Eu nada seria se não fosse vocês

00:26



Olá meus queridos e amados leitores. Caríssimos , sei que esse título ficou beeeeem Monstros S/A. Porém, ele simboliza em poucas palavras a minha relação e postura diante do meu público que tanto é importante pra mim. Melhor dizendo , meus leitores, amigos, parentes ... enfim, você que está aí do outro lado da telinha me acompanhando todos os dias através deste blog. Olha pessoal, pra ser sincera, neste momento estou com muita dor de cabeça. Mas como aceitei o desafio '' Escreva para o seu público'', eu não poderia deixar de escrever , claro que não. E não poderia também perder a oportunidade de dissertar sobre esse assunto com vocês.Vem comigo !

Sabe, quando a gente é blogueiro, o que a gente mais necessita logo no começo é de um público. Pela pouca experiência que tenho, pude notar ao longo dos anos que muitas pessoas desistem de seus blogs exatamente pela falta desse público. Por isso que digo e repito: a parte fundamental de um blog são seus leitores. Leitores digo, não apenas seguidores. Seguidores nem sempre são leitores e leitores nem sempre são seguidores, parece estranho, mas é assim mesmo. Leitores são aquelas pessoas que leem o que a gente escreve, curtem e tendem a ter um pensamento reflexivo sobre o que lhe foi transmitido. Mas aqui no Spider existem muitos tipos de leitores. Olha só:

  • leitores blogueiros - são meus xodózinhos. Nada melhor do que você ter no mundo dos blogs, amigos que fazem a mesma coisa (blogam) e mostram sua opinião também. Eu simplesmente amo os blogueiros leitores do Spider , por que eles estão aqui sempre comentando e trazendo suas experiências, seus elogios que me poem lá para cima, suas críticas que me fazem refletir (e algumas vezes até melhorar) . Eu posso conhecer o mundo todo e muitas outras coisas legais graças ao blog deles. Eu queria tanto citar nomes, agradecer individualmente cada blogueiro leitor daqui. Mas posso esquecer de alguém e não me perdoaria por isso jamais . Creio que eles sabem quem eles são. Amo vocês cambada de viciado <3
  • leitores propriamente ditos - é o povo da escola/pré vestibular/família/rua de casa/conhecidos em geral que acompanham minhas postagens e comentam comigo na rua, me ajudam a divulgar, usam e abusam do conteúdo das postagens e sempre estão atualizados aqui e me dizem isso pessoalmente/via email/ redes sociais e qualquer outro lugar. São aqueles que se assumem leitores. Queria agradecer aos meus professores do pré vestibular e escola, aos meus amigos que sempre me apoiam, a minha família que nossa, é quem mais me ajuda em TUDO que além de ler, divulgar, e se mostra orgulhosa de mim (isso é muito gratificante gente). Enfim! A todas as pessoas que não possuem blog mas mesmo assim estão sempre aqui e me deixam ciente disso. Vocês são sempre bem vindos s2
  • leitores ''tímidos'' - muitas pessoas chamam de stalkers, leitores fantasmas e até fofoqueiros. Eu prefiro chamá-los de tímidos, ou até preguiçosos . Mas quem são esses leitores? Pessoas que acompanham o blog sempre, mas não se manifestam (nem pessoalmente, nem virtualmente). Ficam na delas, entram, reviram, saem. Simples assim. Eu não ligo para isso e nem critico vocês. Acho que eu posso estar passando coisas boas e até mudando vidas com o que compartilho aqui. Respeito meus leitores tímidos. Eu fico muito feliz , mesmo que não tenha comentários e novos seguidores quando aparece ali do lado em azul escuro '' 5 , 8, 2 , 10 pessoas na teia nesse momento'' . Vocês eu ainda não sei quem são, mas saibam que são muito importantes para mim. E não vejo a hora de vocês aparecerem e me dizerem a opinião de vocês e fazerem a diferença também!

Viu gente? Como eu poderia deixar de escrever hoje? São tantos tipos de leitores que eu tenho. Sabe, se eu fico aqui madrugadas acordada postando, me esforçando, ''criando'' é por que eu sei que existe alguém que se importa com isso. E o Spiderwebs vai ficar aqui, mesmo com seus altos e baixos até se tiver apenas 1 leitor. Por que não importa o número : se o blog tem 1 leitor, 300 leitores, 50.000 leitores. Todo leitor deve ser valorizado pelo blogueiro. E são esses meus leitores, que em meio a tantas críticas, ofensas, inveja que recebo todos os dias por escrever esse blog (por que quem se submete a ser blogueiro, está exposto a qualquer coisa, sendo ela boa ou ruim) são aqueles que me motivam, e que dão todo o movimento a teia. Me mostram que eu não estou aqui atoa e que somos especiais , tanto eu, quanto eles , por termos a oportunidades de compartilharmos coisas juntos.

O blog é meu, o conteúdo é pessoal (falo da minha vida e de coisas que gosto e acho interessante). Mas são vocês que fazem a diferença aqui. E olha, não ganho dinheiro, nem fama por isso. Mas ganho uma coisa: o reconhecimento de vocês, leitores. E isso vale mais que qualquer coisa no mundo. Com dinheiro eu posso comprar quase qualquer coisa. Menos a diferença que as minhas postagens podem fazer na vida de vocês. Isso é algo espontâneo que só é possível através do blog.

Agora, chegamos ao fim. Falei demais (é por que esse assunto me inspira). Queria agradecer MESMO a todas aquelas pessoas que se identificam e refletem sobre o que eu posto. Pois são essas pessoas que estão a cada dia mais tornando esta teia cada vez maior, melhor e mais abrangente. Jamais deixem de mandar suas opiniões, sugestões e críticas construtivas. Vocês fazem diferença na minha vida, acreditem. Não me arrependo nunca do dia em que decidi fazer um blog. Foi uma coisa muito certa que eu fiz e me ajuda, me inspira, me orgulha tanto que eu nem tenho palavras para dizer o que sinto, a não ser essas: os leitores do Spiderwebs são os melhores leitores do mundo.  


Obrigado por fazerem parte desta teia ♥



Para finalizar, uma singela frase de Chaplim adaptada do pensamento de 
Antoine de Saint-Exupéry que sintetiza e resume tudo que eu disse aqui:


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

You Might Also Like

16 Comente!

  1. Faço parte do '' 5 , 8, 2 , 10 pessoas na teia nesse momento'' e achei seu blog super gracinha. Acabo de conhecer.
    Postagens longas geralmente me cansam, mas quando o assunto é vasto, fica impossível parar, né?rs... eu sei como é isso, não é fácil, mas a trancos e barrancos eu consigo na grande maioria das postagens fazer algo mais breve...
    Gostei muito daqui e certamente visitarei mais vezes.
    Bjs!
    Theka.
    http://www.comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, o link já está compartilhado!

    ResponderExcluir
  3. Ah que linda! Admiro você por toda a sua dedicação com a teia...felizes somos nós que podemos passar por aqui :D

    Tenho muito orgulho de ver como o Spiderwebs cresceu e continua crescendo...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Amei ler seu texto. Parece um pouco com o que to terminando em continuidade ao atual post do meu blog. Mas só em alguns trechos mesmo.
    Obrigada pelo carinho com o qual você se expressa com todos os seus leitores, pois afinal de contas, também sou uma leitora do seu blog, a pesar de não comentar sempre. Mas adoro seu espaço, e temos algo em comum que é a paixão pela fotografia, né? eheheheh|
    parabéns pelo seu espaço que , apesar de pessoal, é tão acolhedor e interessante que é impossível alguém vir aqui uma vez e não querer voltar mais vezes. =)
    Continue assim , sendo como você é, pois a pesar de vivermos num meio onde existem muitas despeitas de outros colegas que nos criticam, não deixa de ser um ambiente pra lá de divertido e um canal para coisas boas como conhecer pessoas como você. =)

    Beijo grande, flor!!!

    Cléo - Conheça o blog Vejo Por Aí...

    ResponderExcluir
  5. Ah, Sabrina, que bela homenagem! eu também adoro meus leitores porque sempre me acrescentam algo. Essa frase do Charles Chaplin foi muito bem escolhida para finalizar o tema, parabéns! Também adoro tê-la como leitora! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sabrina, que legal! Vou te dizer, você sempre está se superando!
    Texto muito bom e verdadeiro. Deu para sentir você nele, de coração.
    Vou me repetir aqui, mas não importa: desejo todo sucesso para seu blog e sua vida, você merece, parabéns.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Oi Sá
    Não sei se vc percebeu, mas eu não te seguia virtualmente, apesar de já seguir literalmente kkkkkk, fiz isso há alguns posts atrás. Muito legal o post, eu queria participar, mas fiz igual ao Rubinho, cheguei atrasado, gostei muito do seu jeito de escrever, vc arrasou mais uma vez!
    Bjão da tia Lú. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabrina,
    O carinho com que você desenvolve o blog e seus textos, mostram o zelo que você tem para com o seu público, seja ele de leitores, blogueiros ou mesmo o que costumo chamar de "corujas virtuais". Estas sobrevoam vários blogs, fazem leitura atenta dos conteúdos, mas não digitam nem um "A" nos comentários, hahahhahahahhaha....

    Você está de parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui, simplesmente por amor!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  9. gostei muito do post ^^ e é sempre um prazer visitar o teu blog

    ResponderExcluir
  10. Realmente Sabrina os leitores são uma parte fundamental em um blog.
    Beijos, você sempre com postagem maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, andei dando uma olhada no seu espaço, ben interessante e autêntico, estou seguindo aqui.

    Abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Certo, sou nova aqui e confesso que não li tantos posts, mas já digo uma coisa: já adoro você! Sério, esse tipo de post é justamente o que eu penso sobre a parte legal de ter um blog, interagir com as pessoas e saber que o que se posta é lido por alguém! O próprio "X pessoas fizeram a diferença!", que é o link dos comentários do seu blog já mostra como você dá valor a isso, e eu acho super legal :3 Parabéns! ^-^

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Sabrina, adorei esse botãozinho que muda de cor dos parágrafos. hahaha (:
    E viva os leitores e os leitores comentadores, oi? kkk

    ResponderExcluir
  14. owwnt que bonitinho !!! Adorei o textos super fofo !

    http://www.blogparasersincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz em fazer parte de seu público :)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>