Abrindo o baú: Spiderwebs t-shirt

12:12


376447_3883088389711_341790182_n_large

Há mais ou menos um mês atrás uma coisa chamava atenção das pessoas. Apareceu , de repente , alguém com uma blusa diferente e original. É evidente que até aqui você já notou que essa pessoa sou eu e essa blusa, é a blusa do Spiderwebs. Depois de passear com ela pelas ruas da minha cidade  , na escola, tirar algumas fotos com ela e publicar nas redes sociais, muitos ficaram curiosos para saber de fato como eu tinha conseguido aquela blusa. Uns me perguntaram, outro não. Porém , hoje todos ficarão sabendo do mistério escondido atrás dessa simples blusa. Tá, nem é tão mistério assim . #exagerada


Ontem, quem curte o blog na página do facebook , ficou sabendo que hoje eu iria revelar um segredo, não foi? Então, e é esse! Vou contar para vocês. Para fazer minha blusa, utilizei um método caseiro e ainda pouco conhecido . E o melhor de tudo: dá certo. Tudo isso graças ao maravilhoso '' Papel Transfer'' que ao imprimir imagens ou frases espelhadas, consegue estampar praticamente qualquer tecido com a ajuda de um simples  ferro de passar roupas. Fica super legal, só é preciso tomar cuidado na hora de lavar, por isso,  é recomendável lavar na mão , para que a estampa dure mais e não se desgaste, mas caso prefira usar a maquina de lavar, não se esqueça de colocar no modo delicado.  

Então, quer saber como ocorreu todo o processo da preparação? Iremos te contar! Descobrimos através de uma amiga e resolvemos testar e deu certo. Pensando nisso, a minha amiga Raquel Leal, que fez a camisa para mim, montou um tutorial para vocês saberem detalhadamente como fizemos para ter uma t-shirt customizada e bem em conta. Prestem atenção em cada detalhe, e qualquer dúvida sobre o processo podem perguntar. Irei passar a palavra a ela. Preparados? Enjoy!



Oii povo lindo! Tudo bem com vocês? Meu nome é Raquel, a melhor amiga da Sabrina e NÃO, isso não é uma equipe, é apenas um post especial, feito por mim. :D Bom, a Sabrina, sempre quis fazer uma camisa do blog, só que, mandar fazer, só acima de 10 blusas, e o preço não ia ficar legal e não valeria a pena. Até que um belo dia, ouvimos falar de um tal papel transfer, ela não pensou duas vezes, essa era a solução pra ter uma camisa do seu amado blog.E esse é o motivo de eu estar aqui. Vim falar de como ela foi feita!


MATERIAL NECESSÁRIO


Camisa branca – ou da cor que você quiser
Papel transfer – tamanho A4, mais ou menos R$ 4, 50
Impressora com tinta – é porque a minha vive sem hahahaha
Tesoura
Imagem ou frase (não se esqueça que a frase deve estar espelhada, se não dá tudo errado!)
Ferro de passar - Que esquente BEM


- HORA DA CONFECÇÃO -

1º passo: Passe a blusa
2º passo: Corte o excesso do papel, e ajuste-o na camisa para que não fique torto.
 
3º passo: Chapa quente no papel! Passe, passe, repasse, deixe parado um tempinho em cima pro calor passar tudinho pro tecido. Cuidado pra não queimar a camisa, hein.


4º passo: Dê uma olhada e veja se tá saindo direitinho. Como eu faço isso? Puxe um pedacinho do papel, e passe o dedo na estampa, se ela estiver lisinha, tá ok, se estiver meio áspera, coloca o papel de volta no lugar e passe o ferro ali de novo até ficar lisinho.
5º passo: Retire o papel, e contemple a sua obra prima .
Tcharãããããm!


RESULTADO FINAL:
Em breve nas maiores lojas do Brasil, só que não! É isso, meu povo. Se quiser testar a ideia em casa, depois conta pra gente como ficou.Beijo,Raquel
                                                                
E cá estou eu aqui de volta! Espero sinceramente que tenham gostado de tudo. Fiquei muito satisfeita e feliz com minha t-shirt , pois eu adoro tudo que tenha relação com o meu blog e com o significado dele. Mas para você que quer fazer uma e tem dúvidas sobre qual estampa usar, eu separei algumas  para que você , se no caso se interessar. Os links vão abaixo de acordo com as fotos .



Tumblr_lzi95qetyv1ql734to1_500_large



 E aí , o que você achou? Já conhecia o método? Não conhecia e vai testar? Não se esqueça de dar a sua opinião, ela é muito importante. Enfim, comente!

[ ps: para retirar qualquer informação dessa postagem ou do blog , dê os devidos créditos, plágio é crime!]

You Might Also Like

29 Comente!

  1. Nossa que demais! E fica super lindo, e é bem simples mesmo de fazer, basta ter cuidado e paciencia! Eu adorei o tutorial!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Muito legal essa tua ideia! Ficou bem massa a camiseta do spiderwebs e legal você revelar seu método para todos.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. não sabiiiiiiiiiia disso!
    que legall sua blusa!
    vou fazer uma pra mim heheheheh!

    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,sabrina!
    Muito legal. Amei!
    Beijos no core.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a técnica, é bem bacana. Quem sabe eu não testo? Tenho algumas estampas em mente XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Curti a ideia! Eu também já pensei em fazer a camiseta do meu blog, mas eu penso que não vai ser apenas uma a ser confeccionada...
    Será que funciona com camisetas de outras cores a não ser o branco?

    Sobre o comentário no meu blog: Realmente, concordo com o que você disse, a sociedade perdeu seus valores e a tendência é continuar perdendo cada vez mais... É uma realidade triste, mas concordo com você, quando se ama o próximo, você não sente remorso.
    Sobre o assunto do domínio, nossa? Anual? E você paga como, digo, vem uma carta, tipo conta de luz? XD, pergunta tosca, mas fazer o quê, né? n_n
    Fico feliz que tenha gostado do novo visual!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona Sim! Basta comprar o papel transfer para cor escura, e imprimir a imagem colorida no papel. ;]

      Excluir
    2. Você assina o domínio na internet e imprime o boleto, depois paga no banco, depois de 2 ou 3 dias liberam. Prático! :*

      Excluir
  7. Adorei o tutorial da camiseta e bem fácil,talvez eu faça também http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei ^^ tambem quero fazer uma *_*

    ResponderExcluir
  9. Oi Sá
    Eu realmente fiquei me perguntando como vc conseguiu uma camiseta maneira do blog kkkkk, também tendo uma amiga dessas.... Vem cá, dá para mandar uma para sua tia querida aki? kkkkkkk.
    Bjão da tia Lú. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mesmo esse método, qualquer dia tento, sou doida pra ter camisetas com estampas divertidas e originais, amei ver o tutorial aqui *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Um método barato, prático e fácil. Gostei!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sabrina, amei a dica! Quando eu for ao centro da cidade vou procurar o papel, pensei que era mais caro! Amei a estampa com o cupcake. Parabéns pela criação da camiseta e um abraço para sua amiga!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina.
    Super legal essa postagem, porque uma vez eu cheguei a pensar na ideia de fazer uma camisa pra divulgar o VPC. Mas eu não conhecia esse método e pensei que ia ficar caro fazer uma coisa dessas.

    Agora até posso bancar o garoto propaganda:
    "Depois que conheci o papel transfer no Spiderwebs, minha vida mudou!" rsrsrsrs

    Acho que isso seria legal para um encontro de blogueiros, cada um com a blusa do seu blog. Quando tiver um aqui no Rio de Janeiro, com certeza vou usar uma.

    Tenha um ótimo restinho de semana. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal ameii,vo fazer na minha ;)
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o negócio da blusa. Acho que vou fazer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. E não pode esquecer do pensamento positivo, poneis coloridos e flores de açúcar! hahahaha
    Amiga, quando é a proxima?

    bjs

    ResponderExcluir
  17. dá pra você comprar tinta pra tecido preta e cobrir. pra durar mais. aliás, fica mais duradouro mesmo. tenta fazer isso. essa técnica é boa.mas,parece perecível.
    @blogabs | Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade :D Mas com tinta de tecido a tendência de ficar tudo borrado é maior, e nem todo mundo tem uma coordenação motora perfeita #culpada rs. O método funciona bem, não é perecível, pois já lavei na máquina #preguiça e não alterou em nada a estampa...só que com o tempo , ela pode se desgastar , com qualquer estampa é assim:os cuidados são fundamentais !

      Excluir
  18. Hey linda!
    Eu tava pensando mesmo em fazer uma camiseta pro meu blog, vou usar esse método!
    Ficou muito lindo, parabéns!
    Beijos.
    /Marcela
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que linda ficou a camiseta!
    Ótima ideia e obrigado por compartilhar! :DDD

    ResponderExcluir
  20. Adorei, Sabrina! A camiseta ficou linda e a ideia foi ótima... de repente, eu faça uma pra mim. :)

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto no Facebook fotos desta camiseta, legal a ideia. Camisetas personalizadas são sempre mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Foi! Na hora disse que a página não estava disponível. Um detalhe que me intrigou neste método é se ele é durável...

      Excluir
    2. Sabe qual a camiseta que estou planejando personalizar faz tempo? A mesma do personagem Tate de American Horror Story: "Normal People Scare Me". Já vi prontas, mas gosto de coisas originais.
      E desculpe estar comentando a prestação, minha mente hoje está inquieta e só lembro das coisas que tinham a falar de modo "picado". Logo você me expulsa daqui. ahahaha

      Excluir
    3. Que isso! Fique a vontade.

      Excluir
  22. da pra fazer em impressora normal, com a tinta normal?

    ResponderExcluir
  23. Já vi essa camisa,gostei muito. Criativa demais
    :D

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>