Wishlist Literária

19:54

Tumblr_md51fusurg1qzrkblo1_500_large

Vocês lembram daquela mocinha que dizia ler de um modo imperfeito? Então, ela continua lendo do mesmo modo, só que ao invés de ficar estagnada onde estava, ela resolveu progredir. A luta era árdua , mas finalmente ela descobriu seus gêneros favoritos, autores e formas de leitura&escrita que quer conhecer e fazer. OPA , até aqui você já percebeu que essa mocinha , é nada mais nada menos do que: eu, né! [não me diga...] . Bom gente, estou a muito tempo desejando alguns livros [sim, livros!]. Hoje, especialmente, irei falar dos 6 mais desejados do momento , [tipo, pra ontem!] e que acabaram de entrar para minha primeira Wishlist Literária [nunca pensei que faria uma wishlist assim] . Ficaram curiosos né? Vamos lá:



O1. Palavra por palavra , de Anne Lamott – Desde que vi a capa, mesmo sem saber do que se tratava , o livro em si já me chamara atenção - o típico amor a primeira vista . Ele se encaixa perfeitamente no tipo de leitura que eu necessito ler no meu contexto atual , o que será, acredito, muito significativo para as minhas buscas futuras. Além disso, é muito bem falado e resenhado pela web a fora. Quero ele na minha estante já! ~ Sinopse: Se o seu sonho é tornar-se escritor, preste atenção ao que Anne Lamott tem a lhe ensinar. Ela pode ajudá-lo a despertar a paixão pela escrita, dar vazão à sua criatividade e encontrar a sua voz. Neste livro, que se tornou um clássico sobre o assunto, Anne dá dicas preciosas que incentivam qualquer pessoa que queira percorrer esse caminho a seguir em frente e não desistir. Palavra por palavra acaba com a fantasia de que a publicação irá solucionar todos os problemas de sua vida e defende que a escrita em si será sua maior recompensa. 


O2. O Retorno do Jovem Príncipe , de A. G. Roemmers - Depois de ter terminado a leitura do clássico ‘’ O pequeno príncipe’’, que aliás, foi  pra mim muito significativo e inesquecível, eu quis me aprofundar mais, muito mais. Tudo era normal, até eu descobrir esse livro maravilhoso de Roemmers, e acredito que o mesmo possa suprir essa minha vontade de navegar mais reflexões de Saint-Exupéry, só que vistas e abordadas de uma nova forma. ~ Sinopse: O poeta argentino A. G. Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. "Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los", afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua

O3. Presas na teia , de Rosana Hermann - Faz algumas semanas que ando stalkeando a diva Hermann nas redes sociais. Além dela ser uma inspiração pra mim , é uma personalidade muito influente . Sou hiper fã , e por isso procurei recentemente por alguns livros dela . Eu amei todos, mas esse me chamou atenção mais do que tudo [será por que hein?] e sim, eu quero muito ler! ~ Sinopse. André é um adolescente como tantos outros, que enfrenta gozações diárias, tentando sobreviver a comentários que machucam mais do que agressões físicas. Quando sua masculinidade é questionada, decide fazer alguma coisa para conquistar o respeito dos colegas. Como poderia imaginar, porém, que a divulgação de uma foto teria consequências tão serias?


O4A marca de uma lágrima, de Pedro bandeira - Eu já li esse livro faz uns 4 anos, ele estava na biblioteca da minha escola. Até hoje tenho boas lembranças disso. O que acontece é que eu quero ele pra mim, entende? Para reler sempre que puder.  ~ Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

O5 Depois dos quinze, de Bruna Vieira - Bruna é blogueira, e faz quase um ano que eu acompanho seu blog, o Depois dos Quinze. Admiro demais a inteligência e a sensibilidade dela ! Me identifico com ela também, pois a escrita dela e a forma de ver as coisas, se assemelham muito comigo . Sem contar que as crônicas dela são perfeitas, e acho que esse livro vai me ajudar bastante a perceber mais as coisas em volta e me inspirar mais na construção das minhas crônicas próprias. Somente desejando! ~ Sinopse:  Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

O611 noites insones , de Christian V. Louis  - Faz uns três meses que eu descobri um gênero literário no qual me identifiquei: mistério e suspense. Gosto de livros que me prendem e me surpreendam aos poucos ou no final. Isso é o máximo! Acho que 11 noites  insones possa ser mais um desses livros que eu começo a ler e não paro mais. O autor do livro é blogueiro parceiro, super querido. Eu já conheço seus escritos através de seu blog , já li alguns contos e sou fã . Lendo resenhas, relatos sore o tal livro, fiquei com uma mega vontade de ler e espero poder ter em breve! ~ Sinopse: Durante alguns anos, a família de Laura estava habituada a abrigar jovens católicos que faziam intercâmbio por intermédio de Padre Michael para estudarem por um ano nos Estados Unidos. Em um casamento em crise e desenganada pelos médicos após um tratamento doloroso que durou dez anos, Laura achou que seria uma boa oportunidade para esquecer dos problemas abrigar mais um deles. O que nem ela e seus familiares esperavam era que, Gerard, o jovem canadense a ser acolhido, de católico não tinha nada. Um exímio desenhista, Gerard além de ter a excentricidade em sua aparência, a carregava em todo o seu ser, juntamente com um segredo muito forte que daria uma reviravolta na vida daquela família



> Sinopses retiradas do Skoob, a rede social dos leitores. CLIQUE AQUI e me adiciona lá!


''A leitura engrandece a alma.'' (Voltaire)


E vocês, o que acharam dos livros? Já leram ? Querem ler algum? Quais os livros que vocês mais desejam no momento?  Conta pra gente!

You Might Also Like

11 Comente!

  1. Adorei sua lista! Já li A marca de uma lágrima, é lindo e também queria muito ler de novo.
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. A marca de uma lágrima é um livro mt maneiro. Qto ao livro do Christian, tb to querendo comprar.

    ResponderExcluir
  3. Aii quero muito ler o livro da Bruna e preciso ter o retorno do jovem príncipe !

    ResponderExcluir
  4. O livro 11 NOITES INSONES tem cara de ser muito boom, amei o post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho! rs a Sinopse é MITO u.u [gírias]

      Excluir
  5. Nossa que fantático, uns eu não conhecia. E, sobre o livro da Bruna, deve ser muito bom. Eu comprei O Retorno do Jovem Príncipe mas, estou lendo o livro A menina que roubava livros, ai quando terminar começo ele.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o livro da Bruna, e fiquei curiosa pra ler O Retorno do Jovem Príncipe.

    http://saialistrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal sua wishlist! Bom, dai, o que eu quero mesmo e que ta na minha listinha é o da Bruna, assim que der eu vou comprar, porque eu acho a história dela o máximo, e o livro deve ter ficado muito bom o/
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  8. Essa wishlist é perfeita pra mim! kk
    to querendo ler A marca de uma lágrima há tempos!
    xoxo, Lari ^^
    http://www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina, como vai? Dos livros que citou só li o livro do Chris, surpreendente por sinal, adoro! Boas dicas! Hoje você é a homenageada do meu post, espero que goste. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por incluir minha obra na sua Wishlist Literária!
    Espero que quando o adquira, desfrute da leitura.
    Dos livros citados, além do meu, é óbvio, não li nenhum, apenas tenho lido resenhas deste Retorno do Jovem Príncipe, porém, ao contrário da maioria, eu não curti muito O Pequeno Príncipe e vai dar um post onde serei literalmente crucificado ou pessoas farão de conta que não leram. ahah.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>