Saiba mais: Uma nova Barbie por Mariel Clayton

23:09

560262_10150989639350928_228976738_n_large

Seja nas redes sociais , sites de humor, páginas no facebook ou em qualquer um dos  quatro cantos do nosso cybermundo virtual, você com certeza já viu essas imagens e se assustou no instante que se deparou com elas. Isso é inevitável. Esses dias lendo um blog aleatório sobre o assunto, descobri o nome do propulsor desse novo conceito em que a Barbie aparece como assassina, malvada, rude, em comportamentos adultos e até ilícitos , indo contra a tradição da dócil boneca perfeita.  Resolvi pesquisar na fonte e descobri coisas incríveis. 

Tudo começou por uma ideia louca do fotógrafo Mariel Clayton . ''Eu não posso explicar como minha mente funciona, ou por que essas idéias vêm dela''' assim afirma o próprio,  em seu site oficial .  Ele começou com uma câmera e um grande interesse em fotografia de viagem, e depois de um encontro sublime com um brinquedo de Tóquio em uma loja que o levou para o mundo surreal de miniaturas japonesas, ele finalmente viu a possibilidade de criar novas histórias que poderiam ser contadas com eles. 

Desde que começou a trabalhar com bonecas, ele admite que têm crescido mais e mais e aprendido apreciar o que pode ser feito com elas. Defende sua nova visão, sem pudor '' O menor gesto ou colocação parece transmitir volumes. Além disso, acontece que eu acho que é um meio muito engraçado. Eu sou totalmente autodidata em fotografia ''  e ainda reconhece '' Meu trabalho não é para todos, mas eu gosto.'' . 

Para fotografar ele usa os seguintes equipamentos: uma Canon 50D. As lentes são: Primeiro-50 milímetros, 17-40mm Wide Angle, 10-17mm Fisheye, 75-300mm Zoom Speedlight 430EX II e sua imensa criatividade, é claro. 

Apesar de muitos acharem bizarro, Clayton tem muitos fans e admiradores por aí. Eu gostei muito da ousadia dele de sair do obvio e causar polemica nos tabloides . Tem que ter muita coragem realmente de quebrar os tabus da sociedade. Bom, mas chega de enrolar né, abaixo, algumas das polêmicas fotos:






Para saber mais sobre Clayton, clique aqui e acesse seu site pessoal.


E vocês o que acham dessa nova Barbie? Comentem! 

You Might Also Like

12 Comente!

  1. adorei *_* super divertido a super diva barbie hahah

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequena (criança mesmo), não gostava da Barbie. A achava muito irreal, muito adulta, muito fresca, muito mulherzinha. Adorei a ideia do fotógrafo :D Não se pertencem a ele, mas já vi muitas fotos por essa internetinha mostrando um lado B (e mais legal) da Barbie.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. =0
    Achei interessante, mas muito macabro haha.
    Ele tem uns assassinatos do mal na mente. O.o

    ResponderExcluir
  4. Eu amei....meio Dexter, meio Tim Burton......meio real. kkk

    ResponderExcluir
  5. KKKK! amei, melhor do quie ser a barbie boazinha, super aprovada.

    poetizando em pensamentos

    ResponderExcluir
  6. Achei super criativa essa ideia de transformar a barbie. É um ótimo trabalho o que ele faz. Beijaao.

    www.detalhesamor.blogspot.com / @keithpappen

    ResponderExcluir
  7. Pfvr, adorei 8_8
    Barbie totalmente fora de seu mundinho perfeito e irreal e inserida numa realidade até mais considerável? Adorei MESMO.

    ResponderExcluir
  8. Realmente são impressionantes! Eu estava vendo mais fotos no site dele, e são incriveis, um gosto um tanto estranho, mas vemos o quão criativo ele foi em criar esse lado macabro da Barbie. As fotos e as cenas são muito bem feitas!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sinceramente adorei essas fotografias da Barbie XD É verdade que não refleti sobre o assunto e a mudança, mas achei super criativo e as fotografias bem feitas - o cenário e tal.


    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina,

    Boa tarde! Hoje, estou aqui para pedir seu apoio.
    25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
    Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
    Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

    http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

    Obrigada!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  11. As imagens são macabras, um tanto perversas, mas não dá pra negar que são criativas.

    ResponderExcluir
  12. Caraca... Que show Sabrina! É único ver a Barbie por este ângulo, sempre a imaginamos como o estigma da perfeição que a moda cruelmente tenta fazer as modelos alcançar.
    O cara é muito foda!
    Seria interessante se começasse a vender. ahahaha.
    Ao invés do carro da Barbie, "o quarto do homicídio" da Barbie!


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>