excelente postagem, menina linda!

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Amei seu texto, Sa! Concordo tanto com ele que não tenho muito o que acrescentar...

    Posso dizer que fico aliviada ao perceber que ainda existem pessoas que enxergar o caos que este mundo está, e eu não sou a única. Um alívio, mesmo.

    Saudade de você também! Ando meio sumida, mas sempre que dá estou por aqui :)

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  15. Hey, eu entendo e gosto do seu texto, escrevi um parecido com isso, falando sobre algumas coisas que me incomodam com o ser humano a minha volta, mas não cheguei a publicar em meu blog. O mundo anda tão errado né? Eu queria poder fechar os olhos e quando abrir ver outras coisas, não tudo perfeito, mas pelo menos algumas coisas mudadas sabe? :/ Faz bem desabafar um pouco, e mostra que você é um ser humano de verdade, com sentimentos, preocupações, indignações e que realmente vê o que acontece ao seu redor.

    Desculpa a ausência aqui, descobri que nem seguia seu blog ainda D: Mas já estou seguindo e vou poder ver suas atualizações por lá já *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina
    Que lindo texto, vc é realmente muito madura prá sua idade, vc não pode fechar os olhos, vc já está fazendo a diferença minha gatinha linda, não desanime, Deus tem coisas maravilhosas no seu futuro!
    Bjão e um ótimo feriado!

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. INFELIZMENTE SABRINA, MUITAS PESSOAS FECHAM OS OLHOS E FINGEM QUE NÃO VÊEM O MUNDO DESTRUÍDO EM QUE VIVEM, PORQUE ESSE MUNDO DESTRUÍDO SÓ EXISTE PARA AS OUTRAS PESSOAS. FIZ UM POEMA QUE FALA SOBRE ISSO LÁ NO MEU BLOG. O NOME DELE É "O GRITO". VOCÊ ENCONTRA ELE AQUI: http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2011/07/o-grito.html

    MAS NÃO ESQUECE DE COMENTAR A POSTAGEM ATUAL. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    lindo texto, concordo com tudo. Dá muito vontade de nao ver o que está acontecendo ao redor, mas nem sempre podemos :(
    boa páscoa :D
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu texto Sabrina! Ás vezes dá mesmo vontade de ignorar muita coisa e tentar seguir em frente :/
    Ah, dei uma olhada na tag Vida de normalista e adorei! Estou prestando vestibular pra Letras e vou pegar também um pedacinho da vida de professora, apesar de não querer seguir essa profissão rs.
    Kiss, Cat.
    http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sabrina, minha filha, você escreve muito bem! Também tenho vontade as vezes de fechar os olhos para tudo isso que acontece atualmente...
    E sobre essa parte do amor, verdade! Agora é assim, o povo só quer saber de "putaria", "sexo" e "ficar". Maior sacanagem viu...
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    Vai participar mesmo? Ebaaaaaa ;]

    ResponderExcluir
  21. Depois de abrir os olhos e enxergar tudo isso, não temos mais como fechar e fingir que nunca vimos... Mas também existem muitas coisas boas para apreciarmos, pra contrapor todas as coisas ruins...

    ResponderExcluir
  22. Meu amor, você escreve muito bem, realmente tem o dom. Adorei, sabe. Nascemos inocentes, de olhos fechados, mas ao amadurecermos, somos obrigados a assistir as sujeiras desse mundo, sem escolha, sem ter como escapar. ;/
    Realmente gostei daqui, e te sigo de volta flor :*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>