O frio

13:12


Dizem que o frio é a ausência de calor. Fato. Em praticamente todos os lugares do mundo faz frio hoje, fez frio ontem, faz frio sempre. Isso nós podemos notar através dos meios de comunicação, que tanto insistem em achar que sabem de tudo. Deligue a TV, saia do computador. Sinta na pele a sensação. Agora sim , parece frio aqui. Esse frio que dá margem a muitas formas de pensar e simbologias óbvias. Como? O sorvete é frio. O iceberg é frio ... o inverno é frio. No frio, nem pensar em ir a praia (em sã consciência). As pessoas são frias.  Muitas coisas podem ser frias, umas muito prováveis, outras pouco prováveis, talvez. 

Todo mundo reconhece onde tem frio, todos podem sentir na pele. Mas quando esse frio se encontra dentro de você? Ninguém consegue sentir, ao menos você mesmo. Ele se instala lá em seu coração, como uma enorme pedra de iceberg , silenciosamente. E aí tornam os seus dias cinzas, chuvosos, monótonos. E assim você vai esmorecendo. Tudo fica tão gelado, pior que o final de Titanic. E continuo a dizer: está frio, mas nada se compara ao que sentes.Qual seria a saída?

Não há quem não conheça essa receita. Quando estamos com frio, basta pegar um casaco, tomar um bom chocolate quente , se enroscar debaixo dos cobertores e tirar aquele longo cochilo de inverno que nos faz tão bem. Quando falta o calor no coração, ficamos perdidos. Seria tão bom se ao menos tivesse uma lareira lá dentro. Tão bom seria se houvesse um agasalho para essas horas. E o pior: ninguém consegue enxergar esse frio tão intenso dentro de você, ao menos que você deixe transparecer.

O que te falta , eu não sei, mas o que te falta levou o calor, transformando-te nesse inverno eterno . O calor de certas palavras já não podem podem aquecer o frio que está em seu coração, sem que você também não se permita . E assim , cada vez mais se fecham as janelas da alegria, cumplicidade, afeto e carinho  que um dia estavam abertas e te enchendo do sol da felicidade, aquele que enche nossa vida de calor. E assim, essas janelas se fecham aos poucos, bem devagarinho. 

Um dia elas se fecham totalmente. Começam as temporadas de nevasca. 
Bom seria se fosse só um simples fenômeno climático.

Dia após dia. E tudo se traduz no frio. 


You Might Also Like

17 Comente!

  1. Nossa.. belas palavras, foi lindo!

    ResponderExcluir
  2. Sou do contra........o frio me aquece, me alegra, me anima, me inspira.

    ResponderExcluir
  3. Acho que para derreter o iceberg dentro de nós, o frio dentro do coração, somente algo pode aquecer, que seria o amor *-*. Muitas vezes ele esta ali, só esperando, ou descongelando devagarzinho, rsrs. Enfim, o texto foi muito lindo Sabrina, delicado e faz a gente pensar e refletir =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , me sinto honrada.

      Excluir
  4. O agasalho pra essas horas é se abrir pra quem confia, como o frio externo o interno também some com ajuda, só que ao invez de procurarmos casacos e cobertas procuramos pessoas, amigos e familiares que sempre nos aquecerão.
    Abç.

    http://rasgueverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , a família é o nosso melhor ''agasalho''.

      Excluir
  5. Acredito que, em meio à tanto frio (no ambiente e nas pessoas), o que mais existem são corações que precisam ser aquecidos. Não distraídos com futilidades e coisas aleatórias, mas aquecidos com a sensação de "como eu sou feliz por viver a vida que eu vivo e ter as pessoas que eu tenho".

    Como sempre, ótimo texto!

    Beijos e uma ótima (e quentinha) semana!

    ResponderExcluir
  6. Sabrina, eu penso que este frio já se inicie quando saímos da infância, ou mesmo no final dela, quando descobrimos que o mundo não é tão legal quanto imaginávamos, que as pessoas que antes inspiravam total confiança, hoje se mostram traiçoeiras, cruéis... humanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Chris ! Belas palavras suas <3

      Excluir
  7. aii que lindoooo!
    "Bom seria se fosse só um simples fenômeno climático."
    Concordo!
    xoxo, Lari ^^
    http://www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que texto lindo... Adorei =)
    http://carol-e-etc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Droga... antes de terminar a comentar acabei clicando em publicar, sem querer... então desconsidere aquele outro comentário. rsrsr

    Seguinte, eu gosto do frio. Odeio o calor. Odeio aquele sol escaldante...

    Mas, gosto do calor que vem das pessoas. Eu sou uma pessoa calorosa. Bom, pelo menos eu acho. Mas, tem que ser natural, sem forçar a barra!

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de frio, mas o máximo frio [o externo] que senti não chega a ser nada de muito escandaloso. (:
    E esse frio de dentro aí... é complicado. :T

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!
    Esse frio que você falou é realmente mais tenso mesmo, mas acredito que é possivel viver com ele. Talvez não totalmente, mas para algumas situações da vida, ser frio ajuda bastante.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Caramba... esse frio que você menciona.... quando se instala mesmo dentro das pessoas é complicado...bem difícil para aquecer novamente.
    Gostei muito do texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sabrina,
    Engraçado que pela data da postagem sei que estava frio aqui no Rio, ainda lembro de reclamar disso aqui em casa, mas hoje está um baita calor por aqui! E creio que a vida é assim mesmo, pois como as estações do ano, passamos por momentos, uns mais frios e outros mais quentes, inverno X verão, e assim vamos levando.

    Belo texto, bem reflexivo!
    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  14. Obs: O que pode ser pior do que o final do Titanic ? Minha cara Sabrina!

    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>