'' Coleção de flores'' sobre o Natal - Poesias, Contos e Crônicas

15:15


Em sua etimologia, Antologia (ανθολογία ou "coleção de flores", em grego), é uma coleção de trabalhos literários, geralmente poemas, agrupados por temática, autoria ou período. A palavra vem do nome da mais antiga antologia que se tem conhecimento, organizada pelo poeta grego MeléagroAntologia é usado para categorizar coleções de obras curtas, tais como histórias curtas , crônicas e romances curtos, em geral agrupados em um único volume para publicação. 

Nesse contexto , tudo começou com uma simples ideia de um escritor. Hoje, já é realidade. Após tanto tempo observando inúmeros grandes talentos navegando em diversos blogues, muitos deles desconhecidos, Christian V. Louis, escritor dos livros '' 11 noites insones'' [que também está na minha Wishlist Literária] , ''Enquanto muitos dormem'' e criador do blogue Escritos Lisérgicos, produziu uma Antologia Literária reunindo diversos escritores brasileiros, tendo como tema  nada mais e nada menos do que : o Natal. E adivinha quem está participando desse projeto tão legal? Isso mesmo. EU! 

''Os objetivos principais desta obra são o de apoiar a cultura, incentivar a leitura de grandes escritores da Literatura Contemporânea e principalmente, trazer à tona talentos que em alguns casos, ainda permanecem nas sombras do mundo literário.''

+ SOBRE A MINHA PARTICIPAÇÃO : nesta Antologia escrevi uma crônica, chamada ''Cheiro de Natal'', que ao longo dos parágrafos, vem trazendo um pouco do lado nostálgico e poético baseado nas minhas ,lembranças e recordações dessa época tão inspiradora, diga-se de passagem. É realmente incrível saber que tenho  uma página só minha em algum livro por aí. Algo que eu mesma criei. É uma realização que parece a princípio ser simples e sem grande importância, mas pra mim, tem um enorme valor e significado. Sem contar que é uma incrível responsabilidade também, como disse Castro Alves na seguinte frase '' Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar.''  Livros nos fazem pensar, viajar sem sair do lugar. Agora, eu faço parte disso. A ficha ainda nem caiu ainda, acho que só vai cair quando meu exemplar chegar. Fico feliz em poder compartilhar esses meus primeiros passos , ainda tímidos e defeituosos, na jornada literária que pretendo alcançar.  

Fui lá no site, e achei interessantíssimo o que o Chris escreveu no prefácio do livro, olha só.

Autores participantes deste livro: Adelisa M.A.P. Silva, Ahtange Ferreira, ALê Lemos, Antônia Ivani Ramos, Barbie Californiana, Bia Hain, Carmem Barros, Christian V. Louis, Cris Campos, Felisberto Junior, Gracita, Ismália Santos, Jacques Beduhn, Janaína Cruz, Jane dos Anjos,  Janice Adja, Ligéia, Luciana Souza, Maria Lucia (Centelha Luminosa),Marina Carla Bertoldi, Marly Bastos,Nádia Santos,Patrícia Galis,Sabrina Gomes,Sheila Antunes,  Vinicius Valente e Washington Luis Lanfredi Dias dos Santos

Sem dúvidas, é uma linda '' coleção de flores''. A 1ª Antologia Literária Escritos Lisérgicos só tem autores incríveis. É realmente uma honra estar no meio deles. Queria agradecer ao Chris pela oportunidade e a todos vocês,amigos ,familiares e principalmente aos leitores do blog que me apoiam todos os dias com suas palavras de incentivo e otimismo. Aliás, como não agradecer , se meu amor pela escrita/leitura nasceu aqui, ao longo dessas postagens, sem qualquer premeditação? Estou realmente muito feliz com tudo isso, participar dessa Antologia significa a conclusão do primeiro ciclo de tudo que aprendi escrevendo nesses quase 3 anos de blog, e o começo de muitas outras perspectivas .  Ah! e se você gostou do tema e está curioso pra ler todas essas incríveis obras, CLIQUE AQUI e garanta já  o seu exemplar que custa apenas R$ 27,60.

E aí, o que acharam?

You Might Also Like

5 Comente!

  1. Poesia é sempre inspiração.....e transpiração.

    Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina! Achei a ideia do Chris genial e já encomendei meu exemplar. Vou procurar seu conto por lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Xará, parabéns! É realmente uma grande realização ter algo que você escreveu publicado em um livro de grandes autores. Fico feliz por você (:

    ResponderExcluir
  4. Então a obra ficou pronta, que tudo!

    Amei participar desta antologia que de fato é uma coleção de flores e estou mega feliz com a oportunidade que o Chris me proporcionou, Sa.

    Ps.: Depois passe-me seus dados (endereço com cep, bairro etc) para este e-mail: "barbiecaliforniana@gmail.com" para que eu lhe envie um mimozinho referente ao comentário dois milésimo.

    beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Seu post a respeito da nossa Antologia de Natal ficou muito bom! Muito bom mesmo! Destacar o Prefácio foi interessante, pois assim, os leitores terão uma noção melhor da proposta do nosso livro.
    Ao ler sua crônica me orgulhei muito do quanto tem evoluído em seus escritos e creio que grande parte disto se deve a você ter tomado gosto pela leitura. A leitura aprimora a escrita. Tanto que foi dos trabalhos recebidos os quais não encontrei quase nenhum erro ortográfico, de concordância ou gramatical. Você se expressou muito bem e o leitor sentirá, com certeza, este "Cheiro de Natal" que descreveu.
    Minha obra está em sua Wishlist Literária? Vou conferir isto direito. rs.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>