Meus filmes nacionais favoritos
20:0902. QUALQUER GATO VIRA LATA - '' Quem é seu par ideal? ''

+ Quer saber mais sobre o cinema nacional? Então acesse minha primeira postagem como colunista no Portal Magé que fala sobre o assunto, (clique aqui).
Sabrina Gomes, 25 anos. Formada em Letras e Mestre em Linguística. Estou desde 2010 no mundo dos blogs e agora, depois de uma pausa de 5 anos, estou de volta. Amo arte, viagens, línguas, oportunidades e café. Não necessariamente nesta ordem. Aqui você vai encontrar um pouco dos meus pensamentos em forma de textos&crônicas. Bienvenue!
Odeio a superfície porque eu só consigo sentir. Se o mundo por um acaso fosse uma grande piscina...
Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.
'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''
'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''
'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''
19 Comente!
Queria muito ver "O homem do Futuro"..
ResponderExcluirjá vi Olga, chorei pakas!
Parabéns pela novidade!
xoxo, Lari ^^
http://olhacomoeufaco.blogspot.com
Eu confesso que não curto muito filmes nacionais, só vejo palavrão, cenas de sexo, de gente se drogando ou dos problemas sociais que existem em nosso país e não gosto disso. Mas na sua lista está um dos poucos que eu gostei e considero um dos meus favoritos nacionais, Olga ♥ Envolve História e eu amo isso, além da atuação dos atores, muito, muito, muito bom esse filme!
ResponderExcluirO homem do futuro só me interessou por causa do Wagner Moura *LINDO*, sim eu acho ele lindo e charmoso, amo o trabalho dele *_* Quero ver esse filme ainda :/
Alguns poucos filmes que eu gostei e que são nacionais são: Se eu fosse você(? acho que é assim o nome do filme D:), Tropa de Elite 2, Os normais(cara, não tem como não morrer de rir com esse filme) *_*
Bah, parabéns pela novidade \o/
Beijos
Meu outro lado
Desses três filmes o único que eu não vi foi o Homem do Futuro... Eu queria muito ver, sou fã do Wagner Moura!
ResponderExcluirJá os outros dois filmes eu adorei, são muito bons! Olga te deixa, ao mesmo tempo, empolgada com a causa dela e com raiva daqueles que querem impedi-la de fazer disso, mesmo sabendo qual vai ser o final da história. O Qualquer Gato Vira Lata me fez rir muito!
To doida pra assistir "o homem do futuro" ^^
ResponderExcluirpreciso alugar urgentemente!
Beijos
Diário Ciumento
Segundo post que vejo sobre o dia do cinema brasileiro. rsrs
ResponderExcluirDos filmes que você citou, eu assisti olga e gostei muito.
Mas meu preferido é tropa de elite rsrs
Adorei o post.
Parabéns por ser a nova colunista do site, lhe desejo muito sucesso! *-*
beijos
ótimo os filmes,vi o trailer são ótimos
ResponderExcluirhttp://dezapaixao.blogspot.com.br/
Oi Sabrina!
ResponderExcluirÉ, já faz um tempo que o cinema nacional tem mandado bem, apesar de ainda ter as porcarias de sempre. A sua lista é boa, não vi nenhum desses filmes, mas ouvi bem de todos. Meus preferidos nacionais são os dois Tropa de Elite, Cidade de Deus e Besouro.
Bjuss
dos três, assisti Olga só.
ResponderExcluirbom saber a sua opinião quanto aos outros dois, que confesso, não fui muito com a cara e sinopses e deixei para lá :l
eu gosto bastante do cinema nacional, o meu preferido é Meu Nome Não é Jhonny, e os outros são: Lisbela e o Prisioneiro, Central do Brasil e O Bicho de Sete Cabeças. os dois últimos, sendo mais pesados e tensos, ainda assim incríveis.
^^
Nenhum deles eu cheguei a ver, mas entre eles, Olga e O Homem do Futuro foram o que mais despertaram meu interesse em procurar em uma locadora e assistir com meu amor tbm *-*
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Este o Homem do Futuro, pela sinopse, é o maior plágio da ideia de Efeito Borboleta, o que já não me estimula a assistir.
ResponderExcluirO segundo tampouco me pareceu interessante, o terceiro é bem antigo mesmo, assisti e gostei muito. Olga é uma das grandes produções nacionais.
Eu poderia citar como meus filmes nacionais preferidos Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Tropa de Elite, As Melhores Coisas da Vida (tal como você, assisti a contragosto por preconceito em relação ao Fiuk, mas o roteiro era razoável), Tieta e... Acho que paro por aqui, não há muitos filmes nacionais que me atraiam, infelizmente, o Brasil ainda tem muito o que crescer em termos de cinema e não é por falta de talentos, pois há curtas feitos por cineastas amadores que dão um show em cima destes que caem nas mãos de bons patrocinadores.
Parabéns pela conquista, pelo visto deixará de ser normalista para rumar ao Jornalismo.
Oi, Sabrina, não assisti nenhum dos três, mas confesso que fiquei com vontade. Eu já ouvi falar que O homem do futuro é muito bom...Infelizmente o brasileiro não tem o costume de valorizar o que tem, não é? Um abraço!
ResponderExcluirEu tb adoro quando me supreendo com filmes ou livros, rsrsr.
ResponderExcluirE super adoro filmes nacionais, não tem como escolher um só como preferido né? rsrs.
Beijinhos ;*
Seguindo!
www.chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br
Oi Sa,
ResponderExcluirTudo bem? Parabéns por ser colunista! Penso que o seu futuro já estar se definindo com as suas competências.
Quanto aos filmes listados, concordo com Olga, que além de real, foi uma bela produção.
Beijos.
Lu
Olga já assisti, agora os outros dois não. Valeu a dica.
ResponderExcluirOla Sabrina,
ResponderExcluirOlga é sem dúvida um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos. A história é incrível e não só os artistas convidados mas também toda a produção (com cenários encantadores) arrasaram!
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Olá Sabrina,
ResponderExcluirEsqueci de dizer uma coisa no meu comentário anterior.
Discordo de algumas pessoas que, na sua maioria sem ver, detonam os filmes nacionais. Até concordo que as chanchadas eram terríveis de se ver, mas classificar tudo como ruim no mesmo caldeirão não dá né? Poxa o que dizer do clássico "O Pagador de Promessas" ou então "Se eu fosse você" e tantos outros filmes excelentes....
Não podemos generalizar galera!
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Concordo com você ! :D
ExcluirOi Sá
ResponderExcluirLegal você homenagear os filmes nacionais, tem muitos bons, Olga por exemplo é fantástico, eu adorei, os outros dois eu não assisti, eu quero assistir o Homem do Futuro, por isso nem li inteiro seu post a respeito porque vc cometeu spoiler né sua danadinha (kkkkkkkk), porque eu gosto muito do Wagner Moura, tanto que para mim o melhor filme brasileiro é Tropa de Elite 2.
Bjão da tia Lú.
Olá Sabrina, o título da sua postagem me chamou atenção lá no grupo do facebook e vim aqui dar uma lida, rs
ResponderExcluirDos três filmes que você falou, já assisti "O Homem do Futuro" e "Olga". Gostei muito deles dois e também os coloco entre os melhores filmes nacionais. "Qualquer Gato Vira-lata" ainda não vi, mas parece ser bem legal.
Gosto do cinema brasileiro mais quando é uma comédia ou um filme biográfico sobre alguém realmente importante.
Na minha opinião, o defeito do cinema nacional é dar muito destaque pra figuras de bandidos. Passa a impressão de que o país só tem isso a oferecer, quando não é verdade.
Dos filmes que mais gosto incluo o primeiro "Os Normais"; "Olga"; "O Homem do Ano" e "O Homem que Copiava".
Nos últimos tempos, o Brasil tem produzido filmes excelentes. A tendência é que essa minha lista aumente ainda mais.
Falar de cinema é sempre muito bom. Gostei muito do post.
Beijo e bom domingo.
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.