Photoset: CCBB 2012 - Centro Cultural Banco do Brasil

20:52

Arquivo pessoal
Hoje foi mais um daqueles dias repletos de flashes e momentos inesquecíveis. Quem me acompanha no twitter (@sabrinnagomes) ficou sabendo dos bastidores ao longo desse dia e também está sabendo mais do que nunca, que neste final de ano, eu tenho alguns eventos legais e momentos marcantes para registrar. Pois é, hoje aconteceu um deles. Juntamente com a galera (professores e colegas vestibulandos) do meu pré vestibular, fui para o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, que está instalado, desde 1989, no prédio estilo neoclássico que foi sede do Banco do Brasil de 1906 a 1986. 

Polo cultural e artístico, o CCBB possui 17 mil metros quadrados que abrigam dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema. E especialmente esse ano, lá está instalada uma exposição incrível sobre Impressionismo,  Paris e a Modernidade, apresentando um conjunto inédito de obras emblemáticas e originais de artistas célebres como  Monet, Van Gogh, Manet e Renoir, do Impressionismo, que dá ao público a possibilidade de entender e conhecer melhor um dos mais importantes movimentos artísticos do século XIX. 

Gente, já pensou nisso? Eu não tô acreditando até agora que  vi DE PERTO as pinturas originais desses artistas , sendo que antes, eu só via as mesmas na internet pesquisando os meus trabalhos de Educação Artística. Foi uma sensação incrível, me senti em Paris - literalmente! Foi uma pena não poder registrar a exposição em si. Sabe,  eu queria demais compartilhar o grade acervo cultural que vi e apreciei lá aqui no blog . Mas tudo que está exposto , é muito bem protegido e de extremo valor cultural. além disso, não é permitido o uso de câmeras e qualquer aparelho fotográfico no local, afinal, essas pinturas vieram diretamente do Museu d’Orsay , um dos mais importantes do mundo, que fica localizado em Paris. É isso mesmo! Tudo isso veio pro Brasil, e está bem aqui, pertinho da gente. Nem dá para acreditar, mas é real.

''Detentor da mais importante coleção de obras impressionistas, o Museu d’Orsay é um dos mais visitados museus do mundo. Pela primeira vez, 85 obras de seu acervo cruzarão o Atlântico para aportar no Brasil, na exposição Impressionismo: Paris e a modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França. A exposição apresentará um panorama detalhado dapintura impressionista e pós-impressionista. A mostra vai de 4 de agosto a 7 de outubro de 2012, no CCBB de São Paulo, e de 22 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, no CCBB do Rio de Janeiro.'' 
O CCBB oferece ainda programação que inclui espetáculos, mostras de cinema, debates, oficinas e ciclos de conferências. Outro destaque é a programação musical, com shows de todos os estilos, realizados durante o horário de almoço e também no pós-expediente. Então, vamos ver as fotos? 


































Gostou e quer ir também? Calma , ainda dá tempo! Quer ver?

Em SP a exposição já acabou, no dia 7 de outubro,  infelizmente. Mas no CCBB RJ - a exposição vai até 22 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, ali na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
O CCBB fica aberto de Terça-feira a Domingo [não apareça lá na segunda!], de 9h às 21h . Mais informações: (21) 3808-2020 ou acesse o site do BB , clicando aqui.
Agora vem a melhor notícia : é totalmente GRÁTIS gente! Que incrível né? O único problema é a fila, que é bem grande no período da manhã e tarde, mas vale muito a pena esperar. Aproveite seus finais de semana e feriados que já estão vindo aí , é um programa maravilhoso. Não desperdice seu tempo em casa. Vá curtir um pedacinho de Paris aqui no Brasil, que está escondido lá no  CCBB! Isso irá render belas recordações e fotos, é sério. Recomendo demais.
Ei! E não deixe de seguir o blog no Twitter e no Facebook . Lá você fica sabendo os bastidores dos eventos e passeios que eu faço em primeira mão, além de saber também de todas as atualizações e novidades. Segue os links:  Pagina do facebook - twitter pessoal - twitter do blog. (clique nos links).
 
E aí pessoal, o que vocês acharam das fotos , das novidades, enfim, de tudo? Comentem, a opinião de você é essencial!

You Might Also Like

10 Comente!

  1. Fiquei empolgada com o seu post. gosto muito de arte, e depois que terminar a faculdade queria estudar o assunto. COm certeza vou assistir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fui e adorei o lugar......parabéns pela divulgação e pelo passeio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah,que boooom! Eu já fui lá, mas já tem um booooom teeempoo... Tenho que voltar.. Fui com o Carlos Camacho... As fotos ficaram excelentes.
    Parabéns, Sabrina sempre trazendo coisas ótimas pra nós. =)
    Curti muitão!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal, as fotos ficaram perfeitas, amei demais ;D Nem sei tirar fotos boas assim :(

    Beijooos

    http://www.blogmeninamulher.com/2012/10/desafio-do-dia-uma-frase-um-sentimento.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina!
    Achei muito interessante seu blog, sua reportagem e sobre o CCBB, primeiramente seu texto é incrível cheio de informação e o que você fez lá.Segunda coisa suas fotos ficaram incríveis as exposições deste ano é incrível mesmo. Já visitei ano passado e em 2010 o CCBB foi muito legal, mas a exposição era de 2011 era de Extraterrestre. Muito bom lá. gostaria de ir esse ano ainda.
    bjs

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É bonito mesmo lá, já cheguei a ir. Nos remete a outra época, o centro de São Paulo é um lugar muito descuidado, mas tem seu charme quando vemos em fotografias. Tenho saudade de andar por alguns lugares. Vale a pena mesmo visitar.

    ResponderExcluir
  7. ola tudo bem vim conhecer seu cantinho!
    e lindo ja estou te seguindo
    tenho um blog de look's se qser me seguir tai o link bjus
    http://adrianaxmaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como eu queria ter passado lá quando eu fui ao Rio. Mas fiz justamente o que não devia: ir lá na segunda haha.
    Deve ter sido muito emocionante ver todas aquelas obras, né? Chega dá um arrepio.

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog anda cada vez mais bonito!!! Tem um recado para você lá no email do blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Tô doida pra ir também, vou ver se aproveito esses feriados que vem por ai.
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>