Procura por algo?

Carregando...

5 de setembro - Dia dos Irmãos ♥

minha irmã mais nova Yasmin e eu , quando éramos pequenas

Hoje a postagem é relâmpago ! Cheguei em casa depois de um dia cheio, olhei no facebook e através de uma página , fiquei sabendo de uma notícia super legal: Hoje, dia 5 de setembro é dia do irmão. Adorei saber e resolvi pesquisar um pouco mais. E olha , a história da data é bem diferente do que a gente ouve por aí , espia só:

No dia 5 de setembro se celebra o Dia do irmão , por ocasião do décimo aniversário do falecimento da Madre Teresa de Calcutá. A iniciativa, que contou com a aprovação da irmã Nirmala, a superiora geral das Missionárias da Caridade, sucessora da Madre Teresa, foi lançada em 1999 pelo Pe. Miguel Elias Alderete Garrido, sacerdote e promotor do site «Católicos» (www.catolicos.org.ar ). O Dia do irmão fez de todos os dias 5 de setembro uma jornada consagrada à solidariedade.
Gente , legal né? A Madre Teresa de Calcutá foi realmente um exemplo de ser humano ,  adorei que a data é relacionada com ela , pois ela tratou até o mais pobre, como um irmão, e isso é o que é mais importante nisso tudo. Nós também, durante a vida, fazemos amigos que se tornam ''irmãos'', e esse amor fraterno nos faz pensar que as coisas valem a pena e que ninguém é feliz sozinho!

MINHA IRMÃ, MINHA AMIGA

Ah , agora vou falar da minha irmã né? Minha irmã é a Yasmin (@mimin_gomes), essa  junto comigo na foto lá em cima. A gente brigava demais,  e às vezes ainda briga, mas uma não vive sem a outra. Temos uma diferença de 3 anos e meio, ou seja, ela tem 13 anos . Ela fez parte dos momentos mais marcantes da minha vida, quando éramos crianças , brincávamos juntas, de Barbie, casinha, víamos novela junto, criávamos bandinhas e tudo mais. Agora que crescemos ela vive me ajudando , tirando minhas fotos e fazendo as minhas filmagens doidas, me dando conselhos, me ouvindo quando eu quero conversar, fazer rir , enfim... acho que esse amor que temos uma pela outra não tem explicação, e mesmo com os desentendimentos que são resultados da convivência no dia-dia,  agradeço muito a Deus e aos meus pais por terem me dado ela, por que ela é uma pessoa ÚNICA. Ela me apoia sempre, eu sei que ela quer ver o meu sucesso, ela demonstra isso! Sabe, eu acho que os irmãos são os nossos primeiros melhores amigos, sei que tenho ao meu lado pro resto da vida uma pessoa que é bem teimosa e difícil de se lidar, mas mesmo assim, é um ser humano incrível com valores maravilhosos graças a educação exemplar que tivemos de nossos pais. Ela é chata, mas ela é demais, ela é minha única irmã, então  <3 Yasmin, sua poia, te amo !   ♥ 

Gente, me desculpem por não estar respondendo a galera como deveria e não estar dando atenção para o blog. Estava muito ocupada com o trabalho do VI Fórum de Educação do meu colégio, fui palestrante , então foi pura dedicação pra não fazer feio né? Então, nesse feriado , vou regularizar tudo e preparar o primeiro vídeo do vlog do blog #medo, muita gente estava pedindo e esse vídeo inclusive já foi filmado, mas não vou contar tudo aqui! Estão ansiosos? Eu também estou! Não percam as novidades, tá vindo muita coisa legal por aí!

E você leitor, o que achou da postagem? O que seu irmão significa para você ? Comente! 


17 pessoas fizeram a diferença!:

  1. Que lindas! *-*
    Eu e minha irmã brigávamos muito, até que um dia estávamos sozinhas em casa e quase 'nos matamos'. Foi uma briga horrível, nos batemos... E dali em diante, ela me propôs ou ser sua amiga ou inimiga. Ficamos uns 3 ou 4 meses sem nos falarmos e depois a amizade foi surgindo naturalmente. Hoje em dia, somos melhores amigas! ><
    Quem acompanhou desde mais nova, hoje nem acredita! rs
    Beeeijos e como sempre, seu blog todo lindo!

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia desse dia, mas que bom que ele existe. E falou bem, irmão não é só de sangue mas de coração.


    http://blogbookteen.blogspot.com.br/
    Att. Iasmin Cruz

    ResponderExcluir
  3. A que legal,nem sabia rs
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você era muito fofinha, que vontade de apertar kkkkkk
    Lindo o post q fez em homenagem a sua irmã ^^
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  5. Legal saber de onde veio essa data.
    Eu e meu irmão brigávamos de mais também! kkk Mas hoje tá melhor. ^.^

    ResponderExcluir
  6. Heeey, não sabia do dia do irmão hoje, fiquei sabendo pelo facebook mesmo, nem sabia que esse dia existia '-' rs A origem dele foi mesmo bonita! Eu tenho mais 4 irmãos, duas irmãs e dois irmãos, mas não tenho muita intimidade com nenhum deles :X rs Achei lindo seu texto pra sua irmã ><

    Bah, vai ter vlog agora aqui?! haha' amei *-*
    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Haha, nunca vou saber verdadeiramente o significado de ter um irmão porque sou (e vou continuar sendo) filha única XD Maaaaaaaas eu concordo com aqueles "amigos que viram irmãos", e igual, é super legal ter uma pessoa com quem a gente se identifica e pode contar! Você e sua irmã parecem ser bem ligadas, que legal isso! E não fazia a mínima idéia da data ser relacionada à Madre Teresa de Cálcuta, muito interessante!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog e a postagem. Meus irmãos signifam muito para mim, tenho muitas sdds!!

    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Interessante a história do dia do irmão, Madre Teresa fez muito por muita gente, mas jamais imaginaria que teria algo a ver com tal data.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem imaginava que a origem da data era a Madre Teresa de Calcutá.
    Não tenho irmãos :( Mas adoreeei o texto que você fez sobre a sua. Acho que irmãos são pra isso, né? Brigar mas, acima de tudo, se ajudarem e apoiarem nos momentos difíceis.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  11. OI SABRINA!
    TE VI LÁ NO FACE E VIM TE VISITAR.
    ACHEI UM AMOR TUA POSTAGEM SOBRE O DIA DO IRMÃO.
    TAMBÉM ACHEI LEGAL SER UMA DATA RELACIONADA COM MADRE TERESA DE CALCUTÁ,GOSTEI DE TUA DECLARAÇÃO DE AMOR A TUA IRMÃ, ISTO É LINDO.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  12. Olá!Bom dia!
    Tudo bem por aqui?
    Sabrina!
    ...enquanto você tem uma Só irmã, eu já tenho mais 6 ...ah, essas briguinhas são porque nós nos amamos e importamos uns com os outros!
    ...gostei da fotos das duas quando eram mais pequenas!
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não sabia desse dia também. Meu irmão é muito importante pra mim, ele me apoia, me entende, me dá concelhos, ele também é um chato, um idiota, mas a gente ama eles né? EHUEHHEHE

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sá
    Como sempre seu post explicativo, vai além das expectativas! Ai que gracinha vc e sua irmã. Bem que vc falou que vc era gordinha kkkkkkk, nem parece vc magérrima que é agora.
    Bjão da tia Lú. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. 9ssisdsdidsksdk Rindo da sua fantasia e nem sabia que vc era gordinha quando pequena. Desde criança eu sou gordo e sofro com isso. rs

    Ainda bem que vc cresceu, magra e bonita. Enfim, meu irmão me chateia demais e xinga quando precisa. Coisa de irmão, sabe? Ele não pode me ver doente que fica preocupado. Eu tenho 21 e ele 27.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina,
    Muito legal essa postagem relâmpago, e de fato nem sabia que essa data era o dia do irmão! Achei muito interessante saber que a data faz referência a uma das pessoas mais caridosas que esse mundo já viu!

    Parabéns!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  17. Hey Sabrina
    Tudo bem??

    Eu e a minha irmã temos seis anos de diferença um do outro, ela é a mais velha, e significa muito pra mim pois quando sai de casa pra morar com ela em outra cidade por causa de estudos e tals ela foi praticamente minha segunda mãe, muito do que sou hoje só tenho que agradecer a ela.
    Abç

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinnagomes e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

 
Layout:Adália Sá | Adaptação: Sabrina Gomes