Amizade : Homens X Mulheres

22:51

Olá gentche! Tô meio sumida, né? Pois é , essa semana foi muito corrida na escola, #VidadeNormalista não é facil , não mesmo! Espero que entendam e levem em consideração :) Então, o assunto do post de hoje gera uma certa polêmica mas eu acho que vocês vão gostar! E aí, vamos ao post? Enjoy!


Ah , a amizade! Talvez seja uma das coisas fundamentais em nossa vida. Como passar a vida sem amigos? Tanto virtual, como em off. As amizades desempenham um papel fundamental. A amizade está inserida em todos os lugares: igreja, cursos, escola *principalmente , praças, trabalho*mesmo que seja difícil, fila de banco *conheço muitas pessoas quer fizeram amizades assim. Enfim! A amizade está espalhada por toda parte e é inevitável. Mas há um porém: a amizade vem sendo discutida muito atualmente. A guerra dos sexos , hoje, faz com que as pessoas estabeleçam certos padrões de amizade baseados em fatores biológicos. Será que a amizade de um homemxmulher é diferente do que de uma mulherxmulher ou com uma de um homemxhomem? Pois é!  E agora , o que pensar ou responder? Como serão os homens , quando se fala de amizade? E as mulheres?

Para saber o que queria, pesquisei, pensei e refleti, como de costume. Tirei minhas próprias conclusões, tentando sempre ser o mais sensata possível . E baseada nessas informações, estabeleci conceitos , lá vamos nós: 


As mulheres e a amizade: Quem nunca leu ou ouviu algum comentário sobre mulher não ser amiga de mulher? Que saem juntas, mas que, no fundo, têm inveja uma da outra, falam mal pelas costas, contam seus segredos para os outros e puxam o tapete quando menos se espera? Dizem mais: os homens é que seriam a verdadeira fraternidade, defendem uns aos outros até contra as próprias mulheres e nutrem a verdadeira amizade entre eles. De onde exatamente saiu essa “verdade”? Não se sabe. Depende muito de pessoa para pessoa e de amizade para amizade. Há quem discorde , mas realmente, existe uma grande competição entre as mulheres,sim. Não podemos generalizar as coisas também, é claro que existem aquelas amizades impecáveis e realmente sinceras entre mulheres, mas na verdade são raras e únicas.


Os homens e a amizade:   A amizade masculina ,embora mais frequente, é muito  superficial,por isto duradoura. Se encontram pra beber,jogar ou se divertirem. Poucos falam de assuntos sérios, crises ou dores pessoais, o que difere e muito das amizades entre mulheres.Como já citei acima, o senso comum em relação a esse assunto é que ''os homens são mais fieis e mais amigos entre si que as mulheres'' . Isso depende muito, cada caso  é um caso. Claro que os homens sempre se protegem, é muito difícil um homem querer que o outro se dê mal, porque querendo ou não, a sociedade ainda é muito machista, e alguns homens sentem a superioridade em relação as mulheres,  e realmente alguns homens ainda pensam dessa forma . Mas isso varia de pessoa para pessoa, há casos de amizades masculinas que não são verdadeiras por haver um disputa , onde um quer ser melhor que o outro, em vários aspectos: trabalho, bens de consumo, relacionamentos , time e etc. 


Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres? Sim , e por muitas vezes, quando não há nenhum interesse a mais , a amizade é duradoura e sincera. Mas o grande impasse é a questão de ''ter algo a mais ou não''. Não há problema em amizades se tornarem amor, geralmente a relação dá certo, por ter passado por esse período de troca de experiências, afeto e etc. Mas caso contrario, quando surgem os conflitos e a relação não dá certo, acarreta uma perda dupla: de um amor e de uma amizade. Temos que saber separar muito bem as coisas e tomar as melhores escolhas sempre, pensando sempre nos dois lados.



Quem é mais fiel em relação a amizade? Depois disso tudo que eu disse, me veio uma única coisa em mente: Não existe uma informação exata. Porque a lealdade depende do caráter de cada um e não do sexo a que pertence. Então não fique pensando que só por que você tem uma amiga mulher que a amizade de vocês é uma mentira e nem se você tem um amigo homem e vai ser tudo flores. O nosso caráter de define a pessoa que nós somos, e isso influenciará com certeza na questão da amizade , sendo homens ou mulheres, por que o bom na vida é semear amigos verdadeiros, sem ligar para esses pré julgamentos que a sociedade impõe. Por que quando existe verdade e lealdade, nada consegue ser mais forte e significativo .
Cultive amigos!


''Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.''

Francis Bacon

Agora é a sua vez : o que você acha da relação dos homem e das mulheres, quando se trata de amizade? Comente e dê a sua opinião, ela é muito importante!

You Might Also Like

24 Comente!

  1. Olá, beibe. Obrigada pela visitinha. ^^
    Eu também anto com o tempo bem apertadinho. Quase não comento nos blogs que visito exatamente porque falta tempo a mais. Mas, agora to me organizando.

    Ei, eu tenho um post sobre amizade tbm. Nem sei se vc já leu, mas falo mais de uma experiência própria e da minha realidade.
    É um pouco longo também, mas vale a lida.
    http://vejoporai.blogspot.com.br/2012/04/amizade-e.html
    O seu texto é muito fofo. Acho q esse meu post responde alguma coisa. rsss..

    Mas enfim, eu acredito sim numa boa e saudável amizade tanto entre ambos os sexos quanto sexos opostos. Se houver respeito e transparência, rola legal.

    Beijoks!!

    Apareça sempre!

    Cléo

    ResponderExcluir
  2. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Existe!
    Quer dizer, existe médio.
    Ou melhor, não existe. Não a princípio. Mas é possível.
    E quando dá certo, é lindo, é uma beleza, é uma alegria.
    ou seja, como definir/concluir?
    Boa sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!!
    Olha, eu tenho três grandes amigas mulheres, nas quais eu não tenho nenhum interesse além de amizade e funciona perfeitamente. Os assuntos são diferentes com cada uma, mas cada pessoa é diferente da outra mesmo, não é?
    Com meus amigos homens, converso coisas sérias sim, mas é fato que homem não se abre muito mesmo, então a maioria das vezes falamos besteira e coisas sem sentido.
    Não sei bem como funciona a amizade de mulher com mulher, mas já vi tanto as que deram certo quanto as que não, então é relativo.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim poostou kk'
    Cada um possui uma característica quanto amizade tanto os homens e mulheres.Com o passar os anos as amizades verdadeiras ficam cada vez mais difícil de se encontrar onde devemos então é preserva as que temos.
    Particularmente não acreditava em amizade ''pura'' entre homens e mulheres porque eu tenho uma amizade de 7 anos, o quanto tempo passa rápido, e com o passar dos anos vendo ele a forma como agia, que me apoiava, que me entendia era diferente fazendo assim confundir meus sentimentos e começar a gostar dele como HOMEM so que com o tempo fui vendo que nssa amizade não valeria a pena um suposto relacionamento e hoje gosto dele como amigo e acredito em amizade verdadeira, Ninguem perguntou Haha

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Sabrina.
    Sem querer parecer redundante, mas acho que cada caso é um caso.
    Amizade verdadeira independe de idade, religião, time, nada disso, você fica amigo e pronto, é pra sempre.
    E se uma pessoa tem um "amigo falso' então deveria descartá-lo mais que imediatamente.
    Não vejo diferença entre amizade homem x homem e mulher x mulher, já que todo mundo é ser humano, vive no mesmo planeta e respira o mesmo ar.
    Uma frase que me veio enquanto lia seu texto é "a amizade pode terminar em amor, mas o amor em amizade, nunca".
    Sobre o teu comentário lá no blog, realmente as provas nada dizem, já que não é possível se avaliar a subjetividade de ada um, e cada professor pergunta algo diferente, assim que o aluno aprende o que o professor quer como resposta, passa de ano facinho sem aprender nada.
    braço, Sabrina.

    ResponderExcluir
  6. Aaah,eu não vivo sem meus amigos *--*!Hahah
    Amei post Sabrina.
    http://tobelegant.blogspot.com [tem post novo]

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, tudo bem?
    Eu acho que amizade entre homens e mulheres, se começa como amizade, ou seja, que as pessoas se conheçam num lugar, ou que se tirem para amigos mesmo, sem outra intenção, é possível, sim que dê certo.
    Beijos e feliz aniversário antecipado! Caso eu esteja sem internet no dia, tá bom?
    Tudo de melhor na tua vida *-*

    ResponderExcluir
  8. Concordo a amizade de mulher nem sempre é falsa, eu mesma tenho uma amiga de infância e com ele vivo até hoje os melhores momentos da minha vida e juntas enfrentamos os piores momentos. Os sentimentos mudam de pessoa para pessoa.
    Amei se cantinho flor *-*
    http://srt-jully.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sa,

    Texto perfeito! Penso que nao sabemos qual a relação é a amis fiel, pois depende do momento e da química ou mesmo cumplicidade. Logo, olhar de forma light e acreditar no que o pode dar de melhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acho que você colocou algo de forma "errada", na verdade, estranha mesmo. Falou da questão da amizade virar amor, mas não vejo amor por ai não... Amizade É amor, acho que só existe quando o amor está lá, e você se importa com a pessoa, quer que ela seja feliz. Além disso, se for amor mesmo, provavelmente caso apareça algo do tipo "paixão" e que um dia acabe, a amizade tende a continuar. Até porque existem namoros que não começam como amizade, mas quando acaba as pessoas continuam amigas (:
    Acho que funciono melhor com meus amigos meninos hahaha, não sei porque, mas eles são mais fáceis de lhe dá, talvez seja exatamente pelo o que você escreveu, por eles serem mais "superficiais". Deve ser... Boys rock! *-*

    http://izelaize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sabrina, senti mesmo sua falta! Bem, amizade é amizade, quando o sentimento é verdadeiro e recíproco. As mulheres são mais competitivas e se protegem menos que os homens, em geral. Definiu algo que eu nunca havia pensado, que os homens tem amizade duradoura porque são relacionamentos pautados na superficialidade. Genial! Mas sempre acredito nas exceções à regras. Há amizades lindas e profundas entre mulheres, entre homens e entre ambos, e há diferentes melhores amigos, dependendo dos interesses em comum. Adorei sua postagem, tenha um ótimo final de semana! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Gostei Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!

    A Amizade é uma coisa linda!

    Eu tenho alguns amigos homens que conheci por causa de futebol e lá se vai 5 anos de amizade...
    Ma também tenho 3 amigos que vão além do futebol... conto meus problemas, e eles os deles... é uma amizade verdadeira em que se vão 17 anos!

    No caso de mulheres... tenho amizades verdadeiras, como com você... onde você me ajuda pakas em meus problemas!

    no caso mulher X mulher... não posso fazer um julgamento preciso, mas acho que as mulheres não tem amizades muito duradoras porque procuram amizades verdadeiras que vão muito além da pelada no fim de semana!

    sendo amigos é o que vale... Viva a amizade!

    ResponderExcluir
  13. Durante muito tempo me senti sozinha, sem amigos. Hoje tenho amizades muito boas, tanto femininas quanto masculinas. E apesar de serem ótimas pessoas e de minha confiança ser grande nelas, não me sinto muito a vontade falando sobre tudo com minhas amigas. Não sei exatamente o que é, mas consigo ficar mais relaxada quanto a certos assuntos com meus amigos.

    ResponderExcluir
  14. Acho que a amizade verdadeira surge quando as pessoas (independentemente de sexo) se identificam e criam laços emocionais umas com as outras.

    ResponderExcluir
  15. Ola parceira!
    Sabe eu adorei o texto e tenho que não gosto de generalizações ou rótulos! Por que não pode existir uma amizade sincera entre um homem e uma mulher, por exemplo, despida de interesses do sexo?

    A verdadeira amizade é assim, surge do nada, sem interesses...


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  16. Rótulos, rótulos... muitos tem um fundo de verdade de certa forma, mas como você sabiamente postou, cada caso é um caso!

    Há amizades verdadeiras e falsas, independente de ser entre mulheres, entre homens, entre homens e mulheres.
    Na verdade, é difícil comentar, pois seu texto foi tão completo que tenho a impressão de que se eu postar algo aqui, será repetitivo.
    Mas concordo com o Flavio: amizade verdadeira é aquela sem "interesses", a não ser o de... ser amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Nem sei o que comentar, já que tudo que li em seu post é compatível com a minha opinião. Eu antes tinha mais amizades com meninas, mas aí me decepcionei com várias delas e ao mesmo tempo acabei me enturmando com alguns meninos, então acabei fazendo mais amigos, mas acho que não é a mesma coisa. Amizade entre homem e mulher é diferente, por que nem tudo falamos com homens, diferente da amizade com gays, eu tenho algumas e daí é quase uma amizade com uma mulher, posso contar tudo(aqueles detalhes que só nós mulheres nos importamos e talz.rs). Mas tenho amigos homens, e quando não há interesse a mais do que na amizade pode dar certo sim, só acho que é diferente das amizades que eu tenho(raras) com mulheres ><

    Como sempre, arrasando no post, no tema ;} hehe'

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Amizade entre homem e mulher é um tema muito polêmico ainda por muitas das vezes, virar amor, passando de amigos para um casal. Mas como você mesma disse, cada caso é um caso, e trocar experiências com pessoas de outro sexo faz bem, porque ter amigos é ter um tesouro. Beijos!

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sabrina,

    Eu nunca tive esse medo de querer perder uma amizade, até pq nunca fiquei de mal das pessoas que me relacionei e com todas elas ainda tenho uma amizade muito boa. O que acontece é que existem pessoas que nos fazem bem para ser amigas, porém não como companheiras. Isso pq alguns defeitos a gente tolera mais numa amiga do que na nossa parceira.

    =]

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
  20. bom, amizade entre homem e mulher sem que haja segundas intenções? achei que essa era uma discussão antiga. a bem da verdade, os meus melhores amigos são homens. acho que por não serem cheio de frescuras como as meninas, e uma vez que você acha um assunto em comum, a conversa flui que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  21. PRA EXISTIR AMIZADE ENTRE HOMENS E MULHERES, UM DOS LADOS DEVE TER AVERSÃO SEXUAL E AFETIVA AO OUTRO. E GERALMENTE É O HOMEM, QUE MOVIDO POR IMPULSOS INSTINTIVOS, DESPERTA ESSA ATRAÇÃO PELA MULHER QUE FAZ AMIZADE. JÁ A MULHER, ELA ENXERGA O SEU AMIGO APENAS COMO O MACHO BETA QUE ELA O TRANSFORMOU, OU SEJA: AMIGO MESMO. HOMEM QUE É HOMEM NÃO TEM AMIGAS: TEM FUTURAS PRETENDENTES. AMIZADE??? DEIXE PRA DEPOIS QUE ELE JÁ FICOU OU PEGOU A MOÇOILA. ANTES DISSO NEM SONHE!
    VIVA MACHADO DE ASSIS E NELSON RODRIGUES!!
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-do-lobisomem-parte-02.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Sabrina
    Ter amigos é tudo de bom, seja homem ou mulher, seja qual for a idade, aprendi ao longo da idade a não me decepcionar com mais nada, a curtir a amizade, sabendo que somos sere humanos passivos de erros. Acho que o homem é mais sincero que a mulher, sempre tive amigos homens na minha juventude, inclusive o Marcos (kkkkk), que hoje é o meu marido, mas acho que isso é mais quando a gente é jovem, depois a gente fica madura e fala mais na cara mesmo. Hoje tenho muitos amigos virtuais que são tão importantes quanto meus amigos reais, e vc é um deles, minha queridinha.
    Bjão minha "sobrinha" e uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sabrina, peço desculpas pelo atraso e acredito que (alguns) dos seus seguidores acabaram falando por mim. Também não sou adepto aos rótulos e acredito que amizades existam independente do sexo. Elas simplesmente acontecem. Claro que há uma diferença, como a Jennifer falou, há coisas que não comentamos com amigos do sexo oposto, contudo, isto não impede em nada uma boa relação de amizade.

    ResponderExcluir
  24. Menina o que dizer deste tema? olha eu já tive amigos homens e mulheres e uma coisa eu posso dizer com 100% de certeza os homens são melhores amigos, não na questão de ser fiel, mas são melhores, o homem quando quer ser amigo mesmo, ele sabe ser, coloca a gente pra cima, nos protege, nos ampara e mullher adora isso né, eu quando tinha amigos, contava tudo a eles e eles na maior normalidade comigo, já as meninas eu sentia que mesmo nos dano muito bem, eu sabia que com elas eu não podia contar 100%, mas é como vc disse, vai de pessoa pra pessoa e eu depois de muito tempo encontrei uma amiga de verdade, que dava de 1000 a 0 aos meus amigos homens, com ela era algo incrivel, uma confiança fora do normal, uma pena te-la perdido tão cedo, ela morreu ha alguns anos atrás e eu sofri demais com isso,desde então nunca mais encontrei ninguém como ela, ela sempre será a melhor amiga que eu já tive em toda minha vida.

    Bjs

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>