Bem-estar: Mudou de ideia? Não tem problema!

22:06



Oi gente! Hoje iremos falar de um assunto bem contemporâneo e cercado de ''tabus'': TATUAGEM . Bem, como já estamos cansados de ver por aí, se tatuar é uma vontade própria de muitas pessoas que desejam registrar em seu próprio corpo uma marca definitiva de algo muito significativo. 

Entretanto, apesar disso ser mega legal, é algo bastante delicado, uma das decisões que deve ser tomada com toda cautela possível, por que a princípio,  parece ser irreversível. Por esses motivos que algumas pessoas tem grande receio em se arriscar tomando uma importante atitude como esta,e outras, nem tanto.

''Tudo indica que a prática de marcar o corpo é tão antiga quanto a própria humanidade. Mas, como é impossível encontrar corpos de eras tão remotas com a pele preservada, temos de nos basear em amostras mais recentes. Mesmo com tantas incertezas, os estudiosos concordam que, já nos primórdios da humanidade, a tatuagem deve ter surgido na busca de tentar preservar a pintura do corpo. "Um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos", afirma a artista plástica Célia Maria Antonacci Ramos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), autora do livro Teorias da Tatuagem.''

Mas aí que entra a grande inevitável questão:  E se mudar de ideia?

Sabemos que amadurecer e mudar de ideia é um processo natural para todas as pessoas. É o que explica ter sido completamente fanática por aquela banda a ponto de dormir na porta do estádio esperando pelo show, sendo que hoje em dia você mal se lembra dos motivos pelos quais comprou o CD. Ou ter tingido o cabelo de uma cor que, ao olhar as fotos daquela época, você se pergunta onde estava com a cabeça. 


1593__548x399_newtattoo_large

Não é porque fazemos tatuagem apenas depois dos 18 anos de idade que não podemos mudar de ideia ou evoluir a partir daí. Às vezes, aquela frase que você tatuou e achava que definia a sua vida não tem mais nada a ver com você, ou então, está no caminho da tatuagem maior que você gostaria de fazer no lugar. E agora? 

A parte animadora desse processo é que a tatuagem definitiva, tecnicamente, não é para sempre, já que pode ser retirada através do uso do laser Nd Yag.  Isso mesmo: já existe tratamento. Quer ver?


1297654966620355_large

O procedimento 

Um feixe de luz é emitido sobre a tatuagem, clareando a área pouco a pouco. O objetivo do tratamento é vaporizar a parte superficial da pele e absorver o pigmento. Por chegar a camadas profundas da derme, o laser pode causar algum desconforto no paciente. 

Quanto mais fino for o traçado, mas fácil será a remoção da tinta. Tatuagens coloridas e sombreadas exigem um número maior de sessões para serem removidas 

Sessões 

A duração do procedimento varia de acordo com o tamanho, sombreamento e cores da tatuagem, sendo os pigmentos com cores quentes os mais difíceis de remover. 

O intervalo entre cada sessão deve ser, no mínimo, de trinta dias, embora geralmente se recomende que o paciente aguarde de 45 a 60 dias para fazer uma nova sessão. 

Quanto maior o intervalo entre elas, melhor o aproveitamento da sessão e o clareamento da área. 

Após o tratamento 

Após a aplicação do laser é comum que a pele forme crostículas protetoras que levam de sete a dez dias para se desfazerem. 

Em cerca de um mês a pele volta ao seu aspecto natural, embora apresente falhas no pigmento, que são resquícios da tatuagem. 

É essencial que os pacientes sigam as recomendações dos especialistas em relação ao período pós-tratamento. Eles consistem, por exemplo, na não exposição da tatuagem ao Sol durante toda a duração do tratamento, o uso de filtro solar e pomadas hidratantes diariamente, para que a pele recupere o seu aspecto natural e fique completamente livre de manchas

Muito legal né? Agora é a vez de vocês: o que pensam sobre o assunto? Comentem!


You Might Also Like

7 Comente!

  1. Próxima postagem será sobre: Memes . Aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tatuagens que tem significados são muito legais! Mas realmente, é muito difícil depois que você se arrepende do que você fez - e tem que se submeter a vários procedimentos para limpar o que tinha feito.
    Acho que para fazer uma tatuagem você deve pensar muito bem antes, para ter menos chances de ter que apagá-la depois. Não adianta fazer algo no impulso e depois se arrepender (conheço um grupo de amigos que, bêbados, resolveram desenhar um unicórnio na perna. Depois se arrependeram, né?)...

    Eu, apesar de achar algumas tatuagens bonitinhas, nunca encontrei algo que significasse muito para mim. Mesmo assim, se encontrasse, acho difícil que eu venha a fazer. Morro de medo de agulhas! Quase morri quando fui fazer meu segundo furo e chorei até os 16 anos quando ia tomar vacina (pois é, que vergonha! hahahah)...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma :D porem nunca conclui hehe

    ResponderExcluir
  4. Faz uns quatro anos que quero fazer uma tatuagem, mas a coragem não deixa. Parece muito bonito na teoria que é "fácil" remover, mas deve doer pra caramba. Uma dor pra colocar e outra pior pra tirar. Sem falar no custo disso.
    (:

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO tatuagem. Tenho uma no pulso e pretendo fazer uma caveira mexicana na batata da perna em breve. :) Ótimo post Sabrina!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de tatoo, porém quando a pessoa vira uma espécie de carro alegórico humano eu acho ridículo, a pessoa acha que está tendo personalidade, mas, ela perde sua essencia, vira arco-íris humano, e se esconde da sua verdade. Quero fazer 5 tatoo's. Em breve, (:

    ResponderExcluir
  7. Eu quero fazer uma tatu
    agora que decidi o desenho, falta achar um local de confiança!
    adorei o post!
    feliz dia das bruxas
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>