Photoset: Curtindo a Zona Sul em clima de Natal

19:44


Apesar de morar um pouco distante, um dos meus lugares favoritos no estado do Rio de Janeiro é a Zona Sul. Não sei o que ela tem de especial, mas quando eu estou chegando de carro ou ônibus e vejo logo de inicio as primeiras praias, o Cristo ao longe, o Morro da Urca e tantas outras belezas... que esqueço tudo que me aflige e me integro pra valer na incrível atmosfera desse lugar e seu efeito tranquilizante sobre mim. Nessas horas, me sinto muito bem e inspirada pra qualquer coisa.

Sabemos mais do que nunca que o Natal contagia tudo a nossa volta. Tudo mesmo. Sabemos também que inúmeras são as tradições que envolvem essa época festiva, como enfeites por todos os lados e eventos específicos. O Rio apresenta muitas tradições natalinas em vários pontos de seu território, mas hoje irei dar destaque a Zona Sul mesmo.

Depois de tanto ver os comerciais na televisão ressaltando a beleza do lugar, na última sexta feira, fui na companhia da minha família visitar a Zona Sul do Rio pela noite, pra falar a verdade, fomos mesmo visitar o local da 17ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Já fui lá várias vezes, mas na época natalina é bem diferente. O que ressaltar? Lá é um lugar muito bonito sabe, e bem calmo também.  Muito bom para quem gosta de fotografar, conversar, caminhar, namorar etc. É bem movimentado, principalmente pela noite e nos finais de semana.

Além disso, aproveitando o fato de todo o local estar nesse clima natalino, resolvemos igualmente ir a outro ponto bem próximo que atrai muitos cariocas de todas as idades: a 4ª edição do Festival de Presépios, exposto no Jardim de Alah que fica entre Ipanema e Leblon, também na Zona Sul. Incrível. Sem mais palavras para descrever a beleza daquele lugar minha gente. Nunca tinha ido lá, meu pai sempre me contava sobre, mas eu não imaginava que era um ambiente tão agradável e especial. Me senti no Pólo-Norte , literalmente!

E não dá mesmo para negar: essa noite foi realmente incrível e inesquecível. Além de passear, jogar conversa fora e dar boas risadas, fotografamos quase o tempo todo, pra variar né? Vocês sabem mais do que ninguém que eu amo fotografia, e sempre quando vou sair pra qualquer lugar, quero registrar tudo para mostrar para vocês aqui no blog. Então, curiosos? Abaixo, as várias fotos dessa noite maravilhosa e alguns detalhes sobre os lugares que visitei. Vem comigo!


ÁRVORE DE NATAL DA BRADESCO SEGUROS
 (LAGOA RODRIGO DE FREITAS)


Já foram 17 Natais cariocas iluminados pela beleza da tradicional Árvore da Lagoa. A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas é uma megaestrutura que desde 1996 é montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro e que marca o início da época natalina na cidade.

O símbolo natalino é o terceiro mais importante evento do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, ficando apenas atrás do Carnaval e da Passagem de Ano.Neste ano, a Bradesco seguros quis retratar todos os Natais do mundo através da representação das quatro estações nos mais vários jogos de luzes e efeitos na árvore. É lindo demais, vale muito a pena conferir de perto. 

Outra coisa legal é o site, onde rola várias promoções e concursos em vídeos, de fotos  pelo instagram. Além disso, no mesmo site você pode baixar vários aplicativos para seu Android e Iphone. Sem contar que a Bradesco Seguros fez questão de se conectar em todas as redes sociais, para deixar você por dentro de todos os eventos e novidades que acontecem nas proximidades da Lagoa. Maravilha! CLIQUE AQUI e acesse o site.




carão.

a ideia da foto foi da minha irmã Yasmin.



  

adorei essa foto que o Matheus tirou da minha momis.



bicho-do-mato, oi.



Quer ir também? É muito fácil chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas, sua localização fica num ponto privilegiado da cidade. A lagoa é circundada pelas Avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros. É ligada a vários bairros, entre eles Leblon, Gávea, Copacabana , Jardim Botânico, Lagoa e Ipanema. Os meios de transporte são muitos variados, você pode ir de carro, metrô , ônibus...enfim, da forma que achar mais conveniente. CLIQUE AQUI e veja qual melhor opção de locomoção que se encaixa melhor com você! 

 FESTIVAL DE PRESÉPIOS
 (JARDIM DE ALAH)


Um dos símbolos mais famosos do Natal é o bom e velho presépio. Sabe por que?  Tudo começou com São Francisco de Assis, na cidade italiana de Greccio, em 1223. A idéia surgiu enquanto o santo lia, numa de suas longas noites dedicadas à oração, um trecho de São Lucas que lembrava o nascimento de Cristo. Resolveu então montá-lo em tamanho natural numa gruta de sua cidade. Hoje, é quase impossível não ver a presença dos presépios em todo lugar na época do Natal. 

O Festival de Presépios rola desde 2008 no Rio de Janeiro. Foi considerado pelo público e pela mídia o melhor evento de arte de rua do Rio de Janeiro dos últimos tempos. Também foi considerado como a maior exposição de presépios artísticos em tamanho grande a céu aberto do mundo (pedido de verificação aceito pelo Guiness World Records, em processo administrativo de conferência), com obras exclusivas elaboradas por artistas brasileiros selecionados pela Curadoria da exposição, a partir de chamada pública nacional para inscrição de projetos.

Além de apresentar um grande grupo de presépios expostos na arena do evento no Jardim de Alah, também acontecem todos os dias atividades culturais com música instrumental e erudita, apresentações teatrais e apresentações folclóricas, além de praça de alimentação e outros confortos que torna o espaço em um perfeito local para o lazer das famílias.

No Jardim de Alah, em Ipanema, também está ocorrendo outro evento cultural, que é apoiado pelo Festival de Presépios, composto da "Vila do Papai Noel", com cenografia elaborada onde acontecerão apresentações culturais com contadores de histórias, teatro de fantoches, e outros, voltados para a garotada de todas as idades.

Outros 19 presépios estão espalhados por locais como o Parque de Madureira, Quiosque Globo Rio na Praia de Copacabana, Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus, Lagoa, Barra da Tijuca e Igreja da Penha.


 vila do Papai Noel



meus fabricantes.


arranjei um bico por lá estendendo as roupas do Noel. #FaxineiraModeOn


Siga aquele trenó ! 







já ganhei meu presente de Natal. #sóquenão










Quer ir também? Se liga só. O festival de presépios se localiza no Jardim de Alah (Entrada pela Visconde de Pirajá) , no período de 2 a 25 de Dezembro de 2012, nos seguintes horários: De segunda a domingo, das 10h às 22h. A classificação é livre e o melhor: a entrada gratuita!  Corre lá antes que acabe, CLIQUE AQUI e veja a agenda diária de atrações. Mais informações acesse www.festivaldepresepios.com.br .

UFA! Muitas fotos e informações legais hoje. Espero que vocês tenham curtido cada momento registrado e eternizado nas fotografias que tirei junto com a minha família. E fiquem ligados que sempre que pintar um novo passeio, evento ou qualquer coisa interessante que eu for visitar, virei aqui compartilhar no blog. 

 Agora é sua vez: e você, já foi em alguns dos locais citados? 
Quer ir? O que achou da postagem, das fotos, informações.
Diga sua opinião , compartilhe suas experiências e planos! 
Comenta! ;)



You Might Also Like

5 Comente!

  1. O Rio de Janeiro é realmente a cidade maravilhosa. Curti cada momento em que estive lá. A Pedra do Arpoador, em Ipanema, em especial. Não vejo a hora de voltar e sentir a energia maravilhosa do lugar. Suas fotos, lindas como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post e as suas fotos. Sou do Rio mas vivo em Luxemburgo atualmente. Deu para matar um pouquinho a saudade. Depois da uma passadinha pelo meu blog ;) www.patixavier.com beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Nossa que legal! Faz tanto tempo que eu não visito o Rio! Talvez eu vá ano que vem para JMJ!
    Mas o Natal aí vai ser lindo! Toda iluminada, a cidade é maravilhosa...
    Contrastando com Campinas... Que não terá decoração de Natal pelo 2º ano consecutivo devido à corrupção do ex-prefeito u.u
    É... Não tá fácil kkkk
    Adorei as fotos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Natal é esperança e energia do bem.

    Amém.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeito demais para falar do Rio, é uma cidade que amo de paixão e me faz ter orgulho de ser brasileiro.
    As fotos ficaram muito show, Sabrina!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>