Os encantos de Niterói

19:51


HELLO EVERYBODY! 0/  #parei .  Oi pessoas, como vocês estão? Bom, hoje é mais uma postagem daquelas sobre lugares que eu gosto. Quem me acompanha pelas redes sociais sabe muito bem que semana passada eu fui para uma das minhas cidades favoritas: Niterói. O melhor é que não foi nada planejado. Fui com meu namorado e decidimos na hora. E adivinha? Hoje faz exatamente uma semana que vivi essa tarde incrível de domingo. Aproveitei que dei um pulinho lá , tirei muitas fotos e fui ao shopping (para não perder o costume). Niterói tem muitos lugares interessantíssimos para se visitar. Porém, como saímos de casa de tarde, nos limitamos no centro mesmo, ali nos arredores do terminal e estação das barcas.  Vamos conferir o que registrei por lá? Enjoy!

OLHAR METROPOLITANO: NITERÓI, '' CIDADE-SORRISO''



Niterói é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Tem os apelidos de "Cidade-Sorriso", "Niquíti" e "Terra de Arariboia". Seus principais acessos são a Ponte Rio-Niterói e as linhas de barcas até a cidade do Rio de Janeiro. Ela fica uns 40 minutos de Magé (podendo variar) e para quem mora aqui e quer chegar lá , é necessário pegar a Rodovia Niterói – Manilha e as BRs (BR-101 e BR-493) . 
"Niterói" (anteriormente escrito "Nictheroy" ou "Nitheroy") era o termo utilizado pelos índios tupinambás para se referir à entrada da Baía de Guanabara. Foi adotado como nome da cidade em 1834, quando a cidade se tornou a capital da Província do Rio de Janeiro. Existem várias explicações sobre o significado do termo na língua tupi. Exemplos: ‘’água que se esconde" e "porto sinuoso".

FOTOGRAFANDO:  '' NOSSOS CLIQUES ALEATÓRIOS'' 



Enquanto eu tirava algumas fotos para minha página de fotografia (CLIQUE AQUI PARA CURTIR), o Matheus tirava fotos de mim sendo fotógrafa , segurava meu casaco e minha bolsa #nemsoufolgada. Aí teve uma hora que peguei ele de surpresa. Nem dá pra notar né?


No pier do Bay Market , bem próximo ao Terminal João Goulart. O Bay Market é um shopping bem popular da região, e tem uma bela vista da Baía de Guanabara. Esse lugar é lindo em todos os horários e tinha muita gente apreciando a tarde e tirando fotos também.  É o ponto de encontro de pessoas de todas as idades ali da região e arredores nos finais de semana.


Nessa foto, podemos notar que bem atrás de mim se encontra o Campus do Gragoatá . É um dos campus universitários da Universidade Federal Fluminense (UFF), fica no Aterro da Praia Grande, na cidade de Niterói, sede da UFF. Recebeu esse nome devido ao bairro do Gragoatá. Foi lá que fiz a prova da UERJ, e o local é muito bonito também.  Muitos dos meus professores se formaram lá. A UFF é uma das universidades mais bem conceituadas do Rio de Janeiro. 



Uma das coisas que mais aprecio em Niterói é a vista privilegiada em direção ao Centro da Cidade do Rio de Janeiro, em frente ao Pier do Bay Market , no qual eu já falei acima. Pesquisando, vi algumas fotos do pôr-do-sol visto de lá. É muito lindo , uma verdadeira obra prima da natureza! (pena que eu não estava na hora).




Essa foto é ÉPICA. Um dos melhores cliques do Matheus (que está se saindo um fotógrafo bem melhor que eu). Vou explicar t-u-d-o : do outro lado da Baía de Guanabara , vista de Niterói, se encontra a cidade do Rio de Janeiro que como já falei, pode ser acessada através da Ponte Rio-Niterói. Lá fica também o Aeroporto Santos DumontSegundo a INFRAERO, no final de 2010, o aeroporto teve movimento de mais de 8 milhões de passageiros. Isso faz do Aeroporto Santos Dumont o 6º mais movimentado do Brasil. Ou seja, toda hora passa avião , e de Niterói da para ver eles saindo e chegando. Sem perceber , eu tive a bendita sorte de estar ''posando'' na hora que um desses aviões decidiram decolar e meu fotógrafo não desperdiçou o cenário. Legal né?


E esse é o TMNIT , o Teatro Municipal de Niterói, que fica em frente ao Plazza Shopping. O Teatro João Caetano, ou Teatro Municipal João Caetano, mas conhecido como Teatro Municipal de Niterói, foi construído no século XIX, e passou por inúmeras reformas e melhorias ao longos dos anos. Recentemente, o teatro passou por uma das mais profundas restaurações de que se tem notícia na história do patrimônio cultural brasileiro, tendo sido premiado pelo Instituto Arquitetos do Brasil, em 1994. O passado da casa foi respeitado, conservado, reerguido graças a um trabalho minucioso, científico e detalhista feita pelos restauradores e arquitetos. É localizado na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Quer visitar? Confira todos os detalhes para a visitação e espetáculos no site do TMNIT (clique aqui). Qualquer dia vou lá e venho contar tudo aqui.


Último clique do dia. Pôr-do-sol maravilhoso visto do centro de Niterói, bem perto da estação das barcas. Ao fundo a Ponte Rio-Niterói. Esse eu consegui registrar, bem na hora que estava indo pra casa e acreditem, não fui a única que estava lá registrando.


MAIS FOTOS & FATOS



1. Meu vício . Não posso deixar de comprar quando vou ao Shopping, por que aqui em Magé não tem nenhum lugar que vende #sintamaminhadepressão. Quando aperta a vontade, só correndo para o shopping mais próximo! Nesse dia , não pude perder a oportunidade. Ah! Expressei todo meu amor por frozen nessa postagem aqui (clique).

2. Camisa dos sonhos que comprei na Tropical Music do Plazza nesse dia. Para quem quiser visitar a loja, ela fica no Piso L2 (2º Piso). Pertinho do frozen ! (dá para perceber a felicidade da pessoa no momento né?)  Além de ter camisas personalizadas lindas de bandas de rock e outras variadas, lá também tem um acervo muito grande de Cd's e Dvd's.  Foi um achado incrível. Recomendo!


3.  Tirando foto do Teatro Municipal de Niterói. ~ Like a paparazzi! 

4. Eu tirando as fotos da paisagem, fui pega pelo fotógrafo que não se contém e tira fotos com o celular também.

5. Meu fotógrafo oficial, fazendo graça na praça de alimentação. 


Bom , chegamos ao fim desta postagem pessoal. Espero que tenham gostado e aproveitado bastante, por que eu adorei vim dizer aqui as coisas que sei e pesquisei. Niterói tem ainda muitos locais lindos, o que mostrei  aqui não foi quase nada. Já deu pra notar que a cidade-sorriso é um encanto né? Se vocês quiserem ver mais fotos do local , é só curtir a página do blog no facebook (CLIQUE AQUI) , lá sempre é atualizado de acordo com os eventos e passeios que eu vou. Vai ficar de fora? Corre lá!

E aí galera, o que você achou das fotos, de Niterói (se ainda não conhecia) e das informações? Diga a sua opinião , ela é essencial! Comente!

PS - blábláblá: Galera! Demorei muito para fazer essa postagem, para ter uma noção, comecei de tardinha e acabei só agora pela noite (sim, eu perdi o Domingo em frente ao notebook). Mas não ligo. Amo postar coisas para vocês, é um prazer imenso , eu faço por que eu gosto #atédemais. Queria agradecer todo o apoio que vocês deram na postagem ''Atrás da telinha'' , venho por meio deste recado avisar que as coisas estão mais tranquilas e o blog vai continuar sim se atualizando e sempre buscando o melhor e o inédito. Mas se tiver que parar um pouco, sei que tenho o apoio de vocês, essas coisas sempre acontecem mesmo , sem ao menos esperarmos. Obrigado mesmo a todos que se importaram , e sobretudo, obrigado pelo carinho e pelas palavras de apoio s2

You Might Also Like

31 Comente!

  1. Belas imagens........belo texto.

    Conheço o Rio. Niteró, ainda, não.

    ResponderExcluir
  2. Esse pôr-do-sol é lindo de morrer!!! Tudo muito encantado. Cara... amei nas fotos. E EU QUERO ESSA CAMISETA sapkopoaksakop' JÁ! =PP
    *-*
    Adorei tudo!!! Ótimo post!
    Beijões!
    http://www.diariociumento.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos sou doida para conhecer Niteroi.
    Teu blog ta lindo parabéns.
    To passando para falar também, que infelizmente tive que mudar o nome do meu blog antes era Blog Desabafa, mas não posso mais usar esse nome, mas continuo seguindo seu blog ok só que agora como Andressa Lara.
    O link novo é http://andressalara.blogspot.com.br/
    Espero que goste, e me avise sempre que tiver novidades aqui do blog ok?
    BeijOs fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, já fui lá e obrigado pelos lindos elogios.

      Excluir
  4. Hey Sabrina
    Tudo bem??
    Muito bacanas as fotos de Niterói e que sorte o avião estar passando bem na hora, é uma cidade que se puder conhecerei. Também muito interessante sobre a restauração do TMNIT e todos os outros dados que postou.
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Que fotos maravilhoooosas! Não tem coisa melhor do que esses passeios decididos na hora, simplesmente AMO! Mas o que mais me impressionou foi a qualidade das fotos! Tudo ajudou, paisagem lindíssima *-*
    E a camiseta, ownnnn! :33 Hueheueh.
    Boa semana!

    http://ruivices.com

    ResponderExcluir
  6. Aaawn, amei amei amei conhecer mais de Niterói através das suas fotos (aliás, belíssimas) e das suas descrições *_* Ainda quero ir ao Rio e ver de perto tudo isso :3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH vem sim, e quando vier me avisa hahah você não vai se arrepender...fico feliz de proporcionar um pouco do RJ para você ver como é belo.

      Excluir
  7. Obrigado por divulgar a minha cidade, nasci nessa pequena metrópole que hoje é considerada umas das três melhores cidades do Brasil em qualidade de vida.
    Parabéns pelas fotos...

    ResponderExcluir
  8. morro de vontade de conhecer niteroi :(

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Na boa, aquela foto onde mostra o avião, merece um PRÊMIO!
    Se tive rolando na net um concurso e tal, nesse sentido da foto, participe, porque fico massa demais. E por fim não menos importante, FOTOS maravilhosas as demais, e tu ficou incrível, mais ainda.
    Amei, bafão!

    Beijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda você, obrigado, pode deixar, ficarei atenta viu?

      Excluir
  10. Oi Sabrina!
    Esse seu post me deu vontade de conhecer Niterói. Parece ser uma ótima cidade.
    E suas fotos tão muito boas.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. adorei a dicaa,
    queria muito conhecer mas fico só 2 dias no RJ :T
    acho que não vai dar tempo!

    as fotos estão lindas, vc é linda.

    adorei o blog

    parabéns

    ResponderExcluir
  12. Você é muito linda. E eu sou louco para conhecer Niterói. Quando eu for para o Rio de Janeiro, vou me esforçar para chegar em Niterói também. Adorei suas fotos e a da seu namorado também. Quando eu tiver dinheiro, quero ser um bom turista, rsrssr.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos (:
    Não conheço o Rio nem nada por perto kk
    A foto do avião tá épica mesmo C:

    ResponderExcluir
  14. aaaaamei as fotos! e a camiseta?? :}

    se puder seguir de volta:
    http://morriderimel.blogspot.com.br/2012/08/compras-feira-hipppie.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bom dia!
    Sabrina!
    Tudo bem por aqui?
    uau..essa postagem ficou ótima e completa! Imagine se ninguém percebeu que você gosta de frozen..as fotos, tanto suas e de seu fotógrafo oficial ficaram lindas!
    Eu, particularmente, não conheço bem Niterói,mas seu "roteiro" , me deu uma boa ideia de como é esta linda cidade!
    Obrigado pelo carinho!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindo o look!!

    Beijos


    www.thay-degasperi.com

    ResponderExcluir
  17. Ficaram muito legais as fotos e a postagem, um verdadeiro guia turístico de Niterói, segundo seu olhar. Eu moro no Rio, e por incrível que pareça nunca tinha ido a Niterói de fato até umas duas semanas atrás. Já passei pela cidade muitas vezes, mas só pela estrada, indo para outras cidades. Aí há umas duas semanas eu tive que resolver um negócio na UFF, e então visitei a cidade a sério pela primeira vez. Só fiquei pelas bandas de Icaraí, mas achei a cidade muito bonita e bem cuidada, e visitei também a exposição no MAC, que é um lugar clássico da cidade e eu nunca tinha ido. Claro que não troco o meu Rio por nenhuma cidade, mas Niterói é um lugar muito bom! =D

    Beijo!

    P.S.: No meu blog tá acontecendo o sorteio de um livro, passe lá pra concorrer!

    ResponderExcluir
  18. Blogayra, achei as fotos super lindas e coisa de profissional mesmo e essa ideia de dar uma de guia turística do lugares do teu Estado é um ideia muuuito incrível. No sábado, andei pela minha cidade e tirei umas fotos legais também, mas que não farei a guia turística, é só porque estou encantada pela cadeira de fotografia na faculdade.

    Valeu e parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  19. Oiii Sabrina!!
    Acabei de conhecer o seu blog por meio de uma amiga, e tô amando as suas fotos, sua criatividade, suas postagens. É tudo muito original e de bom gosto :)
    Eu não tinha ideia de como Niterói é linda, acho que estou apaixonada, espero futuramente conhecer esse lugar!
    Bjooo e Bom começo de semana <3

    http://missdramaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Sabrina,
    As fotos ficaram ótimas (principalmente a que você usa a camisa dos Stones, rsrsrrsrsrrs...), mas Niterói é muito legal mesmo, tem sempre um cantinho novo para conhecer, e o Plaza é um excelente shopping mesmo!

    Mas falando em discos, quer dizer cds, rsrsrsrrs, você sabe me dizer se lá ainda existe uma loja que era fantástica nos anos 80/90 chamada Excalibur? Se tiver, no dia que for lá vou conferir... Era simplesmente bárbara!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  21. O que mais gosto em Niterói, são as praias, algumas são dignas de Fernando de Noronha, como é o caso da Praia de Itacoatiara e Camboinhas, a próxima vez que for em Niterói recomendo visitar as praias, são ótimas.

    Abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro litoral! Muito mesmo! As paisagens são lindas! Aqui no interior de São Paulo só tem mato :( hahaha Tem gente que fala que é bonito, não sei o que.. mas não acho não! Acho bem sem graça na verdade! hahah Rio de Janeiro/Niterói une a natureza com a cidade. E eu amo cidade,asfaltoe poluição! hahah To realmente muito cansada do mato! hahah
    Enfim, adorei as fotos! Principalmente a que tem o campus da facul no fundo, do theatro e da que tem você e um avião no fundo! ficou legal.

    Enfim. Fiz o primeiro vídeo pro blog! E falei da sua indicação de cantor que você fez lá no blog! Dá uma olhada lá e me fala o que achou? Quero saber se foi uma boa ideia haha

    Beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. que delícia de rolê Sabrina *-*
    faz tempo que eu não saio pelos arredores aqui, quanto mais ir para o litoral #sdds.

    adorei as fotos e a camiseta dos Stones, bela aquisição hein?! ;*

    ResponderExcluir
  24. Olá Sabrina... ambas ficaram meio OFF esses dias... lindooooo lugar, conheço Niteroi assim, só por fotos e as suas ficaram lindas, se vc viesse então em Cabo Frio ficaria apaixonada, tudo aqui é lindo demais, as praias então, agora as praias de Arraial do Cabo eu recomendo vc visitar, chama seu namorado em um domingo e venha visitar, são lindaaaas... vc tiraria altas fotos, agua do mar de Arraial do cabo são cristalinas e a natureza por lá corre solta... lindas.
    Amei o post...♥
    Menina! Meu Rock pegou a virose parvovirose e quase morreu, foi uma luta, foram 6 dias de muita correria e indas e vindas do veterinario, mas agora está tudo bem e u feliz em voltar a bloggar... Beijooooos!!

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não sou grande fã de praia, mas acho RJ LINDO! Amei as fotos *-*
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  26. Nunca fui pra Niterói! A cidade parece ser liiinda! O que eu amei na postagem também foram as fotografias! Vocês dois estão de parabéns e fizeram um trabalho muito bom *-* hahaha
    E como assim o blog vai parar, dona Sabrina? :( Não para, pfvr. Continua postando <3 haha
    Beijos,
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* amei sou doida para conhecer. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa que legal..
    Lindas essas fotos.
    Eu quero ir aii *--*
    kk

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>