Meus filmes nacionais favoritos

20:09


Olá meus queridos. E cá estou eu em mais umas das minhas postagens noturnas. E aproveitando que ontem foi o dia do cinema brasileiro (19/06), decidi falar dos meus filmes nacionais favoritos. Todo mundo sabe que eu tenho um jeito diferente de fazer resenhas, ou seja, eu prefiro escrever o que cada filme me passou de bom, sem aquelas sinopses que todo mundo já leu por aí. Todos são de gêneros que eu gosto. São inúmeros os filmes brasileiros que eu amo e admiro , mas dessa vez escolhi só três filmes, os que eu mais gostei , se fosse colocar todos, a postagem ficaria quilométrica ! Eaí, ficou curioso?  Prossiga!


01. O HOMEM DO FUTURO - '' Nada será como antes ''


Então, esse filme eu vi no cinema junto com meu namorado. Olhando pelo cartaz , eu pensei que seria horrível (ah esses pré julgamentos). Adoro quando acontece isso? Essa coisa toda de me surpreender com filmes, livros e etc. é bom demais! Voltando ao assunto: Esse filme ultrapassou minhas expectativas. No começo, o Vagner Moura (Zero) aparece num laboratório desenvolvendo um projeto de uma espécie de '' Máquina do Tempo'' . Ele era ranzinza, sem humor e muito infeliz. Tudo isso tinha um motivo. Na juventude, ele conheceu Helena (Aline Morais) e se apaixonou perdidamente por ela, e ela também por ele . Eles viviam uma história de amor perfeita, até que numa festa , de repente, ela o humilha sem motivos e o chama de Zero, que fica sendo o seu apelido pelo resto da vida. Quando ele consegue voltar ao passado, acidentalmente, e ele quer de todas as formas se vingar e não deixar ele mesmo, viver toda aquela humilhação novamente. Então, como ele voltou ao passado, de alguma forma, ele sabia dos acontecimentos futuros, e revelando isso a ele mesmo (que estava no passado), ele se tornou milionário, pois previa todos os acontecimentos mundiais! Só que uma hora, tudo se complica . Depois de muitas experiências no passado, ele descobre que Helena foi drogada para fazer isso tudo (por um vilão sem noção!).  Ele queria ficar com Helena, de qualquer jeito. Só que as coisas ficaram complicadas demais, e ele não consegue o que quer. No final, ele descobre que não pode mudar o rumo das coisas. Que ele deveria passar por tudo aquilo e não perder Helena novamente. O final é lindo gente, não vou contar , vou deixar vocês verem :)



                    02. QUALQUER GATO VIRA LATA - '' Quem é seu par ideal? ''



Esse filme também vi com meu namorado , o meu companheiro de sempre . Ele que trouxe aqui na minha casa, para assistirmos no computador. Ele me dizia que era ótimo, já eu, desconfiava um pouco (como sempre, pra variar). Começamos a assistir, e denovo, fui surpreendida. Tati (Cléo Pires) é perdidamente apaixonada por seu namorado, o Marcelo (Dudu Azevedo). Ela fazia de tudo por ele, já ele, era mimado, egoísta e não dava atenção para ela. Ela sofreu , sofreu e ele pediu um tempo a ela. Ela ficou depressiva e sofreu consigo mesmo por muito tempo ... até encontrar por acaso, Conrado (Malvino Salvador) um professor de Biologia, divorciado, dando uma palestra em uma faculdade onde defende ''uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais''. Já deu pra perceber né? Tati pede ajuda a ele para resgatar seu amor. Ele orientava ela para agir de maneira que Marcelo percebesse o valor dela. E assim, deste modo, foram tantas coisas vivenciadas, compartilhadas entre Conrado e Tati, que um amor , ingênuo, começou a nascer . Ao final, Tati já não se importava tanto assim com Marcelo, mas conseguiu o que queria: o amor dele. No final, ela teve que decidir:  Ficar com Marcelo ou Conrado? Isso você vai saber, se ver o filme ! Enquanto isso ... assista o trailer. 



03. OLGA - '' Muitas paixões numa só vida ''




Esse filme é um pouco antigo, mas vem para dar banho em muitas produções estrangeiras. O filme nacional Olga ,  conta a história de Olga Benário Prestes. Após libertar seu namorado Otto Braun da cadeia, eles são forçados a fugir para a União Soviética, onde recebem treinamento de guerrilha. Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos pelo duro chefe de polícia Filinto Müller. Diante de rumores de que seria deportada, Olga divulga sua gravidez e solicita asilo político por ser casada e estar grávida de Prestes. O governo Vargas, que neste momento simpatizava com a ditadura de Adolf Hitler, deporta Olga, mesmo grávida de sete meses. Na prisão alemã, dá à luz uma filha que batiza de Anita Leocádia, em homenagem a Dona Leocádia, mãe de Prestes. Após o período de amamentação, a menina foi retirada de Olga e entregue à sogra. Após anos de prisão em campos de concentração, durante os quais a opinião pública internacional fez inúmeras tentativas de libertá-la, Olga é morta na câmara de gás. Somente anos depois, Prestes e sua filha leriam a última carta de Olga, onde faz uma comovente despedida. O filme é triste , mas muito comovente, mostra o episódio da Era Vargas juntamente com o  Nazismo, e como isso afetou inúmeras famílias que até hoje sofrem pelo ocorrido. Ainda não viu? Assista o trailer.  (fonte:www)



OUTRAS INFORMAÇÕES & NOVIDADES 



+ A Novidade : a partir de agora, sou Colunista no Portal Magé, um site onde reúne inúmeras informações , principalmente sobre a cidade. O site em si, vem se tornando a cada dia um meio de divulgação para o comércio do município e de informação também aos internautas. Espero que estejam sempre por lá prestigiando meus escritos, como fazem aqui. Por que vocês leitores , são muito importantes pra mim. E não deixem de acompanhar o blog, tem muita coisa boa vindo por aí, vocês vão gostar.

+ Quer saber mais sobre o cinema nacional? Então acesse minha primeira postagem como colunista no Portal Magé que fala sobre o assunto, (clique aqui).


E é isso ! Agora é a sua vez: O que achou dos filmes? Já assistiu algum? Quais são seus filmes nacionais favoritos e ainda, o que acha do cinema nacional em si? O que achou da novidade? Opine e contribua fazendo a diferença. Comente!


You Might Also Like

19 Comente!

  1. Queria muito ver "O homem do Futuro"..
    já vi Olga, chorei pakas!

    Parabéns pela novidade!
    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não curto muito filmes nacionais, só vejo palavrão, cenas de sexo, de gente se drogando ou dos problemas sociais que existem em nosso país e não gosto disso. Mas na sua lista está um dos poucos que eu gostei e considero um dos meus favoritos nacionais, Olga ♥ Envolve História e eu amo isso, além da atuação dos atores, muito, muito, muito bom esse filme!
    O homem do futuro só me interessou por causa do Wagner Moura *LINDO*, sim eu acho ele lindo e charmoso, amo o trabalho dele *_* Quero ver esse filme ainda :/
    Alguns poucos filmes que eu gostei e que são nacionais são: Se eu fosse você(? acho que é assim o nome do filme D:), Tropa de Elite 2, Os normais(cara, não tem como não morrer de rir com esse filme) *_*

    Bah, parabéns pela novidade \o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Desses três filmes o único que eu não vi foi o Homem do Futuro... Eu queria muito ver, sou fã do Wagner Moura!

    Já os outros dois filmes eu adorei, são muito bons! Olga te deixa, ao mesmo tempo, empolgada com a causa dela e com raiva daqueles que querem impedi-la de fazer disso, mesmo sabendo qual vai ser o final da história. O Qualquer Gato Vira Lata me fez rir muito!

    ResponderExcluir
  4. To doida pra assistir "o homem do futuro" ^^
    preciso alugar urgentemente!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  5. Segundo post que vejo sobre o dia do cinema brasileiro. rsrs
    Dos filmes que você citou, eu assisti olga e gostei muito.
    Mas meu preferido é tropa de elite rsrs

    Adorei o post.
    Parabéns por ser a nova colunista do site, lhe desejo muito sucesso! *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ótimo os filmes,vi o trailer são ótimos

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina!
    É, já faz um tempo que o cinema nacional tem mandado bem, apesar de ainda ter as porcarias de sempre. A sua lista é boa, não vi nenhum desses filmes, mas ouvi bem de todos. Meus preferidos nacionais são os dois Tropa de Elite, Cidade de Deus e Besouro.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. dos três, assisti Olga só.
    bom saber a sua opinião quanto aos outros dois, que confesso, não fui muito com a cara e sinopses e deixei para lá :l

    eu gosto bastante do cinema nacional, o meu preferido é Meu Nome Não é Jhonny, e os outros são: Lisbela e o Prisioneiro, Central do Brasil e O Bicho de Sete Cabeças. os dois últimos, sendo mais pesados e tensos, ainda assim incríveis.

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Nenhum deles eu cheguei a ver, mas entre eles, Olga e O Homem do Futuro foram o que mais despertaram meu interesse em procurar em uma locadora e assistir com meu amor tbm *-*

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Este o Homem do Futuro, pela sinopse, é o maior plágio da ideia de Efeito Borboleta, o que já não me estimula a assistir.
    O segundo tampouco me pareceu interessante, o terceiro é bem antigo mesmo, assisti e gostei muito. Olga é uma das grandes produções nacionais.
    Eu poderia citar como meus filmes nacionais preferidos Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Tropa de Elite, As Melhores Coisas da Vida (tal como você, assisti a contragosto por preconceito em relação ao Fiuk, mas o roteiro era razoável), Tieta e... Acho que paro por aqui, não há muitos filmes nacionais que me atraiam, infelizmente, o Brasil ainda tem muito o que crescer em termos de cinema e não é por falta de talentos, pois há curtas feitos por cineastas amadores que dão um show em cima destes que caem nas mãos de bons patrocinadores.
    Parabéns pela conquista, pelo visto deixará de ser normalista para rumar ao Jornalismo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sabrina, não assisti nenhum dos três, mas confesso que fiquei com vontade. Eu já ouvi falar que O homem do futuro é muito bom...Infelizmente o brasileiro não tem o costume de valorizar o que tem, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb adoro quando me supreendo com filmes ou livros, rsrsr.
    E super adoro filmes nacionais, não tem como escolher um só como preferido né? rsrs.
    Beijinhos ;*


    Seguindo!
    www.chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sa,

    Tudo bem? Parabéns por ser colunista! Penso que o seu futuro já estar se definindo com as suas competências.

    Quanto aos filmes listados, concordo com Olga, que além de real, foi uma bela produção.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Olga já assisti, agora os outros dois não. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  15. Ola Sabrina,

    Olga é sem dúvida um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos. A história é incrível e não só os artistas convidados mas também toda a produção (com cenários encantadores) arrasaram!



    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina,

    Esqueci de dizer uma coisa no meu comentário anterior.

    Discordo de algumas pessoas que, na sua maioria sem ver, detonam os filmes nacionais. Até concordo que as chanchadas eram terríveis de se ver, mas classificar tudo como ruim no mesmo caldeirão não dá né? Poxa o que dizer do clássico "O Pagador de Promessas" ou então "Se eu fosse você" e tantos outros filmes excelentes....

    Não podemos generalizar galera!



    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  17. Oi Sá
    Legal você homenagear os filmes nacionais, tem muitos bons, Olga por exemplo é fantástico, eu adorei, os outros dois eu não assisti, eu quero assistir o Homem do Futuro, por isso nem li inteiro seu post a respeito porque vc cometeu spoiler né sua danadinha (kkkkkkkk), porque eu gosto muito do Wagner Moura, tanto que para mim o melhor filme brasileiro é Tropa de Elite 2.
    Bjão da tia Lú.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sabrina, o título da sua postagem me chamou atenção lá no grupo do facebook e vim aqui dar uma lida, rs

    Dos três filmes que você falou, já assisti "O Homem do Futuro" e "Olga". Gostei muito deles dois e também os coloco entre os melhores filmes nacionais. "Qualquer Gato Vira-lata" ainda não vi, mas parece ser bem legal.
    Gosto do cinema brasileiro mais quando é uma comédia ou um filme biográfico sobre alguém realmente importante.
    Na minha opinião, o defeito do cinema nacional é dar muito destaque pra figuras de bandidos. Passa a impressão de que o país só tem isso a oferecer, quando não é verdade.

    Dos filmes que mais gosto incluo o primeiro "Os Normais"; "Olga"; "O Homem do Ano" e "O Homem que Copiava".

    Nos últimos tempos, o Brasil tem produzido filmes excelentes. A tendência é que essa minha lista aumente ainda mais.

    Falar de cinema é sempre muito bom. Gostei muito do post.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>